Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Uma "figura" vermelha e o mal perto de mim?
    Iniciado por Iris
    Lido 3.950 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bem isso eu não sei dizer. Um dia parei e pensei nisso. Não sei se, neste caso, fui eu ou outra pessoa.
Mas é como se de repente o meu corpo parasse e falo comigo. É complicado explicar porque são só pensamentos

Muitas vezes  é a nossa própria consciência a avisar-nos para que não cometamos erros.                                                                 

Citação de: oculto em 11 abril, 2014, 04:48
Muitas vezes  é a nossa própria consciência a avisar-nos para que não cometamos erros.                                                                 


Sim, provavelmente é isso :)

ricardo24
Acho que alguém como "nós" consegue distinguir bem aquilo que pensamos daquilo que nos é imposto. Pelo que vejo a Iris sabe bem aquilo que quer mas por outro lado pensa em coisas negativas. Pode ser uma provação para com ela própria, momentos em que ela pensa eu vou fazer bem outros momentos o seu Espírito pode ter a tentação de se desviar do caminho a qual tem que caminhar dai a sua frustração por ter esses desequilíbrios. Tem que ser um caso analisar bem se esses pensamentos derivam de fora. Talvez a visita a uma Casa Espirita ou a um Médium a possa ajudar a descobrir o que realmente se passa.

Eu sei, sempre que tenho esses pensamentos penso "eu tenho de ir a um centro espirita"
Muito obrigada pela ajuda :)

Estimada Iris, seria interessante que desse exemplos desses pensamentos "impostos?" para que pudessemos analisar melhor a sua situação.

É complicado lembrar-me porque acabo por afastar os pensamentos e não lhes dar muita importância.

"O mal está a ganhar"; "Se há mais pessoas a agirem mal do que bem é porque se calhar o bem não é algo assim tão bom"; "As melhores coisas não se conseguem sem sofrimento. Não há paz sem guerra. Fazer o mal é mais fácil e menos doloroso. Uma coisa que provoca sofrimento não é boa, logo se calhar o bem não é assim tão bom"; "Se até o diabo foi um anjo expulso do paraíso...a sua expulsão é um acto de desamor. O próprio deus agiu mal"

Lamentavelmente (ou não) não consigo mesmo lembrar-me de nada...o que acabei de escrever são pequeníssimos fragmentos muito mal conseguidos. Como já referi, os pensamentos que tenho são bem mais elaborados. Os argumentos parecem irrefutáveis. Matérias muito mais profundas, conclusões inteligentes que não consigo, sequer, exemplificar...