Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Porquê à noite?
    Iniciado por Cavaleiro
    Lido 2.601 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A minha questão é muito simples mas que julgo ter uma resposta complicada para a qual ainda não consegui encontrar resposta.

Porque é que os espiritos só se manifestam essencialmente à noite?

Claro que o silencio da noite, o escuro potenciam os sentidos nesse aspecto, mas porque é que a esmagadora maioria dos acontecimentos se dão à noite?
Alguém sabe a resposta?
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso"

de José Manuel Chorão

Olá :)
Pergunta complicada ;D

A luz enfraquece as entidades que costumam manifestar-se dessa forma.
Durante a noite estão mais activas porque tem menos resistência (tanto porque tem menos luz como também porque nós estamos normalmente mais vulneráveis e conseguem usar melhor a nossa energia em seu proveito).

Pelo menos é como vejo que as coisas são :)
Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Essa é muito fácil... a maioria desses espíritos são obsessores, logo; estão ligados diretamente às trevas, isso sem falar que eles, são muito sensíveis a luz do Sol.
✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)

#3
É, tem alguma lógica.

Mas então porque é que se diz que acender uma vela é bom porque guia os espiritos para o caminho certo?

Desculpem tantas questões.
Acontece que quero perceber estas inrteracções pois... tenho tido algumas "chatices" em casa. Chatices do tipo a minha esposa ouvir passos, rspiração profunda, a zona do nosso corredor é aquela que ninguémn cá em casa gosta, a minha cadela ladra para o ar, geralmente nessa direcção (e nós, claro... arrepiamo-nos porque percebemos que ela está a ver algo que nós não vemos), enfuim...
Ah! Já agora, o prédio é novo (2001) e às vezes parece que o "diabo" anda `solta nele. As discussões começam em cima por exemplo e acabam em baixo... Só visto.

No fundo quero perceber para saber como poderei expulsar os intrusos (sim, a minha mulher sente que nunca é o mesmo).

Citação de: anormal em 01 julho, 2014, 00:02
Essa é muito fácil... a maioria desses espíritos são obsessores, logo; estão ligados diretamente às trevas, isso sem falar que eles, são muito sensíveis a luz do Sol.
Sensiveis como? eles não são energia? O Sol não dá energia?

Essa dos serem sensiveis À luz parece-me algo saido de um filme de vampiros (mas é mais uma informação).

É contra as regras escrever duas ou mais mensagens seguidas. Mais cuidado. Obrigada
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso"

de José Manuel Chorão

#4
Citação de: Cavaleiro em 01 julho, 2014, 00:10
Sensiveis como? eles não são energia? O Sol não dá energia?

Essa dos serem sensiveis À luz parece-me algo saido de um filme de vampiros (mas é mais uma informação).

Eita mas, já disse; a grande maioria são OBSESSORES, e estão ligados diretamente às trevas... vou ter que desenhar, agora? ::)

Como eu sou meio que endemoniado, consequentemente sou fotossensível... principalmente, quando se trata do Sol. :P
✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)

#5
Citação de: Cavaleiro em 01 julho, 2014, 00:08
É, tem alguma lógica.

Mas então porque é que se diz que acender uma vela é bom porque guia os espiritos para o caminho certo?

Desculpem tantas questões.
Acontece que quero perceber estas inrteracções pois... tenho tido algumas "chatices" em casa. Chatices do tipo a minha esposa ouvir passos, rspiração profunda, a zona do nosso corredor é aquela que ninguémn cá em casa gosta, a minha cadela ladra para o ar, geralmente nessa direcção (e nós, claro... arrepiamo-nos porque percebemos que ela está a ver algo que nós não vemos), enfuim...
Ah! Já agora, o prédio é novo (2001) e às vezes parece que o "diabo" anda `solta nele. As discussões começam em cima por exemplo e acabam em baixo... Só visto.

No fundo quero perceber para saber como poderei expulsar os intrusos (sim, a minha mulher sente que nunca é o mesmo).
Sensiveis como? eles não são energia? O Sol não dá energia?

Essa dos serem sensiveis À luz parece-me algo saido de um filme de vampiros (mas é mais uma informação).

É contra as regras escrever duas ou mais mensagens seguidas. Mais cuidado. Obrigada

Não estas a ter em conta que existem diferentes tipos de espiritos/entidades tal como existem diferentes tipos de energia :)
O sol da energia aos espiritos positivos ou superiores. E as velas ajudam a encontrar a luz que precisam para ficar em paz.
Mas os negativos tem aversão por luz normalmente :)

Expulsar os ditos intrusos...hmmm
Podes exprimentar fazer uma defumação no predio todo :P
Um ritual de banimento (para banir as energias negativas e entidades) tambem pode ajudar.
Podes tambem mandar embora o que quer que seja dizendo simplesmente para se ir embora porque precisam de paz (diz de forma firme mas respeitosa).

Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: LilithP em 01 julho, 2014, 01:03É contra as regras escrever duas ou mais mensagens seguidas. Mais cuidado. Obrigada
Sem querer contestar mas apaenas justificar, é necessário ter em conta que nem sempre coseguimos dizer tudo num post e que posteriormente nos surge uma continuação do que iniciamos anteriormente.

Confesso que não vejo onde elas estão seguidas, contudo, as minhas desculpas.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso"

de José Manuel Chorão

Citação de: Cavaleiro em 30 junho, 2014, 23:09
A minha questão é muito simples mas que julgo ter uma resposta complicada para a qual ainda não consegui encontrar resposta.

Porque é que os espiritos só se manifestam essencialmente à noite?

Claro que o silencio da noite, o escuro potenciam os sentidos nesse aspecto, mas porque é que a esmagadora maioria dos acontecimentos se dão à noite?
Alguém sabe a resposta?

Olá Cavaleiro

Não existe nenhuma razão material para que os espíritos se manifestem de noite invés de dia. A noite ou dia não tem influência nos espíritos em si, mas sim nas pessoas. Durante a noite existe mais silêncio e um maior temor psicológico por parte das pessoas, por isso se quiserem te assustar, assustam de noite.

Porque se quiseres comunicar com um espírito ou mesmo sentir a sua interacção com algo, isso acontece a qualquer hora do dia.

"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

Citação de: Cavaleiro em 01 julho, 2014, 01:13
Sem querer contestar mas apaenas justificar, é necessário ter em conta que nem sempre coseguimos dizer tudo num post e que posteriormente nos surge uma continuação do que iniciamos anteriormente.
Dai existir um iconezinho que te possibilita editar a anterior para adicionar mais coisas :)

Citação de: Cavaleiro em 01 julho, 2014, 01:13
Confesso que não vejo onde elas estão seguidas, contudo, as minhas desculpas.

Claro que nao ves, ja corrigi e coloquei na mesma mensagem :)

Podes consultar as regras aqui:
https://portugalparanormal.com/rgf

Obrigada
Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: Insanus em 01 julho, 2014, 01:17
Olá Cavaleiro

Não existe nenhuma razão material para que os espíritos se manifestem de noite invés de dia. A noite ou dia não tem influência nos espíritos em si, mas sim nas pessoas. Durante a noite existe mais silêncio e um maior temor psicológico por parte das pessoas, por isso se quiserem te assustar, assustam de noite.

Porque se quiseres comunicar com um espírito ou mesmo sentir a sua interacção com algo, isso acontece a qualquer hora do dia.



Concordo com este comentário,

Nem mais, os Espíritos podem-se manifestar a qualquer hora, mas maior parte das manifestações ocorrem durante a noite, pois existe mais silencio, e a probabilidade de te assustar é maior. Para muitas pessoas a noite é sinal de medo...
Daí os Espíritos de nível menos elevado, aproveitarem-se para "brincar" contigo durante a noite, pois eles sabem que vão tirar resultados disso, (vais ficar assustado, já não vais adormecer tão rápido novamente, etc) para eles isso é o ideal. Cabe a ti ser forte e SUPERIOR a isso e tu controlares os teus medos com a sabedoria de reconhecer os acontecimentos que se manifestam perto de ti.

Espero ter ajudado com a minha opinião.
Deus, concede-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, Coragem para modificar aquelas que posso, e Sabedoria para distinguir umas das outras.

Os espíritos para mim não tem noção do tempo. Se lhes perguntamos o ano maior parte diz o ano em que desencarnou. Como dizem não importa se estamos de noite ou dia podemos falar com os espíritos a qualquer hora do dia. Simplesmente a noite vamos dormir e é mais fácil para eles sugarem-nos a energias como também nos assustarem. Essa duvida coloca-se devido as manisfestaçoes darem-se mais durante a noite, mas também há casos de assombraçoes durante o dia,  de dia há mais movimento em casa ou simplesmente saímos para trabalhar  e não sabemos o que se passa em casa, no silencio da noite quando estamos a dormir apoderam-se da casa. Temos que ver que maior parte dos espíritos que estão presos nas casas ainda pensam que a casa é deles e querem fazer como se estivessem vivos, por exemplo se mudamos um quadro e ele  não gostar onde o vamos meter há probabilidade que ele manifeste o seu desagrado
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Penso que o nível de manifestação é idêntico tanto de dia como de noite, simplesmente a noite é mais silenciosa e conseguimos captar mais facilmente aquilo que os ruídos durante o dia e a luz não nos deixa captar.

Os espíritos podem se comunicar e fazer sentir a sua presença a qualquer hora do dia, todas as respostas que li se completam de alguma maneira, para termos uma ideia vou colocar a resposta dada pelos espíritos a Alan Cardek que se encontra no livro dos mediuns.

18ª Por que é que as aparições se dão de preferência à
noite? Não indica isso que elas são efeito do silêncio e da
obscuridade sobre a imaginação?

"Pela mesma razão por que vedes, durante a noite, as
estrelas e não as divisais em pleno dia. A grande claridade
pode apagar uma aparição ligeira; mas, errôneo é supor-se
que a noite tenha qualquer coisa com isso. Inquiri os que
têm tido visões e verificareis que são em maior número os
que as tiveram de dia."

Convido a todos a lerem o livro dos espíritos assim como o livro dos mediuns que podem ser encontrados na net em PDF

Pode procurar um centro espirita e colocar essa situação acerca dos barulhos e sons eles o ajudarão, pode pesquisar junto da federação espirita portuguesa.