Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Capela do Encontro- Matosinhos
    Iniciado por gisela
    Lido 2.889 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
gisela
Oioi!
Ouvi falar sobre uma capela existente em Leça do Balio, na Rua D. Frei Jerónimo de Brito e Melo, sendo que essa capela supostamente por baixo tem uma enorme biblioteca que contem imensos livros antigos que falam sobre assuntos "do oculto"/esotéricos...
Pelo que me disseram também não é fácil de lá entrar, mas é possível. Alguém da zona conhece ou já ouviu falar sobre isto?
Desde já, obrigada.


#1
tambem queria ir a esse mitico lugar!
the dreams are the only thing where everything is possible....

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Há alguma historia sobre esse lugar? Ou é só curiosidade?
Se o nome é mesmo Capela do Encontro deve ter algo associado na historia...talvez uma historia de amorrrrr  ::) ::) ::)
O local é bonito sim. Era bom umas fotos lá de dentro.  ;)
Patrícia

gisela
Lá está, não sei se há história ou não associada a ela porque tudo o que ouvi (aliás, o pouco que ouvi) é que efetivamente tem uma biblioteca gigante por baixo que tem imenso livros antigos sobre assuntos místicos...
À cerca do nome não tenho sequer bem a certeza, porque falaram-me na capela e mostraram-me uma foto dela, mas não sabiam o nome e então eu pesquisei sobre uma capela em forma redonda em matosinhos e apareceu logo essa designação "Capela do Encontro" acompanhada de uma foto que coincidia com a que me mostraram.
Sim, também adorava ver fotos do interior mas a informação na net sobre este local é mesmo super escassa; no entanto, a mesma pessoa disse-me que com o devido conhecimento é possível entrar lá dentro e até mesmo frequentar a dita biblioteca; se é 100% não tenho certezas; daí perguntar aqui se alguém que seja cá da zona conheça sendo que há aqui pessoas ligadas ao "oculto" poderiam saber de algo com mais precisão!

Ok Gisela, então se conseguires mais informações ou conseguires lá ir, podias vir partilhar?
Fiquei curiosa  ;D
Entretanto pode ser que outro membro saiba dizer mais qualquer coisa.

Encontrei esta informação: Esta Capela, só é aberta ao público no dia da procissão do Senhor dos Passos, na Quaresma.

Fonte:www.portodesempre.pt
Patrícia

gisela
Sim, a ideia era mesmo lá ir e depois partilhar aqui!
Também encontrei essa informação, no entanto, há quem consiga ir lá mais vezes, não sei como, mas talvez consiga vir a saber! Entretanto espero também que alguém daqui do fórum seja dos lados do Porto, e porventura tenha mais informações.

Citação de: gisela em 07 fevereiro, 2014, 23:46
Lá está, não sei se há história ou não associada a ela porque tudo o que ouvi (aliás, o pouco que ouvi) é que efetivamente tem uma biblioteca gigante por baixo que tem imenso livros antigos sobre assuntos místicos...


Não tem qualquer entrada de luz baixa para se ver lá para dentro?
ILYM

Essa capela está consagrada ao Senhor do Encontro e está aberta ao público no dia da Procissão do Senhor dos Passos, na Quaresma. Tem uma cave mas nunca ouvi dizer que tivesse livros. Se os tivesse, penso que já teria sido alvo da visita dos "amigos do alheio".

Citação de: cPbnM em 07 fevereiro, 2014, 15:02
Há alguma historia sobre esse lugar? Ou é só curiosidade?
Se o nome é mesmo Capela do Encontro deve ter algo associado na historia...talvez uma historia de amorrrrr  ::) ::) ::)
O local é bonito sim. Era bom umas fotos lá de dentro.  ;)


acho que é bom pesquisar mais na net
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

gisela
Toda a pesquisa que fiz resumiu-se a pouco porque como já referi, na Internet não diz nada demais, pouquíssimas fotos, localização, diz que está aberta na quaresma mas não faz referência a mais nada mesmo, no entanto já várias pessoas me falaram na existência da biblioteca.
Vou fazer a pesquisa no terreno e depois digo aqui o que encontrei.
Obrigada a todos pelas respostas!

Citação de: gisela em 08 fevereiro, 2014, 21:00
Toda a pesquisa que fiz resumiu-se a pouco porque como já referi, na Internet não diz nada demais, pouquíssimas fotos, localização, diz que está aberta na quaresma mas não faz referência a mais nada mesmo, no entanto já várias pessoas me falaram na existência da biblioteca.
Vou fazer a pesquisa no terreno e depois digo aqui o que encontrei.
Obrigada a todos pelas respostas!

Fico a aguardar por mais noticias. :)
ILYM

Também já ouvi falar deste sitio e da sua historias mas muito sucintamente no entanto, seria muito interessante ir lá e investigar o assunto mesmo

E que tal alguém que seja de perto, ir falar com o padre da freguesia?

Podia até dizer que era para uma investigação do jornal da escola!  :angel: ;D