Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • relato de uma amiga
    Iniciado por Monstrodolago
    Lido 4.212 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
não sei se vocês sabem, mas eu dirijo um blog sobre o paranormal e vejo que numa postagem, uma amiga minha fez um comentário, porque queria compartilhar comigo um relato de uma coisa que ela própria referiu como "esquisita". pedi-lhe para me enviar um email e ela descreveu o que lhe tem atormentado recentemente. espero que ela não se importe que eu refira o seu relato no fórum. o que ela me escreveu foi o seguinte:

"Olá, enviei-te este email por causa do relato que tenho pra te contar. É algo mt estranho e tenho medo que não acabe, já estou farta disto... Bom, o que t quero contar é que, ultimamente, tenho sentido "algo" que me abraça com muita força. Não me parece que seja um espírito de um parente ou de um amigo bastante próximo, porque ninguém importante para mim, pelo menos que eu saiba, tenha falecido nestes últimos dias. Talvez seja um antepassado que eu não conheça (neste caso, posso referir os meus bisavós, por exemplo) que me quer conhecer, não sei. Sei apenas qe, o que quer que seja, me anda a fazer sofrer bastante. Sinto como se uma serpente estivesse a enrodilhar-se no meu corpo, como elas costumam fazer para mtar a sua presa. São fortes dores de barriga que tenho e tenho a certeza que não tem nada a ver com a minha alimentação. Hà mais de uma semana que isto me acontece. Já falei com os meus pais e fui a um médico, mas nao pôde diagnosticar nada, talvez porque a dor que eu sinto é temporária e não deixa hematomas.  Parece que a minha barriga se contrai durante algum tempo para dps voltar ao normal. Estsas dores só ocorrem quando eu estou sozinha, ou melhor, livre de gente próxima de mim. Até podia estar num comboio lotado, que talvez fosse sentir essas dores novamente. O que se passa? Será que é um problema no estômago que só ocorre em determinadas situações, por coincidência? Infelizmente, não sei e estes são os únicos dados que te posso dar. Obrigada por te disponibilizaes pra mim."

foi este o texto que ela me mandou. o que vocês pensam que seja?

#1
Olá, bem pelo que ela diz, uma coisa é certa essa tal sensação só lhe acontece quando está sozinha e não está com ninguém próximo dela, poderá ser alguma entidade a fazer-lhe isso, e ela poderá andar a senti-la...
Não sei muito sobre o tema "paranormal", apenas sei algumas coisas que nas quais já me aconteceram e ando a descobrir um pouco mais... mas este relato chamou-me a atenção, não sei se os nossos antepassados poderão fazê-lo e voltar para tal e para tentarem comunicar connosco, mas sei que as pessoas do "hoje" e do "ontem" , depois de falecidas podem comunicar connosco, com isto tudo estou a dizer, que poderá haver alguma entidade que está a tentar comunicar com ela por alguma razão, será que nenhuma amiga dela ou assim faleceu ou alguém que ela não se lembre ou com quem já se deu a alguns anos?

A meu ver como disse penso que seja uma entidade que possa estar a tentar comunicar com ela, daí fazer-lhe isso, esses apertões de como se a estivessem a apertar...
Bem, espero que obtenhas mais respostas de outros membros do grupo, aqui deixo a minha opinião (:

Citação de: G de Guerreira em 23 junho, 2014, 19:29
será que nenhuma amiga dela ou assim faleceu ou alguém que ela não se lembre ou com quem já se deu a alguns anos?
possivelmente, poderá até ter sido uma amiga do infantário. eu e essa rapariga andámos na mesma escola até ao 4º ano (porque só abrigada alunos do infantário até ao fim do primeiro ciclo) e, a partir daí ter-mos perdido o contacto de muita gente amiga dos tempos anteriores. eu por acaso não me lembro de uma doença específica num dos nossos ex-colegas que possa ter levado alguém à morte. eu também acho que os "abraços" ocorram devido a uma tentativa de comunicação de algum parente próximo, mas não acham que no caso de uma pessoa ter morrido, esta se podia manifestar, materializando-se como um espírito?

Citação de: G de Guerreira em 23 junho, 2014, 19:29
Olá, bem pelo que ela diz, uma coisa é certa essa tal sensação só lhe acontece quando está sozinha e não está com ninguém próximo dela, poderá ser alguma entidade a fazer-lhe isso, e ela poderá andar a senti-la...
Não sei muito sobre o tema "paranormal", apenas sei algumas coisas que nas quais já me aconteceram e ando a descobrir um pouco mais... mas este relato chamou-me a atenção, não sei se os nossos antepassados poderão fazê-lo e voltar para tal e para tentarem comunicar connosco, mas sei que as pessoas do "hoje" e do "ontem" , depois de falecidas podem comunicar connosco, com isto tudo estou a dizer, que poderá haver alguma entidade que está a tentar comunicar com ela por alguma razão, será que nenhuma amiga dela ou assim faleceu ou alguém que ela não se lembre ou com quem já se deu a alguns anos?

A meu ver como disse penso que seja uma entidade que possa estar a tentar comunicar com ela, daí fazer-lhe isso, esses apertões de como se a estivessem a apertar...
Bem, espero que obtenhas mais respostas de outros membros do grupo, aqui deixo a minha opinião (:


É demasiado ruim a sensação para ser um antepassado que a queira conhecer. É antes um obsessor, cheio de más intenções para com ela...
Templa - Membro nº 708

Bem pelo que sei e entendi com estas experiências da minha parte, eu muitas vezes sinto alguém sempre do lado direito da minha cama, ou seja do lado da minha mesa de cabeceira, e sinto essa presença quase sempre e sinto uma força enorme nela, sinto que é algo forte, já me disseram que poderá ser a minha avó que faleceu à 2 anos ...
Muitas vezes olho e parece que vejo alguém ali ao meu lado, um espírito mas todo preto...
Se a mim me dizem que poderá ser a minha avó, quem sabe se à tua amiga não poderá ser ninguém próximo que faleceu?
Penso que os espíritos e essas entidades têm várias formas de se manifestarem perante nós pessoas com corpo e alma...
Mas se não for nenhum antepassado, e se for mesmo uma entidade que lhe queira fazer mal, ela não deve mostrar medo ...

Seja familiar ou não, se provoca dor e desconforto é uma entidade de baixa energia, precisa de ser encaminhada e tudo se resolverá.

Citação de: luciamarta em 23 junho, 2014, 20:04
Seja familiar ou não, se provoca dor e desconforto é uma entidade de baixa energia, precisa de ser encaminhada e tudo se resolverá.


como se "encaminham" essas entidades?

Pode sempre tentar falar para a entidade e pedir-lhe que siga o seu caminho ou se afaste.
Os mais correto julgo eu é pedir ajuda a um médium.

sofiagov
PRESENÇAS INVISÍVEIS:

São eles mesmos, os espíritos, principalmente aqueles que estão ligados à terra muitas vezes não nos apercebemos que eles estão ao pé de nós, principalmente quando estamos acompanhados ou quando não acreditamos na sua existência, eles estão lá, mas nós quase nem reparamos, chega a estar tudo fechado, nós sentimos uma leve brisa, e mesmo assim dizemos que é um janela que está mal fechada, mesmo sabendo que está tudo fechado a sete chaves.

(..) Eles não só andam ao pé daqueles que também não acreditam como também tentam comunicar com os mesmos.

Agora fica a nosso cargo e responsabilidade aceitar isso como um facto consumado e natural ou apenas rejeitar a sua presença!!

Existem espíritos cujas energias são boas, ou seja, espíritos que estão ligados á terra apenas para terminarem o que em vida não terminaram e ainda existem outros cujas energias são negativas, ou seja, estão ligados à terra porque também têm de resolver assuntos pendentes, mas no entanto, o que os destinge dos espíritos de boas energias é o facto de estarem muito revoltados, muito furiosos, ou angustiados, e assim a suas energias tornam-se negativas.

Como é que nós nos damos/reagimos com as duas energias?

-Quando um espírito "bom" está ao pé de nós ou tenta contactar-nos nós temos reacções do tipo: alegria, vontade de ajudar, sentimos-nos leves, soltos, podemos até sentir uma brisa suave a passar por nós ou então sentimos-nos tão descontraídos de um momento para o outro que parece que o mundo toma outra forma e então o que temos de fazer é de perceber que estamos a lidar com um espírito e por isso temos que ter respeito, não ter medo e sermos fortes porque aí começa uma nova etapa, a fase de saber o porquê do espírito estar ali connosco. Normalmente querem ajuda para resolver o dito problema pendente para assim conseguirem se encaminhar para a luz, ou então querem algo mais de vocês, tem é que saber!!

- Quando se trata de um espírito "mau" normalmente temos a sensação de angústia, raiva, frustração, desespero, fúria, algo mesmo que vem de repente sem nós darmos conta. Podemos sentir uma sensação de calafrios (calor e frio, ficando suados) e até mesmo mau-estar e enjoados! E assim percebemos que estamos na presença de entidades não muito boas.

Caso seja um espírito de energias não muito boas, tém que agir com calma, manter uma certa frieza, para não se deixarem levar pela insegurança do momento (mas se virem que não conseguem lidar com tal força, tentem ignorá-lo e pedir para que ele vá procurar outra pessoa).
Há rezas para afastar maus espíritos, mas é preferível ajudá-los.

fonte:spirituszone


Agora resta saber se o que a tua amiga sente poderá ser também resultado de algum "trabalho" feito a ela...se me entendes???

mas esperemos mais opiniões

sim, percebo o que queres dizer. vou tentar ainda hoje falar com ela sobre o que vocês disseram para ela se acalmar e ver se encontra uma solução.

#10
ola bom dia,na minha opinião os sintomas que a tua amiga se refere são sintomas de bruxaria negra,bruxaria feita com foto e enterrada numa campa,provoca exactamente esses sintomas,nao considero isso um encosto de alguma entidade que tenha saudades dela,mas sim entidade para prejudicar,
não é necessário recorrer a nenhum bruxo(para já)
1-a tua amiga pode andar com um cruxifixo e um agnus dei (benzidos)juntos ao pescoço.
2-a tua amiga pode fazer 9 defumadoiros(moda antiga)3 defumadoiros por dia durante 3 dias.
3-como pode escrever num papel---eis a cruz do senhor fugi legiões inimigas o leao da tribu de judá,descendente da tribu de david
venceu,aleluia---dobrar essa folha em 4 e andar com ela 9 dias e dormir com essa folha debaixo de travesseiro.
4-por no quarto a biblia aberta no salmo 90/91-deus é meu amparo,deve se ler esse salmo durante 5 dias e dormir com 1 terço benzido ao pescoço durante 7 noites.

senão passar então sim procurar um médium para limpar essa bruxaria.

como sofiagov disse e eu concordo um trabalho feito a ela como também pode ter sido,alguma bruxaria que calcasse sem querer,cemiterio,encruzilhada,etc...mas isso são sintomas como já referi,foto enterrada em campa.
Quanto maiores forem os dons, maior deve ser sua humildade, lembrando de que tudo lhe foi dado como empréstimo...

geez, nunca pensei que fosse algo tão grave. mas o que é uma "foto enterrada numa campa"?

Citação de: Monstrodolago em 24 junho, 2014, 11:57
geez, nunca pensei que fosse algo tão grave. mas o que é uma "foto enterrada numa campa"?

é apenas a minha opiniao
Quanto maiores forem os dons, maior deve ser sua humildade, lembrando de que tudo lhe foi dado como empréstimo...

ontem fiz uma postagem no blog com o relato e com as indicações que vocês me deram. a moça afirmou que durante o dia de ontem não sofreu nada de "desagradável" e agradeceu-vos a todos. também referi este fórum no blog, como uma fonte~

Citação de: luciamarta em 23 junho, 2014, 20:34
Pode sempre tentar falar para a entidade e pedir-lhe que siga o seu caminho ou se afaste.
Os mais correto julgo eu é pedir ajuda a um médium.

Exactamente, é mesmo a melhor solução.
"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante