Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Não sou ventríoloquo e falo
    Iniciado por oculto
    Lido 2.292 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Muito embora o título possa estar um bocado confuso,  a verdade é que explica o que quero dizer. Se bem que já tenha tido várias experiências interessantes, como já publiquei aqui há alguns anos, esta que vou relatar é para mim muito estranha e não consigo explicá-la. Se alguém me conseguir dar uma explicação agradeço.
Estes últimos dias acontece-me o seguinte: estou distraído a fazer qualquer coisa como por exemplo no computador, a ver televisão, a ler, a fazer qualquer tarefa e de repente sinto algo na garganta e saem-me palavras que sei que não estou a dizer - até porque estou de boca fechada - e fico a ouvi-las de forma rouca e gutural. Não chegam a formar frases porque são 2 ou 3 de cada vez. Apanham-me sempre tão distraído que só presto verdadeiramente atenção quando "acabo" de falar. Das palavras que já fixei , lembro-me "sim. Diz". "vais ver",

Obrigado pela vossa atenção.

Oculto, será este o fenómeno que ocorreu?

Mediunidade:

Incorporação: é a mediunidade em que o médium sintoniza a vibração da entidade e essa vibração toma conta de todo o seu corpo. A sintonia é mental e pode produzir uma incorporação parcial ou uma integral. Na incorporação parcial, o médium fica consciente, isto é, ele sabe que está ali, sente, observa, mas não domina o corpo nem controla o raciocínio. Perde, também, a noção de tempo e, embora tenha sido espectador de si mesmo, perde a noção de muita coisa que se passou, ao desincorporar. Na incorporação parcial pode haver uma quebra de sintonia ocasional, o que permitirá ao médium interferir na comunicação. Na incorporação integral, o médium fica totalmente inconsciente, pois há uma perfeita sintonia com a vibração da entidade. Nesse caso, não há possibilidade de interferência e, ao desincorporar, o médium não vai se lembrar de nada do que se passou. Queremos esclarecer que a incorporação parcial é tão autêntica quanto a integral. O único problema é o médium não interferir, procurando se isolar e deixar que a entidade atue livremente. A esmagadora maioria dos médiuns (mais de 95%) trabalha em incorporação parcial e uma pequeníssima minoria (menos de 5%), em incorporação integral.

fonte:casadelueterna
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Estimada Cleópatra, agradeço a sua intervenção mas sinceramente não sei responder-lhe. Estou totalmente consciente, se estiver a ver um programa na TV, contino a ver sem perder nada, apenas sinto algo a nível da garganta como se fosse tossir e aquela voz sai. Eu não abro a boca mas ela é tão audivel como o barulho que fazemos quando estamos de boca fechada, tentando desentupir a garganta. É apenasuma voz muito gutural e rouca.

ricardo24
É sempre a mesma voz? soa  me que alguma energia está a tentar usar te para transmitir algo

Sim é sempre o mesmo tom de voz. Como já disse parece sair da garganta sem necessidade de abrir a boca para se ouvir.

Bom, Oculto, parece um fenómeno de incorporção, mas pessoas mais abalizadas do que eu poder
ao dar a sua opinião,,,

Abraço
Templa - Membro nº 708

ricardo24
Eu acho na minha opinião que ele tem que permitir a incorporação se não andávamos sempre possuídos. Um novo fenómeno de comunicação que ainda não conhecemos?

Eu não permito nem deixo de permitir, a voz acontece sem que eu interfira.

ricardo24
Por isso mesmo é que acho que não seja incorporação

Isto acontece diariamente, uma ou 2 vezes por dia, a qualquer hora e sem qualquer explicação.

Citação de: cleopatra em 23 abril, 2014, 11:58
Oculto, será este o fenómeno que ocorreu?

Mediunidade:

Incorporação: é a mediunidade em que o médium sintoniza a vibração da entidade e essa vibração toma conta de todo o seu corpo. A sintonia é mental e pode produzir uma incorporação parcial ou uma integral. Na incorporação parcial, o médium fica consciente, isto é, ele sabe que está ali, sente, observa, mas não domina o corpo nem controla o raciocínio.
fonte:casadelueterna



Penso que se trata deste fenómeno, duma forma invulgar claro, e que necessita ser aperfeiçoada talvez. Para melhor receber e perceber as mensagens.
Pois se está perfeitamente consciente, e não quer produzir esses sons, alguma entidade estará a tentar "usar" a sua ferramenta vocal para passar alguma mensagem.
Comigo tambem acontece algo parecido, mas a voz não sai, fica só num pensamento paralelo que dá a sensação de estar a ouvir as palavras.

Espero que assim seja mais facil perceber o que se passa consigo.

Parece ser algo semelhante. A voz sai totalmente nítida , sempre uma ou duas palavras. Ontem, por exemplo, disse: programar pagamentos.