Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Arnold Schoenber e o número 13
    Iniciado por xannaz
    Lido 4.777 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sei que já venho um bocado tarde mas queria partilhar convosco uma pequena informação sobre este senhor e o seu relacionamento com o número 13.  :P

Arnold Schoenber foi com compositor e pintor austríaco que sofria de "Triscaidecafobia", um medo terrível do número 13. Schoenber tinha tanto medo do número 13 que lhe chama 12A e nunca o apanhariam fora do seu quarto numa sexta-feira 13.
Quando Schoenber tinha 76 anos de idade (7+6=13) durante uma, sexta-feira 13, ele ficou na cama o dia inteiro para evitar qualquer perigo. Permanecendo deitado durante todo o dia, para desespero de sua mulher, que não aceitava aquelas "maluquices".
Poucos minutos antes da meia noite, sua esposa foi ao quarto dele para brincar com ele, pois nada de mal havia acontecido. Ao chegar ao seu quarto, ela encontrou Schonberg deitado. Ele olhou para a esposa e pronunciou apenas a palavra "harmonia" e então morreu.

Veni
Vidi
Vici.

e não se sabe qual o motivo da morte do senhor?
coitado, aguentou o dia todo de sexta-feira 13 e só pôde morrer a 14.  :-\

Citação de: hoopsy em 14 junho, 2014, 23:29
e não se sabe qual o motivo da morte do senhor?
coitado, aguentou o dia todo de sexta-feira 13 e só pôde morrer a 14.  :-\

Depoimento da mulher: "A sua garganta fez barulho, o seu coração deu uma pancada forte e este foi o fim."
A causa de morte não está especificada por muita pena minha :/
Veni
Vidi
Vici.

Ao contrário deste senhor eu tenho uma obsessão pelo nº 13 e pelo 33 também...
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

catuxo
#4
boas

entre outras teorias, a "pancada" do 13 como numero de azar e principalmente a sexta-feira 13 como dia de azar tera começado aquando da morte de quase todos os templarios na sexta feira 13 de outubro de 1307. Segundo a "historia" o rei de França em cumplicidade com o Papa teram ordenado que todos os templarios fossem mortos nessa noite.

um pouco offtopic, o numero 13 é muito importante para a "alta maçonaria", que alguns dizem estar relacionados com os "Cavaleiros de Cristo" que não seriam mais do que templarios que escaparam ao massacre e que terão "ajudado" D. Afonso Henriques nas conquistas aos mouros. Entre outras coisas os Templarios terão sido os responsaveis pela "invenção" do cheque. Basicamente, os peregrinos à Terra Santa, para nao serem roubados durante a viagem, entregavam o "dinheiro" aos Templarios na saida, recebendo em troca uma "nota e credito" que poderia ser trocada à chegada à Terra Santa novamente por dinheiro.

abraços

Citação de: catuxo em 15 junho, 2014, 00:33
boas

entre outras teorias, a "pancada" do 13 como numero de azar e principalmente a sexta-feira 13 como dia de azar tera começado aquando da morte de quase todos os templarios na sexta feira 13 de outubro de 1307. Segundo a "historia" o rei de França em cumplicidade com o Papa teram ordenado que todos os templarios fossem mortos nessa noite.

um pouco offtopic, o numero 13 é muito importante para a "alta maçonaria", que alguns dizem estar relacionados com os "Cavaleiros de Cristo" que não seriam mais do que templarios que escaparam ao massacre e que terão "ajudaram" D. Afonso Henriques nas conquistas aos mouros. Entre outras coisas os Templarios terão sido os responsaveis pela "invenção" do cheque. Basicamente, os peregrinos à Terra Santa, para nao serem roubados durante a viagem, entregavam o "dinheiro" aos Templarios na saida, recebendo em troca uma "nota e credito" que poderia ser trocada à chegada à Terra Santa novamente por dinheiro.

abraços

Já existe um tópico sobre a história da sexta-feira 13 (que por acaso eu comecei) aqui: https://portugalparanormal.com/index.php/topic,15429.0.html
Mas obrigado pela informação  :laugh:
Veni
Vidi
Vici.

catuxo
 :laugh: lol desculpa la isso  :P

eu ando viciadinho no forum, passo o dia (e noite) nisto, a minha mulher ate ja me ameaçou que ia viver para casa do vizinho e levá-va o puto... mas eu nao consigo parar  :-\ ...será que fui "enfeitiçado"? ::)

de qualquer forma, ainda nao tinha encontrado esse topico, vai ser o proximo a ler :)

o numero 13 tambem é especial para mim, nao tivesse eu nascido no dia 13. ;)

abraço

Não há problema  ;)

É engraçado, a minha mãe também tem uma relação muito forte com o número 13, não por motivos supersticiosos mas porque o número está muito presente na vida dela.
Veni
Vidi
Vici.

Há na realidade quem tenha medo das sextas-feiras dia 13. Não sei se há aqui no PP alguém da minha idade que tenha frequentado o Liceu de Oeiras. Se assim for, lembra-se certamente da história de um professor que tinha pavor às sextas-feiras 13. O que era
optimo para os alunos porque era "furo" certo pois o professor ficava em casa e não saía da cama. E, não é que numa sexta -feira 13,teve de se levantar da cama para ir àcasa de banho e escorregando no tapete, partiu uma perna?
E, isto não é ficção.

Citação de: oculto em 15 junho, 2014, 06:22
Há na realidade quem tenha medo das sextas-feiras dia 13. Não sei se há aqui no PP alguém da minha idade que tenha frequentado o Liceu de Oeiras. Se assim for, lembra-se certamente da história de um professor que tinha pavor às sextas-feiras 13. O que era
optimo para os alunos porque era "furo" certo pois o professor ficava em casa e não saía da cama. E, não é que numa sexta -feira 13,teve de se levantar da cama para ir àcasa de banho e escorregando no tapete, partiu uma perna?
E, isto não é ficção.

Vivia tão obcecado pelo dia que aconteceu um azar mesmo em casa. Se não pensasse tanto nisso não teria acontecido, penso eu.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

catuxo
CitaçãoVivia tão obcecado pelo dia que aconteceu um azar mesmo em casa. Se não pensasse tanto nisso não teria acontecido, penso eu.

concordo... por exemplo esta ultima sexta feira correu-me lindamente ::) se nao fosse ter vindo a conversa a noite das bruxas em Montalegre que acontece todas as sextas feiras 13 nem me tinha apercebido. :)

\o/

Sexta-feira 13 e Lua cheia, um fenómeno que só se repetirá em 2032

catuxo
agora que penso nisso... na sexta feira a tarde quando estava a chegar a casa encontrei um gatinho preto atropelado no meio da estrada... ele pelo menos, teve azar...  ::) mas imagino a quantidade de gatos pretos que terao tido azar na sexta feira...

cumps

sofiagov
Citação de: oculto em 15 junho, 2014, 18:44
Sexta-feira 13 e Lua cheia, um fenómeno que só se repetirá em 2032

;D ;D ;D para mim foi um excelente dia....só me aconteceram coisas boas.

catuxo
sofia... eu nao quero alarma-la... mas nao sei se reparou, a sua foi a 13a resposta... ::)

;) abraco