Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Presença ou paralisia do sono?
    Iniciado por anasmpinto
    Lido 1.352 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá,
ao longo da minha vida tenho tido algumas experiências mas vou dividir a última convosco já que foi a mais assustadora que tive até hoje.Cá em casa por vezes sentimos alguém a olhar para nós,a minha filha de 5 anos disse-me que já viu uma "bola azul com olhos a olhar para ela atrás do sofá" ( pode ser a imaginação fértil das crianças claro ),já ouvi chamarem o meu nome,virar-me e claro não está lá ninguém,já vi uma sombra de pé ao meu lado enquanto estava sentada no sofá mas foi no quarto um dia em que fiquei em pânico.
Estava a dormir e de repente tive a sensação de não estarmos sozinhos (eu e o meu marido) e de pensar vai acontecer e senti um joelho a apoiar-se na cama e algo a sobrepor-se a mim por cima do meu peito ,como se se debruçasse para ver o meu marido.Sentia aquele peso,não conseguia mexer a parte superior do meu corpo,nem falar,nem gritar e não consegui abrir os olhos mas por medo, mas na minha mente eu pedia ajuda ao meu marido,fui tentando até que me saiu um grito e o meu marido acordou,olhou para mim e eu disse tenho alguém em cima de mim,consigo mexer as pernas mas não consigo mexer os braços nem o tronco.Como ele acordou eu então abri os olhos,ele levantou-se veio ao meu lado da cama,puxou os cobertores e disse-me que não estava ali ninguém.
Escusado será dizer que não dormi mais nessa noite.Ouvi falar da paralisia do sono em que podemos ter experiências destas,qual é a vossa opinião? :)

A paralisia do sono paralisa o corpo todo (incluíndo os membros inferiores), inclusivamente dificulta a respiração!

É das experiências mais aterrorizantes de que tenho memória, felizmente só me aconteceu 1 vez na idade adulta, porque em criança era quase diariamente!

Quanto ás outras questões, prefiro não me pronunciar!

Só quem passa por elas é que pode tirar esse tipo de conclusões, digo eu!

Concordo plenamente com o ArcanjoMiguel35. A paralisia do sono é uma experiência terrível, pois as sensações e "visões" são sentidas como bem reais. Há uns anos atrás cheguei mesmo a ver vultos como que a sufocarem-me e, apesar de serem vultos, conseguia distinguir as suas roupas! Foi horrível e naqueles instantes (não faço ideia de quanto tempo terá durado) cheguei a pensar que ia desta para melhor, tal era a sensação de peso, sufocação e aflição!

sofiagov
só me aconteceu 1 vez e foi horrivel espero que nunca mais aconteça :'(

crisisafont
Aconteceu a minha mãe há relativamente pouco tempo. Ela é viuva e dorme sozinha, e descreveu a mesma coisa terrivel, ela pensou que era algo diabólico, até eu lhe falar da paralisia do sono. E não voltou a acontecer.
É dito que acontece por cause de ritmos de sono irregulares, cansaço e stress no dia a dia.Quando acontece , é aconselhado tentar tossir para se «libertar» da paralisia.
Não sei mais que isso a propósito do assunto.