Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Devo valorizar?
    Iniciado por soliris
    Lido 3.205 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite,

Sou reikiana, recentemente acabei o curso de terapeuta de reiki e comecei a dar consultas. Na passada 2ª feira ao tratar uma paciente que me chegou ao consultório muito chorosa, senti algo estranho, cheguei mesmo a ter medo. A minha mestre diz q quando estamos a tratar um paciente os nossos guias espirituais alertam-nos inconscientemente para os problemas do paciente, o q é certo é q a minha intuição ou os guias, algo me dizia q o problema daquela rapariga era algo espiritual, talvez um encosto.

Não vi nada, não senti nada, apenas tive medo enquanto a tratava e depois veio logo de seguida aquela ideia à minha cabeça sobre espíritos.

Ela vai voltar para próxima sessão e eu estou um pouco perdida? Será que foi mera ilusão da minha cabeça? Será q devo valorizar?

Não sendo expert na matéria confio bastante na minha intuição, por isso acho que deves confiar na tua. Tens um papel a desempenhar e deves ajudar a rapariga. Lembra-te que nada acontece por acaso e por algum motivo ela foi até ti.
Que Deus te ajude a ajudar!

Ola soliris :)
Também sou reikiana e terapeuta. Alem de que tenho pessoas chegadas que são reikianas a anos.

Isso é normal e não é de modo algum "da tua cabeça". Deves valorizar sim.
Durante os tratamentos de reiki é normal sentirmos o que a pessoa que estamos a tratar sente.
Um exemplo que uma amiga me deu foi quando estava a tratar uma mulher sentiu um vazio no ventre e alguma tristeza relacionada. Ela perguntou a mulher e ficou a saber que a senhora tinha sofrido problemas nos ovarios e teve de os tirar não podendo ter mais filhos.

Claramente tu decides o que fazer mas eu sugiro ser direta e perguntar a rapariga se algo de estranho se tem passado e oferecer a tua ajuda. Quem sabe se falar disso já nao a ajuda. Claro que nao devemos insistir, mas pessoalmente se tivesse um problema e soubesse que podia contar com o meu terapeuta de reiki ja me dava alguma paz :)

Primavera cheia de luz!
Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Faz como a LilithP disse, pergunta-lhe directamente. Boa sorte
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Especialmente numa profissão cuja finalidade última é ajudar o outro, ajudar alguém a sentir-se bem e a melhorar algum problema, é sempre importante valorizarmos todos os factores que nos alarmam. Se algo não te pareceu certo, acho que devias falar com a senhora, confrontá-la e perguntar-lhe se algo a aflige!

Feliz Encontro com esta Primavera tão bela.
Lamentar uma dor passada no presente, é criar outra dor e sofrer novamente. - W.S.

Confia, sim. Coincidências não existem.
worker bees can leave
even drones can fly away
the queen is their slave

http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

sofiagov
Citação de: LilithP em 24 março, 2014, 13:54
Nao entendi dmx

não sei muito bem o que o dmx quis dizer com isso neste tópico  ::) ::)

mas encontrei isto na net  !?

" Kamehameha é o que o personagem Goku e outros do desenho animado Dragon bal Z, falam quando vão lançar o poder Kamehameha"



Eu ja sabia o que quer dizer.
So achei que
1) nao teve nada a ver com o topico
2) foi ate ligeiramente desrespeitoso pela maneira que foi dita; a soliris criou o topico para pedir ajudar numa coisa seria, nao para receber respostas assim :/

Pelo menos é o que acho

Entao decidi pedir um esclarecimento para nao julgar antes de ouvir tudo.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

sofiagov
precisamente isso LilithP  ;)

Citação de: dmx em 25 março, 2014, 20:23
yea reiki e uma cena espiritual, o kamehameha e igual =D
sera q nunca ninguem viu dbz ou streetfighter?

Provavelmente, poucos! em geral, os utilizadores deste fórum são adultos.

Caros companheiros,

A minha paciente voltou hoje para nova sessão, hoje já não senti aquele medo e daí achei melhor não assustar a rapariga falando-lhe de espíritos, pois nem tão pouco sei se é crente nestas coisas e tive receio de a assustar.

No entanto pedi aos meus guias espirituais caso se encontrasse algum ser encostado à minha paciente que o ajudassem, que o guiassem de forma a libertar aquela jovem que tão emocionalmente instável se encontrava.

No fim da sessão pareceu-me muito tranquila, falamos um pouco, a confiança entre nós começou a acontecer  :). Teremos próxima consulta daqui a 2 semanas.

O reiki é fantástico  ;)

Obrigada a todos os q me ajudaram, grata  :)