Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Um Escritório de Contabilidade Incomum
    Iniciado por NuriaFerreira
    Lido 1.562 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom, como é o meu primeiro post, se algo estiver incorrecto peço que me digam :D


A experiência que vou relatar aconteceu com os meus sogros.
Os meus sogros, Contabilistas de carreira, queriam abrir um escritório e encontraram o que eles consideravam uma pechincha, um T5 R/C perto do Campo Pequeno, em Lisboa.
O apartamento precisava de algumas obras e como a renda era barata, as mesmas foram feitas. Passados cerca de 2 a 3 meses começaram a acontecer coisas ditas anormais. Todas as portas eram trancadas á chave á noite e apareciam destrancadas pela manha. os estores que também eram fechados estavam abertos e mudanças de temperatura muito bruscas. Mas o mais curioso acontecia com chávenas e chaves. As chaves 'teimavam' em desaparecer e aparecer em sítios que não lembrava a ninguém e as chávenas moviam-se sozinhas. Mas houve um que, segundo a minha sogra, lhe pregou um valente susto. A minha sogra é daquelas pessoas que tem tudo super organizado e limpinho, então tem sempre a secretaria arrumadinha. Uma noite, ouviu a campainha da porta a tocar e levantou-se para ir abrir a porta, qual o espanto dela não estava lá ninguém, voltou então para a sala dela. Quando chega á sala tem tudo virado de pantanas. Os papéis espalhados pelo chão, o auscultador do telefone pendurado. Pensando ela que tinha sido uma brisa não ligou ao assunto e voltou a arrumar tudo. Na noite seguinte volta a acontecer exactamente a mesma coisa, toca a campainha e assim que ela sai da sala fica tudo outra vez numa bagunça mas, desta vez, quando ela voltou, viu a chávena dela a mover-se sozinha. Saiu porta fora e nunca mais entrou naquela sala. O meu sogro, curioso e pensando que a mulher tinha visto coisas devido ao trabalho em excesso, fez uma pequena pesquisa sobre a história do prédio e do apartamento em si. Tinha ali habitado um senhor idoso que faleceu naquela casa e , segundo os vizinhos, era uma pessoa que detestava ser incomodado. Quando os herdeiros do falecido decidiram arrendar a casa o senhor não gostou da ideia e tratou de infernizar a vida a todos os inquilos que alugavam o apartamento e que a hora a que ele tinha falecido era a hora em que tocava a campainha da porta que a minha sogra ia abrir e a sala ficava desarrumada.
Até hoje não há ninguém que aguente mais de 6 meses no apartamento e a minha sogra recusa-se a passar naquela rua.

De facto assusta. pelos vistos desistiram do arrendamento. Os donos poderiam pedir a um centro espirita para ir ver o que se passa e dar tranquilidade e instrução ao espirito de quem faleceu
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

A minha Sogra disse isso ao arrendatário, mas a resposta dele foi que ela devia ser maluca, que isso não acontecia. O certo é que não conseguem arrendar um T5 por mais de 5 ou 6 meses com uma renda 500 euros numa das zonas mais caras de Lisboa. Felizmente os meus sogros arranjaram um escritório livre de espíritos.

Acredito perfeitamente. Sucedeu-me um caso idêntico. Todas as empresas que alugavam um espaço acabavam por ter de sair por motivos idênticos aos que levam a sua sogra a sair.