Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Não dê chance ao astral inferior
    Iniciado por Moreno Wilson
    Lido 1.648 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não dê chance ao astral inferior

As vibrações de maus hábitos devem ser substituídas por vibrações positivas. O pensamento superior, positivo, neutraliza as vibrações negativas. Cada ser é responsável por si mesmo, pelas escolhas que faz, pelos caminhos que decide seguir. Na vida há muitos caminhos, mas só existem duas correntes: a do bem e a do mal.
Muitos seres vêm ao Racionalismo Cristão convictos de que são vítimas de espíritos obsessores, mas não conseguem enxergar sua parcela de culpa na atração desses espíritos. O astral inferior só avança com o aval do espírito encarnado. O ser que vibra de forma elevada, consciente de si e dos seus deveres, não sofre as ações de espíritos obsessores quedados na atmosfera fluídica da Terra.

Portanto, meus amigos, existem, sim, espíritos obsessores que fazem tudo para se aproximar dos encarnados, mas todo espírito encarnado tem seu livre-arbítrio e atributos superiores inerentes à Força Criadora na sua essência. Trabalhando sua espiritualidade com elevação, os seres podem fazer bom uso dessas ferramentas espirituais e só terem a assistência de Forças do Astral Superior e delas receberem os eflúvios. Pensem bem, muito bem, antes de agirem. Mesmo que certas atitudes venham contra determinados sentimentos que mais alimentam em seu subconsciente, pensem, porque pode ser a oportunidade de uma mudança positiva em suas vidas.

O astral inferior aproveita-se dos maus hábitos que os seres humanos cultivam. Não são os espíritos obsessores, diretamente e sozinhos, que induzem o ser encarnado a cometer excessos, a se viciar de alguma forma. O espírito encarnado, em algum momento de sua vida, vacilou, agiu contra sua própria consciência e, assim, atraiu a assistência desses espíritos. Todo espírito encarnado precisa cuidar da saúde física, ficando bem longe dos vícios. Há espíritos do astral inferior que sugam animicamente a contraparte etérica dos espíritos encarnados. Esses, por possuírem vícios de bebida, fumo e outros mais, acabam atraindo espíritos desencarnados afins.

OS ESPÍRITOS QUEDADOS NA ATMOSFERA FLUÍDICA DA TERRA NÃO POSSUEM CORPO FÍSICO E O CORRESPONDENTE DUPLO ETÉRICO. ENTÃO, A MANEIRA QUE ELES ENCONTRAM DE SENTIR CERTAS VIBRAÇÕES E SENSAÇÕES DA MATÉRIA É COLANDO-SE, APOSSANDO-SE DE UM SER ENCARNADO QUE VIBRA DE FORMA ANÁLOGA ÀS SUAS INTENÇÕES. ELES BEBEM, FUMAM, SE ALIMENTAM DE TUDO QUE O ENCARNADO PRATICA. HÁ ESPÍRITOS QUE SE ALIMENTAM SUGANDO OS FLUIDOS ETÉRICOS QUE CIRCULAM NA CONTRAPARTE ETÉRICA DOS NUTRIENTES FÍSICOS.

Os grandes obsessores, no entanto, não perdem tempo com isso. Eles induzem os encarnados a fazerem o que eles querem e se nutrem com energias absorvidas do corpo etérico dos espíritos encarnados. É lamentável, meus amigos, para nós, Espíritos Superiores, observarmos essas cenas, mas livre-arbítrio é livre-arbítrio e deve ser respeitado. Intuímos sempre os espíritos encarnados para que olhem com a razão, conscientemente, para dentro de si mesmos e vejam a força que possuem.

Tudo que acabamos de narrar é uma triste realidade. O espírito desencarnado, nas dimensões psíquicas, liberto das zonas de perturbação, não necessita dos fluidos anímicos dos espíritos seus irmãos em essência encarnados, não precisam dos fluidos etéricos dos alimentos, dos objetos, de nada que pertence ao mundo físico. É a perturbação que faz espíritos do astral inferior agirem assim, porque, quando encarnados, não cumpriram seus deveres, perderam-se em si mesmos, nos seus sentimentos inferiores, defeitos que não conseguiram combater. Preferiram registrar milhões e milhões de vezes inferioridades em seu subconsciente e acabaram sendo vítimas das vibrações que mais alimentaram quando encarnados.

No Racionalismo Cristão, orientamos os seres para que se esclareçam espiritualmente. Não apenas para não serem vítimas do astral inferior, mas, principalmente, para não serem vítimas de si mesmos. Todos podem fazer boas escolhas. Os espíritos obsessores, sem um ponto de apoio, um polo de atração, não têm como permanecer na atmosfera fluídica da Terra. Perdem suas energias, podem ser resgatados pelo Astral Superior e levados para a dimensão espiritual a que fazem jus.

Portanto, ao pensarem, amigos, são responsáveis por si mesmos e pelos resultados que esses pensamentos produzem. Espírito esclarecido pensa em si e em todos. Procura, com coragem, não vibrar de forma negativa, porque sabe que vai entorpecer a própria consciência e agravar a situação espiritual dos obsessores. É melhor, sempre melhor, vencer a si próprio, mesmo que no início doa substituir as vibrações negativas pelas superiores. As superiores são eternas; as negativas são passageiras e dolorosas. Por isso, façam a escolha certa que condiz com a essência de todos, da Inteligência Universal.
Antonio Cottas
Consolidador do Racionalismo Cristão

Artimanhas do astral inferior
Luiz Reis Ormonde
Relato de caso mostra como  obsessores podem intuir espírito encarnado a cometer desatinos
Certa vez relataram-nos que o pai de uma amiga nossa falecera e que essa moça apresentava, em virtude do sofrimento causado por essa perda, alterações graves de comportamento. Fomos falar com a mãe dela e a mãe, muito triste, disse-nos que a moça tentara matá-la, dizendo que depois se mataria também.
Aconselhamos a mãe a levá-la ao Racionalismo Cristão. Com o auxílio de um tio da moça, isso foi feito. No dia seguinte, por volta das 10 horas da manhã, telefonamos e, feliz, a mãe disse-nos que não a acordara cedo porque era a primeira vez, em semanas, que ela dormia tanto. Concordamos.
Ela deveria descansar bastante para que seu corpo se recuperasse da obsessão de que fora vítima. Deveria, também, aconselhamos, retornar às reuniões do Racionalismo Cristão. Não voltou. Contudo, recuperou-se. Indo apenas uma vez a uma sessão espiritualista do Racionalismo Cristão, recuperou-se.
Um dia pediu para conversar conosco. Sua dúvida era sobre como poderia o pai, que a amava, desejar que ela e a mãe morressem. Nós lhe explicamos que para ele a morte já não existia. Ao desencarnar, percebera que se mantinha vivo. Só que não podia mais conversar com a esposa e a filha. Passou a desejar que elas também morressem para que, após a desencarnação, ficassem todos juntos como antes.
Quando ela foi ao Racionalismo Cristão, o espírito do pai foi afastado e levado ao seu mundo espiritual para, dali, planejar a continuidade de sua evolução. Nesse ambiente tranqüilo, com certeza relembrou suas encarnações anteriores, readquiriu a certeza da importância das encarnações para a evolução do espírito e não mais desejou que a esposa e a filha também desencarnassem.
O pai dessa moça tinha o hábito de ingerir bebidas alcoólicas em excesso e também fumava muito. Advertido por médicos de que, se não parasse, morreria, mesmo assim continuou. Estava, com certeza, sob a influência do astral inferior (nesse caso, espíritos que também tinham sido alcoólatras e fumantes e que não se afastaram da superfície do planeta ao desencarnar). Era, apesar disso, um marido, e também um pai, exemplar. Vivia para a sua família. Os três eram extremamente unidos. Vi, em minha vida, poucos homens tão dedicados à esposa e à família.
Quando desencarnou, a filha e a esposa, ao pensarem nele, o atraíam e, sem saber, atraíam também o grupo (provavelmente imenso) de espíritos do astral inferior que o acompanhavam. Ele, o pai, já desencarnado, muitíssimo confuso, não notou que os espíritos do astral inferior estavam junto dele.
Apegado ao planeta pelos vícios e pelo desejo de continuar junto da família, mantinha em si a impressão de ainda ter a mesma forma de quando em vida física. Os espíritos do astral inferior ficavam atrás dele, longe de sua visão, estimulando-o com pensamentos a intuir a filha para que matasse a mãe e cometesse suicídio.
As ondas de pensamento perturbadoras eram canalizadas através dele para que chegassem à filha. Como ele não achava que isso seria ruim para elas, porque depois ficariam todos juntos, empolgava-se com a idéia. Só não sabia que após a desencarnação da mãe e da filha ficariam os três presos ao grupo de obsessores. Mãe e filha prender-se-iam ao pai pelo desejo de estarem juntos e os três, através dele, ligados à falange, por causa dos vícios. Com o tempo reforçariam as ondas de pensamento da falange astral (o tal grupo de espíritos do astral inferior). Seriam mais três espíritos a emitir pensamentos, reforçando e amplificando o poder irradiativo da falange do astral inferior.

Fonte site do Racionalismo Cristão.

Por que Velas e outros rituais.

O que é Firmeza vibratória e Assentamento  segundo o vídeo da Umbanda abaixo, não é doutrina, veja escute e tire sua conclusões.

Novamente falo não pertenço a esta religião, mas acredito que devemos sempre que possível conhecer as diversas visões das religiões citadas.

http://www.youtube.com/watch?v=ip-jZ6JnRdY#ws
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Os espíritos obsessores.

Há Espíritos obsessores viciados, dependentes do fumo, do álcool, das drogas, da gula, do sexo, do jogo, do poder, da luxúria e do dinheiro. Outra categoria de obsessores é constituída por Espíritos indecisos e indiferentes, que em nada acreditam, que ainda perambulam sobre a superfície da Terra, às vezes até sem se aperceberem que já morreram e vivem sem um rumo determinado e quando de nós se aproximam, só transmitem coisas ruins, dúvidas e incertezas, podendo nos induzir à depressão.

Obsessores Viciados – São aqueles que, quando encarnados, adquiriram algum vício, a ponto de ficarem dependentes. Ao desencarnarem, levam consigo a mesma dependência, pois que, quem tem os desejos não é a matéria, e sim o Espírito. Por isso, deparamo-nos no ambiente espiritual com muitos Espíritos viciados e dependentes do fumo, álcool, drogas, gula, sexo, jogo, poder, luxúria e dinheiro. Tais Espíritos ficam desesperados por não mais poderem satisfazer os seus vícios diretamente, pois estão desligados dos seus antigos corpos materiais.
Este tipo de obsessão é um dos mais difíceis, pois a cura só ocorre quando o obsediado decide, definitivamente, deixar por completo o vício. Se a pessoa não toma esta decisão, o que acontece é que, pelo trabalho de desobsessão, os obsessores são esclarecidos, orientados e afastados para tratamento. Mas como a pessoa continua a alimentar os mesmos vícios, outros obsessores que entram em sintonia, aparecem para dar continuidade à obsessão.

Para se libertar desses espíritos obsessores só existe um caminho se melhorar moralmente e mentalmente, combater os vícios, combater os maus pensamentos, combater os maus desejos, dessa forma vamos conseguir elevar o nosso padrão vibratório, afastando dessa forma os maus espíritos, eles não conseguem entrar em sintonia vibratória com a nossa mente.
O Bem repele o mal.
A Luz repele a escuridão.
O Racionalismo Cristão explana em suas obras e nas suas reuniões mediúnicas, que na atmosfera terrena estão a vagar milhões de espíritos desencarnados ainda apegados a matéria e as paixões e vícios terrenos, esses espíritos se agrupam por afinidade ou sintonia e formam bandos ou falanges e trabalham em conjunto para explorar os encarnados, que são invigilantes com seus pensamentos e conduta moral.
Esses espíritos formam o astral inferior, são espíritos que querem continuar a viver os desejos e prazeres da carne, eles se encostam nas pessoas que estão bebendo, fumando,jogando ou usando drogas e absorvem as emanações fluídicas dessas substancias, é o vampirismo psíquico.
Nas reuniões mediúnicas do Racionalismo Cristão eu já vi vários espíritos desencarnados se manifestarem se dizendo ser da umbanda e do candomblé e eles se apresentam maliciosos, grosseiros, arrongantes, dão ordens, querem beber, fumar, transar, falam que vão arrebentar a cara do médium contra a mesa se o médium não fazer aquilo que eles querem etc...
Mais como os trabalhos mediúnicos são realizados pelo Astral Superior eles não conseguem nada, todos são doutrinados e encaminhados para seus mundo fluídicos, conforme seu grau de evolução, eles não permanecem no plano terreno.
Portanto, as pessoas que freqüentam o Racionalismo Cristão são limpos espiritualmente, ficando livres da influencia nociva desses espíritos do astral inferior.

Para afastar esses espíritos do astral inferior, temos que procurar cultivar pensamentos elevados e positivos, manter uma conduta moral reta no bem, cultivar a caridade, as virtudes, sem elevação mental e moral, seremos alvo desses espíritos inferiores e obsessores.
Eles ficam nos vigiando, procurando uma oportunidade para se aproximar, quando a pessoa se irrita, fica com raiva, com maus pensamentos e maus desejos, ela vai baixar seu campo vibratório e se sintonizar com esses espíritos maldosos e ignorantes, tudo é uma questão de sintonia vibratória.
Qualquer pessoa pode freqüentar o Racionalismo Cristão, a entrada é franca, basta apenas respeitar o ambiente, portanto, vocês podem por si mesmos conferir na PRATICA tudo isso que eu falei e ver se eu estou mentindo ou não.
Experimentem.

Procurem na internet o endereço dos Centros Redentores do Racionalismo Cristão em seu estado e vão e assistem e tire as suas próprias conclusões.
Vocês podem conferir isso tudo na PRATICA.
Na internet procure o site do Racionalismo Cristão.

As questões que eu procurei desenvolver é os questionamentos colocados por varias pessoas que eu já citei os nomes.

a) os espíritos de luz precisam de velas, despachos, cigarros, charutos e cachaça ou sangue de animais?????

b) o medium que faz uso de bebidas alcoólicas e cigarros ou charutos tem condições de aplicar Passes?????

c) Você que é mãe ou pai, você deixaria seu filho tomar PASSES de uma pessoa que faz uso de bebidas alcoólicas e fumo?????

d) Vocês acreditam facilmente em tudo aquilo que os espíritos desencarnados falam em seus trabalhos mediúnicos????

É isso meus amigos.