Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Será perigoso pisar, tocar ou desmanchar bruxedos?
    Iniciado por Gens
    Lido 2.490 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A misa bisavó, que viveu numa época em que o povo ainda acreditava muito em bruxas e coisas do género, contava que quando se encontra um bruxedo, nós nunca o deveríamos tocar ou pisar. Há dias veio a casa dos meus pais um coveiro que faz uns biscates como trolha e jardineiro, e contou o seguinte. No cemitério surgem constantemente trabalhos colocados junto ao portão, ora há uns tempos alguém pulou lá para dentro e deixou um bife de vaca com 11 cêntimos debaixo do prato e velas negras, ele desmanchou aquilo tudo e deitou fora, e nesse dia caiu e partiu o pé... e recordo-me de o ver com muletas há uns meses. Diz que nunca mais tocou nestas coisas e que continuam a aparecer por lá. Também um familiar que é GNR e contou o seguinte há uns anos. Quando estavam a fazer a ronda nocturna costumavam passar numa encruzilhada perto de uma praia onde se fazia muita magia. Uma noite passaram nessa encruzilhada e pararam para ver, aquilo estava cheio de velas e bonecos. Um dos polícias deu vários pontapés nos «bruxedos» e dias depois morreu num acidente de automóvel. Terá sido coincidência?

C'est dans l'air.

catuxo
sim

essa questão ja foi respondida noutro topico, mas como eu nao percebo nada disso vou tentar não dizer disparates  ::)

o "serviço" não funciona tipo "mcbruxedo". são precisos varios dias e varias sessoes para a coisa funcionar. depois, o serviço quando é feito é direcionado a uma pessoa em concreto e nao afetara mais ninguem... as coisas que ficaram para trás, velas e bifes e tal, são basicamente lixo.  :-\

acho que foi mais ou menos isso que li...  :D

abraço

Muito basicamente, sim é isso. Um ritual ou um trabalho de magia (não chamo bruxedo, porque lhe dá uma entoação mais maléfica da que a que poderá realmente ter), quando é feito, dirigido a um indivíduo, ou mais, em concreto, logo não afetará mais ninguém. Como tal, tanto os casos do coveiro, como o do militar da GNR são coincidências tristes.

No entanto catuxo, um trabalho não precisa de tempo para "fermentar". Pelo menos, não todos. É conforme o que está a ser feito.
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

Não me parece que um rabalho de bruxaria possa afectar terceiras pessoas porque este foi dieccionado a uma pessoa especifica.

Se assim fosse, ninguém se atreveria a mexer neste tipo de coisas.


#4
Citação de: Gens em 17 junho, 2014, 05:33deixou um bife de vaca com 11 cêntimos debaixo do prato e velas negras
Seria melhor, mete-lo na chapa, isso sim! ;)

Ano de 2014, e ainda, existem pessoas a fazer esse tipo de porquice.
✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)