Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Dom?
    Iniciado por Bininha
    Lido 2.414 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Hoje estou aqui para pedir ajuda,pois nao sei como lidar com o que me anda a acontecer.Ha uns dias. no trabalho.houve uma pessoa que se sentiu mal eu senti o impulso de a ajudar,como sempre,penso que foi um pico de ansiedade,o que e certo e que ela ja estava a cerrar as maos começou a tremer e a chorar.Eu estive sempre com ela a tentar acalma-la ate lhe disse na brincadeira,para ela descontrair que lhe ia passar boas energias .fiz-lhe massagens nos ombros,esfreguei-lhe as maos...tentei  anima-la.Pelo que sei nao e a primeira vez que tal coisa lhe acontece e ate ja foi parar ao hospital.Ao fim de uns minutos levantou-se,como se nada se tivesse passado agradeceu e foi a sua vida com uma energia que me deixou a olhar para ela.O que se passou depois  e que eu comecei a ficar mal,o meu coraçao começou a acelarar e deu-me vontade de chorar.Tive de me acalmar a mim propria,e mais tarde tomei um calmante leve pois ja me estava a assustar.O que posso fazer para me proteger destas coisas,afastar-me destes problemas?O problema e que sinto sempre o impulso de ajudar e depois nao sei o que fazer comigo propria.

é estranho, pelo que dizes parece que afinal de contas depois tu é que ficas-te com as más energias que a pessoa em questão tinha no momento...
Parece que houve uma passagem de energias dela para ti depois de a teres ajudado...
E como descreves-te o "ataque" da pessoa, sim é ansiedade/pânico... eu tenho ataques de ansiedade, muitas vezes quando estou mais nervosa dão-me esses ataques e às vezes dão-me de um momento para o outro, já me disseram que poderá ser daquilo que eu consigo sentir (presenças) .. mas é um algo que ainda estou a descobrir...
Resumindo, não há nada que possas fazer, tu fazes o bem, ajudas, só tens é que controlar-te, respirar fundo nessas situações de maneira a que não te vá afectar a ti e possas ter um ataque desses. (:

não vejo nada fora do normal,para quem é sensivel ;D
Quanto maiores forem os dons, maior deve ser sua humildade, lembrando de que tudo lhe foi dado como empréstimo...

Ja percebi que sou sensivel, quase em todos os sitios onde vou sinto certas energias,quero e ajuda para me proteger,nao quero sentir-me mal ,depois nao sei como lidar com isto.Eu propria ja sou muito ansiosa e e dificil viver assim.

Citação de: Bininha em 24 junho, 2014, 13:42
Ja percebi que sou sensivel, quase em todos os sitios onde vou sinto certas energias,quero e ajuda para me proteger,nao quero sentir-me mal ,depois nao sei como lidar com isto.Eu propria ja sou muito ansiosa e e dificil viver assim.

Sei bem o quanto difícil é viver assim, a única maneira que tens de te proteger, é seres tu própria, não teres medo, não mostrares medo quando sentes essas energias, e tentares controlar-te de maneira a que não fiques demasiado ansiosa e não entres em pânico, essa é a única maneira de te protegeres.

Isa Mar
O que aconteceu à tua colega parece um ataque de ansiedade. Para controlar esses ataques normalmente utilizam-se certas acções que os acalmam e aos poucos vai passando, provavelmente aplicaste dessas ditas acções na tua colega.
O que me parece é que és uma pessoa sensível, ou seja, que absorves as energias dos outros, um bocado como quereres ajudar e acabas por ficar com as dores dos outros. 
Na minha opinião é uma questão de leres um pouco acerca de como bloquear energias e podes pesquisar pelo termo vampirismo energético, é um termo meio estranho mas depois de leres vais perceber porquê. Ajudas as pessoas mas aprendes a não deixares te envolver pelas energias delas, ou seja lá o nome que quiserem chamar.

Fica bem.

Obrigada a todos pelas respostas,e bem haja este forum onde podemos desabafar sem ter toda a gente a dizer que estamos doidos.Muita luz.

sofiagov
Citação de: Bininha em 24 junho, 2014, 15:26
Obrigada a todos pelas respostas,e bem haja este forum onde podemos desabafar sem ter toda a gente a dizer que estamos doidos.Muita luz.

;D ;D ;D ;D.....

Ola bininha :)

Como te entendo!
Por muito mal que possamos ficar quando damos por ela ja estamos a abraçar a pessoa ne?

Olha o que a mim as vezes ajuda é manter sempre uma proteção de luz a minha volta :)
Quer a coloques antes de sair de casa ou assim que ves que alguem não está bem, vai pondo olho na proteçao a ver se está "segura".

Certos cristais como a hematite tambem ajudam  a bloquear essas energias :)

E claro depois em casa um banho de descarga ou uma boa sessao de meditação de limpeza.

Infelizmente é a nossa "sina" :P
E na minha opinião de dom tem pouco. Prefiro ve-lo como uma capacidade.

Espero ajudar e se precisares de falar esta a vontade :)
Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Seu problema é que você possui sensibilidade mediúnica, é sensível, tem vontade de chorar, é ansiosa, são sinais básicos de mediunidade ou sensibilidade psiquica, você absorve as energias das pessoas e dos ambientes, para você controlar isso você tem que BLINDAR sua mente e afastar essas emoções, somente você pode controlar seus pensamentos e emoções, portanto, depende de você repelir essas energias negativas.
Mentalize com força pensamentos positivos e firmes no bem, diga a si mesma eu sou normal, sou forte, eu sou um espírito de luz, eu sou um espírito puro, eu posso vencer e vou vencer essas influencias negativas.
Isso é se auto sugestionar com pensamentos positivos e fortes, mais você tem  que mentalizar esses pensamentos com vigor emocional, acredite na sua força mental, nós somos o que pensamos e atraímos pelo pensamento coisas boas ou ruins.
Pessoas com pensamentos de medo, pensamentos de fraquezas, pensamentos negativos é um alvo fácil para os maus espíritos, eles procuram SUGESTIONAR a mente das pessoas com essas fraquezas para poder influenciar.
Repila com suas forças mentais essas energias negativas.

Pensamentos fortes e positivos repelem as energias negativas.
Pensamentos de fraqueza, medo, angustia, ansiedade, nos enfraquece e atraem energias densas e negativas.
Todo fraco será influenciado e controlado e Deus não cria ninguém para ser fraco ou um vencido, Deus nós criou para VENCER, EVOLUIR E CONQUISTAR.
Nós podemos e devemos superar nossos medos e limites, nós somos seres divinos criados pelo mesmo poder que criou o Universo.

Tudo se baseia na sintonia mental, procure sempre ser otimista, cultive pensamentos alegres, varra da sua mente pensamentos de doenças, medos, seja mentalmente forte, por que, você é forte.
Se afaste de pessoas maldosas, desonestas e negativas, essas pessoas são polos de atração para energias negativas do plano astral, como você tem sensibilidade mediúnica, você pode captar com facilidade essas energias negativas.
Mantenha sua mente sempre ocupada com coisas positivas e úteis para a sua vida, não se envolva muito com os problemas das pessoas, cada um pode pela sua força mental resolver seus problemas, você pode passar animo e coragem para as pessoas, mais não se envolva muito, seja precavida.

Mediunidade não é doença e sim SINTONIA, com pensamentos positivos, alegres e firmes no bem, você vai entrar em sintonia com as energias dos espiritos de luz.

Vou deixar algumas observações talvez possa ser útil.

As causas básicas das Obsessões foram colocadas por Emmanuel e Cheila na psicografia de Chico Xavier, são:
a) a cabeça e mãos desocupadas
b) a palavra irreverente
c) a boca maledicente
d) a conversa inútil e fútil prolongada
e) a atitude hipócrita
f) o gesto impaciente
g) a inclinação pessimista
h)o apego demasiado a coisas e pessoas
i) o comodismo exagerado
j) a solidariedade ausente
m) considerar nosso trabalho excessivo
n) o desejo de apreço e reconhecimento
o) o impulso de exigir dos outros mais do que de nós mesmos
p) fugir para o álcool ou drogas estupefacientes

São essas imperfeições morais que atraem pela sintonia vibratória dos pensamentos os espíritos inferiores, perturbadores e obsessores do plano astral, a defesa psíquica contra os maus espíritos esta em nossa melhoria Moral e Mental.

Os maus espíritos não têm nenhum poder sobre as pessoas de Bem, os bons pensamentos, os sentimentos elevados e as atitudes corretas e honestas, vão sempre repelir as influências espirituais negativas, o Bem é mais forte que o mal, são as nossas imperfeições morais que atraem os espíritos inferiores, perturbadores e obsessores, portanto, a nossa luta é contra as nossas imperfeições morais, combatendo elas os maus espíritos se afastam gradualmente. Assim como as moscas farejam as chagas do corpo, os maus espíritos farejam as chagas morais da alma, para afastar as moscas basta limpar o corpo das suas impurezas físicas, da mesma forma, a pessoa se depurando das suas impurezas morais, ela consegue repelir os espíritos perturbadores e obsessores.
É na elevação moral dos pensamentos e sentimentos e na prática sincera do Bem e das Virtudes, que está a Defesa psíquica contra os maus espíritos.
Não adianta usar amuletos, talismã, velas, roupas brancas, imagens de santos, palavras sacramentais, sinais cabalísticos, nada disso funciona, tudo reside em nossos pensamentos e sentimentos.

Um abraço

#10
Pois é, Bininha, isso também me acontece. Sou extremamente sensível e capto muito as energias à minha volta.

Vou aceitar a sugestão da Isa e pesquisar sobre o "vampirismo energético"...

E, LilithP, quando falas em manter uma protecção de luz à nossa volta, é através da visualização?



«Tudo é encontrar qualquer coisa. Mesmo perder é achar o estado de ter essa coisa perdida. (...) Há no fundo deste poço, como na fábula, a Verdade. Sentir é buscar.»  Fernando Pessoa

Sim Alanae :)
Requer um minimo de pratica e alguma atenção para ver se não se desfez mas ajuda nem que seja um pouco :)
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Obrigada, LilithP! :)

Vou tentar...
«Tudo é encontrar qualquer coisa. Mesmo perder é achar o estado de ter essa coisa perdida. (...) Há no fundo deste poço, como na fábula, a Verdade. Sentir é buscar.»  Fernando Pessoa

Citação de: LilithP em 29 junho, 2014, 03:19
Sim Alanae :)
Requer um minimo de pratica e alguma atenção para ver se não se desfez mas ajuda nem que seja um pouco :)
Como poderei fazer isso,tenho um pouco de dificuldade em concentrar-me,mas ja tentei faze-lo,nao sei se o faço bem,mas acho que deve ser uma boa proteçao.Obrigada e muita luz.