Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Manifestação do além
    Iniciado por SILVIO ERNANE MOURA SOUSA
    Lido 2.106 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Um caso inexplicável que me ocorreu e que não encontrei uma explicação lógica e plausível, aconteceu numa madrugada de algum dia no início do ano 2013. Estava sozinho em casa, pois minha esposa estava de resguardo na casa de minha sogra, juntamente com minhas filhas. Estava na copa onde observava meu computador. O silêncio noturno era pleno, com exceção do relógio da cozinha e da ventoinha da CPU que sempre estão trabalhando sonoramente baixo. Estava sóbrio, centrado, lúcido e com minhas faculdades mentais em equilíbrio. Nesse instante, ouvi um barulho de algum objeto que caíra no chão ecoando do banheiro que fica menos de 10 metros do local onde me encontrava sentado. Digo-vos que fiquei perplexo. Ato contínuo, levantei-me e fui ver o ocorrido. Deparei-me com uma pulseira de plástico de minha filha mais velha no chão, próximo a porta de acesso ao banheiro. Deduzi que ela estava sobre a pia do banheiro e caíra no chão, mas como? Se não havia corrente de vento, pois todas as janelas estavam cerradas! Não houve nenhuma trepidação no solo, ou mesmo algum animal noturno como pequenos lagartos (calangos), que algumas vezes aparecem na minha casa. Nesse particular, até verifiquei debaixo do lavatório (pia), atrás da porta, por todo o banheiro para constatar se não era o tal do calango. Mas não tinha nada. Aí foi que os pelos de meu braço arrepiaram-se para valer em vista de meu espanto. A reação imediata que tive foi meditar, pensar e orar "o pai nosso", pedindo proteção para mim, para minha família, lar e para quem que estivesse querendo manifestar-se. Nesse momento, passei uma mensagem para um amigo e o membro deste grupo, e relatei-lhe sucintamente o ocorrido. Deixei a pulseira no chão intocada, com o fim de mostrá-la a minha esposa como ficara após cair misteriosamente da pia no chão do banheiro, tendo inclusive no dia tirado uma foto para registro.

Parece mesmo algo ou alguém a querer manifestar-se, mas por outro lado a pulseira podia tar mal pousada e cair!!
Muita luz e paz para voces :)

serrasagrada
#2
Do ponto de vista físico, os arrepios ocorrem quando os músculos sob a pele se contraem, fazendo com que os pelos fiquem em pé. Isso é útil para a sobrevivência dos animais cuja pele é coberta por pelos, já que os arrepios ajudam na retenção de calor do corpo. Isso explica por que ficamos arrepiados quando somos expostos ao frio repentino.
No entanto, também são associados a momentos intensos de emoção. Um estudo do doutor Richard Smith, da Universidade de Kentucky, solicitou a alguns participantes que escrevessem um diário durante quatro semanas, com registos detalhados de cada vez que ficassem arrepiados, de forma a classificar os seus sentimentos durante esses momentos - o medo foi a segunda resposta mais citada como causa de arrepios, seguida pelo frio. A intensidade dos arrepios foi também positivamente relacionada com o temor.
Estes aspectos deverão ser os primeiros a ser tidos em conta. Tal como foi referido no comentário anterior, a pulseira pode ter sido mal pousada ou outra situação similar pode ter ocorrido. A sua surpresa e o medo suscitado pela mesma poderão ter suscitado esse arrepio.
Até outra manifestação distinta ocorrer, sugiro que não pense mais nisso! :)

Mesmo que a pulseira estivesse mal pousada era necessário que alguma força atuasse nela para cair (ação e reação - 3ª Lei de Newton), e assim me certifiquei, não havia nada visível e palpável na ocasião. Asseguro-lhes, foi um fato extraordinário e inexplicável mesmo. Paz e luz a todos.

Quando relatou o facto à sua mulher, o que disse ela? Será que ela ou a sua filha não saberiam aonde tinham deixado a pulseira?

Pode ser uma situação de manifestação espiritual. Mas pense também no facto de ser telecinesia (mover os objetos com a força da mente). Será que tem essa capacidade e não sabe?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

sofiagov
#6
Citação de: cleopatra em 10 março, 2014, 11:38
Pode ser uma situação de manifestação espiritual. Mas pense também no facto de ser telecinesia (mover os objetos com a força da mente). Será que tem essa capacidade e não sabe?
de facto não me tinha ocorrido essa capacidade ...mas poderá  ser

CRI(P)TICO
Citação de: serrasagrada em 10 março, 2014, 04:19
Do ponto de vista físico, os arrepios ocorrem quando os músculos sob a pele se contraem, fazendo com que os pelos fiquem em pé.
(...)
No entanto, também são associados a momentos intensos de emoção.
(...)
Estes aspectos deverão ser os primeiros a ser tidos em conta.
(...)
Até outra manifestação distinta ocorrer, sugiro que não pense mais nisso! :)

Ora aqui está um ponto de vista (o qual partilho) muito bem fundamentado!

Também já me aconteceram coisas semelhantes como o telemovel estar em cima da comoda a carregar durante um dia inteiro e só ao fim da tarde cair para o chão, ou mesmo roupa, estar em cima de algum durante um longo período de tempo e depois cair. Se foi só isso penso que não terá mal :)

Oculto, comentei o fato a minha mulher, que ficou impressionada e amedrontada. Nada sabia da pulseira (nem minha filha pequena), pois nessa época não estava dormindo em casa, minha mulher estava de resguardo na casa de minha sogra. Paz e luz pra ti.

Cleopatra, interessante sua observação sobre a telecinesia, é uma hipótese, pois depois deste evento outros já me recentemente ocorreram em casa, como um porta retrato que e uma lancheira de minha filha que caíram aparentemente sem motivo quando estava próximo. Fica aqui o registro destes outros eventos, também sem explicação. Paz e luz pra ti.