Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Sobre sacrifícios de animais. O que diz a biblia.
    Iniciado por Tokobá del Rey
    Lido 4.432 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Capítulo 4 de Levítico
1 FALOU mais o SENHOR a Moisés, dizendo:
2 Fala aos filhos de Israel, dizendo: Quando uma alma pecar, por ignorância, contra alguns dos mandamentos do SENHOR, acerca do que não se deve fazer, e proceder contra algum deles;
3 Se o sacerdote ungido pecar para escândalo do povo, oferecerá ao SENHOR, pelo seu pecado, que cometeu, um novilho sem defeito, por expiação do pecado.
4 E trará o novilho à porta da tenda da congregação, perante o SENHOR, e porá a sua mão sobre a cabeça do novilho, e degolará o novilho perante o SENHOR.
5 Então o sacerdote ungido tomará do sangue do novilho, e o trará à tenda da congregação;
6 E o sacerdote molhará o seu dedo no sangue, e daquele sangue espargirá sete vezes perante o SENHOR diante do véu do santuário.
7 Também o sacerdote porá daquele sangue sobre as pontas do altar do incenso aromático, perante o SENHOR que está na tenda da congregação; e todo o restante do sangue do novilho derramará à base do altar do holocausto, que está à porta da tenda da congregação.
8 E tirará toda a gordura do novilho da expiação; a gordura que cobre a fressura, e toda a gordura que está sobre a fressura,
9 E os dois rins, e a gordura que está sobre eles, que está junto aos lombos, e o redenho de sobre o fígado, com os rins, tirá-los-á,
10 Como se tira do boi do sacrifício pacífico; e o sacerdote os queimará sobre o altar do holocausto.


Isto vem a propósito da intolerancia. Antes de apontar o dedo aos outros é preciso conhecer bem as culturas de origem. Racionalismo Cristão e Racionalismo Espirita... Muito interessantes teorias, mas não são donos da verdade absoluta. Porque a verdade absoluta, não existe!!!
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

sofiagov
Citação de: Tokobá del Rey em 17 junho, 2014, 12:06
(...)Muito interessantes teorias, mas não são donos da verdade absoluta. Porque a verdade absoluta, não existe!!!

isto é muito interessante....e familiar  ;)

catuxo
#2
Boas

Citação de: Tokobá del Rey em 17 junho, 2014, 12:06
Isto vem a propósito da intolerancia. Antes de apontar o dedo aos outros é preciso conhecer bem as culturas de origem. Racionalismo Cristão e Racionalismo Espirita... Muito interessantes teorias, mas não são donos da verdade absoluta. Porque a verdade absoluta, não existe!!!

Completamente de acordo. :)

Como ja tive oportunidade de exprimir em outro tópico, todas as religioes sejam elas quais forem pedem algum tipo de sacrifio, tão maior quanto o "perdao" ou o "favor" que se pretende do "Deus".

Contextualizando e tentando perceber as origens e os motivos, facilmente conseguimos perceber que "naquele tempo", matar um novilho não era algo que alguem pudesse fazer de animo leve ou que eventualmente se gosta-se de fazer. Um novilho não seria apenas 100kg de carne como é intendido aos olhos dos homens atualmente, senao vejamos;

1- Nem toda a gente tinha um novilho. (muitas vezes nem tinham o que comer)
2- O novilho iria crescer e "trabalhar" (puxar um arado ou uma carroça), representando deste modo uma "força de trabalho" equivalente a de "10 homens?".
3- Eventualmente o Novilho iria procriar, significando uma "melhoria" na condiçao da familia/comunidade.
4- no fim dos seus dias iria ser igualmente morto para a alimentaçao, porque isto de "filosofar" é muito bonito, mas é com a barriga cheia, porque com fome nem da para pensar, quanto mais trabalhar no duro...

Portanto, no meu ponto de vista, o sacrificio do animal não pode ser entendido como um ritual barbaro destinado a oferecer um "copo de sangue" à entidade que so pode ser malefica para pedir uma coisa assim tao "intragavel". O que a "entidade" pediu nao foi o sangue especificamente, foi o "sacrificio" que é necessário fazer para lhe dar esse sangue.

O resto não importa... se é novilho... se é galinha... se é charutos... aplica-se a mesma ideia. A importancia esta no que o sacrifio representa e nao no que é "sacrificado".

Um exemplo (suave):

Obrigado pelo "sacrificio" que fizeram ao ler este texto e tentar compreender os meus argumentos (pensar nos outros), honrram-me com tal acçao. Com certeza no tempo que demoraram a faze-lo deixaram de fazer outras coisas mais produtivas para voces (pensar em si mesmo).

abraços

O Deus colocado na Bíblia é o deus criado pela mente dos homens na quela época, esse deus que sente ira, cólera, manda exterminar povos estrangeiros, pede sacrifícios de animais, é o Deus matéria com as imperfeições morais dos homens.
Disse Jesus, Deus é Espírito.
O Criador incriado não tem nenhuma necessidade de coisas matérias é ate ridículo pensar que Deus o Criador da Vida e do Universo precisa de sangue e gordura dos animais.
Deus não quer a destruição dos seres que ele criou ( os animais) o que Deus quer é a destruição da maldade, da imoralidade, da falsidade, do racismo, das guerras, da violência, Deus é Virtudes Ele quer o ser humano correto, bondoso, caridoso, honesto, educado, trabalhador, Ele quer o ser humano com Virtudes e não com defeitos morais.
Busquemos pelo caminho da Luz, praticando o Bem e a caridade a Deus, ele reside dentro de você o seu Deus interno que  é a luz.
Ninguem vai conseguir se elevar para Deus sendo maldoso, desonesto, falso, imoral, corrupto, vicioso, picareta, malicioso, racista, é pelas VIRTUDES que vamos encontrar a nossa natureza divina e se aproximar do Criador.
O Bem vai nos elevar e o mal vai nos rebaixar.

O Deus bíblico é uma criação humana.
Deus criou o homem e o homem criou vários deuses.
Deus precisa de sangue e gordura de animais??????





#4
Citação de: Moreno Wilson em 17 junho, 2014, 14:49
O Deus colocado na Bíblia é o deus criado pela mente dos homens na quela época, esse deus que sente ira, cólera, manda exterminar povos estrangeiros, pede sacrifícios de animais, é o Deus matéria com as imperfeições morais dos homens.
Disse Jesus, Deus é Espírito.
O Criador incriado não tem nenhuma necessidade de coisas matérias é ate ridículo pensar que Deus o Criador da Vida e do Universo precisa de sangue e gordura dos animais.
Deus não quer a destruição dos seres que ele criou ( os animais) o que Deus quer é a destruição da maldade, da imoralidade, da falsidade, do racismo, das guerras, da violência, Deus é Virtudes Ele quer o ser humano correto, bondoso, caridoso, honesto, educado, trabalhador, Ele quer o ser humano com Virtudes e não com defeitos morais.
Busquemos pelo caminho da Luz, praticando o Bem e a caridade a Deus, ele reside dentro de você o seu Deus interno que  é a luz.
Ninguem vai conseguir se elevar para Deus sendo maldoso, desonesto, falso, imoral, corrupto, vicioso, picareta, malicioso, racista, é pelas VIRTUDES que vamos encontrar a nossa natureza divina e se aproximar do Criador.
O Bem vai nos elevar e o mal vai nos rebaixar.

O Deus bíblico é uma criação humana.
Deus criou o homem e o homem criou vários deuses.
Deus precisa de sangue e gordura de animais??????


Isto que vou dizer, pode ferir certas pessoas. Mas espero que cale outras.

Foram homens que mataram outros homens, em nome dos seus deuses, ao longo da história. Foram homens "de Deus" que provocaram e lutaram na Guerra dos 100 Anos, guerra essa que matou milhares de milhões de pessoas. Foram e são homens, que em nome de Deus, deitam ácido por cima de mulheres e crianças, só porque não seguem o que eles acham ser lei. Se Deus não precisasse de sangue, Deus teria terminado todas as guerras do Mundo ainda antes delas começarem. Ou não sabes tu, que na Igreja Católica por exemplo, uma das principais designações de Deus é que este é "um Fogo que Consome" ??? Como podes tu apontar os dedos a outros Deuses, e sequer questionar o que um Deus pode querer? És tu algum Deus? Como homens, somos todos diferentes e temos de nos respeitar como tal. Tu tens de respeitar o facto de eu comer carne de cavalo, beber cerveja e fumar os meus cigarros, assim como eu tenho de respeitar que tu não faças muitas das coisas que eu faço. Então porque é que os Deuses têm de ser iguais? Porque tu queres? Porque é que o meu Grande Pai Cernunos, tem de ser igual a Jesus, ou Jesué, ou a qualquer outro Deus, desde Lúcifer, aos Exús e Orixás???? Já pensaste por acaso, que antes da Igreja ser a "maior e única religião", existiram outras, em que cada Deus representava uma coisa, e cada um pedia o seu tipo de oferta? Por exemplo, Baco era o Deus Romano do Vinho e da Folia. Isso a ti quer dizer o quê? Que por terem um Deus que adorava o vinho e a palhaçada e a folia e as festas e a tão apreciada "rambóia", era um Deus baixo?

Pensa lá nisto, porque é que os padres bebem vinho, durante a missa, em que bebem o sangue de deus? E porque é que existe um ditado romano tão antigo em que se diz "In vino veritas est"???? Caso não saibas, isto significa " No vinho, está a verdade". Pensa lá bem nisto!
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

Deus criou o homem e o homem criou vários deuses.

O Deus criado pelos homens e pelas religiões pregam a separação, as guerras santas, a inquisição, pessoas eram queimadas vivas e torturadas em nome de Deus ( O deus bíblico) , vemos claramente que esse deus é uma copia exata dos homens.
O Deus carne, matéria criado pela mente humana.

O Deus que criou o homem, criou também as virtudes, o amor, a fraternidade, a honestidade, o respeito pela vida, o respeito pelos animais, a caridade, a elevação moral, a luz.

O Deus criado pelos homens, criou as guerras santas, a imoralidade, a exploração capitalista, a inquisição, os padres pedófilo, os pastores picaretas que usam a religião para ganharem dinheiro, esse é o DEUS pequeno, mesquinho, racista e intolerante das religiões.

Busquemos as Virtudes e a Luz, por que, Deus é Virtudes e Luz.

Um pergunta.
Deus precisa de sangue e gorduras de animais???????


Pois...
Não vale a pena dialogar com fundamentalistas.
Quem que, como eu, vive no "chiqueiro espiritual" não entende a "luz da verdade universal"...A verdade dos seres imaculados de luz celestial que estão convencidos que dizem está certo e que por isso não admitem a hipóteses de haver outras abordagens e diferentes interpretações...
:-(
Uma convicção eu tenho: quem precisa de insultar e desvalorizar a cultura e a vivência dos outros, é porque ele próprio estará pouco seguro das suas próprias escolhas... Mas isso deixo com a sua própria consciência de branco imaculado.
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

catuxo
Citação de: Tokobá del Rey em 17 junho, 2014, 17:29
P...A verdade dos seres imaculados de luz celestial que estão convencidos que dizem está certo e que por isso não admitem a hipóteses de haver outras abordagens e diferentes interpretações...

ahh??? não vi ninguem a dizer nada... foi antes da "publicidade"?  ::)

abraço

Citação de: Tokobá del Rey em 17 junho, 2014, 12:06
4 E trará o novilho à porta da tenda da congregação, perante o SENHOR, e porá a sua mão sobre a cabeça do novilho, e degolará o novilho perante o SENHOR.
5 Então o sacerdote ungido tomará do sangue do novilho, e o trará à tenda da congregação;
6 E o sacerdote molhará o seu dedo no sangue, e daquele sangue espargirá sete vezes perante o SENHOR diante do véu do santuário.

Afff... esse ritual, deve ter mais de 2000 anos... coisa de gente muito atrasada. ::)

É por essas o por outras, que o povo judeu, nunca foi pra frente! :(
✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)

Citação de: Moreno Wilson em 17 junho, 2014, 15:49
Deus criou o homem e o homem criou vários deuses.

O Deus criado pelos homens e pelas religiões pregam a separação, as guerras santas, a inquisição, pessoas eram queimadas vivas e torturadas em nome de Deus ( O deus bíblico) , vemos claramente que esse deus é uma copia exata dos homens.
O Deus carne, matéria criado pela mente humana.

O Deus que criou o homem, criou também as virtudes, o amor, a fraternidade, a honestidade, o respeito pela vida, o respeito pelos animais, a caridade, a elevação moral, a luz.

O Deus criado pelos homens, criou as guerras santas, a imoralidade, a exploração capitalista, a inquisição, os padres pedófilo, os pastores picaretas que usam a religião para ganharem dinheiro, esse é o DEUS pequeno, mesquinho, racista e intolerante das religiões.

Busquemos as Virtudes e a Luz, por que, Deus é Virtudes e Luz.

Um pergunta.
Deus precisa de sangue e gorduras de animais???????




Moreno para uma pessoa tao pura e inteligente como tu, estás a demorar muito a responder ás minhas questões sobre os islamitas.

E sobre o Xamanismo tens alguma opinião?

E os saudosos Incas que faziam umas "orgias" malvadas a cortar cabeças?

A tua informação luminosa resume-se ás religiões afro-brasileiras?

" Se, portanto, quando fordes depor vossa oferenda no altar, vos lembrardes de
que o vosso irmão tem qualquer coisa contra vós,  deixai a vossa dádiva junto ao altar e
ide, antes, reconciliar-vos com o vosso irmão; depois, então, voltai a oferecê-la." - (S.
MATEUS, cap. V, vv. 23 e 24.)

   Isto é o que também diz a Biblia.

   Realmente ler em pleno sec.XXI, que haja nas religiões, qualquer tipo de sacrificio, é triste.

   Na nossa história "religiosa" houve uma mudança de sacrificios a pedido das religiões.
   - Oferta de vida de humanos.
   - Oferta de vida de animais.
   - Oferta de frutos e bens consumiveis de valor para os que ofereciam.
   - E oferta de Preces, e presenças nos dias de culto da religião.
   Isto, numa ordem histórica nossa como oferendas a Deus.

  A esta altura, para a "consciência de brancos imaculados" (pequena chamada de atenção da falta de respeito pela parte do sr. Tokoba no uso dos mesmos termos), o que nos baliza como Oferta, é a de Prece, não a que é dita pelos lábios, mas com o coração.
  E é isto, que na nossa história religiosa, deviamos discutir.
  Se as ofertas de preces, deveriam ser rituais, ou com forte entrega de sentimento, aquando das mesmas.


Abraço,

João Paulo como sempre perfeito no raciocinio e na lógica, muito bom.

O Verdadeiro Sacrifício, não é sacrificar animais inocentes nesses rituais sangrentos e primitivos para agradar espíritos inferiores do plano astral.
O verdadeiro sacrifício consiste em Sacrificar as nossas imperfeições morais, para podermos Evoluir espiritualmente.
Sacrificar os maus pensamentos, sacrificar os maus desejos, sacrificar os sentimentos impuros de ódio, raiva, inveja, racismo, falsidade, desonestidade, desejos de vingança, os vícios etc...
O Verdadeiro sacrifício é de ordem Moral.
Esse sacrifício moral ou Depuração moral vai atrair a assistência luminosa dos Espíritos Elevados e dos Bons Espíritos.
É disso que precisamos nos melhorar no campo moral e intelectual, ficar matando pobres animais vai trazer algum beneficio espiritual e moral para as pessoas???

Como diz a Maçonaria, buscai a Luz e santificai-vos nas sagradas virtudes, tu foste criado pelo mesmo PODER DIVINO  que criou o Universo, somos deuses e coorientadores na Obra divina, somos luz e não escuridão, somos virtudes e não impurezas, somos força e não fraqueza, somos divinos e não carne.
Sois deuses, podemos tudo e tudo podemos nas virtudes divinas, nós criamos a luz e a escuridão e glorificamos a Luz e repreendemos a escuridão.
Ordem no caos.

#12
E o que sabes tu da Maçonaria, meu caro Moreno?

Até neste ponto vc falha.

Vamos defender os animais, Moreno.

E esquecer a pobreza e a miséria deste mundo.

Boa sorte, talvez alguém te oiça e sacrifique seu tempo a escuta-lo.




Mestre Pai ******



Esse foi o bode negro dado ao Exu Capa Preta,meu exu de cabeça como todos sabem,todos ouçam falar. Tudo o que sei,o que aprendi dou graças a Lucifer,aos exus e ao meu Avo que desse mundo partiu e deixou tudo em minhas mãos. Hoje sei para para um exu comer,sei da um agrado ao exu a pombo gira,minha mão é muito boa para cortar,dar de comer a essas entidades maravilhosas que nos ajudam sempre e que sempre temos que está devolvendo a eles um pedaço da terra pois eles são forças da natureza,o mundo é um ciclo,fazemos parte da vida e eles estarão sempre a nos ajudar sempre nós se ajudando primeiro. É um segredo mundo grande essas correntes colocadas na cabeça do animal morto ao exu após ele comer espiritualmente.Aqueles que tem o grande conhecimento verdadeiro sabem do que estou falando. - Laroye Exu,Exu é Mojibá!

Como assim; dar de comer espiritualmente? ???
✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)

A Maçonaria...

Alguma vez te deste ao trabalho de realmente estudar a Maçonaria, a sua tradição, as suas crenças. aquilo que defende e a sua representação e trabalho???

A Maçonaria, começou por ser mais uma, das várias sociedades "secretas", que se diziam (ou ainda dizem), descendentes dos Cavaleiros Templários e do Priorado de Sião, e como tal, protectores do Santo Graal, e detentores de segredos que a Igreja deseja ver destruídos... Segredos, que destruiriam ou destruirão a Igreja por completo...

Sabes mesmo do que estás a falar?
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.