Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Sonho estranho aconteceu
    Iniciado por KarenFFA
    Lido 1.234 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Quando tinha cerca de 8 anos, durante as ferias de verão depois de almoço estava a brincar no quarto e adormeci. O sonho foi o seguinte: Estava numa sala pequena, toda pintada de branco, sem janelas, apenas com uma porta entre-aberta de madeira à minha frente e ao lado da porta encostada à parede estava uma pequena mesa redonda com um pano branco por cima e uma vela no centro (única luz que iluminava a sala) em frente à mesa estava um calendário pendurado. Eu estava no centro da sala e ao meu lado estava uma mulher que me parecei estar toda vestida de branco (não muito nítida) e que parecia muito luminosa, sendo que nunca a olhei de frente, apenas a via à minha esquerda pelo canto do olho e ela apenas me disse "A tua avó vai morrer no dia de Portugal." e acordei logo. Sei que este sonho me deixou muito assustada pois sou muito ligada à minha avó. No entanto, como era pequena e nem sabia o que era o "dia de Portugal" nunca fui me esquecendo disso. Até que... no dia 10 de Junho (2003) do ano seguinte, enquanto eu e a minha avó estávamos em casa a preparar-nos para irmos com o resto da família (que não estava ainda em casa) a uma festa aqui na zona, ela começa a sentir fortes dores no peito e chamei o 112. Nesse dia disseram que ela tinha tido um Enfarte agudo do miocárdio e que foi um milagre ter sobrevivido pois o grande parte do musculo cardíaco já estava em isquemia. Lembro de também contarem que chegou a estar em paragem cardiorrespiratória e ela dizer que chegou a ver uma luz muito brilhante e sentir um sono muito bom e que depois acordou passado um dia na unidade coronária. Enfim, quando tudo acalmou eu fui ao calendário e vi por baixou do dia 10 "Feriado - Dia de Portugal".


Ainda hoje me questiono porque algo assim aconteceu, a minha avó graças a deus esta viva e bem, mas o que é facto é que o sonho coincidiu. Que acham? Coincidência ou Sonho premonitório? 

Baseado no facto de que tu nem sabias quando ou o que era o dia de portugal, a mim parece-me um sonho premonitório, um espécie de aviso para estares mais atenta nesse dia há tua avó, já que estarias sozinha com ela quando isso acontecesse.
É esta a minha opinião
Fica bem
Queria viver tudo numa noite...<br />Isis

Tudo indica que fosse um sonho premonitório...ou então foi uma daquelas grandes coincidências que aparentemente não têm explicação :)

sofiagov
de facto foi um sonho premonitório, mas na minha perspectiva uma entidade elevada não sei se diria algo assim tão "mau"...com certeza ficastes em pânico.
nunca mais tivestes sonhos desses?


Obrigada pelas respostas! :)

De facto já tive sonhos estranhos que não percebi na altura e que, posteriormente, se relacionavam com coisas que se vieram a realizar, no entanto, eram relacionados com situações de menor importância. O sonho que relatei aqui foi, sem duvida, o que teve mais impacto em mim e me deixou mais "admirada".
Outra coisa que costuma acontecer nos meus sonhos, embora atualmente com menos frequência é estar a sonhar e de repente no sonho aparece um homem atrás de mim ou ao meu lado que não é bem nítido e que não conheço aparentemente mas que me parece estar com um fato (calça e casaco) escuro vestido e que me diz "ola. quem és?", "não faças isso", "estás ai?" e etc, tudo frases curtas e em que sempre que pronuncia a frase eu acordo logo... no entanto, o aspeto que mais me incomoda é que esse homem diz isso num tom de voz tão estranho, esquisito e lento, que nem consigo descrever, apenas me dá arrepios só de pensar naquela voz! Mas não faço ideia se tem algum significado ou não, porque é sempre a mesma figura nos sonhos, ainda assim tenho quase certeza que nunca vi aquela pessoa na vida e não faço ideia se tem algum significado ou não para alem de me assustar profundamente :s