Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Realidade ou ilusão?
    Iniciado por Santorini
    Lido 2.443 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Santorini

Este é um relato que eu preservei por escrito, de uma de muitas entrevistas que realizei entre os dias 12-05-2014 até 20-05-2014 pela cidade de Portimão no Algarve.
Todo o tipo de identificações pessoais estão ocultas de modo a respeitar a entidade entrevistada.
Esta foi sem dúvida a mais cativante de todas as minhas entrevistas, pela primeira vez na minha vida encontrei honestidade pura em lugar de imaginações altamente influenciáveis.

Portimão, 18-05-2014
13:51 Domingo
''Desde os meus tempos de infância que tenho uma sensibilidade espiritual não maior, nem menor que as outras pessoas.
Eu nunca tive visões fantasmagóricas, nunca vi, nunca senti. Provavelmente sou a última pessoa que o senhor desejaria falar. Muitos amigos, e, ou, familiares meus intitulam-me de céptico inabalável, e, durante anos orgulhei-me de tal cognome.
Vivemos tempos muito confusos de uma instabilidade perigosíssima tanto a nível económico, como social.
Devido a isto afasta-mo nos de Deus, a sociedade do século XXI assassinou-O através da sua luxuria ,e, ambição em atingir o insondável diariamente. O meu testemunho não se baseia em aparições, nada de anjos, nem nada de demónios. Mas apenas, na relação que nós enquanto filhos temos com o nosso Pai.
Por meados dos anos 70 era eu uma criança que roçava o esplendor da adolescência exibindo uma capacidade matemática muito acima da media em relação aos meus colegas de liceu. Sob uma Ditadura que ia anunciando o seu inevitável fim, desde muito novo que fui bombardeado por simbologias metafóricas na minha rotina infantil diária, o que me transtornava bastante. Sempre me caracterizei pelo concreto em vez do abstracto, daí a minha grande paixão pela numerologia, e todo o tipo de ciências matemáticas.
Sem querer me prolongar muito mais, o que eu quero partilhar é a seguinte teoria metafórica.
Por cada dia que passa, o Homem afasta-se mais um pouco de Deus.
Se o Homem se afasta de Deus, é lhe impossível sentir O seu calor, trocando-o pelo frio assertivo.
Numa perspectiva concreta na minha teoria Deus representa a origem, logo o número 0.
Todo o homem, ou mulher, que alguma vez existiu acrescenta um digito posterior ao zero.
Sem nenhum digito resta apenas o nada.
Mas o nada já revelou que posteriormente resulta em tudo.
Logo o que é o 0? O que é o nada? Será Deus?
Quem conseguir decifrar esta metáfora matemática terá acesso a inédita formula de Deus.''

14:30
Fim de entrevista

Teoria muito interessante. Já agora, qual a temática das suas entrevistas e qual o motivo das mesmas. Profissional? Académico?


Citação de: Santorini em 21 maio, 2014, 05:15

''Numa perspectiva concreta na minha teoria Deus representa a origem, logo o número 0.
Todo o homem, ou mulher, que alguma vez existiu acrescenta um digito posterior ao zero.
Sem nenhum digito resta apenas o nada.
Mas o nada já revelou que posteriormente resulta em tudo
.''


Precisamente o que defendo, e que, curiosamente, há bem pouco tempo, de modo resumido, expus a um membro do PP por mensagem particular.
Eis um matemático com o qual teria interesse em debater ideias.

esta é também a teoria descrita no livro do José Rodrigues dos Santos, " A Formula de Deus".
muito bom, aconselho a sua leitura.

Santorini
Citação de: oculto em 21 maio, 2014, 06:47
Teoria muito interessante. Já agora, qual a temática das suas entrevistas e qual o motivo das mesmas. Profissional? Académico?

O motivo das minhas entrevistas não é profissional nem académico.
Encontro pessoas na rua que me transmitem uma energia kármica bastante diferente, e, com todo o respeito peço-lhes para desabafarem os seus medos, opiniões ,e, sonhos comigo.

Citação de: Santorini em 21 maio, 2014, 15:00
O motivo das minhas entrevistas não é profissional nem académico.
Encontro pessoas na rua que me transmitem uma energia kármica bastante diferente, e, com todo o respeito peço-lhes para desabafarem os seus medos, opiniões ,e, sonhos comigo.

E elas fazem-no assim do nada, sem mesmo te conhecerem de algum lado?


Santorini
As que acreditam em mim.

Olá, desculpa lá perguntar de novo, mas continuo confusa.
Se abordas as pessoas na rua e sendo a espiritualidade, um tema nada fácil de se falar com qualquer pessoa e principalmente um estranho, como reagem essas pessoas quando as tentas "entrevistar"?
Não duvido do teu trabalho só estou curiosa, pois pelo menos comigo quando preciso de abordar alguém nessa área, e a maior parte dessas pessoas conhecidas, tenho que medir e pensar tudo o que vou disser e ainda olham como se fosse tolinha ou ficam com medo.

Cumprimentos,

sofiagov
Citação de: Santorini em 22 maio, 2014, 02:17
As que acreditam em mim.

tens que reconhecer que não é uma coisa fácil, chegas ao pé de alguém e esse alguém fala-te do sobrenatural...assim tão naturalmente como ir ao café por exemplo...mas se consegues isso sem que te achem "doido" muitos parabéns, pois para muitos falar destes temas é pura parvoíce ou coisas de doidos.  :) :)

Santorini
Se acreditarem profundamente em todas as palavras que vos saem da boca, nem todos poderão acreditar, mas todos irão ouvir.

Peço desculpa mas isto deu-me vontade de rir.

Eu acredito (afinal vivo o paranormal todos os dias queira ou não) e nem que me pagasse eu falava essas coisas com um estranho x)
E mais uma vez falo disto sempre com toda a certeza e no entando as vezes mandam-me dar uma volta ou ficam a olhar como se estivessem a tentar lembrar-se do n° do psiquiatra mais proximo.

Desculpa mas não acredito que seja bem assim...
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: Santorini em 22 maio, 2014, 16:47
Se acreditarem profundamente em todas as palavras que vos saem da boca, nem todos poderão acreditar, mas todos irão ouvir.


Citação de: LilithP em 22 maio, 2014, 17:45
Peço desculpa mas isto deu-me vontade de rir.

Eu acredito (afinal vivo o paranormal todos os dias queira ou não) e nem que me pagasse eu falava essas coisas com um estranho x)
E mais uma vez falo disto sempre com toda a certeza e no entando as vezes mandam-me dar uma volta ou ficam a olhar como se estivessem a tentar lembrar-se do n° do psiquiatra mais proximo.

Desculpa mas não acredito que seja bem assim...

Mas o Santirini não é um estranho qualquer...vê-se pelo avatar.

"Numa perspectiva concreta na minha teoria Deus representa a origem, logo o número 0.
Todo o homem, ou mulher, que alguma vez existiu acrescenta um digito posterior ao zero.
Sem nenhum digito resta apenas o nada.
Mas o nada já revelou que posteriormente resulta em tudo.
Logo o que é o 0? O que é o nada? Será Deus?"

Se sem nenhum digito resta apenas o nada e sendo o "0" considerado como digito. Se Deus representa a origem, logo o número 0, estás a dizer que Deus é nada?
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!