Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Casa Amarela em Ovar
    Iniciado por Ninja
    Lido 89.119 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Os espíritos podem manifestarem-se de diversas formas e tem capacidades fora do normal, por isso para que se dariam ao trabalho de subir degraus.

Depois de ter ido com a Lilith P à famosa casa amarela de Ovar (cujas fotos e descrição do que vimos e sentimos, se encontram num dos tópicos da casa amarela), decidimos fazer uma pesquisa em livros para sabermos algo mais da família que lá habitou. Assim numa manhã fria, partimos em busca de informação e reunidas de livros graças à ajuda de um bibliotecário (que desde já agradecemos), descobrimos informação útil.

A família tinha o apelido de Borges e o dono da casa amarela, era também o dono da fábrica e dos terrenos em frente ao modelo. A fábrica tinha o nome de Rabor (fábrica de motores), sendo construída em 1946, (salvo erro) e o dono da fábrica era o Sr. Manuel da Silva Borges. Esta família era muito gananciosa e duas pessoas morreram na miséria naquela casa. O bibliotecário deu-nos a informação de que a clínica Santo António era uma casa deles.

Boas. A team ryder visitou e investigou um pouco da casa amarela há algum tempo. Curiosamente passámos pela casa en questão várias vezes e nunca nos lembrou de ser aquela a "famosa casa assombrada" daquela zona. A casa é bonita por fora, já quanto ao seu interior é muito vago. Pouco ou nada de interessante tem para ver. A casa impõe algum respeito, em particular na zona da cave, em que o ar é bastante abafado e pesado, talvez devido ao fato de não existirem entradas de ar em lugar algum. Aconselho a quem visito a ter cuidadocom esta zona, pois as escadas encontram-se bastante degradadas.
Fizemos alguns testes e ouvimos alguns ruídos, que não nos pareceram relevantes, pois a casa encontra-se bastante danificada.
Perguntámos a alguns locais na zona de Ovar sobre a casa e soubemos que não é propriamente uma história de agora. Já há muitos anos que possui a fama de assombrada. Fala-se numa morte que lá terá ocorrido de um velho, mas foi dificil compreender. No entanto saliento o testemunho dado por local: " ninguém lá conseguiu viver, inclusive os ciganos que fugiam com medo, pois diziam passar-se algo estranho na casa".

Tirem as vossas conclusões e boas investigações;)


hoje, enquanto estive a percorrer portugal e alguns outros países com o google street view, encontrei a casa amarela de ovar e tirei print para colocar no meu blog. depois notei que na região em que pus um quadrado vermelho possui algo lá. se inclinarem o computador ou mudarem o vosso ângulo de vista podem ver que está lá uma silhueta de uma pessoa.

Citação de: Monstrodolago em 03 março, 2014, 22:37
hoje, enquanto estive a percorrer portugal e alguns outros países com o google street view, encontrei a casa amarela de ovar e tirei print para colocar no meu blog. depois notei que na região em que pus um quadrado vermelho possui algo lá. se inclinarem o computador ou mudarem o vosso ângulo de vista podem ver que está lá uma silhueta de uma pessoa.


não consigo ver nada  :-\

#290
aumentaste a imagem? se o fizeres, olha depois para o fundo negro abana o computador de modo a que a silhueta seja vista. ainda há bocado, mostrei essa imagem a uns amigos e eles viram a tal silhueta. ou então, aponta a tela para um local em que a luz incida.

De facto nota-se algo. Ela é mesmo em Ovar, ou nas terriolas à volta?
worker bees can leave
even drones can fly away
the queen is their slave

esta casa encontra-se em frente ao pingo doce de ovar. ao lado da casa amarela, encontra-se um edifício com muitas janelas alinhadas. pelo que o street view diz, é na estrada de são joão.

worker bees can leave
even drones can fly away
the queen is their slave

#294
Só vejo isto:





Está muito longe de parecer uma silhueta humana.

@thanatos: não é nas lavouras. o street view só dá estes dados: http://i59.tinypic.com/2gvt0uh.png até apareceu um curioso aí, dentro da casa).

@buwayh: o que pensas que pode ser?

Não sei o que pensar. Podem ser duas orbs sobrepostas, jogos de luz, humidade, sujidade da câmara... Uma silhueta humana não me parece. É demasiado desproporcional. Nem um lutador de sumo teria um aspeto tão redondo.

De facto vê-se algo na foto. Eu já fui à casa amarela e senti arrepios e sensação de ser observada...não fui a única a sentir isso

boas este topico realmente me interessa pois sou de ovar e desde miudo que oiço histórias sobre esta casa , porque realmente nunca a vi ser habitada por alguem e nem por novos donos que a adquiriram inclusive os ciganos que por ali passaram com os seus acampamentos , aqui vou postar um link dum video que encontrei na internet sobre uma pesquisa que alguem deve ter feito, não estou a dizer que é ou não é so acho curioso a forma de uma cabeça que se vê num arbusto ou arvóre tombada.


http://videos.sapo.pt/DiNiUmJiLSGsefiI0BLk

e aqui deixo a sublinhado a forma que se vê na arvore , sei que é o poder da sugestão mas não deixo de achar curiosa a forma de uma cabeça  ;D

" Speak no evil, see no evil & ear no evil "

Citação de: Militia em 07 março, 2014, 14:35
boas este topico realmente me interessa pois sou de ovar e desde miudo que oiço histórias sobre esta casa , porque realmente nunca a vi ser habitada por alguem e nem por novos donos que a adquiriram inclusive os ciganos que por ali passaram com os seus acampamentos , aqui vou postar um link dum video que encontrei na internet sobre uma pesquisa que alguem deve ter feito, não estou a dizer que é ou não é so acho curioso a forma de uma cabeça que se vê num arbusto ou arvóre tombada.


http://videos.sapo.pt/DiNiUmJiLSGsefiI0BLk

e aqui deixo a sublinhado a forma que se vê na arvore , sei que é o poder da sugestão mas não deixo de achar curiosa a forma de uma cabeça  ;D



Quem fez essa pesquisa foi o Slam e a TeamAnormal.