Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.475
Total de tópicos
26.918
  • Goétia
    Iniciado por JeanCrowley
    Lido 2.670 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Um salve daqui do Brasil para todos de Portugal.
Sou novo no forum e um estudioso na arte da magia e seus afins...

No que for cabível a mim, irei ajudar... Agora peço um conselho de quem ja iniciou ou ja fez a invocação através da Goétia, ja estudo a mesma a uns 2 anos e sei detalhadamente sobre cada entidade.. Mas quero alguem que estude tambem ou ja praticou para trocarmos idéia.

Grato

https://portugalparanormal.com/index.php?topic=23320.0

https://portugalparanormal.com/index.php?topic=25458.0

https://portugalparanormal.com/index.php?topic=15098.0

https://portugalparanormal.com/index.php?topic=12698.0

https://portugalparanormal.com/index.php?topic=23946.0

E há mais tópicos aqui no fórum a falar da goetia....
Quando pretenderes informações sobre determinado tema, faz sempre uma pesquisa aqui no fórum. O mai provável é o tema já ter sido comentado.

se estudas a 2 anos, sera que me podias agudar, numa duvida minha?
o que é melhor para mim, invocar ou evocar um entidade da goetia?

sofiagov
goetica é o mesmo que invocar os 72 demónios ou os que se querem chamar individualmente ?

pelo que já li sobre isto (e muito sucintamente), é um ritual mágico para invocar através de selos (cada um representando uma entidade) estando o mago devidamente vestido munido de bastão , pentagrama, etc,... é efectuado num altar próprio e num sitio também ele definido recitando conjurações ( e só poderá invocar as entidades a hora definidas) .

mais ou menos isto...claramente há muito mais.

muffin.of.doom
#4
Citação de: JeanCrowley em 23 abril, 2014, 00:40
Um salve daqui do Brasil para todos de Portugal.
Sou novo no forum e um estudioso na arte da magia e seus afins...

No que for cabível a mim, irei ajudar... Agora peço um conselho de quem ja iniciou ou ja fez a invocação através da Goétia, ja estudo a mesma a uns 2 anos e sei detalhadamente sobre cada entidade.. Mas quero alguem que estude tambem ou ja praticou para trocarmos idéia.

Grato

Goetia e principiantes é sempre bonito de ver!

Em primeiro lugar não se INvoca, Evoca-se os espiritos goéticos.
Como estão as tuas capacidades de ouvir e ver espiritos?
Sabes fazer um ritual de banimento bem feito?

Se souberes isto, então lê o livro e força nisso.

Embora, acho que devias começar pela Theurgia Goetica, o segundo livro da chave menor de salomão. São espiritos como os da ars goetia (1º livro) mas muito mais afaveis e cooperativos.

Se tiveres mais alguma duvida, tás à vontade, eu já trabalhei com isso.


Citação

goetica é o mesmo que invocar os 72 demónios ou os que se querem chamar individualmente ?
pelo que já li sobre isto (e muito sucintamente), é um ritual mágico para invocar através de selos (cada um representando uma entidade) estando o mago devidamente vestido munido de bastão , pentagrama, etc,... é efectuado num altar próprio e num sitio também ele definido recitando conjurações ( e só poderá invocar as entidades a hora definidas) .

mais ou menos isto...claramente há muito mais

A Ars goétia é um livro que fala de 72 demónios, cada um com a sua utilização.
Tu escolhes aquele que tem mais a ver com o que precisas, preparas o circulo, o triangulo e outras coisas que possas precisar (dependendo da tecnica de evocação que preferires) e chamas.
Em teoria, chamam-se os demonios pelo poder de Deus, e eles sao obrigados a fazer o que queres. Claro que isso é só em teoria.
É uma operação que apenas bruxos mais experientes devem tentar porque, caso contrário, ele ate pode aparecer, mas se não o vês e não o ouves.. bem, foi uma perda de tempo.

sofiagov
Citação de: muffin.of.doom em 23 abril, 2014, 14:00
Goetia e principiantes é sempre bonito de ver!

Em primeiro lugar não se INvoca, Evoca-se os espiritos goéticos.
Como estão as tuas capacidades de ouvir e ver espiritos?
Sabes fazer um ritual de banimento bem feito?

Se souberes isto, então lê o livro e força nisso.

Embora, acho que devias começar pela Theurgia Goetica, o segundo livro da chave menor de salomão. São espiritos como os da ars goetia (1º livro) mas muito mais afaveis e cooperativos.

Se tiveres mais alguma duvida, tás à vontade, eu já trabalhei com isso.


A Ars goétia é um livro que fala de 72 demónios, cada um com a sua utilização.
Tu escolhes aquele que tem mais a ver com o que precisas, preparas o circulo, o triangulo e outras coisas que possas precisar (dependendo da tecnica de evocação que preferires) e chamas.
Em teoria, chamam-se os demonios pelo poder de Deus, e eles sao obrigados a fazer o que queres. Claro que isso é só em teoria.
É uma operação que apenas bruxos mais experientes devem tentar porque, caso contrário, ele ate pode aparecer, mas se não o vês e não o ouves.. bem, foi uma perda de tempo.

Evocar esses demónios pelo poder de Deus como assim Muffin? se são entidades do mal (diga-se assim) .
Chama-os até ti para pedires algo ... eles obedecem sem te cobrar..
óbvio que é de bruxos mais experientes, mas são entidades baixas. Bom se ele (s) aparecem não os vendo nem ouvindo mas estando lá presente essa perda de tempo não traz consequências?!?

bem haja

muffin.of.doom
#6
Citação de: sofiagov em 23 abril, 2014, 14:55
Evocar esses demónios pelo poder de Deus como assim Muffin? se são entidades do mal (diga-se assim) .
Chama-os até ti para pedires algo ... eles obedecem sem te cobrar..
óbvio que é de bruxos mais experientes, mas são entidades baixas. Bom se ele (s) aparecem não os vendo nem ouvindo mas estando lá presente essa perda de tempo não traz consequências?!?

bem haja


Sofias as coisas não assim tão simples.
Quase todos os grimorios medievais (e este é um deles) chamam forças demoniacas e obrigam-nas a obedecer pelo poder de deus. Os nomes de deus (palavras em Hebraico) são mágicos e obrigam o demónio a fazer a tua vontade.
é tipo "Eu, sofia, no nome de deus todos poderoso yahveh, elohim, (inserir uma quantidade de nomes), te obrigo a que faças xpto".
Normalmente, o mago está a ameaçar o demonio, no sentido em que se o demonio n fizer o que ele quiser, queima o selo dele (que é algo que eles não gostam). Ou seja, eles fazem o que se lhes pede, coagidos.
Eu não gosto de trabalhar assim e negoceio com eles, pergunto-lhes o que querem e concordamos em algo que eles gostam e algo que eu possa e queira dar.
Ás vezes dá-me vontade de rir quando se fala aqui das "cobranças das entidades". Se soubessem o que eles pedem em troca... café, velas, alcool, pão.. Ui, que medo!
Dito isto, eu trabalho com os da theurgia goetica porque são mais confiaveis e simpaticos.
Os da goetia normal tentam enganar-nos. Dizem que precisam de mais tempo para fazer o q se lhes pede, pedem coisas que não lembram a ninguém, enfim.
Quando as ás vezes as coisas correm mal não é nenhum retorno, o que se passa foi que o pedido foi mal feito. Eles não são humanos e não percebem as coisas como nós, tem que ser bem explicado. Se tu pedires a um demónio pra te fazer perder peso rapido, ele pode perfeitamente fazer com que percas as pernas e, na perspectiva dele, fez exactamente o que tu pediste. É que ele não percebe porque é que tu queres perder peso.
Mas isto pode acontecer até com magia sem entidades, porque a magia depende muito das palavras.

Nada no mundo é preto e branco, porque é que a magia havia de ser?
E antes que me contrariem, fala a experiência, não fui buscar isto a um blog.  ;D


ps: caso ele evoque e não os veja, deve desculpar-se por os ter chamado e dar licença para partir (como se faz no final do ritual) na mesma e fazer uma ritual de banimento. Assim evita qualquer problema.

sofiagov
 :) :)

Obrigado pela tua explicação Muffin (nome bem fofinho)  :D :D

desculpa perguntar-te tanta coisa mas sou bastante curiosa e gosto de saber e aprender...

mas fiquei bastante esclarecida.

Boa noite! vou ser mais especifico ao postar...

Evocação - ato de chamar o espirito através de ritos, atos, movimentos e conjuros...

Invocação -  quando se pede espiritualmente para uma divindade, onde não aja contato com nada no mundo fisico, muitas vezes se faz o pedido para uma divindade que não se vê...


Ars Goetia estudei bastante, e digo que não necessáriamente precisa de todos os itens que se cita no livro, e sim, são espiritos infernais que comandam legiões do submundo e que cada um tem seu dom e pode lhe trazer bastante sabedoria. Sendo espiritos infernais, eles são propicios a tudo, mentiras, trapaças e o mago precisa ser pulso firme e bem especifico no pedido, e muitas vezes não vai ser na primeira, segunda nem terceira evocação que ele atenderá.

Já o Theurgia não estudei profundamente, pois as chaves de salomão é muito dificil encontrar em portugues, estou no estudo da tradução do Ars Paulinia que é uma chave muito importante para o mago ou estudioso...


Citação de: muffin.of.doom em 23 abril, 2014, 15:12
Sofias as coisas não assim tão simples.
Quase todos os grimorios medievais (e este é um deles) chamam forças demoniacas e obrigam-nas a obedecer pelo poder de deus. Os nomes de deus (palavras em Hebraico) são mágicos e obrigam o demónio a fazer a tua vontade.
é tipo "Eu, sofia, no nome de deus todos poderoso yahveh, elohim, (inserir uma quantidade de nomes), te obrigo a que faças xpto".
Normalmente, o mago está a ameaçar o demonio, no sentido em que se o demonio n fizer o que ele quiser, queima o selo dele (que é algo que eles não gostam). Ou seja, eles fazem o que se lhes pede, coagidos.
Eu não gosto de trabalhar assim e negoceio com eles, pergunto-lhes o que querem e concordamos em algo que eles gostam e algo que eu possa e queira dar.
Ás vezes dá-me vontade de rir quando se fala aqui das "cobranças das entidades". Se soubessem o que eles pedem em troca... café, velas, alcool, pão.. Ui, que medo!
Dito isto, eu trabalho com os da theurgia goetica porque são mais confiaveis e simpaticos.
Os da goetia normal tentam enganar-nos. Dizem que precisam de mais tempo para fazer o q se lhes pede, pedem coisas que não lembram a ninguém, enfim.
Quando as ás vezes as coisas correm mal não é nenhum retorno, o que se passa foi que o pedido foi mal feito. Eles não são humanos e não percebem as coisas como nós, tem que ser bem explicado. Se tu pedires a um demónio pra te fazer perder peso rapido, ele pode perfeitamente fazer com que percas as pernas e, na perspectiva dele, fez exactamente o que tu pediste. É que ele não percebe porque é que tu queres perder peso.
Mas isto pode acontecer até com magia sem entidades, porque a magia depende muito das palavras.

Nada no mundo é preto e branco, porque é que a magia havia de ser?
E antes que me contrariem, fala a experiência, não fui buscar isto a um blog.  ;D


ps: caso ele evoque e não os veja, deve desculpar-se por os ter chamado e dar licença para partir (como se faz no final do ritual) na mesma e fazer uma ritual de banimento. Assim evita qualquer problema.

Adorei o site, pois informações são tudo, e todos precisamos de mais e mais informações e leituras... Obrigado a todos pela participação e grato pelo Muffin contribuir ...