Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Sonhos?
    Iniciado por HarleyQuinn54
    Lido 3.309 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá... Venho aqui relatar algo que acontece comigo e não sei se tem nome, se acontece com mais alguem etc...

Desde pequena que me acontecia as vezes as pessoas dizerem coisas, ou fazerem coisas, que me davam a sensaçao de já terem ocorrido. As vezes eram frases inteiras que parecia ja ter ouvido aquela pessoa a dizer mas que nunca as tinham dito... Nao sei se sonhava com o que acontecia depois; Mas algo acontecia fora do normal porque eu sei que ja tinha visto/ouvido o que acontecia, mas quando e que vi/ouvi pela primeira vez é que não sei... Alguem sabe o que aconteceu e ainda acontece, embora que, raramente?


Agradeço a ajuda de todos.

Boa-tarde,
Isso também me acontece várias vezes. Por vezes até consigo acompanhar a pessoa a dizer o resto da frase, a sensação é mesmo muito estranha. Eu não me lembro do dia em que tenho o sonho, mas sei sempre a frase, o local, e a pessoa com quem estou a falar, o que não sei normalmente é o assunto da conversa. Mas sinceramente não tenho explicação para isso, e não sei se isso será normal ou não :/
"Tudo é possível para aquele que crê."
"Acreditar que não acreditamos em nada é crer na crença do descrer."

Citação de: kckz em 15 janeiro, 2014, 12:57
Boa-tarde,
Isso também me acontece várias vezes. Por vezes até consigo acompanhar a pessoa a dizer o resto da frase, a sensação é mesmo muito estranha. Eu não me lembro do dia em que tenho o sonho, mas sei sempre a frase, o local, e a pessoa com quem estou a falar, o que não sei normalmente é o assunto da conversa. Mas sinceramente não tenho explicação para isso, e não sei se isso será normal ou não :/

Pois também não sei... E aquilo que descreve é exatamente o mesmo que me acontece a mim, mas por vezes não são só frases, é também momentos.
Pode ser que apareça alguem que nos saiba explicar...

E quando essas situações ocorriam com mais frequência, quase que aposto que vocês teriam entre 15 e 25 anos.
Estou errada?

Citação de: hoopsy em 15 janeiro, 2014, 15:13
E quando essas situações ocorriam com mais frequência, quase que aposto que vocês teriam entre 15 e 25 anos.
Estou errada?

Eu ainda nao passei dos 25 anos... Mas sim ainda é frequente... Tens alguma ideia do que possa ser?

Tenho 17anos, acho que isto me acontecia mesmo antes dos 15, mas não consigo ter a certeza :/
"Tudo é possível para aquele que crê."
"Acreditar que não acreditamos em nada é crer na crença do descrer."

descrição interessante
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: cleopatra em 15 janeiro, 2014, 21:38
descrição interessante

Já tiveste conhecimento de alguma coisa dentro do género?

É capaz de ser deja vu ou premonição. Há muitos topicos sobre estes temas, por isso sugiro que pesquises
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: HarleyQuinn54 em 15 janeiro, 2014, 15:32
Eu ainda nao passei dos 25 anos... Mas sim ainda é frequente... Tens alguma ideia do que possa ser?

Tenho!  :)

Citação de: hoopsy em 11 janeiro, 2014, 15:40
Cientificamente falando, o déjà vu deve-se ao aumento da dopamina no organismo, por exemplo, o que aumenta exponencialmente a actividade do hipocampo que é a zona que se encarrega de armazenar a memória a curto e logo prazo.
Tais episódios são bastante frequentes em homens e mulheres na faixa etária entre os 15 e os 25 anos. Período em que a taxa de produção da substancia é maior.

o nome cientifico para o déjà vu é paramnésia.

Completando... (de forma simplificada)  :)

o processo físico do chamado déjà vu ocorre quando um dos olhos capta a imagem / situação / pessoa etc... mais rapidamente que o outro e armazena no hipocampo a informação.
quando o outro olho se sincroniza com o "mais rápido", envia a informação para o hipocampo mas, como a informação já lá está, o nosso cérebro entende-a como se de uma memoria se tratasse.
obviamente, todo este processo se desencadeia nos neurotransmissores estimulados pela dopamina e não é possível fisicamente nos apercebermos desta situação.

o déjà vu pode ocorrer a nível de qualquer sentido. visual, auditivo, olfactivo, etc... mas, apesar de funcionar praticamente da mesma maneira, tem outros nome.

Citação de: hoopsy em 16 janeiro, 2014, 10:44
Tenho!  :)


É  possivel mas eu tenho a sensaçao que passam semanas entre o que vi... E o que acontece depois...

Citação de: HarleyQuinn54 em 16 janeiro, 2014, 11:03
É  possivel mas eu tenho a sensaçao que passam semanas entre o que vi... E o que acontece depois...
Exatamente, tanto é que eu já não me lembro o dia em que "sonhei" com isso. Se fosse no mesmo dia/semana eu saberia quando tinha sonhado com isso, ou seja, acho que isso não explica aquilo que sinto, a não ser que o meu cérebro me esteja a tentar dar a volta  ::)
"Tudo é possível para aquele que crê."
"Acreditar que não acreditamos em nada é crer na crença do descrer."

Estas situações também me acontecem, embora com menos frequência. E tal como a Hoopsy mencionou seria com mais frequência na faixa etária referida.
No meu caso conclui que estas sensações de déjá vu se davam por ser algo previsível, ou seja, um dialogo com determinadas pessoas, sobre um assunto comum, era previsível que aquela pessoa dissesse o que eu "já sabia". O mesmo acontecia com a roupa que a pessoa tinha vestido, porque já a tinha visto com aquela roupa e até mesmo o local.
Mas, houve situações em que me deixou confusa, por exemplo, ser uma situação em que acabei de conhecer uma pessoa e ter um déjá vu, em que tudo era como eu "já sabia".  ::) Assim não tenho explicação  :P
Patrícia

Por vezes também tenho "déjà vu"s mas isso já me acontecia quando era criança. Já me ocorreram quando via televisão e até nalguns momentos (como se já tivesse participado neles antes).

Hoopsy qual será a explicaçao?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem