Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Acontecimento estranho !!
    Iniciado por sofiagov
    Lido 7.224 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sofiagov
Há uns tempinhos atrás  aconteceu-me um pequenina situação extraordinária ou pelo menos eu achei.
Estava com a minha filhota num centro comercial na parte da restauração à espera do almoço tínhamos já os tabuleiros perfilados em cima do balcão (estava muita gente) com os respectivos tickets/recibos em cada tabuleiro (estes recibos quando saiam da máquina vinha enrolados e a senhora abria-os e eles ficavam no tabuleiro em meia lua ...neste compasso de espera olho fixamente para o recibo do "vizinho" a pensar em nada, nem me lembro se pensava apenas fixei o dito papel e, estrondosamente este que estava em meia lua desdobra-se e começa diante dos meus olhos a aplanar, a ficar estreito, sei lá como dizer isto não havia corrente de ar, não havia nada porque era como alguém pegasse no dito e o esticasse até ficar plano e direito...só que aqui ninguém  tocou nele simplesmente foi ficando assim...

(sabem quando estamos a esticar uma nota que vem dobrada e queremos manter direita...foi isso mesmo que o papel fez sózinho).

caramba só sei que fiquei aparvalhada e ainda olhei para as pessoas em redor e ninguém se apercebeu, nem a minha filha...ainda fixei o papel mas estava parecia passado a ferro quando antes estava dobrabo em meia lua.
Conforme ele ia-se estreitando fazia os barulhos normais do papel...isso até foi bastante rápido, mas se houvesse vento e voaria para fora agora o que eu vi...meus caros foi uma coisa muito estranha. ::)

Olá Sofia

Não teria nada a ver com o calor? Lavez o tabuleiro do cliente tivesse acabado de sair da máquina e estivesse super quente, provocando essa reação no papel??

É facil verificar se isso tem influência, da próxima vez que receberes um talão desses (quase todos são feitos em "papel manteiga"), não o dobres, mantem-o assim enroladinho e em casa coloca em cima de uma frigideira quente, a ver o que acontece!

Só espero que ninguém te apanhe na cozinha a tentar fritar um talão, ias direitinha ao manicómio :p

Um beijinho.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Citação de: sofiagov em 20 junho, 2014, 11:55
Há uns tempinhos atrás  aconteceu-me um pequenina situação extraordinária ou pelo menos eu achei.
Estava com a minha filhota num centro comercial na parte da restauração à espera do almoço tínhamos já os tabuleiros perfilados em cima do balcão (estava muita gente) com os respectivos tickets/recibos em cada tabuleiro (estes recibos quando saiam da máquina vinha enrolados e a senhora abria-os e eles ficavam no tabuleiro em meia lua ...neste compasso de espera olho fixamente para o recibo do "vizinho" a pensar em nada, nem me lembro se pensava apenas fixei o dito papel e, estrondosamente este que estava em meia lua desdobra-se e começa diante dos meus olhos a aplanar, a ficar estreito, sei lá como dizer isto não havia corrente de ar, não havia nada porque era como alguém pegasse no dito e o esticasse até ficar plano e direito...só que aqui ninguém  tocou nele simplesmente foi ficando assim...

(sabem quando estamos a esticar uma nota que vem dobrada e queremos manter direita...foi isso mesmo que o papel fez sózinho).

caramba só sei que fiquei aparvalhada e ainda olhei para as pessoas em redor e ninguém se apercebeu, nem a minha filha...ainda fixei o papel mas estava parecia passado a ferro quando antes estava dobrabo em meia lua.
Conforme ele ia-se estreitando fazia os barulhos normais do papel...isso até foi bastante rápido, mas se houvesse vento e voaria para fora agora o que eu vi...meus caros foi uma coisa muito estranha. ::)

se as vezes em cima do tabuleiro estiver algum prato quente pode acontecer isso,ou perto de algo quente.
não vejo outra explicaçao
Quanto maiores forem os dons, maior deve ser sua humildade, lembrando de que tudo lhe foi dado como empréstimo...

sofiagov
#3
Citação de: Filipa84 em 20 junho, 2014, 13:08
Olá Sofia

Não teria nada a ver com o calor? Lavez o tabuleiro do cliente tivesse acabado de sair da máquina e estivesse super quente, provocando essa reação no papel??

É facil verificar se isso tem influência, da próxima vez que receberes um talão desses (quase todos são feitos em "papel manteiga"), não o dobres, mantem-o assim enroladinho e em casa coloca em cima de uma frigideira quente, a ver o que acontece!

Só espero que ninguém te apanhe na cozinha a tentar fritar um talão, ias direitinha ao manicómio :p

Um beijinho.

A tua resposta faz muito sentido,Filipa....mas não o tabuleiro não estava quente ....e a forma como ele ficou direito, não creio ::), mas obrigado pela tua resposta há muito que não te via por cá :):)

mas vou ainda acrescentar que também pode não ser obviamente nada do outro mundo...só que tal como disse foi tão estranho no momento...enfim...

obrigado mestrejoaquim, mas provavelmente algo quente...secalhar...agradeço todas as opiniões. ;)

agora nunca me ocorreu foi fritar papel  ;D ;D... seria bom acompanhado de batata e ovo a cavalo... :laugh: :laugh: :laugh:

Citação de: sofiagov em 20 junho, 2014, 14:43
A tua resposta faz muito sentido,Filipa....mas não o tabuleiro não estava quente ....e a forma como ele ficou direito, não Filipa não creio, mas obrigado pela tua resposta há muito que não te via por cá :):)

agora nunca me ocorreu foi fritar papel  ;D ;D... seria bom acompanhado de batata e ovo a cavalo... :laugh: :laugh: :laugh:

não é do teu tempo em que na escola pegavas na caneta(plástico) aquecias um pouco na camisola,
encostavas a um papel e o papel dobrava...
o que eu disse não era a gozar era uma explicação,porque pessoalmente não vejo nada de paranormal ou alguma alma que estivesse a brincar contigo,nao sei....foi só a minha opiniao ;D
Quanto maiores forem os dons, maior deve ser sua humildade, lembrando de que tudo lhe foi dado como empréstimo...

sofiagov
#5
Citação de: mestrejoaquim em 20 junho, 2014, 14:55
não é do teu tempo em que na escola pegavas na caneta(plástico) aquecias um pouco na camisola,
encostavas a um papel e o papel dobrava...
o que eu disse não era a gozar era uma explicação,porque pessoalmente não vejo nada de paranormal ou alguma alma que estivesse a brincar contigo,nao sei....foi só a minha opiniao ;D

eu só vi a sua resposta depois.... ainda editei a minha resposta e modifiquei-a, mas sim sei que o papel dobra com o calor...aceito as vossas respostas,e não de modo algum disse que estava a gozar, tranquilo  :D

uma alma brincalhona...e sovina foi logo ao papelito da conta .... ;D

Ou foi do calor ou alguém que decidiu manifestar-se nessa brincadeira :)

É melhor isso do que acordares às 5h da manhã com música aos berros porque o leitor de dvs ligou sozinho.

Ainda não fui parar ao manicómio mas os vizinhos devem pensar que estou doida :)

sofiagov
#7
Citação de: alexia1981 em 20 junho, 2014, 15:13
Ou foi do calor ou alguém que decidiu manifestar-se nessa brincadeira :)

É melhor isso do que acordares às 5h da manhã com música aos berros porque o leitor de dvs ligou sozinho.

Ainda não fui parar ao manicómio mas os vizinhos devem pensar que estou doida :)

alexia tive uma aparelhagem que me fazia o mesmo...mas era mau contacto porque quando a desliguei da ficha não voltou a a acontecer. ;D ;D

Estava ligada a uma extensão com botão de ligar e desligar e o botão está sempre desligado porque eu, raramente, vou para a sala :)



Sofia :)

Estive de facto ausente algum tempo por falta de disponibilidade.

Claro que a experiência deve ter sido estranhissima e deves ter sentido uma sensação de irrealidade perturbadora.
Va-se lá saber o que provocou a manipulação do papel.. há coisas estranhas!

Beijinho :)
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

#10
Pode ter sido alguém que já não está entre nós que se lembrou de brincar, a mim aconteceu ter uma caixa de musica que trabalhava a pilhas e com o botão desligado, a meio da noite começou a trabalhar, tirei pilhas e continuou a tocar até que o fomos partindo aos poucos e tive que deitar para a rua sempre a tocar ainda hoje não encontro explicação só pode ter sido algo paranormal tal como o papel é a minha opinião :)

sofiagov
Citação de: lunacristalina em 20 junho, 2014, 20:52
Pode ter sido alguém que já não está entre nós que se lembrou de brincar, a mim aconteceu ter uma caixa de musica que trabalhava a pilhas e com o botão desligado, a meio da noite começou a trabalhar, tirei pilhas e continuou a tocar até que o fomos partindo aos poucos e tive que deitar para a rua sempre a tocar ainda hoje não encontro explicação só pode ter sido algo paranormal tal como o papel é a minha opinião :)
muito estranho também a caixa estava viciada na música  ;D ;D

Citação de: Filipa84 em 20 junho, 2014, 18:22
Sofia :)

Estive de facto ausente algum tempo por falta de disponibilidade.

Claro que a experiência deve ter sido estranhissima e deves ter sentido uma sensação de irrealidade perturbadora.
Va-se lá saber o que provocou a manipulação do papel.. há coisas estranhas!

Beijinho :)

no momento sim...mas poderia também ter uma explicação real como já foi dito embora não visse nada quente...vai-se lá saber... ;D ;D

Coisas sem explicação lol

Ola! :)
Bom eu estou mais inclinada para a possibilidade do calor.
Ja tinha comida no tabuleiro? Comida quente?

Podia também ser alguma entidade ou ate pessoa a brincar contigo.
Telecinesia é uma capacidade do nosso cerebro :)
Se calhar foi alguem por perto que o fez para brincar contigo. Ou uma entidade... num centro comercial ha delas as carradas.

Ou quem sabe se nao foste tu!
Concentração faz destas coisas sabias? É como eu a controlar o fogo :)

Para a proxima exprimenta semelhante a ver ;)

Blessed Litha
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Perseus
Realmente é estranho esse acontecimento, porém se estiver mesmo relacionado com telecinesia, como referiu a LilithP, creio que não haja razões para te preocupares.  :)

O cérebro humano possui capacidades adormecidas que nós próprios desconhecemos... por vezes, através de praticas de meditação ou práticas de Yoga, Tai-Chi, Jiu Jitsu entre outros, podemos desenvolver capacidades psíquicas  que nos permitem manipular e projectar energia da natureza, para vários fins. Alguns desses fins são a movimentar, dobrar ou destruir objectos ou curar doenças.

Existem várias técnicas para além da telecinesia...

Deixo aqui algumas técnicas que se podem encontrar no livro "Kinetia: O Livro de Kinesis"

"As kinesis (cineses, cinéticas) são técnicas psíquicas para causar o movimento de qualquer tipo de coisa, inclusive a água, o fogo ou o trovão.

Teoricamente, todas as variedades de cineses são uma derivação da telecinese, que por sua vez é uma derivação da psicocinese, que compreende toda e qualquer habilidade paranormal.
Com o uso das cineses seria possível controlar qualquer tipo de energia.


A kinesis se divide em 13 tipos:

Aerokinesis, Biokinesis, Criokinesis, Chorokinesis, Electrokinesis, Geokinesis, Hidrokinesis, Luminokinese, Pyrokinese, Psicokinese, Lunarkinese, Atmokinese e Telecinese.

Aerokinesis:
O controle do ar, das brisas, do vento, dos redemoinhos, dos furacões e dos tornados. Uma kinese que pode ser usada para coisas simples ou para as mais grandiosas. Desintoxicar o ar, dissipar fumaça, criar brisas, redemoinhos, ventos, entre outras coisas, são as habilidades de um Aerokinetico.
Aerokinese precisa ser praticada de maneira livre, a céu aberto e preferencialmente com movimentos físicos, portanto seja cauteloso ao escolher um lugar para treinar. Eu recomendaria um parque, num horário de pouca movimentação, onde haja árvores.

Biokinesis:
Também conhecida como Vitakinese, a Biokinese pode ser a mais útil de todas as kinesis. O poder da cura e da vida. Teoriamente, a biokinese pode fazer do usuário alguém indestrutível. Os cinco sentidos apurados, a o corpo que não envelhece, as células que não morrem. A cura de todas as doenças. Mudar o comprimento do cabelo, a cor dos olhos, o tamanho... o DNA. Alterar a própria genética para fazer de si algo imortal.

Chorokinesis:
Tempo? Tudo isso é muito relativo. E que tal controlar a relatividade do tempo?
Kinese que pode transformar os 5 minutos em 5 horas, e vice-versa.

OBS: Não confunda. Chronokinese controla a relatividade do tempo, e não o tempo em si.

Criokinesis:
A habilidade de controlar o gelo e as baixas temperaturas. É uma kinese bem poderosa, se levadas em consideração suas técnicas de congelamento.

Electrokinesis:
Definitivamente, muito útil.
O controle da eletricidade e do magnetismo proposto pela Electrokinese pode ser muito últil em vários momentos. Existe a possibilidade de carregar pilhas, baterias, além de causar descargas elétricas pelo toque ou até mesmo em distância.

Geokinesis:
Controle da terra, das pedras e das rochas. As habilidades de um Geokinetico podem surpreender. A Terra tem uma energia de cura e vida, sendo a melhor opção para criar proteções, barreiras energéticas, etc..

É importante para o Geokinético saber que a Terra não é um instrumento, mas uma companheira. Ela não trabalha pra você, mas trabalha com você. Existe uma relação mútua entre você e a Terra.

Hidrokinesis:
O controle das águas, mares, rios, lagos... Não esqueça que mais da metade do planeta Terra é composto por água, assim como o corpo de qualquer ser humano.

Luminokinese:
O controle da luz, e, consequentemente, da visão. Além de criar luz, teoricamente um Luminokinetico pode criar ilusões quase perfeitas, e até ficar invisível.

Pyrokinese:
O controle das chamas e das altas temperaturas. Pyrokinese pode fazer as coisas ficarem mais quentes, literalmente, além de deixar todos espantados e impressionados.

Psicokinese:
"Controle da mente"? Isso mesmo.
Psicokinese compreende todas as outras kinesis, além de outras habilidades como Telepatia, Psi Ball, Projeção Astral, Estado Vibracional, entre outras coisas.

Tecnopatia:
Tecnopatia não é uma Kinese, mas está aqui pela sua incrível utilidade nos dias de hoje. Trata-se da comunicação homem-máquina; é o poder de controlar máquinas com a mente.
Com a tecnopatia é possível controlar computadores (por exemplo, abrir programas, utilizá-los, controlar o mouse sem tocá-lo, etc.), veículos (como carros) e outros aparelhos (televisão e rádio, por exemplo).

Telecinese:
Existem kinesis para controlar o vento, a terra, a água, o calor... mas e se eu simplesmente quero levitar? Telekinese tá aqui, e é nada mais nada menos que o controle da matéria em geral. Telekinese é causar o movimento de um corpo usando a mente.

Lunarkinesis:

Lunarkinesis ou umbrakinesis é a manipulação de sombras, a escuridão e energia negativa. It is one of the deadliest kinesis if used properly. É um dos mais mortais kinesis se usado corretamente.

Atmokinesis:

Atmokinesis é a influência psíquica de fenómenos meteorológicos, incluindo os estados da atmosfera, como medida de temperatura, umidade, clareza e escalas de atividade. Experient influenciado fenômenos meteorológicos [eventos climáticos] são limitados a atual ou prevista eventos que ocorrem na troposfera, que é a porção mais baixa da atmosfera da Terra, e contém aproximadamente 75% da massa da atmosfera. Influência Experient inclui no dia-a-dia [24 horas], hora-a-hora [60 minutos] ou minuto a minuto [60 segundos] a temperatura ea precipitação modificação em oposição a longo prazo, influenciar o clima baseada. Influência pode incluir a formação de nuvens e precipitação, como chuva e neve, através induzir a condensação da água."