Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Os espiritos viciados do plano astral.
    Iniciado por Moreno Wilson
    Lido 5.152 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Os espíritos viciados do plano astral.

1) A cólera, o ódio, os desvarios do sexo e os vícios, oferecem campo a perigosos germes psíquicos na esfera da alma.
Paralelamente aos micróbios alojados no corpo físico há bacilos de natureza psíquica, quais larvas, portadoras de vigoroso magnetismo animal.
Essas larvas constituem alimento habitual dos espíritos desencarnados e fixados nas sensações animalizadas.
A indiferença à Lei Divina determina sintonia entre encarnado e desencarnado viciados, este agarrando-se àquele, sugando a grande energia magnética da infeliz fauna microbiana mental que hospeda, em processo semelhante às ervas daninhas nos galhos das árvores, sugando-lhes substância vital.
Com o tempo destroem as células perispirituais, criando grandes problemas de saúde numa próxima reencarnação.
O retorno num novo corpo será doloroso, com moléstias muito graves, doenças mentais – hidrocefalias - paralisias – cegueiras – idiotismo e vários tipos de câncer.
OS VAPORES SUTIS DAS DROGAS, AO SE VOLATILIZAREM SÃO FACILMENTE DETECTADOS PELOS ESPÍRITOS-VICIADOS, QUE SORVEM ESSES VAPORES, DELES SE APROPRIANDO E INCENTIVANDO O ENCARNADO A CONSUMIR MAIS E MAIS...
O FREQÜENTADOR DE BARES, AO SAIR EMBRIAGADO, NÃO ESTÁ SOZINHO; JUNTO A ELE, NUM PROCESSO DE SIMBIOSE UMA ENTIDADE DAS SOMBRAS O ABRAÇA, QUAL SE UM POLVO ESTRANHO O ABSORVESSE, EXIBINDO AS MESMAS PERTURBAÇÕES.
ESSE TRISTE PROCESSO CHAMA-SE VAMPIRISMO ESPIRITUAL, OU SEJA, AÇÃO DOS ESPÍRITOS INFERIORES DESENCARNADOS QUE VICIOSOS IMANTAM-SE ÀS SUAS VÍTIMAS, ABSORVENDO-LHES FLUIDOS VITAIS.
(André Luiz, no livro: Nos Domínios da Mediunidade)


A vinculação alcoólica escraviza a mente desarmonizando-a e envenena o corpo deteriorando-o. Tem início através do aperitivo inocente, que logo se converte em dominação absoluta.
A pretexto de comemorações, festas, decisões etc, não se comprometa com o vício, na suposição de que dele se libertará quando queira, pois se os viciados pudessem, não estariam sob essa violenta dominação.
(Joanna de Angelis, no livro: Após a Tempestade)


Nessas observações importantes de Andre Luiz e Joanna de Angelis, vemos, que os encarnados que cultivam vícios degradantes dão atração a espíritos desencarnados que cultivam os mesmos vícios.
Como disse Andre Luiz:
OS VAPORES SUTIS DAS DROGAS, AO SE VOLATILIZAREM SÃO FACILMENTE DETECTADOS PELOS ESPÍRITOS-VICIADOS, QUE SORVEM ESSES VAPORES, DELES SE APROPRIANDO E INCENTIVANDO O ENCARNADO A CONSUMIR MAIS E MAIS...
O FREQÜENTADOR DE BARES, AO SAIR EMBRIAGADO, NÃO ESTÁ SOZINHO; JUNTO A ELE, NUM PROCESSO DE SIMBIOSE UMA ENTIDADE DAS SOMBRAS O ABRAÇA, QUAL SE UM POLVO ESTRANHO O ABSORVESSE, EXIBINDO AS MESMAS PERTURBAÇÕES.
ESSE TRISTE PROCESSO CHAMA-SE VAMPIRISMO ESPIRITUAL, OU SEJA, AÇÃO DOS ESPÍRITOS INFERIORES DESENCARNADOS QUE VICIOSOS IMANTAM-SE ÀS SUAS VÍTIMAS, ABSORVENDO-LHES FLUIDOS VITAIS.

Podemos analisar que os espíritos viciosos se imantam nas suas vitimas, absorvendo-lhe os fluidos vitais, é o vampirismo espiritual.

Vejamos outras observações importantes de Andre Luiz sobre essa questão.
"...As emanações do ambiente produziam em nós indefinível mal-estar.
JUNTO DE FUMANTES E BEBEDORES INVETERADOS, CRIATURAS DESENCARNADAS DE TRISTE FEIÇÃO SE DEMORAVAM EXPECTANTES.
ALGUMAS SORVIAM AS BAFORADAS DE FUMO ARREMESSADAS AO AR, AINDA AQUECIDAS PELO CALOR DOS PULMÕES QUE AS EXPULSAVAM, NISSO ENCONTRANDO ALEGRIA E ALIMENTO. OUTRAS ASPIRAVAM O HÁLITO DE ALCOÓLATRAS IMPENITENTES.
Indicando-as, informou o orientador:
— Muitos de nossos irmãos, que já se desvencilharam do vaso carnal, se apegam com tamanho desvario às sensações da experiência física, que se cosem àqueles nossos amigos terrestres temporariamente desequilibrados nos desagradáveis costumes por que se deixam influenciar.
— Mas por que mergulhar, dessa forma, em prazeres dessa espécie?
— Hilário — disse o Assistente, bondoso —, O QUE A VIDA COMEÇOU, A MORTE CONTINUA... ESSES NOSSOS COMPANHEIROS SITUARAM A MENTE NOS APETITES MAIS BAIXOS DO MUNDO, ALIMENTANDO-SE COM UM TIPO DE EMOÇÕES QUE OS LOCALIZA NA VIZINHANÇA DA ANIMALIDADE. Não obstante haverem frequentado santuários religiosos, não se preocuparam em atender aos princípios da fé que abraçaram, acreditando que a existência devia ser para eles o culto de satisfações menos dignas, com a exaltação dos mais astuciosos e dos mais fortes. O chamamento da morte encontrou-os na esfera de impressões delituosas e escuras e, como é da Lei que cada alma receba da vida de conformidade com aquilo que dá, NÃO ENCONTRAM INTERESSE SENÃO NOS LUGARES ONDE PODEM NUTRIR AS ILUSÕES QUE LHES SÃO PECULIARES, PORQUANTO, NA POSIÇÃO EM QUE SE VÊEM, TEMEM A VERDADE E ABOMINAM-NA, PROCEDENDO COMO A CORUJA QUE FOGE À LUZ..."
Essa observação colocada por Andre Luiz, mostra que são os espíritos apegados a matéria e aos vícios, que se utilizam dos encarnados viciosos, para absorverem os fluidos da nicotina e da bebida, portanto, esses espíritos desencarnados que pedem bebidas, fumo, charutos e despachos, são espíritos presos as paixões e vícios matérias, espíritos de baixa evolução moral, eles estão numa faixa vibratória muito densa e grosseira.
Como disse Andre Luiz.
JUNTO DE FUMANTES E BEBEDORES INVETERADOS, CRIATURAS DESENCARNADAS DE TRISTE FEIÇÃO SE DEMORAVAM EXPECTANTES.
ALGUMAS SORVIAM AS BAFORADAS DE FUMO ARREMESSADAS AO AR, AINDA AQUECIDAS PELO CALOR DOS PULMÕES QUE AS EXPULSAVAM, NISSO ENCONTRANDO ALEGRIA E ALIMENTO. OUTRAS ASPIRAVAM O HÁLITO DE ALCOÓLATRAS IMPENITENTES.
(André Luiz, no livro: Nos Domínios da Mediunidade)

2) Vejamos as observações de Ramatis sobre os vícios, que se encontra na obra Fisiologia da Alma, psicografado por Hercílio Maes.

SÃO POUCOS OS ENCARNADOS QUE SABEM DO TER¬RÍVEL PERIGO QUE SE ESCONDE POR DETRÁS DO VÍCIO DO ÁLCOOL, POIS A EMBRIAGUEZ É SEMPRE UMA DAS SITUAÇÕES MAIS VISADAS PELOS ESPÍRI¬TOS VICIADOS QUE PROCURAM A DESEJADA "PONTE VIVA" PARA SATISFAÇÃO DE SEUS DESEJOS NO MUNDO DA MATÉRIA.
OS ESPÍRITOS DESENCARNADOS  AINDA ESCRAVOS DAS PAIXÕES E VÍCIOS DA CARNE — EM VIRTUDE DA FALTA DO CORPO FÍSICO — SÃO TOMADOS DE TERRÍVEL ANGÚSTIA ANTE O DESEJO DE INGERIR O ÁLCOOL COM O QUAL SE VICIARAM DESBRAGADAMEN¬TE NO MUNDO FÍSICO. Devido à fácil excitabilidade natural do corpo astral, esse desejo se centuplica, na feição de uma ansiedade insu¬portável e desesperadora, como acontece com os morfinômanos, que só se acalmam com a morfina! E um desejo furioso, esmaga¬dor e sádico; a vítíma alucina-se vivendo as visões mais pavorosas e aniquilantes! E quando isso acontece com espíritos sem escrú¬pulos, eles são capazes de todas as infâmias e torpezas contra os encarnados, para mitigarem a sede de álcool, assemelhando-se aos mais desesperados escravos do vício dos entorpecentes.


Designo como "caneco vivo" a criatura que se deixa dominar completamente pelo vicio do álcool, tornando-se enfraquecido no seu senso de comando psicológico e espiritual. Quando tal acontece, os viciados do Além, que se afinizam à sua constituição psíquica, vigiam-na e atuam incessantemente sobre ela a fim de conseguirem situá-la sob a freqüência vibratória com que operam em comum, para subverterem-lhe completamente a vontade e o caráter. De acordo com a lei de afinidade espiritual, é preciso que o candidato à função de "caneco vivo" vibre na mesma faixa vibratória do malfeitor desencarnado, pois só deste modo é que este consegue agir com êxito e interceptar qualquer inspiração superior que possa ser enviada à sua vítima no sentido de se livrar do vício. Assim que o obsessor consegue domínio completo sobre o bêbedo encarnado, trata de cercá-lo de cuidados e protegê-lo contra outras entidades desencarnadas que também o possam usar como "caneco vivo".

O ÁLCOOL INGERIDO PELO ALCOÓLATRA TERRENO, DEPOIS QUE LHE ATIN¬GE O ESTÔMAGO, VOLATILIZA-SE EM OPERAÇÃO PROGRESSIVA, ATÉ ALCANÇAR A SUA FORMA ETÉREO-ASTRAL, MOMENTO EM QUE OS ESPÍRITOS VICIADOS PODEM ENTÃO SUGÁ-LO PELA AURA DO INFELIZ BEBERRÃO. TRATA-SE DE UMA ESPÉCIE DE REPULSIVA OPERAÇÃO DE VAMPIRISMO QUE, PARA SATISFAZER EM PARTE AOS DESENCARNADOS, EXAURE A VITALIDADE DA VÍTIMA. CERTAS VEZES AGLOMERAM-SE VÁRIAS ENTIDADES VICIADAS SOBRE A AURA DE UM MESMO BÊBEDO, CONSTITUINDO UMA GROTESCA E DEGRADANTE CENA DE SUCÇÃO DE ÁLCOOL! ELAS SE MOSTRAM IRASCÍVEIS E IRRITADAS QUANDO OS SEUS PACIENTES NÃO AS ATENDEM A CONTENTO DEIXANDO DE BEBER A QUANTIDADE DESEJADA PARA A SUA SATISFAÇÃO MÓRBIDA COMPLETA. Trabalham furiosamente para que o infeliz aumente a sua dose de álcool, pois ele representa o transformador que deve saturar-se cada vez mais a fim de cumprir a repulsiva tarefa de dar de beber aos viciados do Além.

Daí o motivo por que muitos alcoólatras insistem em afirmar
que uma força oculta os obriga a beber cada vez mais, até que chegam a cair ao solo inconscientes. Saturados então de álcool, quais míseros farrapos humanos a exsudarem os vapores repelentes da embriaguez total, eles atravessam o resto de suas existências transformados em vítimas dos seus obsessores, que astuciosamente se ocultam nas sombras do Além-Túmulo.


3) Ramatis fala sobre o vicio do fumo.


O indivíduo que perde o seu domínio mental e escraviza-se ao vício de fumar revela-se um candidato em potencial para outras investidas perigosas no seu psiquismo vulnerável. Assim que decaia na sua segurança moral, que negligencie com a estabilidade espiritual no mundo, constitui uma brecha a permitir a interferência possessiva de algum espírito desencarnado e sedento de satisfazer igual vício. Obvia-mente, quem não pode livrar-se de uma prática nociva, como é o tabagismo, é sempre mais difícil desprender-se de uma "vontade oculta"; e o espírito do Além-Túmulo goza plena liberdade de agir invisivelmente.
Considerando-se que os espíritos desencarnados são apenas as entidades que se moviam pela Terra através de corpos carnais, é óbvio que do "lado de cá" vivem as mesmas espécies da fauna humana terrícola! Em conseqüência, também é grande o número de espíritos de "ex-fumantes" inveterados, que embora despidos do corpo carnal, ainda estão presos ao vício tolo de engolir fumaça irritante cultivado na matéria. E como o desejo não é próprio do corpo físico, mas inerente ao espírito imortal, os viciados do Além-Túmulo necessitam de uma ponte viva e dinâmica para ligarem-se ao objeto do seu vício inexistente no mundo espiritual. Assim, os mais inescrupulosos ou sedentos vivem à cata de outros viciados encarnados, que lhes possam satisfazer a angústia taba¬gista! Eles procuram verdadeiras "piteiras vivas" para fumarem, assim como os alcoólatras sem corpo buscam "canecos vivos" para beberem, numa simbiose mediúnica eletiva!


SE A PESSOA SE ENTREGAR EM DEMASIA AO HÁBITO DE FUMAR, PODERÁ SERVIR DE "PITEIRA VIVA" PARA DESENCARNADOS TAMBÉM VICIADOS, DE NATUREZA INFERIOR QUE, AO SE SERVIREM DELE PARA SATISFAZER O VÍCIO DE FUMAR, PODERÃO INFLUENCIÁ-LO A FUMAR MUITO MAIS E ESTABELECER COM ELE UMA FORMA DE SIMBIOSE PREJUDICIAL, INOCULANDO-LHE PENSAMENTOS DELETÉRIOS, DE ORDEM MORAL INFERIOR, CUJA RECEPTIVIDADE SERÁ TANTO MAIOR QUANTO MAIS FRAQUEZAS A PESSOA POSSA TER. Trata-se, enfim, de más companhias que, por sua influência perniciosa, poderão acarretar deslizes morais perigosos e associações com delinqüentes e viciados.

Mas nem sempre tais influências provocam situações de domínio caracterizáveis. O domínio psíquico tem diversas gradações e a pessoa pode passar uma existência inteira a desviar-se do que se havia proposto antes de reencarnar, sem aperceber se. Ao desencarnar, os vícios se tornam mais dominantes, acarretando momentos de angústia muito cruciantes que impelem a buscar a saciedade no vampirismo dos encarnados "...Infunde pena a angústia dos desencarnados amantes da nicotina..."

O VÍCIO DO FUMO É UMA PORTA ABERTA PARA O INÍCIO DAS OBSESSÕES MAIS VARIADAS e, embora obsessão simples, pode servir de trampolim a outras de maior gravidade, pela sujeição a espíritos atrasados. O viciado no fumo é mais uma vítima de sua debilidade mental do que mesmo de uma invencível atuação fisiológica, ele esquece-se de si mesmo e, por isso, aumenta progressivamente o uso do cigarro, tentado continuamente pelo desejo insatisfeito, criando então uma segunda natureza que se torna implacável e exigente carrasco.

4) No livro Missionários da Luz, André Luiz nos traz um exemplo interessante, mostrando a necessidades que os espíritos de baixa vibração têm de vitalidade, ao ponto de extraí-lo do sangue dos animais mortos em um abatedouro:
"Pelas vibrações ambientes, reconheci que o lugar era dos mais desagradáveis que conhecera, até então, em minha nova fase de esforço espiritual. Seguindo Alexandre de muito perto, via numerosos grupos de entidades francamente inferiores que se alojavam aqui e ali. DIANTE DO LOCAL EM QUE SE PROCESSAVA A MATANÇA DOS BOVINOS, PERCEBI UM QUADRO ESTARRECEDOR. GRANDE NÚMERO DE DESENCARNADOS, EM LASTIMÁVEIS CONDIÇÕES, ATIRAVAM-SE AOS BORBOTÕES DE SANGUE VIVO, COMO SE PROCURASSEM BEBER O LÍQUIDO EM SEDE DEVORADORA...
Alexandre percebera o assombro doloroso que se apossara de mim e esclareceu-me com serenidade:
- Está observando, André? Estes infelizes irmãos que nos não podem ver, pela deplorável situação de embrutecimento e inferioridade, ESTÃO SUGANDO AS FORÇAS DO PLASMA SANGUÍNEO DOS ANIMAIS. SÃO FAMINTOS QUE CAUSAM PIEDADE.
Poucas vezes, em toda a vida, eu experimentara tamanha repugnância. As cenas mais tristes das zonas inferiores que, até ali, pudera observar, não me haviam impressionado com tamanho amargor.
Desencarnados à procura de alimentos daquela espécie? Matadouro cheio de entidades perversas? Que significava tudo aquilo? Lembrei meus reduzidos estudos de História, remontando-me à época em que as gerações primitivas ofereciam aos supostos deuses o sangue de touros e cabritos. Estaria ali, naquele quadro horripilante, a representação antiga dos sacrifícios em altares de pedra? Deixei que as primeiras impressões me incandescessem o cérebro, a ponto de sentir, como noutro tempo, que minhas idéias vagueavam em turbilhão.
Alexandre, contudo, solícito como sempre, acercou-se mais carinhosamente de mim e explicou:
- Porque tamanha sensação de pavor, meu amigo? Saia de si mesmo, quebre a concha da interpretação pessoal e venha para o campo largo da justificação. Não visitamos, nós ambos, na esfera da Crosta, os açougues mais diversos? Lembro-me de que em meu antigo lar terrestre havia sempre grande contentamento familiar pela matança dos porcos. A carcaça de carne e gordura significava abundância da cozinha e conforto do estômago. COM O MESMO DIREITO, ACERCAM-SE OS DESENCARNADOS, TÃO INFERIORES QUANTO JÁ O FOMOS, DOS ANIMAIS MORTOS, CUJO SANGUE FUMEGANTE LHES OFERECE VIGOROSOS ELEMENTOS VITAIS. Sem dúvida, o quadro é lastimável; não nos compete, porém, lavrar as condenações. Cada coisa, cada ser, cada alma, permanece no processo evolutivo que lhe é próprio. E se já passamos pelas estações inferiores, compreendendo como é difícil a melhoria no plano de elevação, devemos guardar a disposição legítima de auxiliar sempre, mobilizando as melhores possibilidades ao nosso alcance, a serviço do próximo."
A EXPLICAÇÃO DADA PELO INSTRUTOR QUE ACOMPANHAVA ANDRÉ LUIZ É PROFUNDA, MOSTRANDO O O PORQUÊ DO SACRIFÍCIO DE ANIMAIS EM CERTOS RITUAIS DE QUIMBANDA E CANDOMBLÉ.
Vou realçar essa observação importante de Andre Luiz.
DIANTE DO LOCAL EM QUE SE PROCESSAVA A MATANÇA DOS BOVINOS, PERCEBI UM QUADRO ESTARRECEDOR. GRANDE NÚMERO DE DESENCARNADOS, EM LASTIMÁVEIS CONDIÇÕES, ATIRAVAM-SE AOS BORBOTÕES DE SANGUE VIVO, COMO SE PROCURASSEM BEBER O LÍQUIDO EM SEDE DEVORADORA...
ESTÃO SUGANDO AS FORÇAS DO PLASMA SANGUÍNEO DOS ANIMAIS. SÃO FAMINTOS QUE CAUSAM PIEDADE.
DESENCARNADOS À PROCURA DE ALIMENTOS DAQUELA ESPÉCIE? MATADOURO CHEIO DE ENTIDADES PERVERSAS

Nessas explicações na obra de Andre Luiz, vemos que o objetivo dos espíritos desencarnados de baixo padrão vibratório é absorver os fluidos vitais do sangue do animais que são sacrificados nesses centros de candomblé e quimbanda, existe alguns centros de umbanda sem estudo que pratica também esses sacrifícios.
O objetivo é o Vampirismo psíquico praticado por espíritos inferiores de baixas vibrações mentais e morais, da mesma forma esses espíritos atrasados absorvem os fluidos da nicotina e da bebida dos encarnados que se entregam a esses vícios deprimentes.
Os espíritos elevados ou espíritos de luz não possuem necessidades matérias e nem apego as coisas matérias, eles estão moralmente depurados dessas coisas.
Os espíritos de luz estão num padrão vibratório elevado livre das paixões matérias e desejos e vícios terrenos.
Somente espíritos inferiores de baixas vibrações mentais e morais, podem precisar ou pedir coisas matérias como, cigarros, cachaça, charutos e sacrifícios de pobres animais.

5)Para afastar os maus espíritos e os vampiros psíquicos do plano astral, temos que LUTAR contra as nossas imperfeições morais e vícios, não adianta usar velas, amuletos, talismã, roupas brancas, imagens de santos ou de Jesus, sinais cabalísticos, exorcismos, nada disso funciona, seria muito fácil e cômodo usar objetos matérias para afastar os espíritos obsessores e vampiros do mundo invisível, porem, é nos pensamentos elevados e nobres, na prece sincera, na pratica do bem e das virtudes, na reforma moral, que esta a única defesa psíquica contra os maus espíritos.
Os espíritos maldosos e obsessores não conseguem se sintonizar com as pessoas de pensamentos elevados e de conduta moral reta.
O Bem repele o mal.
Wilson Moreno na busca da Verdade.



Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

CRI(P)TICO
Citação de: Moreno Wilson em 09 março, 2014, 19:30
1) A cólera, o ódio, os desvarios do sexo e os vícios, oferecem campo a perigosos germes psíquicos na esfera da alma.
Paralelamente aos micróbios alojados no corpo físico há bacilos de natureza psíquica, quais larvas, portadoras de vigoroso magnetismo animal.

Germes e bacilos psíquicos! :o

Observação: (Pseudónimos literários)
Andre Luiz = Francisco Cândido Xavier
Joanna de Ângelis = Divaldo Franco
Ramatis = Hercílio Maes, América Paoliello Marques, Leandro Ortolan, Maria Margarida Liguori, etc

Resposta psicografada de Sitamar Ziul Silegna:

Cuidado com o vampirismo intelectual dos auto-proclamados conhecedores da verdade única e absoluta, baseada em acontecimentos fantasiosos e sem fundamentação lógica ou sustentável. Estes seres encontram-se numa faixa de vibração errónea, inconstante e incoerente a partir da qual tentam sugar a paciência e mente sã dos seus interlocutores.
São viciados no fundamentalismo irracional precário e existem num plano opressivo e surrealista onde brotam tal qual ervas daninhas as afirmações rotuladas como incontestáveis, justificadas pela impossibilidade de comprovação da sua não veracidade. A sua forma de sustento é parasitária, sendo por isso vulgarmente conhecidos como 'carraças'.
Pelas suas acções desequilibradas, estão sujeitos à avaliação racional das massas, à inserção classificativa num estrato não sociológico e à consequente condenação ao exílio no grupo dos velhos do Restelo...
Destaco a passagem ''eles não sabem o que dizem'' do livro (ainda não publicado) ''O regresso dos que nunca de cá saíram''.
De entre os métodos mais eficazes para afastar estas criaturas, salientam-se o uso de roupas brancas (especialmente no verão), amuletos e talismãs variados de acordo com o gosto pessoal, velas e incenso que respeitem as normas de prevenção e segurança ou ainda qualquer poster dos Iron Maiden...

Explicações de Ramatis.

OS ESPÍRITOS MALFEITORES, DESENCARNADOS, DEVIDO A LHES FALTAR O CORPO FÍSICO, VIVEM SEMPRE ACICATADOS PELOS DESEJOS INFERIORES DA MATÉRIA, OS QUAIS NÃO PODEM SER SACIADOS NO MUNDO ASTRAL. ENTÃO PROCURAM SACIAR-SE DE SEUS VÍCIOS E DESREGRAMENTOS BUSCANDO APODERAR-SE DE CRIATURAS DESPROTEGIDAS, A FIM DE TRANSFORMAREM-NAS EM VERDADEIRAS "PONTES VIVAS" E ASSIM CONSEGUIREM O MEIO DE SE FARTAR NOS SEUS DESEJOS MÓRBIDOS E DESREGRADOS. ATRAVÉS DE PROCESSOS E CILADAS DIABÓLICAS, ELES ESGOTAM A VITALIDADE DAS INFELIZES CRIATURAS QUE IMPRUDENTEMENTE LHES CAEM SOB O JUGO SATÂNICO.
São almas tenazes em seus objetivos torpes, que se debruçam incessantemente sobre o mundo da carne à procura de vítimas passivas e desleixadas, nas quais se apóiam para realizar os seus intentos malfazejos e usufruírem a volúpia das paixões pervertidas. A energia do mundo astral é vigoroso multiplicador da freqüência vibratória do perispírito liberto da carne; por isso, enquanto as almas elevadas centuplicam suas emoções dignas e mais se elevam aos planos angélicos, os espíritos inferiores sentem os seus desejos torpes ainda mais superexcitados pois, devido à lei vibratória de que os "semelhantes atraem os semelhantes", suas paixões também recrudescem em contato com as energias sensuais detestáveis.
SENTINDO-SE EXACERBADOS EM SUAS EMOÇÕES DEGRADANTES, E IMPOTENTES PARA USUFRUÍREM AS SENSAÇÕES QUE LHES ERAM OS ÚNICOS PRAZERES NA CARNE, OS ESPÍRITOS DESREGRADOS VÊEM-SE OBRIGADOS A SINTONIZAR O SEU PERISPÍRITO COM O PERISPÍRITO DOS ENCARNADOS QUE PORVENTURA VIBREM DOCILMENTE ÀS SUAS SUGESTÕES E DESEJOS VICIOSOS. ATRAVÉS DESSA SIMBIOSE SUBVERSIVA, CONSEGUEM CAPTAR AS SENSAÇÕES PERVERTIDAS DOS ENCARNADOS, E ENTÃO OS CORPOS CARNAIS DOS TERRÍCOLAS SE TRANSFORMAM EM CONDENSADORES VIVOS, QUE ATENDEM À CONSUMAÇÃO DOS DESEJOS DOS OBSESSORES.
Os pilotos das grandes aeronaves sabem que a harmonia do seu vôo depende fundamentalmente da sincronização de todos os motores num só diapasão de velocidade; sob a mesma lei, duas locomotivas que operem conjugadas, em exaustiva subida, também hão de lograr sucesso tanto quanto seja a perfeição do ajuste sincrônico das forças empregadas por ambas. Essa lei de correspondência vibratória e equilíbrio energético ainda age com mais sutilidade nas relações entre o mundo astral e o físico, facilitando que os espíritos viciados se conjuguem sincronicamente aos perispíritos dos encarnados, a fim de praticarem suas torpezas e saciarem seus apetites inferiores.

Desde que a idéia de "repasto vivo" lembra refeição, é indubitável que estamos nos referindo às tristes condições de muitos encarnados que imprudentemente se transformam em verdadeiras refeições vivas para os desencarnados insaciáveis de sensações devassas e que, além de lhes exaurirem todas as energias vitais, enfraquecem-lhes a vontade e os tornam cada vez mais viciados aos desejos torpes do Além. Aqueles que não se decidem a modificar sua conduta desregrada na vida humana não tardam em se transformar na abjeta condição de prolongamentos vivos da mórbida vontade dos espíritos pervertidos. Depois de perderem o controle de si mesmos e apresentarem estranhas enfermidades que provocam diagnósticos sentenciosos da medicina terrena, passam a viver excitados e aflitos, incessantemente acionados pelos seus "donos" do Além, que chegam a evitar-lhes qualquer aproximação amiga ou ensejo redentor.
É de regra e técnica muito comum, entre os obsessores sabidos, do astral, cercarem os seus "repastos vivos" de cuidados especiais a fim de que se afastem de pessoas, ambientes, leituras, doutrinas, palestras ou filmes educativos que possam lhes despertar a consciência adormecida na hipnose maquiavélica e mostrar-lhes a sua escravidão ao vício. O processo sutilíssimo, que os espíritos das sombras desenvolvem felinamente em torno de suas vítimas, é muito difícil de ser percebido por aqueles que lhes caíram nas malhas sedutoras.

No estado em que se encontra atualmente a civilização terrena, ainda são raras as criaturas que não possuem qualquer válvula capaz de abrir-lhes a intimidade do espírito à infiltração dos malfeitores do astral inferior. Variam as debilidades humanas de conformidade com as criaturas e suas realizações; os homens Íntegros em seus negócios e labores cotidianos podem ser vulneráveis à cólera ou à irritação; aqueles que são pacíficos e acomodados podem se desgastar pelo ciúme, sofrerem pelo amor-próprio ferido ou se intoxicarem pelas ingratidões;alguns, quando frustrados nos, seus ideais ou vítimas das discussões domésticas ou das decepções amorosas, buscam no álcool a sua compensação doentia, enquanto outros, radiantes de júbilo pela vida fácil, vivem corroídos pelo remorso da fortuna desonesta. Mesmo as criaturas mais sensatas e mais justas muitas vezes só podem ajustar as suas idéias e acalmar seus nervos ou impaciência devorando dezenas de cigarros e formulando assim inconsciente convite a algum outro viciado sem corpo, do Além.
Não podemos enumerar toda a série de contradições, vícios, frustrações, defeitos ou emoções descontroladas que podem servir de motivos básicos ou de válvulas emotivas que auxiliam o êxito das operações obsessoras empreendidas pelos espíritos das trevas, graças à invigilância dos encarnados.

OS DESENCARNADOS QUE ARDEM EM DESEJOS PELO ÁLCOOL NÃO PERDEM O SEU TEMPO, OPERANDO SOBRE O ENCARNADO QUE É ABSTÊMIO ALCOÓLICO, POR SABEREM QUE PERDERÃO OS SEUS ESFORÇOS E NÃO CONSEGUIRÃO LEVÁ-LO AO ALCOOLISMO. PREFEREM, POIS, ENCONTRAR CRIATURAS AFEITAS AO ÁLCOOL OU JÁ DEBILITADAS POR OUTRAS PAIXÕES PERIGOSAS, A FIM DE LEVÁ-LAS AO DESREGRAMENTO POR CAMINHOS INDIRETOS.
DA MESMA FORMA PROCEDEM OS ESPÍRITOS QUE ERAM FUMANTES INVETERADOS E QUE SE ALUCINAM NO ESPAÇO PELA FALTA DO CIGARRO.



Para finalizar uma observação minha sobre as Obsessões espirituais.

O problema da Obsessão que é uma enfermidade psíquica, causada por espíritos inferiores, pertubadores e obsessores do plano astral ou mundo espiritual. Existe muitos espiritos maldosos e vingativos que procuram obsidiar os encarnados que são invigilantes com a sua Conduta Moral. A causa da Obsessão está nas imperfeições morais das pessoas, são os maus pensamentos, vícios, maus desejos, maus hábitos e atitudes negativas, que atraem pela Sintonia vibratória os espiritos obsessores do mundo espiritual, para afastar os maus espíritos, só existe um caminho Aprimoramento Moral e Mental, temos que procurar viver de uma forma correta, honesta e digna, com pensamentos elevados e nobres e praticar o bem e as Virtudes. O Bem repele o mal. Tudo depende da Sintonia Vibratoria dos pensamentos e sentimentos, atraímos bons ou maus espíritos, conforme, o padrão moral dos nossos pensamentos e sentimentos. Pela Lei das Atrações psiquicas, os semelhantes atraem os semelhantes, é por isso, que devemos praticar as Virtudes, ser bom, ser correto, ser honesto, ser trabalhador, ser cordial, ser solidário, ajudar os fracos e doentes, combater os vícios, combater os maus desejos, combater os maus hábitos, amar e respeitar os Animais, cultivar pensamentos elevados e puros, dessa forma a pessoa repele naturalmente os maus espíritos e atrai os Espíritos de Luz, o bem atraindo o bem. O vicio da bebida, do cigarro, da gula,do jogo e das drogas, são portas abertas para os maus espíritos, existe muitos espíritos desencarnados que ainda mantem esses vicios no plano astral, como eles não têm mais o corpo fisico para saciar tais vicios e desejos, eles procuram algum encarnado que tenha os mesmos vicios e desejos, eles se encostam no encarnado que está bebendo ou fumando e vão sugar os fluidos da nicotina ou do álcool, num processo chamado de Vampirismo psiquico, os viciados terrenos são Vampirizados por espíritos obsessores. É por isso, que devemos ter uma vida terrena pura, digna e correta, praticando o bem e as Virtudes, para podermos afastar os maus espiritos e os vampiros psiquicos do plano astral. O Mestre jesus chamou esses espíritos de espíritos imundos, devido as suas impurezas morais. Essas forças do mal podem provocar acidentes, brigas, crimes, eles conseguem intuir ou inspirar maus pensamentos na mente das pessoas, levando as pessoas a cometerem coisas erradas e nocivas. A causa da Obsessão está nas nossas imperfeições morais é por isso que devemos ter uma vida pautada por principios Morais elevados, não existe milagres e nem proteções divinas, a proteção espiritual quem faz é a propria pessoa, conforme seus Pensamentos e Conduta Moral. O uso de velas, amuletos, talismã, roupas brancas, imagens de santos, terços, são tudo baboseiras criadas pelo misticismo religioso, é no pensamento elevado e firme no Bem e na Conduta moral reta, que vamos afastar esses espíritos imundos, a escuridão não suporta a Luz. E nós somos filhos da Grande LUZ. Esse é um pequeno resumo sobre o problema da Obsessão.. Meus amigos vamos praticar sempre o Bem e as Virtudes esse é o caminho.


Wilson Moreno pesquisador de assuntos espirituais.

Citação de: CRI(P)TICO em 10 março, 2014, 15:42
Germes e bacilos psíquicos! :o

Observação: (Pseudónimos literários)
Andre Luiz = Francisco Cândido Xavier
Joanna de Ângelis = Divaldo Franco
Ramatis = Hercílio Maes, América Paoliello Marques, Leandro Ortolan, Maria Margarida Liguori, etc

Não são pseudónimos.
Citação de: CRI(P)TICO em 10 março, 2014, 15:42

Resposta psicografada de Sitamar Ziul Silegna:

Cuidado com o vampirismo intelectual dos auto-proclamados conhecedores da verdade única e absoluta, baseada em acontecimentos fantasiosos e sem fundamentação lógica ou sustentável. Estes seres encontram-se numa faixa de vibração errónea, inconstante e incoerente a partir da qual tentam sugar a paciência e mente sã dos seus interlocutores.
São viciados no fundamentalismo irracional precário e existem num plano opressivo e surrealista onde brotam tal qual ervas daninhas as afirmações rotuladas como incontestáveis, justificadas pela impossibilidade de comprovação da sua não veracidade. A sua forma de sustento é parasitária, sendo por isso vulgarmente conhecidos como 'carraças'.
Pelas suas acções desequilibradas, estão sujeitos à avaliação racional das massas, à inserção classificativa num estrato não sociológico e à consequente condenação ao exílio no grupo dos velhos do Restelo...
Destaco a passagem ''eles não sabem o que dizem'' do livro (ainda não publicado) ''O regresso dos que nunca de cá saíram''.
De entre os métodos mais eficazes para afastar estas criaturas, salientam-se o uso de roupas brancas (especialmente no verão), amuletos e talismãs variados de acordo com o gosto pessoal, velas e incenso que respeitem as normas de prevenção e segurança ou ainda qualquer poster dos Iron Maiden...

Sitamar Ziul Silegna = angelis luiz ramatis

Brincadeira desagradável, não consoante com a ideologia deste forúm.
Pedia que alguém da moderação o aconselha-se a ter respeito pelos posts dos outros.

Obsessões, sacrifícios de animais.
1)O sangue dos sacrifícios de animais é usado pelos espíritos inferiores e obsessores para trabalhos espirituais do mal ou magia negra, bruxaria e macumbas.
Vejamos as explicações de Ramatis sobre essa questão que é muito importante.

PERGUNTA: — Mas esse derramamento deliberado de sangue através de sacrifícios pagãos e macabros, é realmente necessário para o processo de enfeitiçamento?

RAMATIS: — Na realidade, trata-se de um processo detestável, que se vincula a interesses e subversões abomináveis, ativado e controlado pelo mundo oculto pervertido! Afora as preocupações de enfeitiçamentos, despachos e demandas, a vertência de sangue e os ritos de sua dinamização fluídica atendem às mais ignóbeis tarefas dos "comandos das trevas"! EM TORNO DA CROSTA MOVIMENTA-SE EXTENSA MULTIDÃO DE ESPÍRITOS EXAURIDOS PELAS PAIXÕES E VÍCIOS DA CARNE, FAMINTOS DE VITALIDADE E AFLITOS PARA OBTEREM O "TÔNUS VITAL" QUE PERDERAM E VICEJA NO SANGUE HUMANO. ELES ACEITAM QUALQUER TAREFA NEFANDA, TRABALHO EXECRÁVEL OU HUMILHANTE NO ALÉM, DESDE QUE POSSAM CONSEGUIR O SANGUE PARA A SUA NUTRIÇÃO MÓRBIDA. TÃO DESESPERADOS COMO OS VICIADOS PELA COCAÍNA, MORFINA, ÁLCOOL, ACOMPANHAM OS ENCARNADOS NA ESPERANÇA DE VAMPIRIZÁ-LOS NA SUA FONTE DE VITALIDADE, QUE É O SANGUE!

Ademais, os espíritos astutos, malévolos e veteranos do astral inferior ainda costumam vampirizar os infelizes recém-chegados desprotegidos, extraindo-lhes qualquer resíduo vital que porventura ainda possam trazer na sua contextura perispiritual. Só quando os falecidos possuem amigos ou parentes desencarnados, que os protegem de um vampirismo indesejável, os famintos das sombras então permanecem a distância do sepultamento. Então, lhes resta o recurso de se contentarem com a precária nutrição de fluido vital obtida na simbiose com as criaturas viciadas e escravas dos prazeres impuros. Assim como as parasitas extraem a seiva vital dos arbustos benfeitores, os vampiros do Além túmulo exaurem suas vítimas imprudentes no processo de parasitismo de baixa espiritualidade. 

PERGUNTA: — Porventura, existe alguma disciplina ou coordenação de trabalho entre os espíritos vampiros e obsessores, nas suas práticas maléficas contra os encarnados?

RAMATIS: — A disciplina tanto pode existir na prática do bem como no exercício do mal. Em conseqüência, nas regiões do astral próximo à superfície terrena, existem cooperativas, confrarias e instituições disciplinadas na prática do mal, as quais orientam e controlam milhares de espíritos em atividade pervertida nas tarefas de obsessões e vampirismos. Os seus mentores diabólicos são hábeis e experimentados psicólogos, conhecedores de todas as fraquezas e subversões humanas! ELES PESQUISAM NA CROSTA TERRÁQUEA AS CRIATURAS MAIS PROPENSAS AOS DESEQUILÍBRIOS MENTAIS E EMOTIVOS, A FIM DE TRANSFORMÁ-LAS EM FONTES GRATUITAS DE FORNECIMENTO DE SUBSTÂNCIA VITAL TÃO COBIÇADA PARA O ÊXITO DAS OPERAÇÕES MAQUIAVÉLICAS DAS SOMBRAS. Malgrado a vossa reação mental, de que transmitimos histórias fantásticas e mórbidas da idade média, os espíritos vampiros, realmente, debruçam-se sobre os cadáveres recém-sepultados, a fim de extrair-lhes os resíduos vitais que ainda possam aderir ao corpo extinto.

2)PODEMOS ANALISAR QUE OS ESPÍRITOS INFERIORES E OBSESSORES PRECISAM DOS SACRIFÍCIOS DE POBRES ANIMAIS PARA PODEREM ABSORVER OS FLUIDOS VITAIS, ISSO VAI PROPORCIONAR A ELES UM ESTADO DE PRAZER, É POR ISSO QUE ESSES ESPÍRITOS IGNORANTES E OBSESSORES PEDEM SACRIFÍCIOS DE ANIMAIS E EM TROCA ELES REALIZAM TRABALHOS DE MAGIA NEGRA OU BRUXARIA PARA PREJUDICAR CERTAS PESSOAS, CONFORME O PEDIDO DAS PESSOAS QUE TRABALHAM NESSES RITUAIS SANGRENTOS DE SACRIFICAR ANIMAIS.
Esses centros de macumbas, candomblé, quimbanda, umbanda e centros de magia trabalham para realizar esses trabalhos.
Na umbanda seria que procura estudar e se espiritualizar não existe sacrifícios de animais, mais existe alguns centros de umbanda de pouco estudo que infelizmente pratica essas coisas nocivas.
Tais praticas tem por base o Vampirismo, o sangue esta repleto de fluidos vitais e os espíritos vampiros sugam tais fluidos.

3) O Vampirismo
O vampirismo é praticado por espíritos desencarnados que estão apegados a matéria e aos vícios terrenos, eles querem continuar a ter as sensações da vida terrena, portanto, eles vão procurar pessoas (encarnados) no qual eles possam se encostar no perispirito da pessoa e sugar os fluidos vitais, num processo, chamado de Vampirismo psíquico.
As pessoas que são atacadas, são principalmente, os levianos, os fracos, os viciados, as pessoas que cultivam, maus pensamentos, maus hábitos, maus desejos, essas pessoas são as mais visadas.Uma pessoa criteriosa, de pensamentos elevados e positivos e de Conduta moral reta, sempre consegue repelir esses vampiros psíquicos do plano astral, não havendo sintonia vibratória, os maus espíritos se afastam.
O Bem repele o mal.
Nos rituais de sangue ou sacrifícios de animais, encontramos, um tipo mais radical de Vampirismo, os espíritos obsessores vão sugar do sangue os fluidos vitais, é por isso, que nesses centros de macumbas, umbanda e candomblé existe a matança de animais, os espíritos obsessores pedem tais praticas, para poderem sugar os fluidos vitais.
Esses espíritos são ignorantes, maldosos, vingativos, maliciosos, espíritos que pedem essas coisas, são espíritos apegados a matéria, cuidado para não cair na lábia deles.

Os Espiritos de Luz nunca vão pedir sacrifícios de animais, velas, charutos, cachaça, despachos.
O Mestre Allan Kardec, explica em seus Livros, que é pela LINGUAGEM, que vamos avaliar o estado evolutivo dos Espiritos desencarnados.
Os Espiritos Elevados e Superiores possuem sempre uma Linguagem pura, digna, lógica, e seus ensinamentos visam sempre a melhoria Moral e Espiritual das pessoas, a sua LINGUAGEM é sempre moralizadora, incentivando as pessoas a praticarem o Bem e as Virtudes.
Os espíritos inferiores(apegados a matéria) possuem sempre uma Linguagem chula, vulgar, trivial, grosseira, pesada, na sua Linguagem se reflete as paixões humanas, como, o ódio, a raiva, a inveja, o fanatismo, o rancor, os desejos de vingança, o apego aos Vicios do fumo, da bebida, da gula, do jogo, das drogas, eles sempre possuem uma Linguagem moralmente suja.
Portanto, basta avaliar o teor Moral da LINGUAGEM que os espíritos desencarnados usam em suas comunicações mediúnicas.
Os Espiritos de Luz, jamais vão usar uma Linguagem grosseira, vulgar, trivial, agressiva ou pesada, sua Linguagem reflete o seu estado moral evoluitivo.
Uma outra questão que eu acho muito importante, os Espiritos Elevados são sempre Lógicos e Racionais em seus ensinamentos, Allan Kardec afirmou o seguinte, qualquer ofensa a Razão e a Lógica denuncia um espírito atrasado.

Existe os Espiritos embusteiros, mentirosos, hipócritas e mistificadores do plano astral ou mundo espiritual, esses espíritos são maliciosos, usam nomes falsos, importantes e pomposos, para enganar as pessoas e também tentam usar uma Linguagem suave, melosa, doce, para seduzir e enganar, são os falsos profetas do mundo espiritual, para evitar isso, temos que seguir a Orientação de Kardec.

     " Qualquer comunicação que venha dos espíritos desencarnados tem
       "Que passar pelo crivo severo da Razão e da Lógica, para poder ser aceito."

Portanto, quando um espírito se apresenta num centro (reunião mediúnica) pedindo charutos, cachaça, despachos, sacrifícios de animais, vamos concluir, que é um espírito apegado a matéria e aos vícios terrenos, basta analisar o teor moral das coisas que ele fala e pede, e vamos concluir que são espíritos inferiores e atrasados, e muitos deles podem ser maldosos e vingativos, não se deixem iludir.
Eles falam macio, cuidado.
O Mestre Allan Kardec fala em seus Livros, que são as imperfeições morais da alma que atraem os maus espíritos, para afastar esses espiritos obsessores, temos que cultivar valores morais positivos, cultivar pensamentos elevados e nobres, ter atitudes corretas e honestas, ter uma Conduta Moral reta, praticar a caridade e a fraternidade, quando a pessoa se eleva no Campo Moral ela vai entrar em Sintonia vibratória com os Espiritos Superiores e os Bons Espiritos, atraindo para si uma assistência espiritual positiva.
Tudo depende das nossas condições Morais e Mentais.

Os Espiritos Superiores ou os Mestres da Grande LUZ, falam em suas Doutrinações, sobre a Causa basica das Obsessões e do Vampirismo psiquico, que são. A Cabeça e maõs desocupadas A palavra irreverente A boca maledicente A conversa inútil e futil prolongada A atitude hipócrita O gesto impaciente A inclinação pessimista O apego demasiado a coisas e pessoas O comodismo exagerado A solidariedade ausente O desejo de apreço e reconhecimento Fugir para o álcool ou drogas estupefacientes As paixões exacerbadas Perversões sexuais Crimes Ganância e USURA Maus pensamentos e maus hábitos Vejamos outras Causas morais. Olhos altivos Lingua mentirosa Mãos que derramam sangue inocente Coração que trama projetos iniquos Pés que se apressam a correr para o mal Testemunha falsa que profere mentiras E o que semeia contenda entre irmãos São essas imperfeições morais que atraem os espiritos imundos. O desregramento Moral é a Mãe de todos os vicios, crimes, maldades, falsidade, que perturba e trava a Evolução da Humanidade.

4) Vejamos o grave alerta de Ramatis.
Em verdade, o principal objetivo de "Magia de Redenção" é advertir aos terrícolas, quanto à sua tremenda responsabilidade espiritual pelo derrame de sangue de animais e aves através de matadouros, frigoríficos, charqueadas e açougues, cuja barbárie "civilizada" gera cruciante carma humano e torna-se a principal fonte de infelicidade terrena. Enquanto sangue do irmão menor verter tão cruelmente na face da terra, os espíritos desencarnados também terão farto fornecimento de "tônus vital" para a prática nefanda do vampirismo, obsessão e feitiçaria. Sob a justiça implacável da Lei do Carma, a quantidade de sangue vertida pelos animais e aves, resulta, pela ação reflexa, em igual quantidade de sangue humano jorrado fratricidamente nos morticínios das guerras e guerrilhas! Cada matadouro construído no mundo proporciona a encarnação de um "Hitler" ou "Átila", verdadeiros flagelos, semeadores de sofrimento da humanidade, como executores inconscientes da lei cármica, - a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória! Jamais a guerra será eliminada da face da terra, enquanto explorardes a "indústria da morte" mediante esses abomináveis matadouros e frigoríficos de aves e animais, pois estes, como os homens, são filhos do mesmo Deus e criados para a mesma felicidade. A Divindade não seria tão estuta e injusta, permitindo que o homem dito racional seja feliz enquanto massacrar o irmão menor, indefeso e serviçal, pois ele também sente!
Ademais, os espíritos diabólicos que obsidiam, vampirizam e enfeitiçam, são os irmãos desencarnados ainda escravos da ignomínia do carnivorismo, tal qual fazeis atualmente. Em verdade, é bem diminuta a diferença entre os vampiros desencarnados, que se satisfazem com o sangue cru, e os vampiros encarnados, que preferem come-lo ou bate-lo até transforma-lo em chouriço de rótulo dourado! Infeliz humanidade terrena, ainda escrava de um círculo vicioso, em que os "vivos" dotados de razão trucidam os "vivos" irracionais para beber-lhes o sangue e devorar-lhes as carnes; e então, depois, enfrentam o cruciante sofrimento de verem os filhos ou parentes para o massacre organizado dos campos de batalhas! Estadistas, filósofos, psicólogos, sacerdotes, lideres espiritualistas e governos tem gasto toneladas de papel e rios de tinta em congressos, campanhas, empreendimentos e confraternizações para implantarem a paz do mundo e festejando tais congraçamentos com banquetes de vísceras sangrentas de aves e de animais, cujo sangue vertido é exatamente a causa da infelicidade das guerras! A Divindade jamais poderia rebaixar o seu espírito de justiça e de amor por todos os seres, concedendo a paz e a ventura ao homem racional, que firma a sua existência sobre os escombros sangrentos do irmão menor!
Convertem-se os terrícolas em escravos do mundo oculto ao servir de "repastos vivos" dos espíritos tenebrosos, vinculados às paixões mais aviltantes! Por isso, o enfeitiçamento e a obsessão alastram-se no vosso mundo, nutridos pelo sangue derramado das aves, dos animais e dos próprios homens massacrados carmicamente nas guerras abomináveis! Jorra o sangue nos pisos dos matadouros e aviários modernos sob os gemidos cruciantes dos animais e aves indefesos; mas jorrará também o sangue humano nas ruas, praças, lares e campos floridos sob a lei de causa e efeito do Carma!
                                                                                                                                            Ramatis


Ramatis explica muito bem essa questão de matar ou sacrificar pobres animais, isso vai gerar o Karma das guerras, os animais são nossos irmãos menores na escala evolutiva.
Ramatis explica: Em verdade, o principal objetivo de "Magia de Redenção" é advertir aos terrícolas, quanto à sua tremenda responsabilidade espiritual pelo derrame de sangue de animais e aves através de matadouros, frigoríficos, charqueadas e açougues, cuja barbárie "civilizada" gera cruciante carma humano e torna-se a principal fonte de infelicidade terrena.
Uma outra questão importante.
Os espíritos de Luz ou espíritos elevados não precisam de coisas matérias, eles estão com seus pensamentos e sentimentos moralmente depurados, portanto, quem pede essas coisas matérias como, charutos, cigarros, velas, cachaça, despachos, sacrifícios de inocentes animais, são espíritos desencarnados ainda apegados a matéria e aos vícios e desejos terrenos, espíritos moralmente atrasados e muitos desses espíritos podem ser maldosos e obsessores, cuidado!
Vejamos as palavras de Chico Xavier sobre essa questão.
Para espíritos de luz, ou seja, espíritos superiores e puros, não existem necessidades materiais. Os espíritos que trabalham nos terreiros, em sua grande maioria, são aqueles que ainda guardam grandes necessidades das sensações terrenas e por isso usam os médiuns para absorvelas; quando não têm, fazem-no através dos despachos. São, na classificação da Doutrina Espírita, chamados de espíritos mais simples. É claro que existem aqueles outros que, mesmo tendo condição moral mais elevada,
manifestam-se nos terreiros de Umbanda, guardando os procedimentos ali adotados.


Chico Xavier fala, que os Espiritos de Luz não possuem necessidades matérias.
Os espíritos elevados e os bons espíritos jamais vão pedir coisas matérias como, charutos, cachaça, despachos e sacrifícios de pobres animais, somente espíritos apegados a matéria é que pede tais absurdos.
Os animais merecem o nosso respeito.
Para atrair a assistência luminosa dos espíritos elevados temos que criar condições morais positivas, cultivar pensamentos elevados e nobres, cultivar a prece sincera, cultivar o amor e a caridade, cultivar a honestidade, cultivar a humildade, cultivar o respeito pelos animais, temos que combater as nossas imperfeições morais, combater os vícios, combater os maus desejos e maus hábitos, dessa forma a pessoa entra em sintonia com os Espiritos Superiores e passa a ter as orientações desses espíritos luminosos.
O Bem vai atrair o Bem.
A Virtude vai atrair a virtude.
O mal vai atrair o mal.
O vicio vai atrair o vicio.
Tudo é uma questão de sintonia ou afinidade moral.
Nesses ambientes que predomina o uso de charutos, cigarros, cachaça, despachos e sacrifícios de pobres animais, o campo vibratório é baixo e denso, as pessoas que estão nesses ambientes só tratam de assuntos matérias vulgares, assuntos sem elevação moral, assuntos como volta da pessoa amada, melhoria nos negócios, ter um bom emprego, ganhar dinheiro, sorte com as mulheres e os trabalhos para prejudicar os desafetos.
Tais assuntos vão atrair pela sintonia vibratória dos pensamentos os espíritos desencarnados que estão apegados a matéria, espíritos moralmente atrasados e muitos desses espíritos podem ser maldosos, maliciosos, astutos, debochados, embusteiros e obsessores.
Os espíritos elevados só tratam de assuntos nobres e importantes para nossa melhoria Moral e espiritual, eles pregam o Amor, a caridade, a honestidade, a educação, a disciplina, a elevação dos pensamentos, o respeito pelos animais, o desinteresse, os espíritos elevados são virtuosos em seus ensinamentos.
Os espíritos elevados pregam as Virtudes e a elevação Moral.
Os espíritos elevados ou espíritos de Luz pregam o amor e o respeito pelos animais, não esquecem disso.

5) Como afastar os maus espíritos e os trabalhos de magia negra?????

O mundo espiritual ou plano astral é regulado pela Lei da Sintonia vibratória ou afinidade moral, os semelhantes se atraem e os diferentes se repelem, cada ambiente ou cada lugar tem um Padrão Vibratório próprio, formado pelos pensamentos, sentimentos e atitudes das pessoas que vivem nesses ambientes.
Os Espiritos Elevados e os Bons espíritos são atraídos para ambientes que possuem um padrão vibratório positivo, vibrações positivas atraindo outras vibrações positivas, os maus espíritos são atraídos para ambientes que possuem uma faixa vibratória baixa e densa, vibrações baixas e negativas vão atrair outras vibrações baixas e negativas.
Tudo é sintonia vibratória.
Muitas vezes os Espíritos elevados ou Espíritos de Luz não podem ajudar uma pessoa, por que, ela se encontra em um ambiente de baixas vibrações mentais, nesses lugares que predominam discussões, palavrões, brigas, fofocas, intrigas, vícios, ódio, raiva, falsidade, racismo, desonestidade, o ambiente é pesado e negativo, portanto, o padrão vibratório é baixo, sendo baixo vai atrair outras vibrações negativas e pesadas.
Os espíritos inferiores, perturbadores, embusteiros, maliciosos, obsessores são atraídos pelas vibrações mentais negativas e pesadas dos ambientes, é por isso que temos que criar um ambiente moralmente elevado com pensamentos nobres e positivos, para podermos elevar o Padrão Vibratória do ambiente e atrair a assistência luminosa dos Espíritos Superiores.
O Bem tem sintonia com o Bem.
O mal tem sintonia com o mal.

Estamos cercados por espíritos desencarnados que tem uma certa afinidade com os nossos pensamentos, sentimentos e atitudes, essas inteligências desencarnadas nos observam constantemente, é por isso que devemos ORAR E VIGIAR para não cairmos nas influencias espirituais negativas, a nossa AURA muda de Cor e intensidade conforme o  nosso estado mental e moral, quando estamos com pensamentos de  raiva, ódio, medo, rancor, revolta, falsidade etc...
Nossa Aura muda de Cor fica com cores escuras e turvas, e os espíritos desencarnados observam isso em nossa Aura e disso se aproveitam os maus espíritos para nos influenciar pelas intuições mentais.
Eles sabem que estamos numa faixa mental baixa devido aos maus pensamentos, eles se aproximam pela sintonia vibratória e passam a nos acompanhar esperando uma oportunidade para atacar.
Atacar como?
Intuindo ou inspirando em nossa mente pensamentos de desanimo, preguiça, revolta, ódio, desejos de vingança, inveja, ciúmes, incentivando brigas, intrigas, fofocas, vicios e ate crimes. Eles procuram alguma brecha em nossa Mente, portanto, temos que vigiar nossos pensamentos, idéias, planos, desejos e impulsos, cuidado, quando eles se estalam a coisa fica perigosa.
A terapia contra as Obsessões e as influencias espirituais negativas, esta na Disciplina Mental e Moral, mentalizar fortemente pensamentos elevados e nobres, praticar a Caridade e as Virtudes, manter uma Conduta moral reta no Cristo, cultivar a prece sincera, combater os maus pensamentos, combater os maus desejos, combater os vícios, dessa forma a pessoa consegue elevar seu Padrão Vibratório afastando os maus espíritos e atraindo os Espíritos de Luz.
Atraindo o Bem o mal se afasta gradativamente, assim como o calor afasta o frio.

A atmosfera terrena ou psicosfera esta repleta de formas pensamentos inferiores e de espíritos apegados a matéria, as paixões, aos vícios e desejos terrenos, existe milhões de espíritos desencarnados na atmosfera e na crosta terrestre, esses espíritos querem  continuar a viver a vida material, eles querem saciar seus desejos e vícios e interferir na vida dos encarnados.
Muitos desses espíritos são sofredores, outros são perturbados e perturbadores, outros são viciosos cheios de manias, vícios, desejos torpes, outros são vingativos e astutos, outros são mentirosos, embusteiros e mistificadores, outros são vampiros sugam os fluidos vitais das pessoas e também sugam os fluidos da nicotina, do álcool, das drogas, outros são maldosos sentem inveja das pessoas boas e corretas e procuram obsidiar essas pessoas, agem pela inveja do bem, são uns infelizes.
Existe outros espíritos maldosos que se agrupam em bandos ou Falanges e trabalham de forma técnica para vampirizar e obsidiar as pessoas que são invigilantes com seus pensamentos e conduta moral, são os trabalhadores do mal, entidades das sombras.
Nós os encarnados vivemos dentro dessa região espiritual inferior, por que, ela abrange a crosta e atmosfera terrena, muitos pesquisadores chamam essa região de astral inferior ou umbral.
Esses espíritos desencarnados apegados a matéria e as paixões e vícios terrenos, possuem um perispirito denso, turvo, grosseiro e impuro e eles sofrem a Lei de gravidade e ficam retidos na psicosfera terrena, para afastar esses espíritos inferiores, perturbadores e obsessores, temos que entender o seguinte, não existem milagres, não existe protecionismo divino sobrenatural, tudo depende das nossas condições mentais e morais ( condições vibratórias), pela Lei das atrações psíquicas, os iguais se atraem e os diferentes se repelem, atraímos espíritos desencarnados que se identificam com os nossos pensamentos, sentimentos e atitudes.
Vamos concluir disso tudo, que a Proteção espiritual quem faz é a própria pessoa, conforme seus Pensamentos e Conduta moral.
Uma pessoa correta, honesta, caridosa, cordial, digna, sem vícios, com pensamentos positivos e nobres, repele naturalmente os maus espíritos, não havendo sintonia vibratória os maus espíritos se afastam.
A Luz do Cristo repele os agentes das sombras.
Temos que cultivar as Virtudes ensinadas pelo Grande Mestre Jesus o Cristo, pensar em Cristo, sentir o Cristo, praticar os ensinamentos do Cristo, é se iluminar, e a Luz espanta a escuridão.
Nós somos filhos da Grande Luz, nós somos Luz, nós estamos na Luz, nós temos a Luz, nós evoluímos é na Luz.
Essa Luz são as Virtudes, cada virtude que adquirimos mais força teremos para afastar os maus espíritos e atrair os Espiritos de Luz.
As Virtudes esse é o caminho.

Espero te ajudado nesses assuntos espiritualistas, esse é um resumo dos meus estudos espiritistas.

Wilson Moreno.


ricardo24
Uma coisa é certa sempre que penso em deixar de fumar cada vez fumo mais. Dando o exemplo, penso, não fumo mais, logo a seguir vem uma  vontade enorme de puxar cigarro mesmo acabando de fumar á pouco tempo. Se estiver a fumar e pensar tenho que deixar de fumar, esse cigarro já não penso nele e tenho vontade de fumar sem acabar esse. Quando penso este é o ultimo cigarro e vou dormir no outro dia fumo e não me lembro que disse no dia anterior que ia deixar de fumar.

Cuidado com a generalização! Existem Rituais de Alta Magia "Magia Negra" que não necessita de sacrifícios de animais.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

(..."não nos compete, porém, lavrar as condenações. Cada coisa, cada ser, cada alma, permanece no processo evolutivo que lhe é próprio. E se já passamos pelas estações inferiores, compreendendo como é difícil a melhoria no plano de elevação, devemos guardar a disposição legítima de auxiliar sempre, mobilizando as melhores possibilidades ao nosso alcance, a serviço do próximo.")


Esta frase é bem explicita, podemos auxiliar, mas não nos compete impedir, um sanguinário não muda de atitude por ler estes textos porque, tal como a coruja, nem sequer os vai ler. Penso que a maior parte são conselhos que só os ouve quem já não precisa deles.

Tenho curiosidade em saber se os "obcessores vampiros" se satisfazem quando fumo um cigarro electrónico e em caso afirmativo em que é que isso altera a minha vida, a minha missão ou o meu destino.

"(...Pela Lei das Atrações psiquicas, os semelhantes atraem os semelhantes, é por isso, que devemos praticar as Virtudes, ser bom, ser correto, ser honesto, ser trabalhador, ser cordial, ser solidário, ajudar os fracos e doentes, combater os vícios, combater os maus desejos, combater os maus hábitos, amar e respeitar os Animais, cultivar pensamentos elevados e puros, dessa forma a pessoa repele naturalmente os maus espíritos e atrai os Espíritos de Luz, o bem atraindo o bem.")

Não sei o que é que se entende por "ser trabalhador" ou porque temos de o ser, o que são maus desejos, maus hábitos, uma vez que isso depende da consciência de cada um mediante o seu estado evolutivo.

Já fui a vários passes de Umbanda e nunca vi nada que não pudesse ver numa igreja, dá a ideia que estão apenas a denegrir a Umbanda, penso que assim estão a faltar ao respeito a quem, não fazendo esse tipo de sacrifícios, é metido no mesmo saco, há tantas religiões e seitas que matam seres humanos pela "causa" e não as vejo aqui referenciadas.

Eu compreendo e concordo com o bem, claro que se pode dar a conhecer, mas ser bom deve ser um desejo que nasce de nós, não um medo que se instaura por ameaças, resumindo é tudo igual, ou praticamos o bem ou... Qual lei terrena, vais preso ou és condenado à morte, mas isso não faz o arrependimento, apenas evita a acção, se há mal continua lá, só deixa de existir com a evolução, por isso encarnamos mais de uma vez, acredito que a maior parte das nossas acções negativas só é reconhecida quando morremos e revemos tudo, quando nos colocamos no lugar dos outros, por isso há que dar tempo ao tempo e oportunidades a todos, mostrar a quem prejudica os outros o sofrimento das suas vítimas, não impedir, se não faz o que sente como pode aprender que está errado?

Alertar os bons que existe o mal não é tão fundamental como mostrar a quem pratica o mal quais as consequências que as suas acções têm nos outros, um alcoólico pode estar a prejudicar a sua saúde, mas isso não lhe interessa, talvez se vir a dor que provoca nos que o rodeiam se sinta culpado e mais próximo do arrependimento, duvido que deixe de beber porque está a satisfazer entidades baixas, ele quer lá saber disso, a razão que o leva a beber desespera-o de tal forma que saber que ajuda entidades até pode servir de consolo e levá-lo a beber ainda mais, porque no fundo as está a ajudar.

Volto à frase inicial, devemos ajudar, mas impedir ou atemorizar não ajuda ninguém a compreender, muito menos a mudar o que se sente, se uma pessoa sente vontade de roubar, pode não o fazer porque tem medo, mas devia deixar de o fazer por compreender que é incorrecto... Por outro lado, quem somos nós para decidir o que é ou não correcto? Se não formos roubados talvez nunca venhamos a compreender que isso é incorrecto, há sempre dois opostos a experimentar para aprender todas as lições, se não houver mal não pode haver bem, não creio que as coisas sejam assim tão frias, tão despropositadas, nem que os obcessores tenham um papel tão determinante nas nossas atitudes, eu deixei de fumar porque me queria sentir saudável, não deixei o consumo da nicotina, nem me interessa se os obcessores andam de volta de mim a sugar nicotina, se a deixar é por mim, não por eles, que lhe façam bom proveito se dela necessitam, o problema é deles, os vícios são maus porque nos prendem, mas a sobrevivência prende-nos mais e dependemos dela, os vícios podem dar-nos prazer, se estamos na fase de depender de prazeres carnais, que mal tem isso se temos de passar por essa fase, estar no caminho do bem é uma coisa, ter de ser bom à força é outra, se nascemos em alturas diferentes, se evoluímos a velocidades diferentes, porque temos de ser todos iguais, antes de se ser evoluído é-se atrasado, que eu saiba quem não é evoluído está a evoluir ainda, porquê tanta pressa? Uns tiveram tempo de já ser evoluídos e seres de luz e nós ainda não, calma, temos o mesmo direito a ter tempo, quando entramos para a escola não sabemos tanto como os professores, eles estão lá para nos ensinar e não para nos meter medo, "se não passares de ano morres", não é assim, "se não passares de ano tens de repetir", qual é o problema de repetir as vezes que forem necessários, a morte é certa, ainda estamos a viver esta vez, vamos com calma, acabar com as ameaças e os medos talvez seja uma boa solução para se mesmo entrar no caminho do bem.
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Obrigado meus amigos pela atenção e pelas respostas, principalmente pela Lilith, você colocou considerações profundas, valeu.


Perguntas e Observações.
1)Respostas sobre UMBANDA É CANDOMBLÉ dadas pelo médium mineiro CHICO XAVIER no programa Pinga Fogo de 1971
UMBANDA
Pergunta: Quem são os "pretos-velhos", "exus" e "pombas-giras" que incorporam na Umbanda? Se são espíritos de luz, por que há necessidade de cigarro, cachaça e sons barulhentos?
Resposta: PARA ESPÍRITOS DE LUZ, OU SEJA, ESPÍRITOS SUPERIORES E PUROS, NÃO EXISTEM NECESSIDADES MATERIAIS. Os espíritos que trabalham nos terreiros, em sua grande maioria, são aqueles que ainda guardam grandes necessidades das sensações terrenas e por isso usam os médiuns para absorvelas; quando não têm, fazem-no através dos despachos. São, na classificação da Doutrina Espírita, chamados de espíritos mais simples. É claro que existem aqueles outros que, mesmo tendo condição moral mais elevada, manifestam-se nos terreiros de Umbanda, guardando os procedimentos ali adotados.

CANDOMBLÉ
Pergunta: Qual a diferença entre as entidades de luz da Doutrina Kardecista e os orixás do Candomblé, que são reverenciados em seus templos com bons pratos, roupas tradicionais e músicas? Isso não seria prendê-los ao materialismo?
Resposta: Primeiro; devemos esclarecer que a Doutrina não é Kardecista e sim dos Espíritos. Allan Kardec foi o codificador dessa Doutrina, ou seja, através de método científico, reuniu e compilou, com a ajuda de vários médiuns, as informações que hoje conhecemos editadas nos livros básicos da Doutrina Espírita.
Quanto à diferença entre "entidades de luz", ou seja, espíritos de luz e os orixás do Candomblé; esta reside no fato de QUE OS ESPÍRITOS DE LUZ ENCONTRAM-SE EM ELEVADA CONDIÇÃO DE EVOLUÇÃO MORAL, ESTANDO, PORTANTO, LIVRES DAS SENSAÇÕES MATERIAIS.
SEM DÚVIDA QUE AS OFERENDAS QUE RECEBEM OS "ORIXÁS" OS PRENDEM À MATÉRIA.
Da Obra "Plantão De Respostas " – Emmanuel E Francisco Cândido Xavier.

Emmanuel é bem claro, somente espíritos apegados as sensações matérias é que pedem cigarros, charutos, cachaça e despachos, ou seja, espíritos atrasados.
Perguntamos.
Emmanuel esta certo ou errado nessa questão??????

Os Espíritos de Luz ou os Espíritos Superiores e Elevados não possuem necessidades matérias, eles estão moralmente depurados.
Os Espíritos de Luz possuem sempre uma Linguagem pura, digna, elevada, nobre, lógica e sublime de moralidade e seus ensinamentos visam sempre a melhoria Moral e espiritual das pessoas.
Os Espíritos Elevados são Virtuosos em seus ensinamentos.
Eles pregam o Bem, a caridade, o amor, a elevação moral, a disciplina, a ordem, as virtudes.
Os espíritos inferiores, perturbadores e obsessores possuem sempre uma Linguagem moralmente pesada, grosseira, ímpia, agressiva, maliciosa, sem lógica e sem elevação moral.
E suas mensagens só tratam de assuntos matérias vulgares.
Os Espiritos de Luz jamais vão pedir coisas matérias, como velas, despachos, cachaça, charutos, farofa e sacrifícios de animais.
Somente espíritos apegados a matéria e aos vícios terrenos é que pedem tais absurdos.

2) Emmanuel é bem claro nessa questão ele diz.

PARA ESPÍRITOS DE LUZ, OU SEJA, ESPÍRITOS SUPERIORES E PUROS, NÃO EXISTEM NECESSIDADES MATERIAIS. Os espíritos que trabalham nos terreiros, em sua grande maioria, são aqueles que ainda guardam grandes necessidades das sensações terrenas e por isso usam os médiuns para absorvelas; quando não têm, fazem-no através dos despachos.

Os espíritos que trabalham nos terreiros, em sua grande maioria, são aqueles que ainda guardam GRANDES NECESSIDADES TERRENAS E POR ISSO USAM OS MÉDIUNS PARA ABSORVELAS, QUANDO NÃO TEM, FAZEM-NO ATRAVÉS DOS DESPACHOS.
Isso mostra que os espíritos que atuam nos terreiros são espíritos apegados as sensações terrenas e POR ISSO USAM OS MÉDIUNS PARA ABSORVELAS.
Os médiuns que usam cigarros, charutos e cachaça são vampirizados por espíritos inferiores do plano astral.
Como disse Emmanuel, PARA ESPÍRITOS DE LUZ, OU SEJA, ESPÍRITOS SUPERIORES E PUROS, NÃO EXISTEM NECESSIDADES MATERIAIS.

Perguntamos Emmanuel esta errado nessa questão?????
Qual a sua resposta???

Emmanuel fala que as oferendas que fazem aos orixás ( espíritos desencarnados) os prendem a matéria.
OS ESPÍRITOS DE LUZ ENCONTRAM-SE EM ELEVADA CONDIÇÃO DE EVOLUÇÃO MORAL, ESTANDO, PORTANTO, LIVRES DAS SENSAÇÕES MATERIAIS.
SEM DÚVIDA QUE AS OFERENDAS QUE RECEBEM OS "ORIXÁS" OS PRENDEM À MATÉRIA.

Como os Umbandistas analisam essa questão colocada por Emmanuel?????

3) A minha intenção é trocar idéias e informações e ouvir outras opiniões, sobre espíritos condicionados a matéria, os espíritos de luz precisam de coisas matérias????
Os espíritos de luz precisam de sangue de animais???
Esses obsessores que são espíritos condicionados a materia e aos vícios terrenos, formam o astral inferior, que é uma região espiritual de baixas vibrações mentais e morais, nessa região estão a vagar milhões de espíritos perturbados, ignorantes, viciosos, embusteiros, maliciosos e obsessores, eles procuram viver entre os encarnados para vampirizar os fluidos vitais das pessoas.

O astral inferior está repletos de espíritos  obsessores que precisam se ligar aos encarnados para ter  a ilusão de comer , beber, jogar, fumar, usar drogas, satisfazer, enfim, vícios que adquiriram quando em vida física no planeta. E através do corpo fluídico dos encarnados que eles conseguem sugar energias para satisfazer seus anseios.
Assim, o que foi jogador inveterado fica junto a mesa do jogo. Associado aquele por quem nutre maior simpatia, passa a intuí-lo para que faca os lances que lhe aprazem.
Fica enraivecido, quando as intuições  não são captadas como deseja. Outros espíritos, igualmente viciados no jogo, passam a influenciar os demais jogadores encarnados, e a peleja astral em torno deles segue renhida,  estimulada por impropérios  e imprecações.
Os espíritos em estado de perturbação  se utilizam da plasticidade da matéria que compõe  os campos  .  aos quais estão associados para engendrar as mais diversas e estranhas formas fluídicas , muitas delas de repelente aspecto.
Idêntico fenômenos   se opera com os espíritos do astral inferior que, quando encarnados, foram alcoólatras  e se sente ressequidos e com o desejo incontrolável  de tomar bebidas fortes e embriagantes a que se acostumaram . Para satisfazer esse desejo, se apegam aos ébrios  do plano físico e de tal forma conseguem sentir,, como se encarnados estivessem, o sabor do álcool e o efeito atuante da bebida ingerida.
Desse modo se satisfazem e continuam alimentando o vicio. Assim também  acontece com os que fumam, os que se drogam ou se entregam a qualquer outro vicio. As pessoas fúteis  tem uma inclinação acentuada pelo vicio e, quando não se deixam arrastar pela atração  das drogas, entregam-se a do fumo, muitas vezes por parecer-lhe um habito  elegante, como assim era considerado no passado.  De elegantes desse tipo esta repleto o astral inferior. Há vícios maiores e menores, mas são vícios. Os espíritos viciados do astral inferior estão sempre próximos dos encarnados, a procura daqueles que possuem vícios iguais ao seus.

4) Vejamos uma observação importante do Raul Teixeira.

Nós espíritas pensamos o seguinte: ESPÍRITOS QUE PEDEM CHARUTO, BEBIDAS ALCOÓLICAS, COMIDA, SANGUE DE UM IRMÃO INFERIOR (ANIMAL) OU MESMO HUMANO, QUE PARTICIPAM DE TRABALHOS DE VINGANÇA OU OUTRA MALDADE QUALQUER, PRECISAM DE ESCLARECIMENTO CRISTÃO. ELES AINDA ESTÃO APEGADOS À COISAS MATERIAIS E SENTIMENTOS INFERIORES. Seria incoerente falarmos de Jesus e nos propor fazer maldade seja lá a quem for. Como podemos pedir ajuda a quem precisa de ajuda? Se Espíritos resolvessem problemas, Chico Xavier, que foi muito mais merecedor que muitos de nós, não teria sofrido com doenças e problemas. Já que vivia em contato direto com eles. Então, sigamos o conselho do apóstolo Paulo:"Não creiais em todos os espíritos, mas examinai se eles são de Deus." (João 4:1). Paulo sabia que todos os Espíritos são de Deus, mas o propósito de alguns não são divino. Por isso, precisamos ter cuidado para não nos confundirmos, não nos aliarmos, não incentivarmos, não nos comprometermos com a lei divina. O Espiritismo é uma doutrina sem sacerdotes, sem dogmas, sem rituais, não adota em suas reuniões e em suas práticas qualquer tipo de paramentos ou vestes especiais (as vestes brancas devem ser as que nos cobrem o espírito e o nosso perispírito); não utilizamos sal grosso, plantas, amuletos, etc. (porque o nosso coração é nosso escudo, quando nele mora o amor); não adotamos cálice com vinho ou bebidas alcoólica (os espíritas não devem alimentar o vício do álcool nem do fumo, porque precisamos estar lúcidos para apreciar a beleza da vida); não utilizamos incenso, mirra, velas (porque são coisas materiais e nós usamos a prece para nos sustentar o espírito); não temos altares, imagens, andores, procissões, pagamento pelos trabalhos espirituais, talismãs, sacrifício animal, santinhos, administração de indulgências, confecção de horóscopos, exercício da cartomancia, quiromancia, astrologia, numerologia, cromoterapia, pagamento de promessas, despachos, riscos de cruzes e pontos, não temos curas espirituais com cortes, orações milagrosas para resolver problemas sentimentais, financeiros, etc.


Vou realçar essa observação do Raul Teixeira.
Nós espíritas pensamos o seguinte: ESPÍRITOS QUE PEDEM CHARUTO, BEBIDAS ALCOÓLICAS, COMIDA, SANGUE DE UM IRMÃO INFERIOR (ANIMAL) OU MESMO HUMANO, QUE PARTICIPAM DE TRABALHOS DE VINGANÇA OU OUTRA MALDADE QUALQUER, PRECISAM DE ESCLARECIMENTO CRISTÃO. ELES AINDA ESTÃO APEGADOS À COISAS MATERIAIS E SENTIMENTOS INFERIORES.

Nessas observações do Raul Teixeira, vemos que somente espíritos materializados apegados as sensações matérias é que pedem essas coisas como, bebida, cigarros, charutos, despachos e sacrifícios de pobres animais.
Os espíritos de luz não necessitam de coisas matérias.
Isso é lógico e racional basta estudar o Espiritismo para ver essa Verdade.

Perguntamos.
Raul Teixeira esta errado ou certo nessa observação??????
Qual a sua resposta?????

Muitas entidades que trabalham nesses lugares estão muito materializadas e condicionadas a vida terrena, querem manter as sensações da matéria, querem beber, fumar e até transar.
Esses espíritos viciosos encostam o seu perispirito no perispirito do encarnado que esta bebendo, fumando ou transando e passam a sentir as mesmas coisas, é o chamado encosto.

Perguntamos como vocês umbandistas analisam essa observação do Raul Teixeira????

5)  No livro Missionários da Luz, André Luiz nos traz um exemplo interessante, mostrando a necessidades que os espíritos de baixa vibração têm de vitalidade, ao ponto de extraí-lo do sangue dos animais mortos em um abatedouro:
"Pelas vibrações ambientes, reconheci que o lugar era dos mais desagradáveis que conhecera, até então, em minha nova fase de esforço espiritual. Seguindo Alexandre de muito perto, via numerosos grupos de entidades francamente inferiores que se alojavam aqui e ali. DIANTE DO LOCAL EM QUE SE PROCESSAVA A MATANÇA DOS BOVINOS, PERCEBI UM QUADRO ESTARRECEDOR. GRANDE NÚMERO DE DESENCARNADOS, EM LASTIMÁVEIS CONDIÇÕES, ATIRAVAM-SE AOS BORBOTÕES DE SANGUE VIVO, COMO SE PROCURASSEM BEBER O LÍQUIDO EM SEDE DEVORADORA...
Alexandre percebera o assombro doloroso que se apossara de mim e esclareceu-me com serenidade:
- Está observando, André? Estes infelizes irmãos que nos não podem ver, pela deplorável situação de embrutecimento e inferioridade, ESTÃO SUGANDO AS FORÇAS DO PLASMA SANGUÍNEO DOS ANIMAIS. SÃO FAMINTOS QUE CAUSAM PIEDADE.
Poucas vezes, em toda a vida, eu experimentara tamanha repugnância. As cenas mais tristes das zonas inferiores que, até ali, pudera observar, não me haviam impressionado com tamanho amargor.
Desencarnados à procura de alimentos daquela espécie? Matadouro cheio de entidades perversas? Que significava tudo aquilo? Lembrei meus reduzidos estudos de História, remontando-me à época em que as gerações primitivas ofereciam aos supostos deuses o sangue de touros e cabritos. Estaria ali, naquele quadro horripilante, a representação antiga dos sacrifícios em altares de pedra? Deixei que as primeiras impressões me incandescessem o cérebro, a ponto de sentir, como noutro tempo, que minhas idéias vagueavam em turbilhão.
Alexandre, contudo, solícito como sempre, acercou-se mais carinhosamente de mim e explicou:
- Porque tamanha sensação de pavor, meu amigo? Saia de si mesmo, quebre a concha da interpretação pessoal e venha para o campo largo da justificação. Não visitamos, nós ambos, na esfera da Crosta, os açougues mais diversos? Lembro-me de que em meu antigo lar terrestre havia sempre grande contentamento familiar pela matança dos porcos. A carcaça de carne e gordura significava abundância da cozinha e conforto do estômago. COM O MESMO DIREITO, ACERCAM-SE OS DESENCARNADOS, TÃO INFERIORES QUANTO JÁ O FOMOS, DOS ANIMAIS MORTOS, CUJO SANGUE FUMEGANTE LHES OFERECE VIGOROSOS ELEMENTOS VITAIS. Sem dúvida, o quadro é lastimável; não nos compete, porém, lavrar as condenações. Cada coisa, cada ser, cada alma, permanece no processo evolutivo que lhe é próprio. E se já passamos pelas estações inferiores, compreendendo como é difícil a melhoria no plano de elevação, devemos guardar a disposição legítima de auxiliar sempre, mobilizando as melhores possibilidades ao nosso alcance, a serviço do próximo."
A EXPLICAÇÃO DADA PELO INSTRUTOR QUE ACOMPANHAVA ANDRÉ LUIZ É PROFUNDA, MOSTRANDO O O PORQUÊ DO SACRIFÍCIO DE ANIMAIS EM CERTOS RITUAIS DE QUIMBANDA E CANDOMBLÉ.
Vou realçar essa observação importante de Andre Luiz.
DIANTE DO LOCAL EM QUE SE PROCESSAVA A MATANÇA DOS BOVINOS, PERCEBI UM QUADRO ESTARRECEDOR. GRANDE NÚMERO DE DESENCARNADOS, EM LASTIMÁVEIS CONDIÇÕES, ATIRAVAM-SE AOS BORBOTÕES DE SANGUE VIVO, COMO SE PROCURASSEM BEBER O LÍQUIDO EM SEDE DEVORADORA...
ESTÃO SUGANDO AS FORÇAS DO PLASMA SANGUÍNEO DOS ANIMAIS. SÃO FAMINTOS QUE CAUSAM PIEDADE.
DESENCARNADOS À PROCURA DE ALIMENTOS DAQUELA ESPÉCIE? MATADOURO CHEIO DE ENTIDADES PERVERSAS

Nessas explicações na obra de Andre Luiz, vemos que o objetivo dos espíritos desencarnados de baixo padrão vibratório é absorver os fluidos vitais do sangue do animais que são sacrificados nesses centros de candomblé e quimbanda, existe alguns centros de umbanda sem estudo que pratica também esses sacrifícios.
O objetivo é o Vampirismo psíquico praticado por espíritos inferiores de baixas vibrações mentais e morais, da mesma forma esses espíritos atrasados absorvem os fluidos da nicotina e da bebida dos encarnados que se entregam a esses vícios deprimentes.
Os espíritos elevados ou espíritos de luz não possuem necessidades matérias e nem apego as coisas matérias, eles estão moralmente depurados dessas coisas.
Os espíritos de luz estão num padrão vibratório elevado livre das paixões matérias e desejos e vícios terrenos.
Somente espíritos inferiores de baixas vibrações mentais e morais, podem precisar ou pedir coisas matérias como, cigarros, cachaça, charutos e sacrifícios de pobres animais.

Perguntamos aos umbandistas como vocês analisam essa observação de Andre Luiz????

Existem certos Centros de Umbanda que não praticam sacrifícios de animais mais existem outros que PRATICAM.
Os centros de candomblé, quimbanda, centros de magia praticam COVARDEMENTE sacrifícios de pobres animais, o Sangue dos animais esta repleto de fluidos Vitais e os espíritos inferiores e obsessores sugam tais fluidos, num processo de Vampirismo psíquico.
Como disse Andre Luiz.
DIANTE DO LOCAL EM QUE SE PROCESSAVA A MATANÇA DOS BOVINOS, PERCEBI UM QUADRO ESTARRECEDOR. GRANDE NÚMERO DE DESENCARNADOS, EM LASTIMÁVEIS CONDIÇÕES, ATIRAVAM-SE AOS BORBOTÕES DE SANGUE VIVO, COMO SE PROCURASSEM BEBER O LÍQUIDO EM SEDE DEVORADORA...
ESTÃO SUGANDO AS FORÇAS DO PLASMA SANGUÍNEO DOS ANIMAIS. SÃO FAMINTOS QUE CAUSAM PIEDADE.
DESENCARNADOS À PROCURA DE ALIMENTOS DAQUELA ESPÉCIE? MATADOURO CHEIO DE ENTIDADES PERVERSAS

Wilson Moreno na busca da Verdade.



#10
Não podemos dizer que matadouros existem espíritos perversos devido a apenas ao sangue derramado, mas sim devemos verificar o como o sangue foi derramado, caso contrários as casas que vendem carne devido as carnes sangrarem quando se faz cortes de files teriam espíritos obsessores. Não existe nada material que possua poderes místicos, mas o material pode ter poderes místicos após ritualizados, conforme a características destes matérias, já os locais podem ter energias negativas devido as condições das pessoas que frequentam o lugar.
Fazer o bem só para receber o bem, não devemos esquecer, muitas vezes nossas intenções explicam a ação mas não justifica esta ação, logo pode não haver recompensa esperada.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Ola meu amigo Bachor, o problema dos sacrifícios de animais ou os rituais de sangue, possuem um padrão vibratório denso e negativo e com isso atrai pela sintonia vibratória espíritos desencarnados apegados a matéria, eles querem voltar a sentir as sensações da vida terrena, o sangue esta repleto de fluidos vitais, eles absorvem tais fluidos pela osmose e eles se sentem saciados e eufóricos com esses fluidos vitais é como se eles voltassem para o corpo físico.
Da mesma forma, eles procuram absorver os fluidos da nicotina e do álcool, os encarnados que bebem e fumam de forma desequilibrada, atraem pela sintonia, espíritos desencarnados de alcoólatras e tabagistas, eles vão encostar o seu perispirito no peripirito do encarnado e sugam ou absorvem as emanações fluídicas da nicotina e do álcool.

Os açougues que estão sujos de sangue dos pobres animais, oferecem atração psíquica para muitos espíritos inferiores e obsessores do plano astral.
Os lugares que predominam as orgias, muita bebida alcoólica, drogas, pessoas fumando, conversas de baixo nível, palavrões, fofocas, intrigas, brigas, bate boca, pessoas irritadas, são ambientes que possuem um padrão vibratório baixo e denso, e dessa forma se atrai pela sintonia vibratória dos pensamentos espíritos inferiores, perturbadores, vampiros e obsessores do plano astral ou mundo invisível.
Tudo é sintonia e afinidade no plano espiritual.

O Bem tem sintonia com o Bem.
A Virtude tem sintonia com a Virtude.
A caridade tem sintonia com a caridade.
O mal tem sintonia com o mal.
Os vícios têm sintonia com os vícios.
A maldade tem sintonia com a maldade.

Os maus espíritos também procuram ambientes escuros, sujos, com mau cheiro, por isso, devemos cuidar da limpeza material e moral dos ambientes que vivemos.
Sobre objetos matérias ritualizados, posso colocar o seguinte, objetos matérias não emitem vibrações mentais, o pensamento é atributo do ser pensante que é o Espírito.
Eu posso usar objetos matérias como, amuletos, talismã, roupas brancas, retrato de Jesus e nada disso funciona para afastar os maus espíritos e as energias negativas, a questão esta em nossos pensamentos e sentimentos.
Pensamentos elevados, positivos, firmes no Bem e nas Virtudes, repele vibratoriamente os maus espíritos e atrai os espíritos de luz.
Uma pessoa mentalmente fraca, com maus desejos, vícios e maus pensamentos, não tem amuleto, talismã, roupas brancas que possa protegê-la.
As influências psíquicas se baseiam na sintonia dos pensamentos.
Sobre praticar o Bem e a Caridade, temos que entender o seguinte, que ganha com a pratica do Bem, não é a pessoa que recebe o Bem e sim que PRATICA o bem e as virtudes.
Quem pratica boas ações, pratica a caridade e as virtudes esta se auto iluminando, como dizia o Mestre Luiz de Mattos, quem bem faz para si o faz, o bem e as virtudes vai favorecer a nossa evolução espiritual.
Quem pratica o mal e os vícios vai se auto punir e travar a sua evolução espiritual.
O mal gera o mal em nossas vidas.
Devemos praticar o Bem sem visar recompensas e também sem ostentações.
Temos que praticar o bem como um sagrado Dever espiritual para a nossa EVOLUÇÃO.
Espero te ajudado, um abraço.



Citação de: Moreno Wilson em 07 maio, 2014, 11:52
Ola meu amigo Bachor, o problema dos sacrifícios de animais ou os rituais de sangue, possuem um padrão vibratório denso e negativo e com isso atrai pela sintonia vibratória espíritos desencarnados apegados a matéria, eles querem voltar a sentir as sensações da vida terrena, o sangue esta repleto de fluidos vitais, eles absorvem tais fluidos pela osmose e eles se sentem saciados e eufóricos com esses fluidos vitais é como se eles voltassem para o corpo físico.
Da mesma forma, eles procuram absorver os fluidos da nicotina e do álcool, os encarnados que bebem e fumam de forma desequilibrada, atraem pela sintonia, espíritos desencarnados de alcoólatras e tabagistas, eles vão encostar o seu perispirito no peripirito do encarnado e sugam ou absorvem as emanações fluídicas da nicotina e do álcool.

Os açougues que estão sujos de sangue dos pobres animais, oferecem atração psíquica para muitos espíritos inferiores e obsessores do plano astral.
Os lugares que predominam as orgias, muita bebida alcoólica, drogas, pessoas fumando, conversas de baixo nível, palavrões, fofocas, intrigas, brigas, bate boca, pessoas irritadas, são ambientes que possuem um padrão vibratório baixo e denso, e dessa forma se atrai pela sintonia vibratória dos pensamentos espíritos inferiores, perturbadores, vampiros e obsessores do plano astral ou mundo invisível.
Tudo é sintonia e afinidade no plano espiritual.

O Bem tem sintonia com o Bem.
A Virtude tem sintonia com a Virtude.
A caridade tem sintonia com a caridade.
O mal tem sintonia com o mal.
Os vícios têm sintonia com os vícios.
A maldade tem sintonia com a maldade.

Os maus espíritos também procuram ambientes escuros, sujos, com mau cheiro, por isso, devemos cuidar da limpeza material e moral dos ambientes que vivemos.
Sobre objetos matérias ritualizados, posso colocar o seguinte, objetos matérias não emitem vibrações mentais, o pensamento é atributo do ser pensante que é o Espírito.
Eu posso usar objetos matérias como, amuletos, talismã, roupas brancas, retrato de Jesus e nada disso funciona para afastar os maus espíritos e as energias negativas, a questão esta em nossos pensamentos e sentimentos.
Pensamentos elevados, positivos, firmes no Bem e nas Virtudes, repele vibratoriamente os maus espíritos e atrai os espíritos de luz.
Uma pessoa mentalmente fraca, com maus desejos, vícios e maus pensamentos, não tem amuleto, talismã, roupas brancas que possa protegê-la.
As influências psíquicas se baseiam na sintonia dos pensamentos.
Sobre praticar o Bem e a Caridade, temos que entender o seguinte, que ganha com a pratica do Bem, não é a pessoa que recebe o Bem e sim que PRATICA o bem e as virtudes.
Quem pratica boas ações, pratica a caridade e as virtudes esta se auto iluminando, como dizia o Mestre Luiz de Mattos, quem bem faz para si o faz, o bem e as virtudes vai favorecer a nossa evolução espiritual.
Quem pratica o mal e os vícios vai se auto punir e travar a sua evolução espiritual.
O mal gera o mal em nossas vidas.
Devemos praticar o Bem sem visar recompensas e também sem ostentações.
Temos que praticar o bem como um sagrado Dever espiritual para a nossa EVOLUÇÃO.
Espero te ajudado, um abraço.




Leia a sua própria explicação acima, e verás que o que falaste sobre os matadouros, não pode ser de regra, logo quem mais deve interpretar a sua resposta acredito que seria você.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19