Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.433
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • A Reforma Moral.
    Iniciado por Moreno Wilson
    Lido 2.659 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A Reforma Moral

1)O Espirito humano se reencarna no plano terreno é para crescer moralmente e espiritualmente, pela pratica sincera do Bem e das Virtudes, estamos no plano da Matéria é para VENCER as influencias negativas da matéria e edificar valores morais superiores, como, a Caridade, a Honestidade, a Fraternidade, o Respeito, a Educação, o Amor, a Elevação dos pensamentos e a purificação dos sentimentos, o nosso Dever é buscar a Luz e repudiar a escuridão.
Nenhum Espirito se reencarna no mundo terra, para praticar o mal, não existe predestinação para o crime, para o fracasso, para a derrota, para os vícios, para a imoralidade, para a hipocrisia, o mal não é obra do Destino e nem obra de Deus, o mal é obra das nossas imperfeições morais é por isso que devemos combater gradativamente as nossas imperfeições morais, para podermos Evoluir e crescer espiritualmente, ninguém conseguira evoluir enquanto não travar uma LUTA seria contra as suas impurezas morais, cada sujeira moral é uma trava para nossa Evolução.
As impurezas morais ou imperfeições morais não estão na matéria corporal e sim em nosso Espírito que é o ser pensante, portanto, a nossa Luta é espiritual, cada vitoria sobre os maus pensamentos, sobre os maus sentimentos, sobre os vícios, sobre os maus hábitos, é uma LIBERTAÇÃO espiritual e um impulso para nossa Evolução.
Estamos no plano terreno é para VENCER e não ser vencidos pelas nossas imperfeições morais e pelas influencias negativas e degradantes da matéria, nó somos filhos de Deus o Grande Foco de Luz, e o Criador não cria nenhum Espírito para ser fraco, derrotado, mimado, malandro, picareta, viciado, fracassado, não existe fatalidades morais na vida do Espírito, somos nós mesmos que criamos nosso Céu ou inferno, pelo uso do livre arbítrio.
Se nós somos filhos da Grande Luz, nós temos a luz dentro de nós, nós somos Luz, estamos na Luz e vivemos na Luz e buscamos a Luz, portanto, ninguém se reencarna no plano material para viver na escuridão ou para praticar a escuridão.
Cada imperfeição moral que eu procuro Vencer é um impulso para nosso crescimento espiritual, estamos em processo evolutivo e nós somos filhos de Deus, portanto, nós podemos e devemos lutar contra essas imperfeições morais e espirituais.

Nenhum espírito é levado fatalmente para o bem ou para o mal, somos LIVRES moralmente para praticar o Bem ou o mal, nós temos o Livre arbítrio que é a liberdade que eu tenho para pensar, sentir e agir, eu posso pelo uso do Livre arbítrio escolher os caminhos da minha Evolução, ser fraco, derrotado, mimado, maldoso, desonesto, fracassado, picareta, viciado quem escolhe sou eu, isso não é obra do Destino e nem vontade de Deus, isso é obra das minhas imperfeições morais e das minhas fraquezas espirituais. Se eu procuro ser bom, correto, honesto, cordial, educado, trabalhador, digno, sem vícios e sem maus desejos é por que eu ESCOLHI esse caminho, eu edifiquei essa Luz em minha vida.
Portanto, somos nós que criamos nosso Céu ou inferno, conforme, o uso do Livre arbítrio.
A Reforma intima ou Reforma Moral é um processo de LUTA espiritual que devemos desenvolver gradativamente, não podemos criar desculpas ou criar justificativas para nossas imperfeições morais, por que, elas não foram criadas por Deus e sim por nós mesmos, se nós criamos esse LIXO quem deve LIMPAR esse lixo é nós e não Deus.
Deus nos deu o Livre arbítrio para nós mesmos edificar nossa Evolução, nós somos filhos das nossas Obras, cada pensamento no Bem, cada sentimento nobre, cada atitude de amor e caridade é um avanço espiritual para o Cristo ( as Virtudes Superiores)

2) Deus não criou as nossas imperfeições morais e os nossos vícios
Deus não criou o sofrimento, nem o crime e nem as guerras
Deus não criou a miséria, as favelas e a má distribuição de renda
Deus não criou a imoralidade, a corrupção, o egoísmo
Deus não criou o racismo, a maldade contra os animais e as injustiças
Deus não criou o ódio, nem a raiva, nem a ira, nem a cólera
Deus não criou a escuridão moral
Essa sujeira não é de Deus essa sujeira é minha, somente minha, toda minha.
Deus criou a VIRTUDE e o homem criou o vicio
Pense nisso, mais cuidado não fique só pensando, devemos antes de tudo PRATICAR as Virtudes de Deus.
Se eu sou filho de Deus, Deus me criou para que?
Para ser fraco, derrotado, fracassado, viciado, imoral, delinqüente, bandido, claro que NÃO.
Deus te criou para ser VITORIOSO pleno de Luz e Virtudes
E o nosso Dever é glorificar as Virtudes de Deus dentro de nós, praticando, praticando, praticando e praticando.
A Reforma Intima ou a Reforma moral se processa de forma gradativa, no qual vamos lentamente combatendo as nossas imperfeições morais, exemplos, vencer o vicio do cigarro é uma libertação espiritual, vencer o vicio da bebida, vencer o vicio da gula, vencer o vicio do jogo, são conquistas morais para nosso crescimento espiritual, outro exemplo, vencer os sentimentos negativos de ódio, raiva, inveja, egoísmo, falsidade, desonestidade, racismo, ciúmes, são conquistas muito importantes para nossa Evolução.
O Espirito se reencarna no plano terreno é para VENCER  as suas imperfeições morais e evoluir, ninguém esta predestinado a ser fraco, derrotado, leviano, fracassado, viciado, malandro, picareta, nada disso existe como fatalidade cega do Destino, temos o Livre arbítrio para escolher o Bem ou o mal, a Virtude ou o vicio, a Luz ou a escuridão.
Nós construímos o nosso Destino.

3) Deus não criou as minhas imperfeições morais e são elas que estão travando a minha Evolução espiritual, portanto, cabe a mim somente a mim combater essas imperfeições morais.
Deus não criou nenhum espírito para o fracasso moral, nós temos o Livre arbítrio que é a LIBERDADE de pensar, sentir e agir, para eu mesmo construir a minha derrota ou a minha Vitoria.
O céu ou o inferno é uma questão de escolha ou direção.
Isso tudo se resume em nossa reforma intima ou reforma moral.
Perguntamos, a minha Reforma Moral é obra do Destino é obra de Deus ou é obra do meu LIVRE ARBÍTRIO.

4) Na Obsessão se aplica o mesmo raciocínio.
Perguntamos, a Obsessão é obra do Destino é uma fatalidade, ou é obra das minhas imperfeições morais? Se são as minhas imperfeições morais que atraem pela sintonia vibratória os maus espíritos, a cura esta na minha Reforma Moral.
Reformando moralmente meus pensamentos, sentimentos e atitudes eu vou elevar o meu Padrão Vibratorio e atrair a assistência dos Espiritos Elevados e Superiores.
Quem cria a Obsessão não são os espíritos obsessores é a nossa imprudência moral  e mental que vai criar um campo de abertura para os espíritos inferiores, perturbadores e obsessores  do plano astral se aproximarem.
Eles se aproveitam das nossas imperfeições morais
Repetimos, a Obsessão não é obra dos maus espíritos, ela é obra dos nossos pensamentos negativos, sentimentos impuros, vícios, imprudências, maldades, por que, cada um vai receber o Bem ou o mal, conforme as suas OBRAS.

5) O nosso valor espiritual está em nosso Comportamento mental e moral, nossos pensamentos, sentimentos e atitudes, o ser conforme pensar assim será.
Nenhuma energia negativa, bruxaria, magia negra, macumba, maus espíritos, pode afetar uma pessoa com pensamentos elevados e firmes no Bem, uma pessoa correta, honesta, educada, caridosa, com pensamentos positivos, que procura praticar as Virtudes, fica IMUNE as influencias espirituais negativas.
A luz esta dentro de cada pessoa, o Mestre Jesus disse, brilhe a vossa luz, brilhar a nossa Luz é elevar nossa confiança, irradiando pensamentos puros e nobres, dessa forma a pessoa entra em sintonia com os espíritos de luz, afastando os maus espíritos, por que, eles não encontram sintonia com as pessoas.
Vibrações elevadas repelem vibrações negativas.
E cada pessoa tem o seu padrão vibratório, conforme a sua forma de pensar, sentir e agir.

Uma pessoa de vontade fraca, preguiçosa, com maus pensamentos, vícios, vive reclamando da vida, usa palavrões, não quer estudar e nem trabalhar e quando trabalha é com má vontade, não procura se melhorar moralmente, não procura combater suas imperfeições morais, essa pessoa é um alvo fácil para os espíritos inferiores e obsessores do plano astral.
Um fraco sempre será dominado, não esqueça disso.

Deus não criou nenhum espírito para ser fraco, derrotado, viciado.
Quando a pessoa se torna fraca, leviana, derrotada ou fracassada, isso é ela mesma que criou tal condição pelos seus PENSAMENTOS.
Nós somos o que pensamos e atraímos o bem e o mal pelos nossos pensamentos.
O Mestre Jesus disse, o ser conforme pensar assim será.
Os desencarnados entram em sintonia com os encarnados pelas vibrações do pensamento, uma das táticas usadas pelos obsessores malandros e espertos do mundo invisível, é colocar medo nas pessoas, por que, quando uma pessoa sente medo, o seu campo vibratório baixa e eles entram em sintonia com a pessoa.
E a pessoa passa a duvidar de si mesma da sua capacidade para estudar, trabalhar, namorar, ter filhos, ganhar dinheiro, a pessoa fica moralmente fraca e vazia, não acredita mais em si mesma e na sua capacidade de lutar e vencer, ela vira um boneco sem vontade e personalidade.
Depois os espíritos obsessores colocam na mente dela, que ela tem que realizar trabalhos de magia, rituais, cerimônias, para afastar as coisas ruins, e a pessoa se entrega facilmente a esses picaretas e marginais do plano astral, a derrota espiritual começa assim, a pessoa duvida de si mesma e da sua capacidade de estudar, trabalhar e lutar para Vencer na vida.

Você pode tudo, acredite em si mesma, acredite na força invencível dos seus PENSAMENTOS.
Vos sois Deuses.
Manda pro inferno esses guias espirituais da derrota, essa baboseira de usar amuletos, talismã, velas, roupas brancas ou pretas, imagens de santos ou retrato de Jesus pendurado na Parede, nada disso tem valor espiritual.
É no Pensamento e na força de vontade que esta o segredo para se Vencer na vida.

Vou deixar uma pergunta.
Deus te criou para ser um fraco, derrotado, fracassado e viciado na vida?????
Disse Jesus, vos sois deuses.
Você pode tudo, você foi criado pelo Poder Divino para evoluir, superar e Vencer.
Você é um ser Divino.

Wilson Moreno na busca da Verdade.

catuxo
Olá Moreno

Vou-me permitir responder ao tópico, ainda que com uma sensação de Dejavu...  ::)

Reparei que muitas vezes refere que "Nós" devemos evoluir espiritualmente as nossas virtudes.

Pergunto: As entidades que de forma consciente optarem pelo caminho do mal não será suposto evoluirem os "defeitos"?

De uma prespectiva "Global" a eterna luta entre o bem e o mal, não será apenas uma luta pelo equilibrio e não uma luta pela "vitória"?

abraço

Bem pelo que entendi, se tiver afim de ser viciado, corrupto e ficar rico explorando os outros e assim curtir minha vida atual tá legal, terei outra vida para evoluir, HE, HE, posso ser mal que não da nada, é só reencarnar, vou deixar para evoluir noutra vida.
A reforma moral deixo para a outra vida.  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Estou brincando, mesmo que eu acreditasse não seria assim.  :D
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

catuxo
a questao e precisamente essa... estaria a evoluir do mesmo modo, apenas no sentido oposto. ;D

ha malucos para tudo. se alguem optar por esse caminho (mal) teria que trabalhar os aspetos negativos ou estaria regredindo. e so uma questao de prespectiva.

tecnicamente, se alguem quiser ser "demonio" nao consideraria bom tudo o que consideramos mau? e nao teria que tentar "evoluir" para ser pior (melhor na prespectiva dessa pessoa).

abracos

Vos sois Deuses.

Nós somos seres divinos, nós fomos criados pelo mesmo poder que criou o Universo, vos sois deuses, nós podemos tudo, estamos reencarnados no mundo terra para evoluir e VENCER as nossas imperfeições morais.
Nenhum espírito se reencarna no mundo terra predestinado a ser fraco, covarde, medroso, viciado ou um derrotado, isso não existe, estamos no plano material, para VENCER a matéria e nos espiritualizar.
O ser humano é um espírito encarnado é no espírito que reside as nossas faculdades morais e intelectuais, o espírito é o ser pensante, a matéria física ou carnal não pensa e nem sente, portanto, nós somos seres espirituais em evolução nos mundos matérias.
Como diz a Maçonaria, buscai a Luz e santificai-vos nas sagradas virtudes, tu foste criado pelo mesmo PODER DIVINO  que criou o Universo, somos deuses e coorientadores na Obra divina, somos luz e não escuridão, somos virtudes e não impurezas, somos força e não fraqueza, somos divinos e não carne.
Sois deuses, podemos tudo e tudo podemos nas virtudes divinas, nós criamos a luz e a escuridão e glorificamos a Luz e repreendemos a escuridão.
Ordem no caos.
Devemos criar Templos para as Virtudes e masmorras para os vícios, temos que travar uma grande batalha espiritual pela nossa evolução.
Pelo pensamento entramos em sintonia com o plano astral e atraímos bons ou maus espíritos, conforme o padrão moral desses pensamentos, somos o que pensamos, tudo se baseia na força mental.
Disse Jesus, o ser conforme pensar assim será.
Pelos pensamentos elevados, positivos e firmes no Bem criamos ESCUDOS PSÍQUICOS contra a influencia nociva dos maus espíritos, eles se aproximam pela sintonia mental.
Não adianta usar amuletos, talismã, velas, roupas brancas, imagens de santos ou de Jesus, tudo depende da nossa forma de pensar, sentir e agir, colhemos o que plantamos, essa é a Lei.
Pessoas fracas, viciadas, com maus desejos, maus pensamentos, são um alvo fácil para os maus espíritos.
Todo fraco será influenciado e dominado, essa é a Lei.
O forte controla o fraco.
Deus o Grande foco não cria nenhum espírito para ser fraco, derrotado, viciado, malandro, não existe predestinação para o mal ou para as fraquezas.
Tu foste criado pelo mesmo Poder Divino que criou o Universo, tu podes e deve superar a si mesmo, vencer seus medos, vencer os maus pensamentos, vencer os vícios, vencer os maus desejos, vencer sua pobreza mental, VENCER A SI MESMO.
Tu foste criado para ser Forte, para ser Luz, para ser Divino, para ser UM DEUS.
Com a força invencível dos seus pensamentos ( pensamentos puros e elevados) você pode naturalmente afastar os maus espíritos.
O Bem e o mal são incompatíveis, possuem densidades diferentes como a água e o azeite, se repelem.
O Calor repele o frio, essa é uma Lei da física, no campo espiritual temos outra Lei das afinidades morais, o bem repele o mal por falta de afinidade.
O Bem tem afinidade com o Bem.
O mal tem afinidade com o mal.
Seja forte e poderoso, tu foste criado para ser um DEUS, tu é um ser DIVINO criado pelo mesmo poder que criou o Universo matéria e espiritual, tu foste criado pelo DEUS VIVO para ser um Vencedor.
Deus não cria nenhum espírito para ser um fraco, um derrotado, um mimado, um viciado, a derrota e o fracasso quem cria é a própria pessoa com seus pensamentos de fraqueza e medo, somos o que pensamos.
Vamos concluir caro discípulo, que a proteção espiritual quem faz é a própria pessoa, pelos seus pensamentos, sentimentos e atitudes.
Todo Mestre antes de ser um Mestre já foi um discípulo e todo discípulo vai evoluir e vencer a si mesmo e se tornar um Mestre.
Portanto, tu foste criado para ser um MESTRE da Luz, da Virtude, da Justiça, da Caridade, tu foste criado para a gloria divina.
Nós somos seres DIVINOS, vos sois deuses.

Wilson Moreno na busca da verdade.


Citação de: Moreno Wilson em 21 junho, 2014, 21:17
Vos sois Deuses.

Nós somos seres divinos, nós fomos criados pelo mesmo poder que criou o Universo, vos sois deuses, nós podemos tudo, estamos reencarnados no mundo terra para evoluir e VENCER as nossas imperfeições morais.
Nenhum espírito se reencarna no mundo terra predestinado a ser fraco, covarde, medroso, viciado ou um derrotado, isso não existe, estamos no plano material, para VENCER a matéria e nos espiritualizar.
O ser humano é um espírito encarnado é no espírito que reside as nossas faculdades morais e intelectuais, o espírito é o ser pensante, a matéria física ou carnal não pensa e nem sente, portanto, nós somos seres espirituais em evolução nos mundos matérias.
Como diz a Maçonaria, buscai a Luz e santificai-vos nas sagradas virtudes, tu foste criado pelo mesmo PODER DIVINO  que criou o Universo, somos deuses e coorientadores na Obra divina, somos luz e não escuridão, somos virtudes e não impurezas, somos força e não fraqueza, somos divinos e não carne.
Sois deuses, podemos tudo e tudo podemos nas virtudes divinas, nós criamos a luz e a escuridão e glorificamos a Luz e repreendemos a escuridão.
Ordem no caos.
Devemos criar Templos para as Virtudes e masmorras para os vícios, temos que travar uma grande batalha espiritual pela nossa evolução.
Pelo pensamento entramos em sintonia com o plano astral e atraímos bons ou maus espíritos, conforme o padrão moral desses pensamentos, somos o que pensamos, tudo se baseia na força mental.
Disse Jesus, o ser conforme pensar assim será.
Pelos pensamentos elevados, positivos e firmes no Bem criamos ESCUDOS PSÍQUICOS contra a influencia nociva dos maus espíritos, eles se aproximam pela sintonia mental.
Não adianta usar amuletos, talismã, velas, roupas brancas, imagens de santos ou de Jesus, tudo depende da nossa forma de pensar, sentir e agir, colhemos o que plantamos, essa é a Lei.
Pessoas fracas, viciadas, com maus desejos, maus pensamentos, são um alvo fácil para os maus espíritos.
Todo fraco será influenciado e dominado, essa é a Lei.
O forte controla o fraco.
Deus o Grande foco não cria nenhum espírito para ser fraco, derrotado, viciado, malandro, não existe predestinação para o mal ou para as fraquezas.
Tu foste criado pelo mesmo Poder Divino que criou o Universo, tu podes e deve superar a si mesmo, vencer seus medos, vencer os maus pensamentos, vencer os vícios, vencer os maus desejos, vencer sua pobreza mental, VENCER A SI MESMO.
Tu foste criado para ser Forte, para ser Luz, para ser Divino, para ser UM DEUS.
Com a força invencível dos seus pensamentos ( pensamentos puros e elevados) você pode naturalmente afastar os maus espíritos.
O Bem e o mal são incompatíveis, possuem densidades diferentes como a água e o azeite, se repelem.
O Calor repele o frio, essa é uma Lei da física, no campo espiritual temos outra Lei das afinidades morais, o bem repele o mal por falta de afinidade.
O Bem tem afinidade com o Bem.
O mal tem afinidade com o mal.
Seja forte e poderoso, tu foste criado para ser um DEUS, tu é um ser DIVINO criado pelo mesmo poder que criou o Universo matéria e espiritual, tu foste criado pelo DEUS VIVO para ser um Vencedor.
Deus não cria nenhum espírito para ser um fraco, um derrotado, um mimado, um viciado, a derrota e o fracasso quem cria é a própria pessoa com seus pensamentos de fraqueza e medo, somos o que pensamos.
Vamos concluir caro discípulo, que a proteção espiritual quem faz é a própria pessoa, pelos seus pensamentos, sentimentos e atitudes.
Todo Mestre antes de ser um Mestre já foi um discípulo e todo discípulo vai evoluir e vencer a si mesmo e se tornar um Mestre.
Portanto, tu foste criado para ser um MESTRE da Luz, da Virtude, da Justiça, da Caridade, tu foste criado para a gloria divina.
Nós somos seres DIVINOS, vos sois deuses.

Wilson Moreno na busca da verdade.



Evolução cada um evolui para onde se quer.

O que é evolução para um não é necessariamente evolução para o outro.

O que é virtude para uma cultura, pode não ser a virtude para a outra cultura.

Quando começamos a generalizar e acreditar que a nossa moral esta correta, começa as discriminações, começa os discursos com palavras carregadas como masmorras, acredito que quando achamos que uma cultura esta certa e a outra errada, começamos a desrespeitar o livre arbítrio que foi nos dado. Será que isto esta certo? Será que como dizem, isto é ser superior?
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Ser bom, correto, honesto, educado, solidário, ajudar os fracos e doentes, respeitar a vida, respeitar os animais, cultivar pensamentos elevados e positivos, cultivar a prece sincera, cultivar a caridade e as virtudes isso é evoluir, evoluir para Deus o Grande Foco de luz.

Ser racista, falso, desonesto, arrogante, malicioso, picareta, corrupto, viciado, malandro, roubar, matar, estuprar, violentar, enganar, mentir, isso é mergulhar na escuridão e se afastar de Deus o Criador incriado.

Citação de: Moreno Wilson em 15 junho, 2014, 22:58
Disse Jesus, vos sois deuses.
Wilson Moreno na busca da Verdade.


Desculpa minha ignorância, mas não lembro esta citação de Jesus, podes me esclarecer onde está localizada esta citação?
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Citação de: BACHOR em 03 julho, 2014, 04:04
Disse Jesus, vos sois deuses.
Wilson Moreno na busca da Verdade.

Desculpa minha ignorância, mas não lembro esta citação de Jesus, podes me esclarecer onde está localizada esta citação?

Já não é a primeira vez que o nosso amigo Wilson vem para cá pregar a mesma cantilena de sempre, sem ouvir a nada nem ninguém, sem responder a nada nem ninguém pela sua própria boca, sendo que insiste em efectuar copy/paste de mais textos sem contexto, em que cita essa mesma citação, e em que cita relatos fantásticos de façanhas de Jesus, sem que nunca tenha apresentado "provas" de onde isso está escrito.

Sinceramente, gostaria mesmo muito de poder ler esses magníficos e fantasiosos relatos de Jesus com um chicote na mão (acho que na altura ainda não existia o látex nem o cabedal), a correr com uns quantos corruptos (ou lá o que eram), de forma a que eu também pudesse evoluir e ficar a aprender mais acerca de coisas que nunca foram relatadas e muito menos, provadas... Juro, adoraria!
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

Entendo a sua cruz e estendo a mão em caridade meu irmão.
Sei que tem uma alma insegura e fragil. Sei que procura no fundamentalismo religioso o conforto que não encontra nos seus irmãos encarnados.  Sei que tenta desesperadamente agradar ao seu deus porque se sente mal amado pelos homens (e mulheres -- sem moralizar). Sei que pela pregação tenta redimir os pecados que imagina que cometeu.
Tudo bem.
Força. Eu leio os seus textos.
Só não volte é a chamar imundas às praticas religiosas das outras pessoas.... de resto, viva e curta a sua liberdade de pregar!!!
Saúde Sorte.
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

ToKoba não estava falando de você eu estava analisando praticas e princípios, praticas que promovem maldades com os animais, não são praticas corretas e religiosas.
Religião é nosso comportamento moral reto, pensamentos elevados, sentimentos nobres, atitudes justas e honestas, isso é religião.
Não devemos esquecer que no mundo espiritual não existem religiões e nem raças, isso são condições da vida terrena, o mais importante é desenvolver as Virtudes sem isso ficaremos travados nas rodas das reencarnações carnais.
Portanto, eu não estava falando de você e sim de praticas e princípios.
Quem promove o mal, a desonestidade, o racismo, a maldade contra os animais, pedofilia, os vícios, as imoralidades, a violência, são pessoas imundas no conceito da ética e da moral, Jesus falava  dos espíritos imundos.
No plano astral encontramos esses espíritos inferiores e obsessores ( espíritos imundos) a vagar aos milhões na atmosfera terrena, eles são atraídos pelas imperfeições morais das pessoas, que são os maus pensamentos, maus sentimentos, vícios e atitudes negativas, tudo é sintonia e afinidade no plano espiritual, para afastar esses espíritos imundos somente a REFORMA MORAL, que eu tento desenvolver nesses tópico, pode repelir essas forças ocultas.
Eles ficam RINDO das pessoas que acreditam no diabo, nos exorcismos, amuletos, talismã, sinais cabalísticos, retrato de Jesus, terços, roupas brancas, nada disso funciona, é na reforma moral que esta a melhor defesa psíquica contra os maus espíritos.

Raciocinemos o seguinte: "Se os talismãs e amuletos nos protegessem, nós não nos esforçaríamos para vigiar nossos atos a pensamentos, seríamos imprudentes; os carros que são benzidos não seriam roubados; se pular 7 ondas trouxesse sorte, quem não pode ir à praia estaria azarado?; a paz depende apenas de uma vestimenta branca ou precisa de nossa mudança de atitude?" Tenhamos bom senso, usemos a razão.

Incentivar o Bem.

Eu me sinto melhor em incentivar as pessoas a seguirem o caminho do Bem, da caridade, das virtudes, da honestidade, do respeito pelos animais, ninguém vai vencer em sua evolução espiritual praticando imoralidades, vícios, injustiças, temos que exaltar o Bem.
O espírito se reencarna no mundo terra é para evoluir e VENCER  as suas imperfeições morais, estamos na matéria é para Vencer a matéria, nosso DEVER  sagrado é praticar o bem, a caridade, as virtudes, ser bom, correto, honesto, educado, cordial, respeitar a Vida, respeitar os animais, nosso DEVER é buscarmos a Luz e nos iluminarmos.
Disse Jesus, brilhai a vossa Luz.
Sobre o tema.
Os espíritos ainda apegados a matéria, querem manter as sensações da vida terrena, é por isso que eles procuram certas praticas viciosas, como, beber, fumar e outras sensações materiais . Os Espíritos Elevados já se libertaram dessas praticas negativas e nocivas, muitos desses espíritos atrasados são maldosos, vingativos e obsessores, temos que tomar muito cuidado nesses assuntos. Perguntamos, os Espíritos Elevados precisam de velas, cachaça, charutos e pede sacrifícios de pobres animais???

Vamos analisar a questão dos Animais, pelo estudo do Espiritualismo e do Espiritismo, sabemos que os animais são nossos irmãos menores na escala evolutiva, devemos respeitar e amar os animais, eles também estão evoluindo, existe nos animais um principio inteligente ou principio espiritual que está num processo evolutivo, como o ser humano. O nosso dever é respeitar e tratar bem dos animais, os Espíritos de Luz jamais vão pedir essas coisas ou praticas, quem pede sacrifícios de animais são espíritos maldosos e ignorantes ainda apegados a matéria e aos vícios terrenos.
O ser humano é um Espírito encarnado no mundo terra ou plano material para processar a sua Evolução Moral e Intelectual, no qual ele tem que se libertar das suas imperfeições morais, vícios, maus desejos e maus hábitos, para poder evoluir e crescer espiritualmente, portanto, qual o beneficio que essas praticas podem trazer para nossa evolução??
As pessoas que se entregam a essas praticas, só podem atrair pela Sintonia vibratória espíritos ainda apegados a matéria e aos vícios terrenos, os semelhantes atraindo os semelhantes, essa é a Lei das atrações. O Espiritualismo e o Espiritismo não mandam ninguém usar velas, roupas brancas, amuletos, talismã, imagens de santos, despachos, cachaça, charutos e sacrificar animais inocentes, nada disso existe no Espiritismo verdadeiro. Para se atrair os Espíritos Superiores e os bons espíritos, temos que cultivar pensamentos elevados, sentimentos nobres e ter atitudes positivas no bem e nas virtudes, pela lei das atrações psíquicas, o bem atraia o bem e o mal atraia o mal.
Existem centros de umbanda que não praticam essas coisas, devemos sempre analisar essas questões pelo crivo severo e sereno da Fé Racional, não podemos aceitar nada sem exame rigoroso, devemos sempre analisar e raciocinar.

Um abraço.