Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Vida paranormal
    Iniciado por Nica_94
    Lido 2.851 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa Tarde, não sei como começar a explicar o que se passa comigo ou o porquê de me acontecer a mim.

Tenho 20 anos e nunca tive particular interesse por este tipo de assuntos, nunca fui cética nem fascinada, apenas tinha respeito.
O primeiro episódio que me lembro de ter vivido, devia ter uns 7 anos e estava na escola à espera que o meu pai me viesse buscar, quando passou um senhor que era ali da zona, conhecido do meu pai. Ele passou acenou-me, sorriu e seguiu. Quando o meu pai chegou, contei lhe e ele disse que isso era impossível porque o tal senhor tinha morrido. Naquela altura fiquei muito confusa e continuava a dizer ao meu pai o que tinha visto. Não me lembro de ter acontecido assim mais nada até ao meu avô ter morrido, à 5 anos atrás. Superada a morte dele, porque ele vivia comigo e éramos muito próximos, ouvia ruídos, passos, sensação que estava alguém a olhar para mim. Durante a noite, quando o meu irmão ia trabalhar e estava sozinha ouvia barulhos no corredor etc. Com o avançar da minha idade situações dessas foram se agravando. Cheguei a levantar me de noite pa ir ao wc e ouvir um grito... uma voz de sofridão que, na minha opinião, nenhum ser humano ou animal, seria capaz de emitir esse som. Fiquei muito assustada, apavorada
mesmo! Já vi vultos cá em casa, vejo também muitas vezes uma espécie de fumo a pairar no ar (ninguem fuma cá em casa).

Outros factos que vos posso falar, por exemplo, nos meus sonhos tenho muitas premonições, coisas que mais tarde acontecem, nos meus sonhos falo muitas vezes com o meu avô mas com a consciencia que ele morreu! é muito estranho! Sei muitas vezes que vou receber uma mensagem no telemóvel, consigo perceber os sentimentos das pessoas... consigo as perceber de forma diferente! Não sei! Antes de conhecer alguem, só de a ver, consigo ter uma opinião formada da pessoa, principalmente quando não é boa pessoa! que mais tarde se vem a confirmar!
Posso também contar que muitas das vezes, à noite, quando estou a tentar adormecer, sinto como se alguém me tivesse a mexer, sinto uma espécie de sopro na cara, ar muito frio, isto sem ter janelas ou a porta aberta.
O mais estranho que me tem acontecido e que tenho evitado é ir a cemitérios! Sem querer começo a sentir grande agonia e angustia, depois um aperto enorme no peito, começam uma espécie de vómitos que não consigo controlar, perco as forças e já cheguei a perder a consciencia sem razão aparente!

Já cheguei a passar uma noite inteira muito incomodada, em grande inquietação. Até chorei por sentir que estava alguma coisa ali comigo que não me deixava sossegar. No outro dia de manha contei ao meu irmão o que se tinha passado e fui trabalhar. Quando cheguei a casa o meu irmão deu me a noticia que nessa mesma noite o meu tio tinha morrido e que o que me tinha acontecido poderia ter sido eu a sentir isso ou ele a tentar comunicar comigo! Apenas suposições até porque não estamos inteirados do assunto!

Ainda não procurei ninguém talvez com medo daquilo que possa descobrir..


Eu não estou muito dentro destes assuntos. Só decidi partilhar esta minha história para ouvir as vossas opiniões.

Olá Nica_94 este relato é bastante interessante...Identifico-me bastante na parte das premonições e das sensações estranhas quando estou nos cemitérios, principalmente enjoos e tonturas...Na minha opinião se isso presistir acho que deves contactar com alguem profissional...mas claro que também é bom conversar com as pessoas próximas acerca do assunto pois elas podem compreender e ajudar-te na situação em questão...
Cumprimentos, cody...
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

É bom saber que há pessoas que sentem o mesmo que eu com quem posso falar e possam entender o que digo.
Em relação a contactar alguém profissional não conheço ninguém e para além disso tenho receio em relação à veracidade dessas mesmas    pessoas..

Eu também não desabafo muito pois sou uma pessoa bastante reservado e não gosto de chatear ninguém com os meus problemas... o meu irmão, que é o meu melhor amigo sabe, é a única pessoa que sabe de tudo da minha vida...ele também odeia a sensação de entrar em cemitérios, além de ser muito difícil para ele pois nós sofremos duas perdas muito novos que nos marcaram(os nossos pais  :'(), principalmente ao meu irmão que é mais velho 2 anos e se lembra de certos momentos...ele às vezes diz que os sente com ele e que uma vez quando ía a entrar no palco viu a minha mãe espreitar pela cortina das  laterais...São coisas que ninguém compreende...
Cumprimentos, cody
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Não é nada fácil, mas com o tempo aprendi a lidar com essas situações como sendo coisas "normais", também não tenho outro remédio! 

Gostaria de saber se me podem aconselhar que tipo de ajuda posso pedir e a que tipo de profissionais?

Não percebo muito do muito do bem, muito pelo contrário, mas por exemplo o meu irmão chegou a ter consultas com psicologos pois achava que se tratava de um "trauma" psicologico..mas acho que devia contactrar alguem que fizesse aqueles consultas, não sei o nome mas acho que é medium, em que se tenta contactar com os entes queridos, talvez lhe traga alguma paz de espírito...
Desculpe a ignorância em relação ao assunto, mas espero que ajude..
Cumprimentos do cody.. :)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Obrigada de qualquer maneira, foi uma ajuda!
A minha melhor amiga aconselhou me a fazer uma regressão, penso que seja assim que se diz! Ela também já o fez e não ficou muito contente com o que descobriu, daí também o meu medo em fazer isso. Além disso não conheço ninguém proximo que o faça, isso seria uma ajuda porque assim não me sinto nada confortável

É assim a bastantes tópicos por aí que falam sobre isso, e muitas vezes as experiências não são muito boas, e às vezes até têm o efeito contrário...Não posso dizer nada pois não percebo do assunto, espero ter ajudado em alguma coisa..
Cumprimentos, cody..
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Cody, muito obrigada pela ajuda  :)

Sempre às ordens...
Se precisares de alguma coisa é só dizer...:)
Cumprimentos, cody...
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Olá Nica_94 :)
Nao estas sozinha.

Pessoalmente identifico-me com praticamente tudo o que disseste conseguindo ainda adicionar umas coisas maradas para ai que experiecio ;D

Se estas para ai virada podes exprimentar um centro espirita (aqui no forum existe uma lista de alguns). Pessoalmente nao gosto e nao me identifico com eles mas tu talvez te identifiques :)

Podes tambem partilhar as tuas duvidas e experiencias aqui no forum visto que esta cheio de pessoas com experiencias semelhantes.

Ler também faz bem. Le de tudo sobre o assunto. Gosto especialmente da Colecçao Chakra (Editorial Estampa).

Boa sorte
Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: LilithP em 04 maio, 2014, 22:50
Olá Nica_94 :)
Nao estas sozinha.

Pessoalmente identifico-me com praticamente tudo o que disseste conseguindo ainda adicionar umas coisas maradas para ai que experiecio ;D

Se estas para ai virada podes exprimentar um centro espirita (aqui no forum existe uma lista de alguns). Pessoalmente nao gosto e nao me identifico com eles mas tu talvez te identifiques :)

Podes tambem partilhar as tuas duvidas e experiencias aqui no forum visto que esta cheio de pessoas com experiencias semelhantes.

Ler também faz bem. Le de tudo sobre o assunto. Gosto especialmente da Colecçao Chakra (Editorial Estampa).

Boa sorte
Blessed be

Boa Noite LilithP, também não me identifico com centros espíritas uma vez que sou bastante receosa em relação a este assunto e não consigo confiar em qualquer pessoa devido à minha forte intuição. Ler sobre o assunto tem sido o que tenho mais feito e agora, participar neste forum. Fico bastante mais tranquila em saber que há pessoas que se identificam com a minha história e vice versa. O que eu mais gostaria de saber era porquê de isto me acontecer a mim e também, se isto se pode considerar um "dom" ou se se deve simplesmente a alguma entidade que consegue contactar comigo. Não sei se me exprimi muito bem e se conseguem entender a que me refiro...

Obrigada pela ajuda

Entendo perfeitamente.
Eu cheguei as minhas próprias teorias com base na experiência e leitura. Ve se te identificas:
Acho que estas capacidades nascem com toda gente mas algumas pessoas acabam por reprimi-las ao crescer.
Mediunidade, PES, cofre aberto, empatica, ou o que lhe quiseres chamar pode ser treinado por outras pessoas embora acredite que algumas predispostas como nós tem mais facilidade em desenvolver (pessoalmente foi desenvolvendo sozinho).

A razão por algumas pessoas terem esta predisposição tem a ver, na minha opinião,  com a nossa missão desta vida. Acho que para a completar   precisamos das nossas capacidades. Razão porque as pessoas que negam  estas capacidades ficam normalmente mal, frustrados (experiência própria e observação).

Dom ou não? Eu acho que não. Pelo menos para mim estas capacidades são uma dor de cabeça (literalmente as vezes) a maior parte do tempo.  Não consigo ir a certos locais, as vezes não sei se o que sinto é meu ou de outra pessoa, os sonhos premonitorios deixam-me mal porque nem sempre sei como os mudar, etc etc. Sem falar que pensei que era maluca e ainda ha pessoas que pensam que sou.
Para mim só é uma coisa boa quando ajudo as pessoas por causa disto (e quando sinto a terra e vejo as auras, admito).

Se um espirito ou entidade consegue comunicar contigo assim é mediunidade (mesmo que não consideres dom)

Tira as tuas conclusões ^^ espero ajudar
Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: LilithP em 05 maio, 2014, 10:20
Entendo perfeitamente.
Eu cheguei as minhas próprias teorias com base na experiência e leitura. Ve se te identificas:
Acho que estas capacidades nascem com toda gente mas algumas pessoas acabam por reprimi-las ao crescer.
Mediunidade, PES, cofre aberto, empatica, ou o que lhe quiseres chamar pode ser treinado por outras pessoas embora acredite que algumas predispostas como nós tem mais facilidade em desenvolver (pessoalmente foi desenvolvendo sozinho).

A razão por algumas pessoas terem esta predisposição tem a ver, na minha opinião,  com a nossa missão desta vida. Acho que para a completar   precisamos das nossas capacidades. Razão porque as pessoas que negam  estas capacidades ficam normalmente mal, frustrados (experiência própria e observação).

Dom ou não? Eu acho que não. Pelo menos para mim estas capacidades são uma dor de cabeça (literalmente as vezes) a maior parte do tempo.  Não consigo ir a certos locais, as vezes não sei se o que sinto é meu ou de outra pessoa, os sonhos premonitorios deixam-me mal porque nem sempre sei como os mudar, etc etc. Sem falar que pensei que era maluca e ainda ha pessoas que pensam que sou.
Para mim só é uma coisa boa quando ajudo as pessoas por causa disto (e quando sinto a terra e vejo as auras, admito).

Se um espirito ou entidade consegue comunicar contigo assim é mediunidade (mesmo que não consideres dom)

Tira as tuas conclusões ^^ espero ajudar
Blessed be

LilithP, a mim pessoalmente até nem me dá muitas dores de cabeça, mas é verdade que já deu menos que agora. Tirando as vezes que me sinto mal, as "aparições" e os sonhos premonitórios, lido bem com o resto. E na minha opinião trata se de um dom até porque, tal como tu disseste, já pensei na hipótese de isto ser a minha missão cá na Terra, ajudar os outros. Também tenho dificuldades em ir a certos locais e as vezes assusta-me aquilo que posso ver, então faço como as crianças, cá em casa acendo as luzes todas por onde passo e depois volto a trás para apagar! Com o passar do tempo deixei de ter tanto medo (tinha muito mais) e sinto que "isto" vai crescendo com a idade, vai aparecendo me capacidades aos poucos...

Obrigada pela ajuda  :)

Eu não tenho medo na realidade. É mesmo os problemas de instabilidade emocional,  dores de cabeça e por ai fora. Para mim não é um dom é uma ferramenta (pouco agradável 90% do tempo).
Mas entendo o teu ponto de vista :)

Ainda bem que ajudei.
Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."