Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Ruídos na comunicação com o céu
    Iniciado por Maída
    Lido 1.065 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
"Ruídos na comunicação com o céu. Um esforço por atingir o coração de Deus"

É o título de um post que me chamou á atenção mas o nome do  Blog é "Pensar faz muito bem" criado por Josafá R. Lima, psicólogo clínico, teólogo, pastor-dirigente na igreja Assembleia de Deus em Belém Brasil, onde tem intensa actuação no ministério de ensino da Palavra de Deus. Ultimamente tem ministrado várias palestras abordando assuntos como depressão, famílias, relacionamentos, redes sociais, etc., sempre que possível, fazendo uma ponte entre a Psicologia e a Bíblia.

Diz na apresentação
"Mas é preciso se permitir perder-se para poder se achar. Perder-se nos labirintos da dúvida, da incerteza, dos questionamentos aos princípios mais arraigados, da abertura para as versões diferentes, do contraditório a tudo o que se construiu em matéria de princípios, permitir-se olhar a vida com o olhar de vários outros..."

"Atingir o coração de Deus. Acessar os sentimentos de Deus. Apreender os pensamentos de Deus. Sinceramente, eu nunca tinha parado para analisar a dimensão e profundidade disso. Quais os pensamentos de Deus acerca da realidade que o cerca? E como Ele se sente ao contemplar a realidade e pensar sobre ela? A partir de seu pensar e sentir, o que Ele deseja comunicar? O que pretende fazer? E por meio de quem? Será que o que tem sido feito em nome de Deus por aqueles que se intitulam seus representantes atuais corresponde, de fato, à expressão da vontade divina? Será que estas afirmações que temos ouvido amiúde: Deus disse, Deus determinou, Deus orientou, Deus prometeu etc., mesmo que às vezes pronunciadas por pessoas bem intencionadas, são, de fato, expressões da vontade de Deus? Ou estamos num tempo de fortes ruídos na comunicação entre terra e céu? Tenho um amigo que, sempre que saímos do culto de uma grande igreja, me desconcerta com esta pergunta: "E se não for nada disso que Deus quer?"


Tenho pensado muito nisto "o que Deus quer?" Fiquei mesmo impressionada com o post, que é enorme por sinal, mas ajuda muito a pensar...

fonte:pensarfazmuitobem.pt

#1
Citação de: Maída em 17 junho, 2014, 13:50
"Ruídos na comunicação com o céu. Um esforço por atingir o coração de Deus"

É o título de um post que me chamou á atenção mas o nome do  Blog é "Pensar faz muito bem" criado por Josafá R. Lima, psicólogo clínico, teólogo, pastor-dirigente na igreja Assembleia de Deus em Belém Brasil, onde tem intensa actuação no ministério de ensino da Palavra de Deus. Ultimamente tem ministrado várias palestras abordando assuntos como depressão, famílias, relacionamentos, redes sociais, etc., sempre que possível, fazendo uma ponte entre a Psicologia e a Bíblia.

Diz na apresentação
"Mas é preciso se permitir perder-se para poder se achar. Perder-se nos labirintos da dúvida, da incerteza, dos questionamentos aos princípios mais arraigados, da abertura para as versões diferentes, do contraditório a tudo o que se construiu em matéria de princípios, permitir-se olhar a vida com o olhar de vários outros..."

"Atingir o coração de Deus. Acessar os sentimentos de Deus. Apreender os pensamentos de Deus. Sinceramente, eu nunca tinha parado para analisar a dimensão e profundidade disso. Quais os pensamentos de Deus acerca da realidade que o cerca? E como Ele se sente ao contemplar a realidade e pensar sobre ela? A partir de seu pensar e sentir, o que Ele deseja comunicar? O que pretende fazer? E por meio de quem? Será que o que tem sido feito em nome de Deus por aqueles que se intitulam seus representantes atuais corresponde, de fato, à expressão da vontade divina? Será que estas afirmações que temos ouvido amiúde: Deus disse, Deus determinou, Deus orientou, Deus prometeu etc., mesmo que às vezes pronunciadas por pessoas bem intencionadas, são, de fato, expressões da vontade de Deus? Ou estamos num tempo de fortes ruídos na comunicação entre terra e céu? Tenho um amigo que, sempre que saímos do culto de uma grande igreja, me desconcerta com esta pergunta: "E se não for nada disso que Deus quer?"


Tenho pensado muito nisto "o que Deus quer?" Fiquei mesmo impressionada com o post, que é enorme por sinal, mas ajuda muito a pensar...



para mim o que Deus quer é que amemos o próximo como a nós mesmos e que sejamos santos na nossa alma.

"..imagine se você pudesse voltar no tempo cinco séculos e conversar com alguém daquela época sobre o mundo de hoje. Você e seu interlocutor estariam diante de barreiras quase intransponíveis, como a cultura, tempo, visão e compreensão de mundo diferentes. Você, de uma cultura supostamente mais evoluída, que talvez já tenha pego aulas de antropologia, para entender o indivíduo em seu próprio meio, época e cultura,  poderia até compreender tudo o que fosse comunicado pelo seu interlocutor, mas ele, sem dúvida, teria sérias dificuldades para compreender você. Imagino que ficaria mesmo escandalizado se ouvisse de sua boca tudo o que acontece por aqui hoje. Você quereria falar sobre muitas coisas empolgantes, mas pensaria duas vezes antes ao perceber que o outro lado estaria de antemão fechado para acreditar em muito do que você quereria dizer. Sendo assim, para que a comunicação fosse o menos prejudicada possível, ou você teria que se submeter a rigorosa adaptação comunicativa, o que empobreceria bastante o processo de comunicação, ou seu interlocutor teria que passar por uma espécie de desarmamento, de desnudamento, para permitir suficiente abertura para o novo que você tivesse para comunicar. Ou seja, suspender os próprios conceitos, razão, idéias, para se deixar tocar, influenciar e direcionar pelo outro, o que requereria dele confiança, desprendimento, renúncia, humildade e confiança. Numa terceira opção, as duas coisas poderiam ser feitas em conjunto, havendo adaptações de ambas as partes... "

..."Ele consegue ouvir e entender até o filho do corvo pedindo comida (Jó 38.41). Porém o mais importante é que nós estejamos abertos para ouvir o que Ele tem a dizer, abertos à revelação de sua soberana vontade. E é aqui que reside a dificuldade, porque a linha que transmite a comunicação de lá para cá vai encontrar grandes bloqueios, por causa de nossas limitações. Deus anseia por uma oportunidade de nos falar, porém nossas distrações, internas e externas, quase sempre abafam a voz do céu antes que ela chegue a nós."

por Josafa Rosendo


Faz sentido para vocês? eu identifiquei-me com o post

catuxo
sem duvida

a verdade é mesmo essa... quem somos nos para consguir-mos saber o que Deus quer?

Anciosos por lhe dar o que queremos, esquecemos o que ele nos pediu? (::) ahh!? ahh!?)

já agora, o que foi mesmo que ele pediu?  :-\




loool não sabes? Bom também não digo  ::)

Na comunicação há sempre muitos tipos de ruído
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem