Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Terá sido bruxaria?
    Iniciado por djowhannah
    Lido 1.483 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos :)

Em primeiro lugar devo dizer-vos que fiquei muito contente por haver um forúm tão bem composto como este dedicado excluisivamente ao paranormal. Dei de caras com este site ao pesquisar sobre a dúvida/curiosidade que vos trago hoje:

Quando eu e o meu namorado éramos apenas amigos ele tinha acabado de sair de uma relação com uma rapariga minha conhecida, por sinal muito ciumenta e possessiva em relação a ele. Na recta final da relação ele começou a notar que ela ia a bruxos com alguma frequência por alegada "curiosidade" e notou também que ela começou a andar com medalhas de protecção e coisas do género, algo que ele estranhou mas não a confrontou em relação a nada.

Entretanto, a relação deles acabou e uns meses depois, no aniversário dele, ela deixou-lhe uma prenda no portão da casa onde ele morava com os pais.
Ao que parece o saco que ela lhe deixou à entrada continha um perfume, um bilhete e... terra.

Quando ela o questionou sobre o presente ele reagiu surpreso porque não tinha visto nada fora do comum ao chegar a casa. Então resolveu perguntar à mãe se tinha visto alguma coisa no portão e ela, como anda familiarizada com estas questões, disse logo que deitou fora porque suspeitava de que se tratava de alguma bruxaria.
Quando confrontado novamente ele mentiu à rapariga dizendo que alguém teria pegado na prenda e que ninguém  deu por nada... foi aí que ela lhe disse algo que só tornou a coisa ainda mais estranha: "Alguém deve ter pensado que era bruxaria".

Até assumirmos um namoro a nossa relação foi sempre muito instável; uma vez que ele dizia não conseguir esquecer a ex-namorada e eu sabendo destas coisas questionava-me sobre a "natureza" dessa incapacidade de a esquecer.
Quando assumimos o namoro (e até ver somos felizes), sempre fomos brincando com esta situação da prenda misteriosa mas, recentemente, ao tocarmos novamente nesse assunto ocorreu-me vir pesquisar sobre o significado de terra (de cemitério, supostamente) no que diz respeito a feitiços e o resultado da pesquisa, incluindo os relatos que encontrei por aqui, surpreenderam-me.
Estava à espera de encontrar coisas relacionadas com amarrações e feitiços do género mas ao invés disso deparei-me com coisas bem mais graves, e passo a citar: Se quiseres fazer mal a alguém, vai ao cemitério buscar um pouco de terra, terá que ser recolhida à meia-noite com lua nova e terás que colocar essa mesma terra debaixo do tapete de entrada da casa da pessoa a quem desejas fazer mal, no dia em que ela pisar o tapete, morrerá ou adoecerá gravemente.

Isto preocupou-me de uma maneira tal porque eu não consigo compreender como é que se poderia desejar este tipo de mal a alguém só porque a relação acabou.

Será que era mesmo bruxaria e o perfume era só para disfarçar as intenções? Ou será tudo mera coincidência?

Obrigada pela atenção.


catuxo
#2
devo reconhecer já que nao percebo nada de "bruxarias" e afins...  :-[

no entanto, no meu ponto de vista...

CitaçãoAo que parece o saco que ela lhe deixou à entrada continha um perfume, um bilhete e... terra.

e "pareceu" isto a quem?

Citação...perguntar à mãe se tinha visto alguma coisa no portão e ela, como anda familiarizada com estas questões...

questões? ou andaria só farta dela? Não é muito comum a mae "dele" não gostar da "nora", mas talvez deva considerar a remota hipotese de acontecer... ::)

Citaçãoela lhe disse algo que só tornou a coisa ainda mais estranha: "Alguém deve ter pensado que era bruxaria".

de quem estaria ela a falar? ::)

CitaçãoQuando assumimos o namoro (e até ver somos felizes), sempre fomos brincando com esta situação da prenda misteriosa...

ou seja... nunca deixou de pensar nisso... pior... comentam isso ocasionalmente...

CitaçãoSerá que era mesmo bruxaria e o perfume era só para disfarçar as intenções? Ou será tudo mera coincidência?

posso estar a dizer disparates, mas não acho que ao ciume nao esteja implicito "amor"... para mim ela estava a tentar a reconciliação ou no minimo a amizade.

Na sua pele, francamente não pensava mais no assunto. Penso que ela o tera deixado "socegado" e nao os incomode visto nao ter referido isso. Por isso na minha opiniao, deixem de pensar no assunto e sejam felizes. :)

abraço

Ele lá de vez em quando recebe chamadas anónimas, mas lá está... são anónimas. E ela ainda o chegou a seguir para alguns sítios depois de o namoro terminar, mas depressa encontrou outra pessoa e até ver desapareceu das nossas vidas.

Por acaso a agora minha sogra até gostava bastante dela, e o meu namorado nunca disse à mãe que sabia de quem era a prenda, portanto acho que ela não estaria a correr com a rapariga uma vez que nunca soube de quem era ao certo. Mas de uma coisa eu sei, se eu oferecesse algo a alguém não iria dizer que quem quer que tivesse encontrado a prenda poderia pensar que de bruxaria se tratasse... digo eu :-\

obrigada a todos*