Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Como confeccionar um Ojo de Dios
    Iniciado por LilithP
    Lido 2.585 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá PP
Por causa do topico Protecção para Quebranto. da Dana decidi partilhar o meu ritual para fazer um Ojo de Dios.



Um Ojo de Dios é um amuleto ancestral originario do Mexico que serve para afastar o mal, proteger contra mau olhado e convidar proteção sobrenatural. Existem outros amuletos semelhantes que servem para coisas semelhantes (o olho turco por exemplo).

Ingredientes:
- carvão num prato a prova de fogo (para incensos)
- 1 vela laranja
- Olibano (franquinsenso é uma resina e neste caso serve para purificação, meditação, sucesso e aumentar poder)
-  2 galhos de carvalho com mais ou menos 20cm (pode ser outra madeira mas o carvalho é a arvore mais sagrada em muitas culturas e esta ligada a proteçao e purificação)
- lã nas seguintes cores: preto, vermelho, laranja, amarelo, verde, turquesa, azure (como são tantas cores só colocarei para que cada uma serve neste amuleto caso muita gente peça)
- canela (sucesso, força, proteção, espiritualidade)

Melhor altura: Domingo (dia ligado ao Sol) numa Lua Crescente para aumentar o poder protetor

Ergue um circulo protector a tua volta e a volta do altar (o sitio onde tens tudo preparado já).
Acende o carvão e depois a vela dizendo:
"Mighty Sol
All-seeing eye
Light upon all enemies
Who dwell beneath sky
Find them out,
Put evil to rout"
Polvilha o olibano por cima do carvão e deixar queimar.
Coloca os galhos cruzados a fazer um grau de 90º e prende-os com a lã preta. Entrelaça 9 voltas de cada cor pela ordem que estão nos ingredientes; por baixo e a volta de cada uma das 4 pontas dos galhos.



Quando acabares prende bem. Polvilha a canela no carvão e passa o ojo de dios que acabaste de fazer no fumo da canela a arder enquanto dizes:
"I seal and proclaim you
Let none defame you."

Desfaz o circulo e pendura o amuleto por cima da cama ou a entrada da casa.

Notas: Para aumentar o seu poder enquanto se faz o amuleto cantar ou entoar aumenta o poder.
Traduções (ligeiramente diferentes para ficar bem, se tiverem umas melhores avisem):
1) Poderoso Sol
Olho de tudo vê
Luz sobre todos os inimigos
Que habitam debaixo do céu
Encontra-os
Desfaz o mal.

2)Proclamo-te, estas selado
Não deixes ninguém difamar-te.

Tirei o feitiço de um livro muito util que tenho chamado The Spell Bible

Espero que seja util :)
Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

sofiagov

Ojo de Dios, seria o mesmo que Olho de Hórus?
✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)

#3
Completamente diferente :)
Alem de estarem associados a divindades diferentes servem para coisas completamente diferentes (protege mas não das mesmas coisas). Para além disso o olho de horus não é considerado um amuleto per se mas sim um simbolo que pode ser utilizado em amuletos :) pelo menos é a minha experiência.
Eu uso o olho de horus para me ajudar em exames por exemplo visto estar ligado a sabedoria (O Deus egipcio Horus criou a lingua e é o escriba dos Deuses egípcios)

Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: LilithP em 26 maio, 2014, 08:48
Completamente diferente
Alem de estarem associados a divindades diferentes...

Poderoso Sol
Olho de tudo vê

Sei lá mas, pra mim; Sol é Sol... o mesmo, pra todos nós!

Penso, que é apenas; uma questão de cultura. ;)
✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)

Não para todos mas sim é questão de cultura e conhecimento :)

O Deus egipcio associado ao sol é Ra.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

#6
Citação de: LilithP em 27 maio, 2014, 08:38O Deus egipcio associado ao sol é Ra.

Hórus: deus dos céus ou do sol nascente.

Rá: deus do sol do meio-dia.

Hórus, para os antigos egípcios, é considerado a encarnação de Rá na Terra, a manifestação solar no plano material, o princípio do fogo. Às vezes ele era o deus do Céu, outras, ele se tornava o Sol, sob o nome de Ra-harakhty.

Segundo uma lenda, o olho esquerdo de Hórus simbolizava a Lua e o direito, o Sol. Durante uma luta, o deus Seth arrancou o olho esquerdo de Hórus, o qual foi substituído por este amuleto.

Atualmente, o olho esquerdo de Hórus (Lua), também é utilizado como símbolo contra a inveja e o mau-olhado, além de proteção, e por isso é bastante usado sua imagem para fazer tatuagens, em diversas partes do corpo. Contudo, ainda é comumente confundido com o Olho da Providência, conhecido como O Olho que Tudo Vê.

No Brasil, o quebranto é uma doença causada pelo mau-olhado, também conhecida como quebrante.

Como eu já disse: tudo uma questão de cultura, querida! :-*
✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)

muito interessante.
só faltou colocar o significado das cores da lã  ;)

Tal como eu tambem disse queridinho :)

Ra é o Deus do sol, o criador e Deus dos Deuses egipcios para muitos. Horus pode ser encarnação, sim. Mas não é o dito.
Seja como depende do ponto de vista. Como bruxa chamo Ra para trabalhos com o sol.

Citação de: hoopsy em 27 maio, 2014, 11:51
muito interessante.
só faltou colocar o significado das cores da lã  ;)
Aqui estão os significados relacionados com o ojo de dios a meu ver :)

preto: criação, amarrar (binding), absorver energias, proteção, verdade
vermelho: coragem, força, poder
laranja: oportunidades, felicidade, agilidade mental, força, selar feitiços
amarelo: cura, amizade, remove pensamentos negativos
verde: cura geral, transformação, novos começos, esperança, sorte, coragem, mudança, paz, harmonia
turquesa: felicidade, equilibrio, cura
azure: tranquilidade, confiança, comunicação
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."