Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.475
Total de tópicos
26.918
  • Encontrar orientação
    Iniciado por linit
    Lido 3.014 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite,

Acompanho o Portugal paranormal há algum tempo, nunca publiquei nem expressei qualquer situação ou opinião até então.Li  diversos tópicos e respectivas respostas, nomeadamente no que respeita a banhos, purificações e espiritualidade.

Passei por diversas situações complicadas, tive a necessidade de recorrer a mais do que uma médium e sou uma pessoa sensitiva. Aliado a este meu lado mais propenso ao paranormal está um outro extremamente racional.

Nunca procurei uma médium, vidente, com o intuito de saber o meu futuro, ou "encomendar" qualquer ritual ou bruxaria. Apenas e só me interessou saber se alguém me teria feito alguma bruxaria, uma vez que em determinada altura da minha vida todos os meus caminhos pareciam completamente bloqueados e de entender as minhas capacidades sensitivas ( principalmente premonições que tenho desde muito nova). Ao longo do tempo já li muitos artigos, vi muitas páginas de Internet, li diversos livros. Infelizmente cheguei a um ponto em que dada a quantidade de informação contraditória existente e que me foi transmitida, tornou-se complicado saber o que é correcto ou não fazer. 

Por exemplo, relativamente a banhos de descarrego com sal, devo fazê-los com regularidade segundo uma medium que consultei, segundo outra não os posso fazer porque nasci a uma sexta-feira (não questionei o motivo, se alguém me puder elucidar agradeço imenso). Segundo uma das mediuns foram duas pessoas que me fizeram uma bruxaria há uns anos, segundo a outra, foi uma amiga próxima e teria que pagar 350 euros para fazer uma purificação...

Na Internet, há mezinhas para tudo, há orações para todos os males, há rituais de todo o tipo... qual a credibilidade que devo atribuir aos muitos e muitos sites que existem sobre o assunto em questão? Qualquer pessoa pode inventar um qualquer ritual prometendo que irá funcionar para determinado fim.

Não me querendo alongar muito mais.. tenho todo o respeito pelo lado espiritual, paranormal, até porque sou "sensível" nesse campo...fico assustada por haver muita gente leiga no assunto (e atenção que me considero igualmente leiga no assunto), que provavelmente sem saber bem o que está a fazer, anda a "testar" as muitas sugestões existentes. Podem fazer bem, mas também podem ingenuamente, ou não, fazer muito mal.

Concluindo, há assuntos que não podem ser encarados de uma forma leviana. Para quem tem que lidar com estas questões é muito complicado arranjar uma boa orientação.

No meu caso aprendi a seguir o meu instinto, a minha fé e quer o reiki, quer a meditação são duas grandes ajudas.





#1
Como diz o ditado: "Todas as opiniões ouvirás mas, só a tua seguirás!"

sofiagov
Citação de: oculto em 03 março, 2014, 06:37
Como diz o ditado: "Todas as opiniões ouvirás mas, só a tua seguirás!"
;)

CRI(P)TICO
Citação de: linit em 03 março, 2014, 03:57
(...) Na Internet, há mezinhas para tudo, há orações para todos os males, há rituais de todo o tipo... qual a credibilidade que devo atribuir aos muitos e muitos sites que existem sobre o assunto em questão? Qualquer pessoa pode inventar um qualquer ritual prometendo que irá funcionar para determinado fim. (...)

Credibilidade? Muito pouca... para não dizer nenhuma!

Citação de: linit em 03 março, 2014, 03:57
(...) Concluindo, há assuntos que não podem ser encarados de uma forma leviana. Para quem tem que lidar com estas questões é muito complicado arranjar uma boa orientação.

No meu caso aprendi a seguir o meu instinto, a minha fé e quer o reiki, quer a meditação são duas grandes ajudas.

Devemos considerar-nos a nós próprios como os melhores e mais profundos conhecedores da nossa realidade.
O instinto acaba por ser um dos nossos mecanismos de defesa, a 'fé' uma fonte de motivação e orientação.
A meditação, a reflexão, o reiki, etc... são formas de procurar o equilíbrio bastante saudáveis e não invasivas.
Concluindo, acho que seguir a nossa própria orientação absorvendo ocasionalmente informação de outras fontes, é o melhor caminho!

Citação de: oculto em 03 março, 2014, 06:37
Como diz o ditado: "Todas as opiniões ouvirás mas, só a tua seguirás!"




Citação de: linit em 03 março, 2014, 03:57
Boa noite,

Acompanho o Portugal paranormal há algum tempo, nunca publiquei nem expressei qualquer situação ou opinião até então.Li  diversos tópicos e respectivas respostas, nomeadamente no que respeita a banhos, purificações e espiritualidade.

Passei por diversas situações complicadas, tive a necessidade de recorrer a mais do que uma médium e sou uma pessoa sensitiva. Aliado a este meu lado mais propenso ao paranormal está um outro extremamente racional.

Nunca procurei uma médium, vidente, com o intuito de saber o meu futuro, ou "encomendar" qualquer ritual ou bruxaria. Apenas e só me interessou saber se alguém me teria feito alguma bruxaria, uma vez que em determinada altura da minha vida todos os meus caminhos pareciam completamente bloqueados e de entender as minhas capacidades sensitivas ( principalmente premonições que tenho desde muito nova). Ao longo do tempo já li muitos artigos, vi muitas páginas de Internet, li diversos livros. Infelizmente cheguei a um ponto em que dada a quantidade de informação contraditória existente e que me foi transmitida, tornou-se complicado saber o que é correcto ou não fazer. 

Por exemplo, relativamente a banhos de descarrego com sal, devo fazê-los com regularidade segundo uma medium que consultei, segundo outra não os posso fazer porque nasci a uma sexta-feira (não questionei o motivo, se alguém me puder elucidar agradeço imenso). Segundo uma das mediuns foram duas pessoas que me fizeram uma bruxaria há uns anos, segundo a outra, foi uma amiga próxima e teria que pagar 350 euros para fazer uma purificação...

Na Internet, há mezinhas para tudo, há orações para todos os males, há rituais de todo o tipo... qual a credibilidade que devo atribuir aos muitos e muitos sites que existem sobre o assunto em questão? Qualquer pessoa pode inventar um qualquer ritual prometendo que irá funcionar para determinado fim.

Não me querendo alongar muito mais.. tenho todo o respeito pelo lado espiritual, paranormal, até porque sou "sensível" nesse campo...fico assustada por haver muita gente leiga no assunto (e atenção que me considero igualmente leiga no assunto), que provavelmente sem saber bem o que está a fazer, anda a "testar" as muitas sugestões existentes. Podem fazer bem, mas também podem ingenuamente, ou não, fazer muito mal.

Concluindo, há assuntos que não podem ser encarados de uma forma leviana. Para quem tem que lidar com estas questões é muito complicado arranjar uma boa orientação.

No meu caso aprendi a seguir o meu instinto, a minha fé e quer o reiki, quer a meditação são duas grandes ajudas.


Olá :)
Dava-te um hi5 agora ;D

Já estive no teu lugar e acredita, na minha opinião, as duas melhores coisas que fazes é aprender, ler e descobrir e depois seguir o teu instinto.
Com tanta coisa contraditoria como tu dizes o melhor que tens a fazer acho que é escolher o teu caminho :) eu leio tudo e mais alguma coisa para criar o meu banco de dados: o que faz sentido para mim, fica; o que não faz sentido para mim, fica na mesma para futura referencia.

Quanto a seres sensitiva...é uma carga de trabalhos não é? ;D
Para mim é. Pareço estar sempre com TPM xP E o reiki ajudou-me muito :)

Os banhos de descarga são bons uma vez por semana mas lembra-te sempre de recarregar a tua aura para não ficares vulneravel (as plantas nos sacos que se compram de banhos de descarga servem para isto).

As mezinhas, magias, orações... discordo do CRI(P)TICO. Existem algumas na net bastante boas e com credibilidade basta saber procurar. Procura as simbologias dos ingredientes, palavras e etc para saber se fazem sentido para o proposito em questão por exemplo :)

Esta é a minha opinião no assunto, obviamente.
Mas pela minha experiencia o nosso instinto é o nosso melhor amigo.

Blessed be :)
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

 Eu concordo que no meio de muito disparate que se encontra na Internet, há excepções... infelizmente o Sr. Google tem muita informação que é questionável. E infelizmente há muitas "bruxas", videntes, cartomantes quer falsas, quer algumas verdadeiras que se aproveitam das fraquezas das pessoas para vingarem monetariamente. Portanto, tal como iniciei, encontrar orientação fidedigna é muito complicado seja por que via for.
Ao longo do tempo, conforme o que fui absorvendo, adaptei os meus "rituais", rituais estes cujo único objectivo é a protecção. E sim faço banhos de descarrego e de ervas... quem passa por estas coisas sabe de certo o que são várias noites sem dormir, ter muitos pesadelos nas poucas horas de sono e acordar com um desgaste tremendo. Fora as dores de cabeça em lugares públicos, quando se está na presença de algumas pessoas, as visões etc... Realmente, tal como foi referido pela LilithP, é mesmo uma carga de trabalhos.
Mas o que eu quero relevar acima de tudo é o seguinte: assim como há muitas pessoas que têm um médio/elevado background no que respeita a espiritualidade, rituais, orações, etc, também há pessoas que não sabem absolutamente nada, que estão em situações com as quais não conseguem lidar, que se encontram vulneráveis e podem ser induzidas em erro, uma vez que não sabem filtrar a informação. 
É um assunto delicado, tratando-se do desconhecido é difícil estabelecer o que é a "razão".  Quem passa por estas coisas sente-se muitas vezes perdido, tal como eu já me senti. Já fui da crença para a descrença, até encontrar uma posição intermédia e aprender por mim a estabelecer o que para mim funciona. Volto a frisar, quer reiki, quer meditação são dois instrumentos que considero muito úteis.

Aproveito para fazer uma correcção, tinha referido que nunca tinha participado no forum, já não me recordava que publiquei uma resposta sobre sonhos há algum tempo.

É mesmo.
Acho que quase toda gente como nós ja se sentiu perdida. Ha quem ate foi pelos medicamentos em vez da espiritualidade como quase aconteceu comigo.

A orientação inicial que alguém pode precisar pode ser um simples livro que abre caminhos ou uma pessoa amiga que nos explica que não estamos loucas.
A partir dai somos nós.

Tens as perguntas que fizeste muito bem respondidas por ti própria :)
Fizeste-as então na mesma para quem não tem orientação?
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

#7
Sim claro, obviamente que eu também tenho as minhas dúvidas e são muitas!!!... Essencialmente a minha intervenção aqui foi mais um desabafo, porque realmente há casos complicados que têm que ser resolvidos por quem sabe. Mas encontrar quem sabe é difícil. Muitas vezes neste forum são dadas respostas e conselhos de animo leve, que podem ser completamente inadequados ou desaconselhados para o leigo em geral. Nem é pelas receitas de banhos e limpezas, é por situações mais graves. Estes assuntos, quer queiramos quer não, são tabu... eu nunca falei com a minha família sobre isto, nunca falei com amigos, apenas com uma ou duas amigas, o meu namorado só respeitou este meu lado quando tive uma premonição relativamente a ele que se concretizou. Um espaço que mantém o anonimato e em que as pessoas se podem expressar livremente é o ideal para estes assuntos, mas também tem que haver uma filtragem, não digo isto no sentido de "bloquear" quem quer que seja, ou questionar tudo o que é escrito, digo isto no sentido de que nem todas as respostas podem ser tomadas à letra. Há pessoas mais e menos influenciáveis, mais e menos sensíveis ao "efeito sugestão". 

Participei já há algum tempo num grupo espiritual que se costuma reunir quase todos os meses, por muito que nos tentem "impingir" todas as teorias e mais algumas sobre o que desconhecemos, a nossa racionalidade e razoabilidade não nos permite aceitar tudo. Falo por mim claro, como já referi dentro do meu universo diferente do normal, consigo ser muito racional. Para mim não funcionou, senti que estava a participar numa autêntica seita. Tudo o que foi feito foi positivo, as pessoas que participaram  realmente viviam tudo aquilo, reparei que era um escape para muitas delas, mas comigo não funcionou. Não julgo nenhum dos participantes, acho que cada um deve encontrar o caminho que lhe traz mais paz. Onde é que eu quero chegar com isto... tem que haver uma adaptação da forma de lidar com a mediunidade à própria personalidade da pessoa, bem como às suas crenças religiosas. Eu sou católica, para mim faz sentido apelar a Jesus Cristo. Mas não vou dizer a um budista para apelar a Jesus Cristo...!

se não tiveres nada a perder, podes usar um banho de sal, ele te vai destruir tudo.
infelizmente seja bom ou mau vai tudo a vida.
se essa seluçao não for viavel, podes sempre usar um ritual de portecçao.

muffin.of.doom
#9
Este é um tópico muito bom!

Citação de: linit em 03 março, 2014, 03:57


Por exemplo, relativamente a banhos de descarrego com sal, devo fazê-los com regularidade segundo uma medium que consultei, segundo outra não os posso fazer porque nasci a uma sexta-feira (não questionei o motivo, se alguém me puder elucidar agradeço imenso). Segundo uma das mediuns foram duas pessoas que me fizeram uma bruxaria há uns anos, segundo a outra, foi uma amiga próxima e teria que pagar 350 euros para fazer uma purificação...


Na minha opinião, o maior problema destas pessoas é que são só supersticiosas, fazem sempre as coisas como ouviram dizer que se faz, sem saber porquê. Enquanto eu, que não sou espirita nem medium, olho para ti e vejo só que estás com azar, estas pessoas vêm logo todo o tipo de espiritos ou bruxarias. Acho que é uma maneira de entender o mundo e que muitas são sinceras no que dizem, mas são também ignorantes.
(e faz banhos de sal à vontade, quando achares que precisas, não interessa quando nasceste. Que disparate!)

CitaçãoNa Internet, há mezinhas para tudo, há orações para todos os males, há rituais de todo o tipo... qual a credibilidade que devo atribuir aos muitos e muitos sites que existem sobre o assunto em questão?

Como disse a LilithP e muito bem, é uma questão de ler de tudo e ver o que nos encaixa melhor connosco.
Na internet há muita treta, é verdade, mas o mesmo se pode dizer do "mundo real". Eu já estudo ocultismo há muitos anos, já li muita coisa e estou sempre a descobrir maneiras novas de se fazer as coisas que combinam melhor comigo e com a minha personalidade e isso só se descobre experimentando.


CitaçãoQualquer pessoa pode inventar um qualquer ritual prometendo que irá funcionar para determinado fim.
Não me querendo alongar muito mais.. tenho todo o respeito pelo lado espiritual, paranormal, até porque sou "sensível" nesse campo...fico assustada por haver muita gente leiga no assunto (e atenção que me considero igualmente leiga no assunto), que provavelmente sem saber bem o que está a fazer, anda a "testar" as muitas sugestões existentes. Podem fazer bem, mas também podem ingenuamente, ou não, fazer muito mal.

E todos os rituais tiveram que ser inventados um dia! A verdade é que não interessa a reza ou a "receita", interessa é a "fé" ou o que os ocultistas chamam "a Vontade" que é impregnada no ritual. Eu própria invento os meus rituais muitas vezes, com bastante sucesso.
A magia é uma arte que se aprende com os anos. Não só lendo mas principalmente praticando muito. Toda a gente tem medo de experimentar, mas só assim é que se aprende. É um chamamento, não um passatempo.

Citação
Para quem tem que lidar com estas questões é muito complicado arranjar uma boa orientação.
No meu caso aprendi a seguir o meu instinto, a minha fé e quer o reiki, quer a meditação são duas grandes ajudas.
A única orientação que podes ter é a tua porque só tu sabes o que te convém. Não existe uma verdade, existem muitas e tu é que vais encontrar a tua com o tempo.  :)


Banhos de sal, sim que não fazem mal a ninguém, mas sempre do pescoço para baixo. Ora um banho de sal limpa energeticamente, mas limpa tudo, o mal e o bom, por isso é que normalmente nos sentimos sem energias depois deste ritual. Por isso, nada como a seguir ao banho de sal, repor algumas energias com um banho de ervas ao nosso gosto. Pessoalmente misturo verbena e damiana, que até atraem amor, (previamente fervidas como se fosse chá), mas nada impede que se juntem petalas de flores ou outras ervas a gosto. Interessa é não ficar sem energias.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

#11
Além de banhos de sal para limpar energias, eu faço aplicações de reiki e meditação. Tal como muitos ja disseram neste tópico, lê bastante e segue a tua intuição

citando o oculto

Como diz o ditado: "Todas as opiniões ouvirás mas, só a tua seguirás!"


um abraço
:)
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem