Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Miúdos...
    Iniciado por kitkat2
    Lido 3.242 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pessoal, eu nem acreditei quando uma amiga minha me contou que na turma da mãe dela que é professora do básico, um grupo de miúdos arranjou um livro de São Cipriano e anda por aí a experimentá-lo... Falam nas aulas normalmente sobre o assunto e fazem perguntas estranhas do tipo "Quem foi Lucifer ou quem é Santanás", andam com pentagramas desenhados nos cadernos e estão sempre a falar do jogo do copo. Realmente cada vez me impressiono mais com estes miúdos de hoje em dia... De certeza que não sabem nem de metade das coisas que falam e ainda vão acabar por mexer com coisas que não devem.
Sem desejar mal a ninguém, era bem feito que apanhassem um cagaço durante os joguinhos do copo e se deixassem estar quietinhos a estudar, a mãe da minha amiga lá os avisou para se deixarem estar quietos por não saberem do que falam, mas eles nem ligaram e continuam a investir nas suas experiências...  A ideia da mãe da minha amiga é falar com a directora da escola, mas dúvido que ela faça muito sobre assunto.
" (...)Porque as pessoas loucas o bastante para acreditar que podem mudar o mundo, são as que o mudam."
-Jack Kerouac

AS reuniões de pais não servem apenas para avaliar as notas. A mãe da sua amiga deveria falar deste tema na próxima reunião de pais.

Os miúdos são tramados e tem uma apetência especial por tudo o que não devem ou não podem fazer.
Provavelmente um deles ouviu falar nisso (pode ter sido em casa com os pais) ou viu alguma serie "paranormal" e click despertou a curiosidade e aquele "bichinho" do "isto é que é fixe", e lá foi arranjar companheiros para as suas aventuras.
Obvio que não sabem do que falem nem dos riscos que correm, e certamente os pais não tem conhecimento disso sequer.
Compreendo que para a professora seja um tema difícil de abordar com a escola ou até mesmo com os pais, mas acho que ela arriscar e faze-lo. Mais vale arriscar que pensem que ela é doida do que ficar com o peso na consciência de que pode acontecer algo de grave aos miúdos e depois ninguém sabe o que foi.
Talvez até ela possa chamar os pais individualmente ou chamar só os pais dos envolvidos, estou certa que alguns lhe vão dar ouvidos.
Que situação.
Patrícia

Para arranjarem o livro, foi porque alguém próximo deles tinha o livro ao alcance dos mesmo, o que já de si demonstra uma enormefalta de cuidado. E mesmo que a escola faça algo, o que eles fizeram está feito, e provavelmente virão a sofrer consequências das suas acções
worker bees can leave
even drones can fly away
the queen is their slave

ca para mim esses putos andam a ver muitas series no axn...lol
the dreams are the only thing where everything is possible....

Andam a ver muitas séries e sem qualquer supervisão nem ninguém que os aconselhe.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

nada que umas boas palmadonas nao resolvesse!
the dreams are the only thing where everything is possible....

#7
Habitualmente, as palmadas apenas criam revolta /violência. Os castigos, como o corte na semanada ou a proibição de ver televisão, ou de aceder a jogos ou ao computador, tudo com uma boa explicação das causas/efeito das suas atitudes podem ser, na minha opinião a melhor forma de tentar resolver a situação. Isto tudo, para além da já mencionada reunião de pais.                                  
                                 

Penso que para além da reunião de pais seria interessante reservar um tempo da aula para lhes falar um pouco acerca do assunto, desmistificar algumas coisas, digo isto porque, no meu tempo de escola, aconteceu algo semelhante, havia a moda na turma de se falar em espíritos, jogo do copo, etc, eu próprio com alguns colegas experimentamos fazer o jogo em casa de uma amiga, ele mexeu-se. Chegou aos ouvidos da directora de turma e ela numa aula falou do assunto, houve perguntas, ela deu algumas respostas e a coisa acabou por passar.
Já que eles já estão "dentro do assunto", era benéfico haver uma conversa acerca de algo que tanto os chama a atenção..:)

Lembro-me que quando experimentei o jogo do copo também andava na básica, mas não andava com o livro de são cipriano de maneira nenhuma depois das histórias que me tinham contado.
Joguei 3,4 vezes até que uma amiga minha começou a ir com cortes para a escola sem saber de onde vinham e ouvia coisas á noite! foi duro mas serviu de lição para TODOS!

sofiagov
Citação de: JessieJames em 13 fevereiro, 2014, 18:12
ca para mim esses putos andam a ver muitas series no axn...lol

:D :D

A tua amiga deverá falar com os pais o quanto antes, para bem dos miúdos.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem