Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Facto ou ficção: Teria o homem das cavernas enfrentando um apocalipse zombie?
    Iniciado por shindu{27}
    Lido 1.744 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

ola amigos do forum
Graças as influências do cinema e da televisão, talvez um dos eventos mais temidos (ou não) pelas pessoas hoje seja um Apocalipse Zumbi. Por mais absurda que a idéia possa parecer, alguns governos possuem planos de ação para o caso e o assunto é sempre temas de alguns bons documentários. Mas e se o Apocalipse Zumbi não for uma coisa que está prestes a acontecer? E se for algo que já aconteceu?

Recentes descobertas de arqueólogos na Europa e no Oriente Médio, sugerem que os mortos representaram algum tipo de ameaça para os vivos durante período Neolítico e levantam a possibilidade de que o conceito de morto-vivo como conhecemos hoje, não seja um luxo dos filmes de terror atuais, mas algo que a humanidade tráz consigo desde a Idade da Pedra.

Em suas escavações, em um antigo assentamento na Síria, os pesquisadores encontraram uma grande quantidade de crânios humanos enterrados há 10 mil anos atrás, separados de seus corpos e todos com seus rostos violentamente esmagados.

Ok! Eu sei que isso não quer dizer muita coisa, porém aqui vai o detalhe mais bizarro de todos: tudo indica que a remoção das cabeças e o esmagamento dos crânios, só foram executados bem depois da morte dos indivíduos, em um momento no qual os corpos já estavam em um estágio avançado de decomposição. Portanto, os corpos foram "desenterrados" para que isso acontecesse.

Para o espanhol Juan José Ibañez do Conselho Nacional de Pesquisa, de Barcelona, a descoberta realmente indica que esses esmagadores de crânios da Idade da Pedra, poderiam ter alguma razão para temer os mortos e a única forma de se proteger deles era destruindo seus rostos, retirar suas cabeças e enterrá-las distante de seus corpos. (Isso lembra alguma coisa?! Deadites?!!)

Mesmo que esse processo fosse parte de um ritual tribal, ainda se levantam questões sobre o porquê de apenas alguns do cadáveres terem sido escolhidos. Todos os crânios esmagados eram de adultos do sexo masculino, com idades entre 18 e 30 anos. Além disso, não existem vestígios de tenha sido um processo delicado. Parece que os rostos dos crânios eram simplesmente destruídos com o uso de muita força e de uma "ferramenta" feita de pedra. Ou seja, na base da porrada mesmo! Como todo bom matador de zumbis desprovido de uma arma de fogo faria.

Entretanto Ibañez também sugere algumas possibilidades mais plausíveis e para ele isto talvez fosse um meio de absorver a energia dos jovens guerreiros mortos. Já para Liv Nilsson Stutz, da Universidade Emory em Atlanta, o ritual talvez fosse uma forma de lidar com a perda. "Remover a identidade poderia ser uma forma de separar os mortos dos vivos"

Independentemente do motivo que levou o homem das cavernas a temer os mortos e a destruir seus crânios, é impossível deixar de considerar que tais evidências indicam que o Apocalipse Zumbi tenha de fato ocorrido na Idade da Pedra. E se de fato aconteceu, o que impediria que acontecesse novamente?

fonte: mnn.com

Deixe Seu Comentário
:)
Da mesma forma que nos desfazemos de uma roupa usada para pegar uma nova, assim a alma se descarta de um corpo usado para se revestir de novos corpos
Os seres humanos que se apegam demasiado aos valores materiais são obrigados a reencarnar incessantemente, até compreenderem que ser é mais importante que ter.
- Buda 563-483 a.C.

Penso que isto é apenas ficção. Segundo os livros, no fim do mundo -apocaplipse - todos os mortos se levantarão das campas para serem julgados. No entanto, aí, estarão todos em igualdade de circunstâncias, ou seja: estarão todos mortos e todos ressuscitarão.

Citação de: shindu{27} em 15 abril, 2014, 12:22

Entretanto Ibañez também sugere algumas possibilidades mais plausíveis e para ele isto talvez fosse um meio de absorver a energia dos jovens guerreiros mortos. Já para Liv Nilsson Stutz, da Universidade Emory em Atlanta, o ritual talvez fosse uma forma de lidar com a perda. "Remover a identidade poderia ser uma forma de separar os mortos dos vivos"


Eu inclino-me para esta teoria.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

ricardo24
A própria igreja já preparou o papa João Paulo II para isso mas para ressuscitar de uma forma Premeditada
Sabem muito mais do que aquilo que dizem :)
A profecia do século - A volta do papa João Paulo II como a besta do Apocalipse

A BESTA 666 O RETORNO DO PAPA JOAO PAULO II P2 (por) johnnovox))