Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Fisica, Ciência e mediunidade
    Iniciado por joao lourenco
    Lido 1.822 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
- Recordo que estou na rubrica médiunidade, como tal respondo na área certa.

Quero aqui expressar o meu apreço a alguns participantes pela sua grande postura, mas também imparciais como convém, não falo de nomes porque não é justo, poderia esquecer alguns. Pensei deixar aqui algumas frases aprendidas através de reuniões mediunicas.

- As religiões ou outras convições nada tem a ver com esta vida que aqui possuímos,(dizem as entidades)

- O ser humano não tem capacidade para compreender esta forma de existência, apenas levemente.

- A física e a ciência são conhecimentos terrenos que para aqui nada interessa, só na religião há crença, porque aqui há resultados e ajuda fora da ciência.

- O termo de fantasmas, bem como outros são uma forma de demonstrar falta de conhecimento.

- Na ciência, psicólogos, médicos, e professores universitários, que já recebi,alguns são bons médiuns e que não me ficam atrás de mim em nada.

- A mediunidades não escolhe religiões ou quem quer que seja.

- Tenho várias pessoas. médicos, advogados, católicos, ortodoxos, investigadores, sei lá quantas pessoas de todas as classes, enfermeiros que podem testemunhar a sua mediunidade, e os resultados obtidos, que eu conheço.

- Tenho testemunhos passados com pessoas e médicos sem qualquer explicação e com a intervenção de médiuns

- Possuo testemunhos actuais com nomes reais de pessoas atraves de telefone ou tele conferencia por skype dentro e fora do pais com reais resultados.

- Fui um grande estudante da bíblia, certamente se Jesus ou qualquer outro líder religioso existisse agora teria que usar estes meios de comunicação

- A ciência como sendo exacta e creio que sim, está longe de dar explicações sobre ovnis, quanto mais ao mundo espiritual, nem convém porque não está fora das suas competências.

- Nada tem que ser comprovado e aceite pela ciência, visto não ser assunto da sua competência, a religião é diferente, assenta em crenças, Diz a Dr.a Edith Fiore grande profissional americana,e médium; "por vezes me custa a acreditar, mas que funciona, é verdade" milhares de tratamentos feitos com doentes diversos, com cura autentica.

- Não caberia aqui dar imensos testemunhos, só da minha parte também.

- Quero para findar uma pequena achega ao conteúdo das frases, o meu conhecimento nas áreas da mente, como na regressão, na hipnose e hipnoterapia, bem como nas entidades ou espíritos de humanos, tem sido uma grande ajuda para muitos que hoje considero amigos. neste caso da hipnose já é considerada como ajuda médica na anestesia, bem como outros tratamentos.

- Para terminar, ainda ontem um participante do PP me pedia opinião sobre abrir uma loja de atendimento esotérico, lhe disse não ser a minha forma de actuar, mas nada impede de ser diferente de mim, que o faça com amor ao próximo e logicamente terá que ganhar para se sustentar, o mesmo sucede com quem é aderente a ciência, ser sério e honesto no que faz.

um abraço a todos e espero aprendemos todos uns com os outros neste pequeno planeta em que a ciência tem um brande papel,   saber conduzir o planeta num bom caminho.

Kyara
Senhor Lourenço por favor decida-se.

- Quando lhe dá jeito esconde-se atrás da religião.
- Quando não lhe dá jeito já diz que a sua mediunidade nada tem haver com religião.

Então como é que ficamos?

CRI(P)TICO
Citação de: joao lourenco em 30 março, 2014, 21:06
1 - Recordo que estou na rubrica médiunidade, como tal respondo na área certa.

2 - O termo de fantasmas, bem como outros são uma forma de demonstrar falta de conhecimento.

3 - Tenho várias pessoas. médicos, advogados, católicos, ortodoxos, investigadores, sei lá quantas pessoas de todas as classes, enfermeiros que podem testemunhar a sua mediunidade, e os resultados obtidos, que eu conheço.

4- Fui um grande estudante da bíblia, certamente se Jesus ou qualquer outro líder religioso existisse agora teria que usar estes meios de comunicação

5 - A ciência como sendo exacta e creio que sim, está longe de dar explicações sobre ovnis, quanto mais ao mundo espiritual, nem convém porque não está fora das suas competências.

1- Só que continua sem responder à minha simples questão!

2- Eventualmente, crer em fantasmas é tão legítimo como crer na mediunidade. Que outros termos já agora?
   
3- O testemunho (por si só), independentemente de qual seja a profissão, não garante a veracidade... é um simples testemunho!

4- Que meios de comunicação? Internet? Fóruns? Skype? Psicografia?

5- ? ? ?

Quem não conheçe Raymond Moody, Jr

Hoje decidi também falar de ciência! e não só do que faço.

Apenas vou transcrever algo sobre este médico.

Cito. - "Em 1975 não bastava documentar que os moribundos tinham visões da outra vida; era também necessário provar que estas visões eram reais e não apenas alucinações de uma mente moribunda"!...

- A primeira geração de investigadores de quase-morte incluía o Dr. Ken Ring, professor de Psicologia da Universidade do Connecticut; o Dr. Bruce Greyson, professor de Psiquiatria da Universidade da Virgínia; e o neuropsiquiatra  Peter Fenwick do British Royal College of Psychiatrists. Todos usavam técnicas de investigação cientifica formais e chegaram basicamente ás mesmas conclusões que o Dr. Moody. Estes e muitos outros investigadores documentaram que as experiências são reais e não resultam de alucinações ou patologias cerebrais.

- Fizemos um estudo clínico controlado de experiências de quase-morte em crianças no Hospital pediátrico de Seattle e voltámos a documentar que estas experiencias são uma parte real  do processo de morte e não são causadas por drogas ou falta de oxigénio no cérebro. Estas crianças, que eram demasiado jovens para temer a morte ou para saber o que era uma experiência de quase-morte, contaram as mesmas histórias que os adultos da vida depois da morte.
 
- Então leia" Vida depois da Vida" se realmente quer ter algumas bases para compreender o que este grande médico veio fazendo, bem como outros, e não estou a falar do momento presente isto foi há umas dezenas de anos.

-Deixo aqui mais um testemunho, facilmente identificável entre tantos. (Rosinha, amiga que  demos uma grande ajuda na vida, um dia levei-a a visitar a sua mãe em Maringá no Brasil, tudo o que viu, desde a casa os quartos a sala e o clima nesse dia, descreveu exactamente sem  ter visto anteriormente, inclusivamente o que tinham mudado no dia anterior na sala. Quando acabamos esta viagem astral, passei-lhe o meu telefone fixo e disse-lhe, liga á tua mãe para ver se foi verdade) exactamente conforme ela presenciou.

Acabo mais uma intervenção, dizendo que quem tiver interesse em falar com esta senhora darei o contacto, não ganho nada nem perco com isso, simplesmente fiz como curiosidade e estudo.

Um abraço a todos.

Vale a pena ver com atenção este relato do dr Raymond Moody, sobre a capacidade mediunica destes casos. Vida depois da Vida - Dr. Raymond Moody