Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Sonho igual com uma semana de diferença e por pessoas que não se conhecem e vivem distantes
    Iniciado por lunacristalina
    Lido 3.874 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Amigos boa tarde

Venho aqui relatar um sonho de duas pessoas que não se conhecem e que eu sou o objeto do sonho:
Um dia um amigo me ligou dos Açores angustiado que tinha sonhado que ligou para mim e não atendi e depois de insistir um filho meu atendeu e lhe disse não volte a ligar para este numero porque vai acabar a minha mãe está a morrer e vamos desligar o telemóvel eu fiquei apreensiva mas não contei a ninguém e uma semaana depois me liga a esposa do meu filho mais velho a contar que o meu filho tinha ido mal para o trabalho até tinha ido um colega buscá-lo a casa porque não estava em condições de conduzir que tinha tido um sonho comigo que o deixou doente eu perguntei o que tinha sido e ela me conta exatamente o sonho do meu amigo e é sempre o meu filho mais novo a atender o telefone o que se fosse verdade era normal porque mora comigo, pois eu moro a 300 km do meu filho mais velho, alguém entendido me ajuda a decifrar este sonho?
Fico muito grata com a vossa opinião
Um abraço

sofiagov
lunacristalina , pedia-lhe que tivesse um maior cuidado a redigir o seu texto, fica difícil a leitura .
obrigado


Citação de: lunacristalina em 17 junho, 2014, 16:53
Amigos boa tarde

Venho aqui relatar um sonho de duas pessoas que não se conhecem e que eu so o objeto do sonho:
Um dia um amigo me ligou dos Açores angustiado que tinha sonhado que ligou para mim e não atendi e depois de insistir um filho meu atendeu e lhe disse não volte a ligar para este numero porque vai acabar a minha mãe está a morrer e vamos desligar o telemóvel eu fiquei apreensiva mas não contei a ninguém e uma semaana depois me liga a esposa do meu filho mais velho a contar que o meu filho tinha ido mal para o trabalho até tinha ido um colega buscá-lo a casa porque não estava em condições de conduzir que tinha tido um sonho comigo que o deixou doente eu perguntei o que tinha sido e ela me conta exatamente o sonho do meu amigo e é sempre o meu filho mais novo a atender o telefone o que se fosse verdade era normal porque mora comigo, pois eu moro a 300 km do meu filho mais velho, alguém entendido me ajuda a decifrar este sonho?
Fico muito grata com a vossa opinião
Um abraço

Sofiagov peço desculpa mas não entando bem o que me quer dizer, agradeço que me explique melhor pois sou nova por cá

Acho que o que ela quis dizer é que o seu texto se torna de difícil compreensão pelo modo como está escrito. Tente escrever de forma mais clara  ;)

Citação de: lunacristalina em 17 junho, 2014, 18:51
Sofiagov peço desculpa mas não entando bem o que me quer dizer, agradeço que me explique melhor pois sou nova por cá

Ter cuidado com a pontuação, para se entender melhor o que escreve. Obrigada.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Olá, encontrei por acaso isto na net, talvez a ajude a compreender.

O que significa sonhar o mesmo sonho que uma outra

Neste casos, são várias as hipóteses;
1 Primeiramente, pode ser simplesmente uma coincidência!
2 Se as pessoas, convivem juntas, e vivenciam as mesmas situações, é normal que tenham sonhos parecidos. ...Exemplo, Dois irmãos presenciam um atropelamento... Isto sensibiliza e impressiona ambos. A Noite, provavelmente, como a cena do acidente, esta marcada fortemente na memória, o sonhos dos dois irmãos terá como tema, a morte, e possivelmente um atropelamento; dele próprio ou do irmão, de um conhecido , ou de uma pessoa estranha.
3 Poderia ser o caso de Hiperestesia Indireta (HI), Um fenômeno estudado pela parapsicologia, segundo o qual uma das pessoas tem muita afinidade e sensibilidade as reações da outra, e se o sonho foi marcante , é possível que alguém capte mentalmente o sonho da outra, dando a impressão de terem tido sonhos parecidos!
4 Poderia ser um caso de telepatia, ao contrária da Hiperestesia; ... a pessoa enviou mentalmente e inconscientemente o sonho a um amigo ou parente!.
5 Na projeciologia, acredita-se que a alma possa viajar durante o sono e encontrar outras pessoas, por isso sonhos parecidos!
6 Espiritualmente falando, seria possível que ambas as pessoas que tiveram os sonhos parecidos , estejam recebendo uma mensagem de alguma entidade espiritual .
7 Os cristãos acreditam muito em sonhos, no Antigo Testamento, o Jovem José (que foi vendido pelos irmãos aos egípcios) tinha sonhos reveladores e interpretavam os sonhos das pessoas, como sendo mensagens recebidas de anjos. Concluímos que é sim possível duas ou mais pessoas terem o mesmo sonho, Mas o porque, e o motivo.. cada caso é único e especial, não dá para definir a causa ou o significado corretamente!

Fonte:Sobrenatural.Org -> Notícias -> O que significa sonhar o mesmo sonho que uma outra

Bem peço desculpa se escrevi de modo a não se entender bem.
Aqui vai então de maneira mais simples, penso eu!!
Um amigo meu que vive nos Açores teve um sonho em que ligava para mim e atendeu o meu filho mais novo, que lhe disse para não ligar mais para aquele número, porque eu estava a morrer.
Uma semana depois o meu filho mais velho teve o mesmo sonho que estava a ligar para mim e atendeu o irmão que lhe disse " a mãe esta a morrer"
A diferença é que esse meu amigo não conhece nem falou nunca com nenhum dos meus filhos e eles não sabiam deste sonho do meu amigo, e claro os meu filhos vivem cá no continente, o mais novo comigo o mais velho a 300 km
Se alguém me souber dar uma explicação que quer isto dizer agradeço  :)

sofiagov
Citação de: lunacristalina em 17 junho, 2014, 21:47
Bem peço desculpa se escrevi de modo a não se entender bem.
Aqui vai então de maneira mais simples, penso eu!!
Um amigo meu que vive nos Açores teve um sonho em que ligava para mim e atendeu o meu filho mais novo, que lhe disse para não ligar mais para aquele número, porque eu estava a morrer.
Uma semana depois o meu filho mais velho teve o mesmo sonho que estava a ligar para mim e atendeu o irmão que lhe disse " a mãe esta a morrer"
A diferença é que esse meu amigo não conhece nem falou nunca com nenhum dos meus filhos e eles não sabiam deste sonho do meu amigo, e claro os meu filhos vivem cá no continente, o mais novo comigo o mais velho a 300 km
Se alguém me souber dar uma explicação que quer isto dizer agradeço  :)

O teu texto inicial estava confuso apenas pela falta de pontuação, tudo seguido sem virgulas e pontos finais fica dificil a quem lê.

o que encontras-te na internet, achas que faz sentido para ti sobre o teu sonho?

Agora nao entendi. Eu nao procufei nada na internet. Espero que alguem me dê uma ajuda

sofiagov
Citação de: lunacristalina em 17 junho, 2014, 23:00
Agora nao entendi. Eu nao procufei nada na internet. Espero que alguem me dê uma ajuda

a luciamarta deixou-te acima informação que ela procurou (não mencionei bem, desculpa-me o lapso).
pelo menos chegastes a ler? e que tipo de ajuda mais concretamente pretendes?

Quero entender o significado desse sonho, se foi uma mensagem de algo que possa estar para acontecer

Posso estar enganado, mas creio que sonhar com a morte de outra pessoa, significa "uma nova vida", como um nascimento, ou algo revolucionário que te dará uma nova vida. Uma vez que, foram os teus amigo e filho, a sonhar contigo, pode ser isso. No entanto, no sonho, eles não te vêm morrer. Sabem que estás a morrer através do teu filho mais novo. Pode significar uma mensagem por entregar, da parte do teu filho mais novo, a ti, ou algo que está por dizer, de uma pessoa para outra. Talvez uma conversa séria que deve ser tida.

No entanto, vou-te dar um conselho, e só o levas em conta se quiseres.

Vai ao teu médico, faz análises. Não lhe fales dos sonhos, diz-lhe apenas que estás preocupada, e desejas fazer um check-up geral, e para ele verificar tudo, desde os vasos sanguíneos, aos orgãos vitais, á área psicológica. Pelo sim, pelo não, mais vale prevenir.
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

Bom dia amigo Arghallad
Estou muito agradecida pela tua resposta realmente pode ser mesmo assim e sabes já fui mesmo ao médico, vale mais prevenir que remediar ainda não mostrei o resultado dos exames mas já os tenho e penso que algo não está a 100%. Quanto ao meu filho mais novo ter algo para conversar comigo podes ter toda a razão pois ele é muito reservado.
Fico muito grata mesmo pela ajuda  :)

Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.