Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Dúvida acerca de ser observado.
    Iniciado por Virgulino
    Lido 2.414 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Gostava de tirar uma dúvida: é que eu por vezes sinto-me observado (em casa, mais concretamente no quarto) quando falo de coisas paranormais e oiço vozes quando procuro por alguém em casa.

Será apenas paranóia minha ou algo para além do natural?





Sou aberto a todo o tipo de opiniões e não critico as crenças de ninguém, respeito para ser respeitado.
Cumps,
Virgulino

Estimado amigo,

Se não colocar um caso em concreto, penso que vai ser difícil que alguém lhe possa responder.

Claro que sim, o que desta vez se sucedeu foi:
Estava eu em casa quando oiço o telefone a tocar, atendi, e a pessoa que estava a falar comigo ao telefone perguntou pelas pessoas cá da casa, eu realmente ouvi vozes, mas quando lá cheguei e gritei pelas pessoas tudo se calou subitamente e não estava ninguém em casa... fiquei um pouco confuso com o sucedido.
Nesse mesmo dia senti-me observado à noite, mas quando olhava ao meu redor não existia ninguém.
Eu que é raro ter medo de algo, senti um pouco de medo antes de ir dormir... será apenas impressão minha?
Já pensei em gravar-me à noite (apesar de parecer estúpido), mas às vezes é melhor dormir e não ligar, a pior coisa que se pode fazer é ver uma coisa que não quer ser vista...




Sou aberto a todo o tipo de opiniões e não critico as crenças de ninguém, respeito para ser respeitado.
Cumps,
Virgulino

sofiagov
Citação de: Virgulino em 02 fevereiro, 2014, 22:15
Claro que sim, o que desta vez se sucedeu foi:
Estava eu em casa quando oiço o telefone a tocar, atendi, e a pessoa que estava a falar comigo ao telefone perguntou pelas pessoas cá da casa, eu realmente ouvi vozes, mas quando lá cheguei e gritei pelas pessoas tudo se calou subitamente e não estava ninguém em casa... fiquei um pouco confuso com o sucedido.


Confuso ... quando chegou lá...onde? desculpe mas não entendo .

Não estava em casa ?

Sim... Bastante confuso, no entanto pode sempre se filmar a dormir, para ver o que acontece...

#5
Citação de: sofiagov em 03 fevereiro, 2014, 08:27
Confuso ... quando chegou lá...onde? desculpe mas não entendo .

Não estava em casa ?

estava , cheguei lá (há sala de estar)

Citação de: Super Dragona em 03 fevereiro, 2014, 11:03
Sim... Bastante confuso, no entanto pode sempre se filmar a dormir, para ver o que acontece...

mas é algo arrepiante filmar a mim próprio a dormir, tenho algum receio que veja alguma coisa que não queira...



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


CRI(P)TICO
Citação de: Virgulino em 06 fevereiro, 2014, 17:22
mas é algo arrepiante filmar a mim próprio a dormir, tenho algum receio que veja alguma coisa que não queira...

Mais arrepiante seria filmar outra pessoa a dormir...
Queres descobrir a verdade, mas tens medo de saber a resposta? Isso não tem muita lógica.  :-\

Coragem... és o principal interessado!

sofiagov
exacto cri(p)tico, assim tira logo algumas duvidas

#8
Citação de: CRI(P)TICO em 06 fevereiro, 2014, 18:14
Mais arrepiante seria filmar outra pessoa a dormir...
Queres descobrir a verdade, mas tens medo de saber a resposta? Isso não tem muita lógica.  :-\

Coragem... és o principal interessado!

percebo perfeitamente o que queres dizer, mas existem certas coisas que não devem ser vistas...
mas obrigado pela tua opinião, é uma coisa a considerar!
;)

Citação de: sofiagov em 06 fevereiro, 2014, 21:33
exacto cri(p)tico, assim tira logo algumas duvidas

não percebi, o que é um "exacto críptico"?




Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


CRI(P)TICO
Virgulino, cri(p)tico é o meu nome de utilizador aqui no fórum do PP. A sofiagov estava a concordar com a minha mensagem anterior.

Outra coisa... segundo as regras do fórum:

20)   Não é permitida a colocação de duas ou mais mensagens seguidas no mesmo tópico pelo mesmo utilizador, excepto quando o número de caracteres excede o limite (20.000 caracteres) numa só mensagem ou quando não seja possível editar a mensagem (30 minutos após) de modo a completar com eventual informação adicional.

Usa antes a opção de modificar a mensagem anterior.  :)

Abraço

sofiagov
secalhar também não me expressei da melhor maneira....

realmente estava a concordar com a resposta do cri(p)tico .

Depois queria dizer é que se filmasse poderia ver se tem alguma coisa que o atormenta (o virgulino)

;)

#11
Caro Virgulino, saber ou não saber? Eis a questão.

Penso que o que pretende é que lhe dêem sugestões para mentalmente escolher a que mais lhe agradaria. Tem medo de se encontrar com uma realidade que desconhece. Para que fique mais tranquilo, isso pode não ser nada e apenas uma sugestão. Explicou que estava a falar ao telefone, supostamente com uma pessoa conhecida ou estava a atender o telefone de um desconhecido? Se era conhecido e lhe perguntava pelas pessoas de casa é porque habitualmente tem pessoas em casa, e consequentemente uma atitude normal. Se era um desconhecido, talvez se tivesse enganado no número e, desta forma, questionasse os habitantes que normalmente encontraria no número de telefone que julgava ter ligado. Diz que ouviu vozes e não viu ninguém. Se estava em casa /supostamente a sua / penso que antecipadamente saberia se tinha familiares em casa. Para entendermos, deveria ser mais conciso na sua exposição. Quanto a sentir que está a ser observado, não se assuste. Pode ser apenas sugestão ou alguém que simplesmente o observa e não deseja mais nada.

#12
Olá Virgulino
Compreendo que sinta receio destes acontecimentos e mais ainda de descobrir o que pode "andar" aí.
Se essa impressão de ser observado o incomoda mesmo, creio que o melhor é saber se há ou não alguma coisa. Dessa forma pode tomar uma posição de "limpar" a casa ou descartar que haja algo e então ficar tranquilo. Ambas terão o resultado de o sossegar que é isso que interessa.
Já descartou as hipóteses de as vozes que ouve sejam do exterior, vizinhos, pessoas que passam nas ruas?
O episodio que contou é estranho, suponho que a outra pessoa lhe perguntou pelas pessoas da casa por ouvir outras vozes, nesse caso a vozes teriam que estar perto de si, portanto teriam de ser bem audíveis, certo? Não seria cruzamento de linhas/interferência no telefonema?
No seguimento disso, nessa noite sentiu-se bastante observado e com medo até, pode ter sido só sugestão devido ao episodio anterior.
Essa impressão de ser observado é constante?
Há mais algum tipo de manifestações, como passos, vozes que o chamam, coisas a cair ou mudar de sitio, etc...?
Bom, com isto quero dizer que tem duas soluções, ou enfrenta o que se está a passar ou ignora. Se for realmente alguma coisa o ignorar só vai adiar a descoberta.
Outra maneira, se for crente, é dizer uma oração ou pedir ajuda a um santo de sua devoção que afaste de si o que o perturba.

Espero que consiga resolver e que não seja nada.

Cumprimentos
Patricia
Patrícia

sofiagov

#14
Citação de: CRI(P)TICO em 06 fevereiro, 2014, 22:23
Virgulino, cri(p)tico é o meu nome de utilizador aqui no fórum do PP. A sofiagov estava a concordar com a minha mensagem anterior.

Outra coisa... segundo as regras do fórum:

20)   Não é permitida a colocação de duas ou mais mensagens seguidas no mesmo tópico pelo mesmo utilizador, excepto quando o número de caracteres excede o limite (20.000 caracteres) numa só mensagem ou quando não seja possível editar a mensagem (30 minutos após) de modo a completar com eventual informação adicional.

Usa antes a opção de modificar a mensagem anterior.  :)

Abraço


desculpe, mas eu não esotu habituadoa  foruns e ainda não percebi o que tenho de fazer, agradecia que me explicasses por passos!
agradecido, e mais uma vez desculpa!
cumps,

Citação de: oculto em 07 fevereiro, 2014, 10:21
Caro Virgulino, saber ou não saber? Eis a questão.

Penso que o que pretende é que lhe dêem sugestões para mentalmente escolher a que mais lhe agradaria. Tem medo de se encontrar com uma realidade que desconhece. Para que fique mais tranquilo, isso pode não ser nada e apenas uma sugestão. Explicou que estava a falar ao telefone, supostamente com uma pessoa conhecida ou estava a atender o telefone de um desconhecido? Se era conhecido e lhe perguntava pelas pessoas de casa é porque habitualmente tem pessoas em casa, e consequentemente uma atitude normal. Se era um desconhecido, talvez se tivesse enganado no número e, desta forma, questionasse os habitantes que normalmente encontraria no número de telefone que julgava ter ligado. Diz que ouviu vozes e não viu ninguém. Se estava em casa /supostamente a sua / penso que antecipadamente saberia se tinha familiares em casa. Para entendermos, deveria ser mais conciso na sua exposição. Quanto a sentir que está a ser observado, não se assuste. Pode ser apenas sugestão ou alguém que simplesmente o observa e não deseja mais nada.

obrigado! sim eu estava em minha casa há procura dos meus pais, quando a minha avó do outro lado diz que ele já tinham chegado, mas eu ouvia a voz deles e de mais alguém em casa..

Obrigado!

Citação de: cPbnM em 07 fevereiro, 2014, 12:42
Olá Virgulino
Compreendo que sinta receio destes acontecimentos e mais ainda de descobrir o que pode "andar" aí.
Se essa impressão de ser observado o incomoda mesmo, creio que o melhor é saber se há ou não alguma coisa. Dessa forma pode tomar uma posição de "limpar" a casa ou descartar que haja algo e então ficar tranquilo. Ambas terão o resultado de o sossegar que é isso que interessa.
Já descartou as hipóteses de as vozes que ouve sejam do exterior, vizinhos, pessoas que passam nas ruas?
O episodio que contou é estranho, suponho que a outra pessoa lhe perguntou pelas pessoas da casa por ouvir outras vozes, nesse caso a vozes teriam que estar perto de si, portanto teriam de ser bem audíveis, certo? Não seria cruzamento de linhas/interferência no telefonema?
No seguimento disso, nessa noite sentiu-se bastante observado e com medo até, pode ter sido só sugestão devido ao episodio anterior.
Essa impressão de ser observado é constante?
Há mais algum tipo de manifestações, como passos, vozes que o chamam, coisas a cair ou mudar de sitio, etc...?
Bom, com isto quero dizer que tem duas soluções, ou enfrenta o que se está a passar ou ignora. Se for realmente alguma coisa o ignorar só vai adiar a descoberta.
Outra maneira, se for crente, é dizer uma oração ou pedir ajuda a um santo de sua devoção que afaste de si o que o perturba.

Espero que consiga resolver e que não seja nada.

Cumprimentos
Patricia


Obrigado! ja pensei o que fazer, cumps!
Citação de: sofiagov em 07 fevereiro, 2014, 14:36
uma oração ajuda sempre  :)

obrigado ja sei o que fazer cumps!



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.