Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.476
Total de tópicos
26.919
  • Tenho déja vu desde sempre
    Iniciado por Trish
    Lido 4.204 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
tive uma fase que estava em situações que parecia mesmo que já se tinham passado com as mesmas pessoas no mesmo sitio mas já a uns anos que não me acontece mas que era estranho era

#16
Citação de: medalhas em 06 março, 2014, 21:53
tive uma fase que estava em situações que parecia mesmo que já se tinham passado com as mesmas pessoas no mesmo sitio mas já a uns anos que não me acontece mas que era estranho era

tinhas mais ou menos que idade nessa altura?

#17
Citação de: hoopsy em 06 março, 2014, 22:49
tinhas mais ou menos que idade nessa altura?
tinha mais ou menos 17 18 anos

Deja vus, são bastante comuns.
Assim como há várias explicações cientificas para isso.
o nosso cérebro continua bastante desconhecido, e é bastante complexo.
Há quem defenda que são memórias aparentemente que nem damos grande importância a momentos, mas o cérebro absorve tudo.
Pesquisa um pouco esse assunto.
Ashesrain

Citação de: lauviah em 07 março, 2014, 16:55
Deja vus, são bastante comuns.
Assim como há várias explicações cientificas para isso.
o nosso cérebro continua bastante desconhecido, e é bastante complexo.
Há quem defenda que são memórias aparentemente que nem damos grande importância a momentos, mas o cérebro absorve tudo.
Pesquisa um pouco esse assunto.


Citação de: hoopsy em 11 janeiro, 2014, 15:40
Cientificamente falando, o déjà vu deve-se ao aumento da dopamina no organismo, por exemplo, o que aumenta exponencialmente a actividade do hipocampo que é a zona que se encarrega de armazenar a memória a curto e logo prazo.
Tais episódios são bastante frequentes em homens e mulheres na faixa etária entre os 15 e os 25 anos. Período em que a taxa de produção da substancia é maior.

o nome cientifico para o déjà vu é paramnésia.

Completando... (de forma simplificada)  :)

o processo físico do chamado déjà vu ocorre quando um dos olhos capta a imagem / situação / pessoa etc... mais rapidamente que o outro e armazena no hipocampo a informação.
quando o outro olho se sincroniza com o "mais rápido", envia a informação para o hipocampo mas, como a informação já lá está, o nosso cérebro entende-a como se de uma memoria se tratasse.
obviamente, todo este processo se desencadeia nos neurotransmissores estimulados pela dopamina e não é possível fisicamente nos apercebermos desta situação.

o déjà vu pode ocorrer a nível de qualquer sentido. visual, auditivo, olfactivo, etc... mas, apesar de funcionar praticamente da mesma maneira, tem outros nome.

;)

#20
eu tenho a sensação de deja vu, principalmente, quando passo por certos sítios e quando ergunto aos meus pais se já tinha passado lá eles dizem-me que não! e às vezes sonho com sitios e depois passo lá



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.


#21
Citação de: achoquefuipossuída em 16 março, 2014, 01:24
eu tenho a sensação de deja vu, principalmente, quando passo por certos sítios e quando ergunto aos meus pais se já tinha passado lá eles dizem-me que não! e às vezes sonho com sitios e depois passo lá



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.



Achoquefuipossuída, por acaso leu o post anterior ao seu, o da Hoopsy?  :)