Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • sonhos perturbadores
    Iniciado por qeliie
    Lido 2.103 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
bem eu nao sei se isto tera alguma coisa de paranormal ou nao, mas por estar na duvida é que vou contar e digam o que acham sff.
tudo aconteceu muito rapido... estava no meu quarto a dormir, quando começo a ter um sonho que parecia muito realista... senti como se me tivessem a prender na cama e eu tentava abrir os olhos, mexer-me ou falar e nao conseguia.. esforçava-me mesmo para mexer-me mas sentia uma força enorme a segurar-me ate que eu acabava por ficar cansada e desistia de tentar abrir os olhos para ver o que se passava, e quando isso acontecia eu acordava e parecia que nem sequer tinha estado a dormir, tinha sido tudo tao real.. mas isto foi so a primeira vez.. depois aconteceu a 2a vez, e a ultima no ano passado se nao me engano, foi diferente e a que mais me assustou!
estava com o meu namorado na cama a ver televisao , quando adormeco e sinto o mesmo so que desta vez começo a sentir algo a puxar me para o tecto, como se o meu corpo estivesse a levitar em cima da minha cama e eu olhava em volta via o meu quarto e para baixo, para a cama, e via o meu namorado e eu a chamar por ele a gritar e a tentar agarra-lo mas algo nao me deixava ate que comecei a sufocar , deixei de fazer esforço para chegar a ele, deixei de gritar simplesmente acalmei e acordei! mas acordei ainda quase sem ar! foi tao assustador que estava com medo de estar no meu proprio quarto! perguntei ao meu namorado se eu tinha falado ou assim e quanto tempo estive a dormir e ele disse que nao e que tinha estado a dormir so um bocado.. estava mesmo assustada contei-lhe o sonho mas ele nao ligou nenhuma por isso nao contei a mais ninguem.. eu nao ligava nenhuma se nao tivessem sido 3 vezes e ate hoje me assustam.. mas sera so meros sonhos ou é algo mais? digam o que acham sff, obrigado  :)

RR
Paralisia do sono. A suposta explicação para uma data de coisas, desde os ataques de íncubos e súcubos, até às abduções por extraterrestres.
Não se trata propriamente de sonhos normais, mas também não será nada de "paranormal".
Quando aprendemos a controlar a "coisa", até se torna de certa forma interessante, falo por experiência própria.
Não vale a pena desenvolver o tema aqui, uma vez que há toneladas de informação na net (se bem que é preciso seleccioná-la bem), basta pesquisar por "paralisia do sono", ou "sleep paralysis"
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !


Qeliie

Eu também passei horrores com isso. Como diz o RR quase de certeza que é a paralisia do sono, pesquisa sobre isso e informa-te, é um disturbio do sono que afecta muitas pessoas que ficam assustadissimas..

Evita dormir de barriga para cima.

Cumprimentos
Filipa B.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Segundo tenho lido pode tratar-se de uma experiência-fora-do-corpo. Segundo esses autores temos um "duplo" ou "corpo astral" que pode sair do nosso corpo físico enquanto estamos a dormir. Teria sido que te sucedeu?

pois talvez , pelas pesquisas que tenho feito podera ser isso , e ate gostava que fosse porque acho uma coisa fantastica e acho que nem toda a gente passa por isso o que torna ainda mais interessante a experiencia  ;)
pena ainda nao me ter acontecido mais nenhuma vez porque agora que sei que nao é nada de mal ja nao ia ficar tao assustada de certeza e ia aproveitar mais esse momento fora do corpo eheh  :P

qeliie

Eu também achava que a paralisia do sono e as viagens astrais estavam interligadas. Pois, depois de ler tanto sobre o assunto (paralisia) e ter lido testemunhos reais, apercebi-me que a paralisia do sono era a primeira fase da viagem astral, e depois, se nos deixarmos levar (sem nos debatermos para nos mexermos) íamos poder viajar.
Tanto que durante muito tempo me deixei dormir de barriga para cima, à espera da paralisia e determinada em deixar-me levar. Mas nunca consegui porque ficava sempre em pânico.. é uma experiência horrível para mim.
No entanto, aqui no fórum alguém (não me lembro bem mas penso que foi a hoopsy) disse-me que não, que a paralisia do sono e a viagem astral são experiências diferentes sem qq ligação. Sinceramente não sei, tenho de vencer o meu medo e deixar-me levar num próximo episódo de paralisia para ver o que acontece..

1Beijinho
Filipa B.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Vários autores se referem à possibilidade dessa experiência-fora-do-corpo, eu próprio tive algumas experiências, segundo a minha própria interpretação, mas muito menos "espectaculares" do que a tua.
O autor que defende que essa "saída" é possível é um engenheiro brasileiro,Pablo Salamanca, que entre outro livros escreveu o "Viagens Experiências Extra Físicas " que podes encontrar em pdf, e que afirma que qualquer ser humano "normal" desde que aprenda pode fazer essas viagens. Ele descreve algumas das suas viagens por "mundos astrais" onde espíritos que na Terra não tiveram uma vida decente sofrem a sua expiação, ou simplesmente porque ignoraram que "já morreram" erram nessas regiões.
Se dominares o inglês tens também o livro de Robert Muldoon, "Projection Astral Body", também em pdf, mas ainda não tive tempo de o ler por isso não posso comentar o livro
Fica bem!