Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.475
Total de tópicos
26.918
  • Sonho cuja interpretação acertou em cheio =(
    Iniciado por Filipa84
    Lido 1.643 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá

Costumo ter sonhos muito estranhos, muitas vezes muito simbólicos, que nem sempre me dou ao trabalho de interpretar.
Mas uma vez tive um sonho que foi horrível, e marcou-me muito, durante semanas não me saiam da cabeça as imagens. Decidi pesquisar em livros e na net a simbologia dos elementos do sonho que mais me marcaram... Infelizmente mais tarde tudo fez sentido...

O sonho:
Sonhei que era de noite, estava a chegar a casa depois do trabalho, e toda a vizinhança estava cá fora, com rostos de desespero. Uns choravam, outros deitados no chão infelizes, outros agarrados aos cabelos em desespero total.
Tinha havido uma calamidade (não percebi se tinha sido furacão, sismo ou incêndio ou uma mistura de tudo) e todos estávamos sem casa naquela zona. Tinhamos todos, de um momento para o outro, ficado pobres e sem-abrigo.
No sonho senti e absorvi todo o terror, medo, desespero e especialmente a angústia, a angústia foi um sentimento predominante no sonho todo. Eu olhava, abismada todos os meus vizinhos, a tentar perceber como é que íamos passar a viver..
Entretanto vejo uma velhota que chorava e gritava, inconsolada pela sua má sorte, que arregaça as saias e começa a fazer xixi na rua.. vi a urina a escorrer rua abaixo e senti uma pena enorme da senhora, aquela velhota estava à beira da loucura e o fazer xixi na rua só mostrava o início da sua demência.
Olho para outro lado... e vejo um casal agachado no passeio a arrancar pedras da calçada, a esburacar o chão todo sem eu perceber qual o propósito. O propósito era encontrar um morto! No meu sonho não havia cemitérios, as pessoas eram enterradas onde morressem, debaixo do chão.
O casal encontrou finalmente uma perna, esburacaram melhor e tiraram o morto todo cá para fora, e começaram a comê-lo com sofreguidão!! Que nojo, que tristeza, que loucura, que decadência!!! Lá por estarmos todos sem-abrigo e pobres, na ruína, ainda não era caso para atitudes tão drásticas como comer mortos!! Fiquei super agoniada e assustada, não podia acreditar que era aquilo que me esperava, uma vida de desespero, angústia e miséria.. enquanto pensava isto alguém me deu uma maçã amarela, dei uma trinca.. o sabor podre e adocicado encheu-me todos os sentidos de nojo... a maçã estava podre! cuspi enojada e acordei.. cheia de suores frios.

A interpretação (pesquisada em livros e na net):
•  Maçã podre: Um maçã podre ou mordida denota que você pode não ser atendido naquilo  que você está se esforçando. Prenuncia numerosos desentendimentos.
• Urina: Sonhar em ver urina, denota problemas de saúde, doença.
• Ver mortos: simboliza a perda material. (Não achei significado para comer mortos); situção financeira má.
• Ver carne podre (do morto): Indica mau presságio de períodos em que passará por alguma provação. Também indica mau presságio relativamente a emprego.
• Desespero: Nos sonhos, o desespero não pressagia nada de bom nos próximos tempos. Ao sonhar que se encontra em desespero, isso quer dizer que atravessará uma fase de grandes preocupações, quer a nível pessoal ou profissional.

Os factos:
Passado dois meses depois deste sonho perdi uma amizade que considerava importante, fiquei doente, e passado umas semanas fiquei desempregada, passei muito mal financeiramente, tanto eu como a minha avó, tinhamos de viver só com a pensão dela. O pouco dinheiro tinha de dar para renda, contas, comida e medicação para as duas. Foi uma altura bastante complicada mesmo, uma fase média (uns 5 meses) que nos marcou bastante. Felizmente passado este tempo arranjei emprego, depois saltei para um melhor e depois para outro ainda melhor, aliviando assim a minha avó e podendo viver sem grande dificuldades financeiras. Quanto ao meu problema de saúde também ficou resolvido. A amizade nunca a recuperei.

Quis partilhar convosco este relato porque a interpretação bateu mesmo certo, infelizmente.

Cumpts,
Filipa B.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Oh Filipa  :-[ Lamento que te tenha acontecido tantas coisas más, infelizmente ninguém esta livre dessas situações acontecerem.
Felizmente deste a volta e agora estás bem (bem como a tua avó) e isso é que importa. Talvez essas mudanças tenham um propósito maior do que esperas  ;)
Essa amizade, que posso dizer...se calhar não era tao boa quanto isso, se calhar ganhaste mais em a "perder", só tu sabes.

Quanto ao sonho...deve ter sido agonizante mesmo. Pronto, foi só um sonho...

Deus te ilumine os caminhos!

:-* :-*
Patricia
Patrícia

Deuses lamento que tenha acontecido tanta coisa :(

Mas pelo lado positivo ja passou tudo e agora é so aprender com as experiencias :) O que interessa é que foste muito forte para superar tanto problema!

Um beijinho
Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Olá Filipa84!

Fiquei comovida com a tua história, mas no final fiquei com um sorriso nos lábios :)

Ainda bem que a vida decidiu sorrir-te e andar para a frente.

Também costumo sonhar imenso e,, em regra, são sonhos maus e acordo sempre exausta. Muitas vezes dou-me ao cuidado de ir estudar os possíveis significados, porque as imagens aterradoras não me saem da cabeça. E, na verdade, alguns deles foram bem de encontro aos significados que encontrei.
Se pudesse preferia escolher não sonhar, mas como não posso, venham eles e que sejam bons :)

Um beijinho e tudo de bom para ti*

Tão queridas,
Obrigada pelo carinho e apoio.
Isto já se passou há uns bons anos (tinha eu 20 e poucos anos) numa altura em que eu dava tudo por garantido, especialmente saúde e comida na mesa. Felizmente tudo passou e melhorou, serviu para dar valor ao emprego (nunca me queixo de ter muito trabalho ou de ter preguiça de ir trabalhar) e à minha saúde, que no geral é muito boa :)

Beijinhos a todas e bons sonhos hehe :D
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan