Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.469
Total de tópicos
26.918
  • Orbe nitida
    Iniciado por ANA18
    Lido 4.004 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Aqui á uns meses tirei umas fotos com familiares da minha primeira vez trajada.
As fotos foram tiradas em casa dos meus avós com menos de um minuto de tempo em cada uma (era só o tempo de trocar a pessoa que estava ao meu lado), e todas estão normais, exceto esta onde se pode ver esta orbe. O que pensam ser? Poeira ou entidade? Não sei como se distingue.



O resto da foto esta limpa, assim como as anteriores e as seguintes.
Esta casa já teve habitantes antes dos meus avós. Esta foto deixou-me curiosa, pois não parece como as orbes de poeira, consegue ver-se através desta e está tão nitida e perfeita.

parece orb sim senhora
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: cleopatra em 20 janeiro, 2014, 20:00
parece orb sim senhora

Isso significa que há algo na casa?

Isso é uma orbe nítida? Então digam-me o que acham destas...




Tenho mais fotos deste género!


Olá!
Eu de orbs pouco ou nada percebo, aliás nem sequer sabia que havia tal-côsa! Agora, experimenta limpar a objectiva da câmara,  e usares um iluminador, garanto-te que a orb ou a poeira vai desaparecer!
Quanto menos luminosidade existe numa sala, mais as modernas máquinas fotográficas "puxam" (e as antigas mais ainda, porque têm menos resolução) pelas suas capacidades para captar convenientemente a imagem, onde qualquer ponto de pó que esteja assente na objectiva, fica mais evidente no produto final.
Mas pronto, não me liguem que eu sou muitoooo céptico.

Nunca vi tal coisa nas fotos que tirei nem de meus familiares! sinceramente essa justificação do pó não sei se é real pois raramente limpo as lentes das maquinas e nunca vejam tais luzes.

Sim de facto posso-te garantir que é mesmo uma orbe! Uma orbe são manifestações de entidades espirituais, mas que não possuem capacidade para possuirem uma entidade humana por alguma razão! Isso que te aparece ai na foto é de facto uma orbe! Uma maneira de destingir uma orbe espiritual de uma suposta orbe de poeira é a sua geometria bem como a sua cor!

Mas a meu ver esta orbe parece me ser algo benigno portanto não tens que te preocupar!

#7
Se não me engano, esses tais orbes, só começaram a aparecer, com o surgimento da foto digital... antes, não se ouvia falar nessas coisas.
✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)

E antes tambem nao se ouvia falar de gravaçoes audio que agora se conseguem fazer... a tecnologia evolui ;)

Citação de: di.s.r em 18 maio, 2014, 11:29
E antes tambem nao se ouvia falar de gravaçoes audio que agora se conseguem fazer... a tecnologia evolui ;)

Desde criança, eu já ouvia alguns falarem que; se puserem um gravador DAT ou até mesmo K7, num cômodo da casa, que seja supostamente assombrado, era possível gravar vozes ou ruídos, feitos por espíritos.

Quanto a fotografia; na era analógica, nunca ouvi falar sobre orbes em fotos.
✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)

Citação de: anormal em 19 maio, 2014, 04:00
Quanto a fotografia; na era analógica, nunca ouvi falar sobre orbes em fotos.

Olá di.s.r

Existiam "orbes" ainda quando se tirava fotos em negativo. Escrevi entre parentesis, porque a grande parte são apenas uma de duas coisas muito comuns, uma é particulas de pó apanhadas com o flash, outra é sujidade na lente que torna-se muito visivel devido ao desfoque.

Claro que actualmente se vê isto em maior numero, porque as pessoas passaram a tirar mais fotos devido ao uso comum de telemoveis.

Na altura do analogico ainda apareciam outros "fenomenos" facilmente explicaveis por conhecedores de fotografia, tais como, determinadas cores alteradas, partes em negativo e multiplas alterações do negativo, do papel fotografico ou mesmo da quimica usada, coisas que basicamente desapareceram com o digital.
"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

Essa citaçao nao fui eu que a escrevi.
De facto nao ha concenso, em relaçao às orbes. a minha teoria é, se existem espiritos (e nao digam que nao a quem sabe que existem mesmo) é normal ou seria normal conseguir.se captar algo em fotos. eu acredito que sim. agora se sao mesmo ou meros efeitos ninguem sabe responder. :)

Que acham destas "orbes" ?

Apenas efeitos, ou algo mais?




Citação de: di.s.r em 23 maio, 2014, 12:59
Essa citaçao nao fui eu que a escrevi.
De facto nao ha concenso, em relaçao às orbes. a minha teoria é, se existem espiritos (e nao digam que nao a quem sabe que existem mesmo) é normal ou seria normal conseguir.se captar algo em fotos. eu acredito que sim. agora se sao mesmo ou meros efeitos ninguem sabe responder. :)

Desculpa, enganei-me, não foste tu quem mencionou essa frase....  :)

Entendo que não exista consenso em quem tira algumas fotografias, mas existe consenso e certezas nos fotografos profissionais por isto ser um problema comum que precisa ser sempre evitado e geralmente é evitado com flash externos às màquinas.

Porque tens uma razão meramente tecnica, se fossem orbes via-se a olho nu e explico porquê.

Consegues detectar a olho nu uma fração de quase 1/100 ou seja, um frame de duração de 1 centesimo de segundo. As maquinas amadoras e telemoveis tiram fotos a 1/50 ou menos. Ou seja, o que te aparece na foto deverias detectar a olho nu se fosse real e constante. Apenas registas em foto isso, por causa do flash e se quiseres confirmar, basta olhares para a frente da maquina no flash para veres que quando o flash dispara existem particulas suspensas. Experimenta em locais escuros que vês isso perfeitamente. Juntas a isso sujidade na lente e tens a maior parte das explicações.

Se quisesses apanhar algo mesmo invisivel a olho nu terias de tirar fotos pelo menos a um 500 avos de segundo (1/500) ou menos, tem muitas maquinas que tiram a 1/8000. Mas nesse caso como os flashs não funcionam esses "fenómenos" não existem.
"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante