Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • 21 Grams (Filme)
    Iniciado por Lunática
    Lido 2.040 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lunática


Sinopse: Três pessoas, Paul (Sean Penn), Jack (Benicio Del Toro) e Cristina (Naomi Watts), têm seus destinos cruzados em função de um acidente. A partir dele serão testados os limites do amor e da vingança, assim como a promessa da redenção. Vinte e um gramas é o peso que uma pessoa perde no momento da morte. É o peso carregado pelos que sobrevivem.

21 Grams Trailer

Este filme teve uma excelente critica, mas não gostei muito da história... No entanto, reconheço que as interpretações estão boas... :)


Bom, ao que me parece, depois das minhas leituras, os  menos 21 gramas que o corpo pesa depois da morte corresponderão ao peso de periespírito  que, entretanto, se libertou do corpo.

Segundo se diz, o periespírito tem uma natureza  dupla, espiritual e material e que a sua dimensão material estará  na origem da compressão e expansão da matéria.

Daí que seja por causa desta dualidade que o espírito de alguém desencardo possa por vezes ser tão tangível  como qualquer corpo.

Também se diz que são o Perispirito e o Fluído Cósmico Universal a estar na origem da locomoção dos objectos, por maiores que eles sejam.

Bom, mas eu só sei que nada sei

Templa
Templa - Membro nº 708

#3
Citação de: Lunática em 30 abril, 2009, 17:46Vinte e um gramas é o peso que uma pessoa perde no momento da morte.
Pelo que me lembro, em experiências feitas na Ucrânia na década de 50, o peso perdido num humano era entre 1 e 5 microgramas..
Já fizeram a mesma experiência com um cavalo, e não houve perda de peso

a experiência consistia em pegar um condenado a morte, coloca-lo num 'caixão' hermeticamente fechado, conferir o peso
ah, antes de coloca-lo no caixão ele já teria recebido uma injeção que o mataria em minutos

é uma experiência bem cruel, por isso nunca houve outras depois..
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi