Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Espirito de Sãozinha de Alenquer
    Iniciado por joao lourenco
    Lido 8.120 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Quero apenas partilhar, como estudo nesta área, um dos tantos casos de contacto com entidades do plano espiritual, portanto um caso de mediunidade inserida neste espaço.

Sâozinha da Abrigada

Reunião de 1/12/10,ás 23h Entidades, Sãozinha e Avó Maria (minha avó em espirito) 

- (médium São, em comunicação com minha avó Maria)
A tua avó Maria está mais em cima do que eu, não foi fácil, ás vezes vejo-a, vem muito devagar, apareceu numa imensa luz, quase de cristal até se confundia com a luz. Tudo parecia de cristal, tão lindo e distante e puro como se ali existisse tudo na máxima pureza.

- Comunicando e chamando "Sãozinha".

- (Sãozinha) Não tenho o hábito de falar, podem estar com o pensamento em mim, mas não costumo falar, as pessoas pedem-me, mas eu auxilio quando posso, não quero falar com os médiuns, não gosto deles, servem-se de mim.

- (João) Sabes que eu não faço isso!.., eu sei, por isso vim até ti, mas eu não gosto, mas quando alguém precisar, poderei ajudar; padeci muito sim, mas já não me lembro, já perdi essa vibração, não deixei ai nenhuma ligação, isso ai já não me diz nada.

- A minha energia é cada vez mais limpa, estou levíssima, mais transparente. 

- Estou ao pé de uma coisa tão linda, uma luz um sol diferente, um calor que atrai, traz leveza.

- Tenho aqui pessoas que conheço que vão onde eu ainda não consigo, vão mais longe do que eu, e vão-me dando conhecimento. Mas não vim logo para aqui, ate chegar a este sitio demora.

- Eu aqui não decido temos sempre alguém acima de nos e uma energia que faz sustentar tudo, o próprio universo, em tudo há amor, é difícil de explicar.

- Peço às pessoas que sejam boas que tenham muito carinho umas com as outras, isso ai está tudo feio, tenho muita pena das pessoas, não vou voltar novamente ai.

- Não fui eu que desci até vocês, vocês e que vieram ate aqui, em espírito, o vosso espírito é bom senão eu não aparecia,

-Toda a gente tem que passar aqui por uma purificação, todos pensam que para chegar até onde estou é fácil, mas não, tive que passar por etapas, mas há quem não queira e fica na mesma.

- Se alguém disser que eu falei, é mentira, poderão estar com o pensamento em mim mas eu nunca falo com alguém, podes dizer que falaste, mas não pensem que é normal.

- Quando vivi ai, já me estava a preparar para vir, atenção vocês têm que pensar que não e fácil, têm que passar uma mau bocado para se purificar, - Pensem na purificação com humildade, façam tudo pela purificação ajudando no que puderem.
fim

Olá.

Tenho conhecimento de que a Sãozinha é guia de vários mediuns, como explicar isso uma vez que no seu estudo com o espirito dela, ela não fala com ninguem? será apenas com mediuns especiais?

Obrigado

A minha avó pouco antes de morrer referiu-se à terra mais ou menos assim, disse que aqui em baixo era tudo muito feio, muito escuro, que para onde ia era lindo e havia luz e amor. É por isso que acredito em certas coisas... Ela esteve lá e voltou para me contar, depois partiu! :)

Obrigada pela partilha João Lourenço.
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

#3
Citação de: ajudantedopainatal em 24 abril, 2014, 20:06
Olá.

Tenho conhecimento de que a Sãozinha é guia de vários mediuns, como explicar isso uma vez que no seu estudo com o espirito dela, ela não fala com ninguem? será apenas com mediuns especiais?

Obrigado


#4
Olá, gostaria de lhe explicar mas não sei a resposta, isso é uma comunicação apenas como tantas que se faz, só estando com um desses médiuns que diz, e disponibilizo-me para uma sessão para ver com algum que queira, se assim é ou não.

Tenho como exemplo este caso dela como outros que tenho comunicado em que as entidades comunicam com centenas de médiuns, e concerteza que eu não sou unico, acredito sinceramente que dirá o mesmo, pois eu quando faço uma comunicação por vezes somos vários médiuns, e pergunto como cada um recebeu as respostas.

Se tiver algum agradeço e convido-o para participar, já o fiz com vários, a ultima médium á pouco tempo que dizia falar com Sousa Martins, e perante ela a entidade acabou por confessar que era outra entidade que se fazia passar por ele, e tenho vários casos assim.Isto é uma aprendizagem que nunca chegará ao fim, nem para mim nem para quem vier.

Tambem lhe posso dizer pela minha prática que não existe guias como se pensa,  embora muitos médiuns pensem assim.  Eu tenho vários e não passam de entidades de luz, qualquer uma serve desde que tenha transitado bem para o seu plano.

As entidades habituam-se aos médiuns, a maioria dos médiuns que conheço trabalham com guias ou entidades baixas, e tambem ajudam. O tema é vasto e dificil de abordar gostaria de ter mais tempo, mas por palavras é dificil, espero tenha contribuido da melhor forma.

Assim, podemos então dizer que muitos médiuns poderão estar a acreditar falar com determinado guia (Sãozinha, Sousa Martins, Padre Americo, Padre Cruz e outros), mas no fundo serem entidades  "impostoras" que se aproveitam do conhecimento desses nomes..
Faz sentido, embora isso significa que essas entidades criam falsas espectativas nas pessoas ajudadas pelos mediuns.

A questão que se impõe é: Como podem os mediuns distinguir o verdadeiro guia do falso? em especial quando são incorporaçoes pois não se apercebem..?

Olá, congratulo-me em continuar com esta saudável troca de conhecimento.

- Cada médium tem um percurso de vida, quem tem um vinculo cristão costuma aproximar-se entidades da mesma linha, não direi em todos os casos, pois tive já pessoas de diversos credos, e em alguns casos as entidades tinham-se aproximado para que pudessem ajudar a transitar. ex.

- A minha amiga São, católica de inicio pelos vinte e poucos anos, o quarto da tia falecida, pessoa de bens, tudo ficava remexido e aberto, gavetas etc. mesmo fechado á chave, e quando foi a uma medium, o espirito ela disse claramente, dá tudo para quem precise, e assim ficou bem,nada mais aconteceu, ainda hoje quando comunicamos com ela, sente-se um bem estar paz etc.e notamos pela visão mental o estado dela, a luz de um espirito em bom estado não engana, enquanto que um proximo a nós não tem a mesma forma de estar (só neste assunto dava que falar) este caso como tantos que poderia mencionar, nada tinha com a religião.

-  Vejamos este caso diferente, a Minha prima, neste momento, quando vai á igreja, costuma ver junto ao altar a minha avó Maria e a mãe dela, visto ter bastante mediunidade, então estava convencida de um milagre. Fiz numa reunião um contacto com as duas entidades e ambas disseram, ser ali um local em que ela se sentia bem e lhe apareciam por breves instantes, como se fosse noutro lado qualquer. Note que neste caso estas entidades costumo comunicar  com elas, bem como outros médiuns meus amigos o fazem e nunca sentiram algo de mal estar, ou de incorporação indesejada, e se encontram bem, não incorporam como nas entidades baixas, que pelo facto de não terem transitado, passam para os humanos as suas mais duras experiências.

- Note este caso diferente sobre S. Martins, a minha amiga e médium Ilda, visitava um médium que dizia ser muito bom em todos os sentidos, e eu não posso julgar esse médium porque não conhecia e já faleceu. O que se passa é que ela ficou com uma grande necessidade de ir visitar o dito S. Martins e cheirava-lhe por todo o lado a Jeribérias que é uma flor. Quando me conheceu, creio que foi por este PP, levei-a a poder dialogar com o espirito de S. Martins e ele comunicou-lhe e disse, não vais mais ao sitio onde os outros vão e o cheiro que tinha eram as minhas flores para que viesses a saber que eu não estou naquele sitio, para falar comigo basta em espirito atraves da tua mente. Esta minha amiga nunca mais teve vontade nem foi mais aquele local da estátua.Hoje porem continua a dialogar com o S Martins.

- Veja o caso de Alexandra solnado e tantos outros médiuns, a sua capacidade fica controlada pela energia da entidade, e nem sequer têm capacidade para questionar.

- Tambem tenho alguns casos interessante, neste que passo a descrever. A minha amiga e médium Rosinha, previu um desastre do marido, e acertou em tudo foi á entrada de Obidos, contra um carro vermelho etc, estava consciente de ser um bom espirito pois a ajudava, dizia. Um dia pedindo ajuda par o que dizia se sentir mal em casa e via vultos, fui á sua casa e lhe disse que o espirito que ela falava ser de grande ajuda, não era. Ela contestou, então ali mesmo chamei a entidade que perante a minha energia não conseguia mentir porque eu já sabia que assim era. Retirei a entidade e nunca mais teve qualquer visão de futuros acontecimentos. Notei com estes exemplos que nenhum espirito prevê o futuro, mas sim faz acontecer o futuro em alguns casos para permanecer com o medium.

- Tenho recebidos muitos mediuns assim e as entidades não se continham perante a minha presença e desmascaram-se. Com isto não digo que seja geral.

- A sua participação tambem me motivou a fazer um novo contacto com a Sãozinha, e vou fazer com vários médiuns para ver as respostas e algumas diferenças dessa entidade, quando tiver alguma resposta postarei aqui.

- Também noto alguma diferença na comunicação dos espiritos para diferentes médiuns, não de grandes alterações, mas de pormenores.

há tanto para falar sobre isto e para desvendar, tenho um caso de uma senhora para terminar, em que o filho é médium e muito novinho ainda, e a mãe diz que só acredita na mediunidade do filho, ou por ser filho?
até sempre um abraço

Ajudou a esclarecer, porém seria interessante um seminário ou como agora é comum chamar-se, um workshop entre mediuns e pessoas sensiveis espiritualmente que pudessem aprender e comparar experiencias.

Bem haja.

Exatamente o que eu gostava e estou tentando em vida, abraço

Sendo complicado em termos de logistica em especial economicamente, pois normalmente os workshops são patrocinados por empresas com interesses nas áreas, porque não se cria uma sala de chat aqui no PP, para que ao vivo sejam realizados os seminários?

Desde que haja um moderador (que estabeleça tempos de antena, etc) penso que pode ser viável..

Está bem pensado o que realmente propõe, só que na mediunidade e nas restantes áreas relacionadas para se demonstrar resultados, e explicar, só com médiuns, quem não for tem imensa dificuldade em participar. e assim não passa de conversa, tambem nem todos temos tempo para isso, pelo menos eu, só venho aqui como sobra de tempo. Já tenho nesta área muito tempo semanal ocupado e torna-se desgastante. Mas para quem estiver interessado tudo bem.

Citação de: ajudantedopainatal em 25 abril, 2014, 12:28
Assim, podemos então dizer que muitos médiuns poderão estar a acreditar falar com determinado guia (Sãozinha, Sousa Martins, Padre Americo, Padre Cruz e outros), mas no fundo serem entidades  "impostoras" que se aproveitam do conhecimento desses nomes..
Faz sentido, embora isso significa que essas entidades criam falsas espectativas nas pessoas ajudadas pelos mediuns.

A questão que se impõe é: Como podem os mediuns distinguir o verdadeiro guia do falso? em especial quando são incorporaçoes pois não se apercebem..?

Tambem eu consultei uma senhora que e medium e que tem muita fama por estes lados ha um ano por causa da situaçao da minha mae,ela incorpora um menino que pelo que sei nao e ninguem conhecido.A verdade e que me senti muito bem depois de falar com "ele" e foram-me ditas coisas que eram totalmente verdade,tanto sobre a minha maneira de ser como da vida que tive com a minha mae e eu nao abri a boca para dizer nada.Achei isso tao fantastico que so em casa me lembrei de pormenores da conversa e sai de la como se andasse nas nuvens,acho que fiquei amiga dessa criança e ele gostou muito de mim disse que eu era maravilhosa,e para voltar quando quisesse.Ah, e nao paguei,pois so se da o que se quer.

Citação de: Bininha em 27 abril, 2014, 18:53
Tambem eu consultei uma senhora que e medium e que tem muita fama por estes lados ha um ano por causa da situaçao da minha mae,ela incorpora um menino que pelo que sei nao e ninguem conhecido.A verdade e que me senti muito bem depois de falar com "ele" e foram-me ditas coisas que eram totalmente verdade,tanto sobre a minha maneira de ser como da vida que tive com a minha mae e eu nao abri a boca para dizer nada.Achei isso tao fantastico que so em casa me lembrei de pormenores da conversa e sai de la como se andasse nas nuvens,acho que fiquei amiga dessa criança e ele gostou muito de mim disse que eu era maravilhosa,e para voltar quando quisesse.Ah, e nao paguei,pois so se da o que se quer.

Não será Helder?


Citação de: Bininha em 27 abril, 2014, 20:34
Nao, e Alfredinho.

Obrigada por responder.
No passado também conheci uma medium que tinha todos esses guias e quando referiu um menino, de súbito surgiu essa pergunta.