Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Livro "Seres Mágicos em Portugal" de Vanessa Fidalgo
    Iniciado por karoxa
    Lido 2.758 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Seres Mágicos em Portugal
Seres incríveis e mágicos, como fadas, duendes, gigantes, olharapos, lobisomens, trasgos, sereias e outras criaturas que habitam em Portugal.



"Seres Mágicos em Portugal" é um livro da escritora e jornalista Vanessa Fidalgo. Trata-se uma compilação de testemunhos e experiências recolhidas por todo o país.

O Portugal Paranormal está a oferecer um exemplar autografado do livro neste passatempo literário.


Sinopse
Dona Adelina conta-nos a história do lobisomem que na freguesia da Bemposta corria ruas pela noite fora estragando o pão que cozia de madrugada nos fornos e assustando os mais novos e indefesos. Na ilha do Pico, Açores, o dia 2 de fevereiro de cada ano era dia para ficar em casa. Homens, mulheres e crianças trancavam-se a sete chaves e protegiam-se comendo alhos. Lá fora os labregos, uma espécie de duendes, saíam das águas salgadas do mar para nos próximos meses viverem escondidos nos matos verdejantes da ilha. Nas serras de Arruda dos Vinhos é bem conhecida a história de um gigante terrível, que, de tão grande e violento, aterrorizava as povoações da região. Em Santa Maria, nos Açores, o povo garante que as jovens de cabelo vermelho que ainda hoje por lá moram são descendentes de uma jovem e bela sereia que caiu de amores nos braços do filho de um pescador. Fadas, duendes, gigantes, olharapos, lobisomens, trasgos, sereias entre outras, são algumas das criaturas mágicas que habitam o nosso país, o nosso imaginário e que vai conhecer ao longo das páginas deste livro. Depois dos seus anteriores livros "Histórias de um Portugal Assombrado" e "101 Lugares Para Ter Medo em Portugal", a jornalista Vanessa Fidalgo percorreu o país, de lés-a-lés, visitou bibliotecas locais à descoberta de histórias, ouviu relatos e entrevistou dezenas de pessoas para resgatar a nossa rica tradição oral. O resultado é este original livro onde a imaginação e o fantástico ganham protagonismo, numa história que não consta nos manuais escolares, mas que faz parte do nosso país e das nossas tradições.
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

Ninfa
Eu ontem vi uma entrevista na tv com a escritora, já não me lembro qual é o canal, mas parece que é a mesma escritora Vanessa Fidalgo, se não é.... então é fotocópia.

Quando lhe fizeram a pergunta se acredita nas história que escreveu, resposta: Não acredita.

Parabéns à Vanessa Fidalgo, por acaso fiquei um bocado triste, pois temos que viver a sonhar e acreditar num mundo melhor com fantasia, pelo menos termos fé em algo.

O mundo é tão mau que temos que fazer o mundo fantástico. Estou triste com a resposta do não acreditar.


:)



Citação de: Shinobi em 14 maio, 2014, 16:09
Boas caroxa...ja está a venda?

Já está à venda sim senhor!


Citação de: Ninfa em 14 maio, 2014, 16:30
Eu ontem vi uma entrevista na tv com a escritora, já não me lembro qual é o canal, mas parece que é a mesma escritora Vanessa Fidalgo, se não é.... então é fotocópia.

Quando lhe fizeram a pergunta se acredita nas história que escreveu, resposta: Não acredita.

Parabéns à Vanessa Fidalgo, por acaso fiquei um bocado triste, pois temos que viver a sonhar e acreditar num mundo melhor com fantasia, pelo menos termos fé em algo.

O mundo é tão mau que temos que fazer o mundo fantástico. Estou triste com a resposta do não acreditar.

:)

Deve ter sido na Fátima Lopes. A Vanessa Fidalgo é uma pessoa fantástica, muito acessível, aliás ela é membro aqui do nosso PP, e está a oferecer um livro num passatempo aqui no PP, não se esqueçam de participar.

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,29470.new.html#new

Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Sim concordo contigo Ninfa...:\ hoje em dia as pessoas quando escrevem algo..ja so escrevem com o propósito de fazer venda..ou algo do genero!
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

Citação de: Shinobi em 16 maio, 2014, 14:47
Sim concordo contigo Ninfa...:\ hoje em dia as pessoas quando escrevem algo..ja so escrevem com o propósito de fazer venda..ou algo do genero!

Desculpa discordar, acho que se o propósito da Vanessa fosse fazer dinheiro escrevia sobre outros temas, ou até mesmo outro tipo de livros.
Admiro a Vanessa porque embora seja céptica faz uma pesquisa profunda sobre os temas que escreve e trata-os com muita seriedade e respeito.
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Ninfa
Eu peço desculpa causar esta confusão. O programa de que eu vi foi à noite com um entrevistador cómico, peço desculpa que não me lembro do nome do programa.
A menina Vanessa Fidalgo tem outra profissão e como vivemos numa sociedade com muitas opiniões, a escritora teve que manter uma posição, também devido ao entrevistador e ao publico.

Peço desculpa porque levei as coisas para outra área, não tem a haver com as personagens do livro. O que eu acredito é que os extraterrestres foram ao longo da história considerados: Deuses, Gnomos, Elfos e Fadas. O que eu estava a referir-me é que há algo do paranormal, mas para o povo tem os nomes das personagens do livro. Não estou a referir-me às histórias do livro.

Peço desculpa aos Crentes e aos Céticos, também aos colegas aqui e à menina Vanessa Fidalgo.

Foi uma mera opinião, não tive em conta que posso magoar uns e outros.

beijinhos para todos 

Me parece, um livro bastante interessante, pois; trata-se do folclórico e não do erudito... eu acho!? :)
✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)

Cumps, Kikka