Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Ver o futuro sem nunca ter lá estado. Ajudem-me a perceber.
    Iniciado por ManuelCerqueira
    Lido 4.680 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Um amigo meu há uns tempos sonhou com uma situação que foi acontecer pouco tempo depois.
Ele sonhou que a sua namorada o tinha ido levar a terra onde os seus pais viviam. Ele sonhou com todos os pormenores da casa, do quintal , do pátio, da rua, das vizinhas tudo muito nítido.
Dias depois ele contou à sua namorada que tinha sonhado isso e a namorada o levou na realidade a casa dos seus pais. Por incrivel que pareça o sonho do meu amigo era igualzinho ao que se passava na realidade.
Ele nunca tinha ido a essa casa nunca lhe tinham falado e conseguiu ver com todos os permenores a casa dos pais da sua namorada.
Me expliquem como isso é possível como ele podia saber com tanta clareza e desvrever um lugar se nunca lá esteve? será que foi uma premonição? ou será que ele é uma encarnação de uma pessoa que já viveu nessa localidade?
Estou intrigado com isso me ajudem a decifrar o mistério! obrigado

o relato e as tuas hipoteses de explicação são interessantes
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Hey amigo obrigado por ter respondido, estou mesmo determinado a desvendar este mistério.
Alguma vez aconteceu isto consigo ou algo semelhante? sabe se outras pessoas tb já tiveram estas visões?
Qual é a sua opinião? acha que o meu amigo reencarnou noutra pessoa que já existiu há alguns anos nessa terra?
Atualmente o meu amigo dá-se muito bem com a familia (pais ) da sua namorada e os pais da namorada gostam muito dele
Obrigado

Olá, Diz me uma coisa o teu amigo sonhou com isso ou foi um deja vu?

É bem curiosa essa historia.

Sim o meu amigo sonhou mesmo que tinha ido visitar os pais da sua namorada.
Depois de na realidade ele ter ido a casa dos pais da namorada ele ficou incrédulo porque ele ainda se lembra de alguns permenores do seu sonho.
Quando ele chegou a essa localidade ele descreveu o que tinha visto no sonho "havia uma rampa de alcatrão, uma descida depois da casa, um quintal nas traseiras, um vizinho numa casa amarela" Tudo coincidia no seu sonho com a realidade.
Como isso é possível se ele nem é português nem nunca esteve em Portugal?
Será que teve uma visão?
Obrigado

Tu dizes que ele não conhecia o local e que ela nem nunca lho tinha mencionado. agora eu tb me pergunto será que não mesmo? nem terá visto uma foto? ou sei la..

Não estou a por em causa a historia nem tão pouco o que te contou o teu amigo estou apenas a eliminar factores ok?  lol Eu gosto de analisar ^^

Outra coisa, nunca ocorreu algo semelhante a essa situação com ele?

Possivelmente foi uma premonição. é o que faz sentido a meu ver.

Não estou muito dentro desse assunto. Mas tenho a certeza que haverá aqui alguem que te possa ajudar mais que eu.  ;)

Muito obrigado pelo teu interesse.
Agora que dizes isso começo a ficar confuso.
Não tenho a certeza absoluta que o meu amigo não tenha visto uma foto e daí o desenrolar do seu sonho.
Mas quando a sua namorada o tinha levado aos seus pais penso que ele ele ainda não tinha estado em casa dela (casa da namorada), por isso era pouco provável ter visto uma foto ou algo do género.
COntinua a ser intigrante....

Kyara
Poderá ter sido um sonho premonitório.

ou

Poderá ter sido um sonho baseado numa descrição ou imagem a que terá tido acesso através da namorada.

Ambas as possibilidades são válidas e reais.



Poderá ter visto uma foto, uma descrição da namorada, e depois insconcientemente sonhou e deu-lhe uma sensação dejá-vu.

Ás vezes o nosso cerebro prega-nos partidas

Mas claro poderá ter uma explicação, não tão racional
Se vale a pena viver..e se a morte faz parte da vida...então...
morrer também vale a pena...

Kyara
Citação de: Upuaut em 04 janeiro, 2014, 22:23
Poderá ter visto uma foto, uma descrição da namorada, e depois insconcientemente sonhou e deu-lhe uma sensação dejá-vu.

Ás vezes o nosso cerebro prega-nos partidas

Mas claro poderá ter uma explicação, não tão racional

O Dejá Vu não acontece em sonhos.

O sonho poderá ter sido inspirado por fotografias ou descrições... mas nesse caso não se trata Dejá Vu.

O Dejá Vu é a sensação que temos ao chegar a um lugar novo,  de já termos estado nesse lugar.

Segundo relato, a pessoa em questão sonhou com o local... dias antes de lá estar pela primeira vez.

#10
concordo com tudo o foi dito convem tirar todas as duvidas para depois se pensar em algo mais "fora do normal" por assim dizer ;)

#11
Muito sinceramente, é crucial saber se em algum momento (mesmo que tivesse sido só de passagem), a referida pessoa terá estado nessa dita localidade, durante a sua actual existência. Pode até ter apenas passado por lá durante 10 minutos, com as imagens armazenadas no subconsciente durante anos... Contudo, estas podem ser restauradas involuntariamente aquando do sonho, e acreditem que o nosso cérebro consegue ser traiçoeiro ao ponto de nos baralhar totalmente.
Por outro lado, também é necessário apurar se a descrição do sonho se reflecte a 100% naquilo que ele depois encarou dias depois. É que a diferença entre a exactidão e um cenário somente semelhante é determinante para classificar o grau de veracidade desta eventual premonição.
Por fim, se de facto houve premonição, há-que reconhecer que é um dom que existe, mas que só muito poucos é que usufruem do mesmo. Visionários existiram sempre na história - Júlio Verne, Nostradamus, São Malaquias...  

#12
Para mim não foi um "mistério", seria mistério se não houvesse algumas explicações plausíveis. :)

Creio que o poderá ter acontecido foi uma experiência fora do corpo. O sujeito quando está a dormir, não consegue dissociar se se trata de apenas um sonho ou uma EFC. Por isso, ele pode pensar que está a sonhar, mas efetivamente ele está naquele local, observando todos os pormenores, etc... Quando acorda fica com uma sensação estranha de que lugar seria aquele. Quando ele é exposto à situação em si ele tem um deja vu, ou seja, a sensação de que já tinha estado naquele lugar, que o visitou, etc... Acho que foi isso que aconteceu.

Por volta dos meus 14/15 anos, andava na escola secundária, mais concretamente no 11º ano, e tive a disciplina de Filosofia. Na altura, os colegas diziam que esta era uma cadeira muito complicada, que era só para pessoas que gostavam de pensar, etc. Mas eu gostava de Filosofia, embora tivesse algum receio relativamente à matéria do 11º ano. Como era muito boa aluna, resolvi preparar-me com alguma antecedência para o teste. A matéria não era difícil mas certamente que queria ter boa nota e estudei mais do que aquilo que a professora tinha solicitado na altura. Por isso, estava tranquila relativamente àquilo que sabia. Lembro-me que na noite anterior ao teste, deitei-me e sonhei imenso. A ideia foi de que estive, toda a noite, a responder a perguntas de Filosofia e, a minha preocupação, foi relativamente a uma pergunta que poderia ter, pelo menos, duas formas de interpretação. No entanto, durante o sonho, eu consegui responder a todas as questões. No dia seguinte acordei muito cansada e fui para a escola. Quando chego à aula, a professora coloca os testes com a face virada para baixo em todas as secretárias e eu sentei-me na primeira fila, mesmo diante da professora, como era habitual. Quando ela dá indicação para virarmos o teste, eu começo a ler as perguntas e todas elas me pareciam "familiares". Foi realmente um dejá vu e quando chego à tal pergunta que no sonho fiquei indecisa, tive uma consciência plena de que aquele tinha sido o teste que eu respondi durante a noite anterior, no meu sonho.

Se isto é um sonho premonitório... de alguma forma sim, mas associado com uma EFC (há sonhos premonitórios que não têm EFC e há EFC sem premonição).
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: ManuelCerqueira em 04 janeiro, 2014, 19:17
Um amigo meu há uns tempos sonhou com uma situação que foi acontecer pouco tempo depois.
Ele sonhou que a sua namorada o tinha ido levar a terra onde os seus pais viviam. Ele sonhou com todos os pormenores da casa, do quintal , do pátio, da rua, das vizinhas tudo muito nítido.
Dias depois ele contou à sua namorada que tinha sonhado isso e a namorada o levou na realidade a casa dos seus pais. Por incrivel que pareça o sonho do meu amigo era igualzinho ao que se passava na realidade.
Ele nunca tinha ido a essa casa nunca lhe tinham falado e conseguiu ver com todos os permenores a casa dos pais da sua namorada.
Me expliquem como isso é possível como ele podia saber com tanta clareza e desvrever um lugar se nunca lá esteve? será que foi uma premonição? ou será que ele é uma encarnação de uma pessoa que já viveu nessa localidade?
Estou intrigado com isso me ajudem a decifrar o mistério! obrigado

Isso acontece me com alguma frequência, não sei o motivo, mas acontece...

Pois, a mim também, em forma de sonho ou mesmo acordada penso em algo e isso acontece... é engraçado que são pequenos detalhes e esses pequenos detalhes acabam por acontecer mais tarde...

alexia1981, o motivo deve ser que todos nós devemos ter alguma "capacidade" de ter visões, só que uns mais outros menos, no seu caso deve ser mais, já que lhe acontece com alguma frequência. :)