Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Sombra na varanda
    Iniciado por Buwayh
    Lido 4.560 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Hoje clareei uma fotografia que tirei há três anos e deparei-me com isto:



Em condições normais eu dizia que era um jogo de luz provocado pelo flash, mas a verdade é que a sombra ultrapassa o muro.

O que acham?

Boas!

Na minha opinião é simplesmente a sombra por causa do flash. É o jogo de luz entre luz e sombra. E depois também
é bem provável ser culpa mesmo da maquina e provavelmente também do efeito que colocou na foto.

A foto original não é tão clara como esta. Repara:



É normal a sombra passar o muro?

Pode ser apenas ilusão de que está a passar o muro. Ou simplesmente porque tens um prédio atrás da pessoa.
Alguma vez viste uma fotografia ou mesmo a olho nu, ás vezes vesse os raios de luz a passar por entre a folhagem, árvores ou algo do género, sem que tenha que bater numa superfície sólida. Muitas vezes nesses casos vesse, esses raios de luz no ar. Poderá ser efeito disso mas numa escala menor. Ainda por cima estando tão escuro. Continuo a achar que não existe nada de Paranormal. Mas é apenas a minha opinião.

Duvido que a causa seja o prédio que está por trás, visto que ele está relativamente longe. Em relação ao resto, não concordo nem discordo. Não sou entendido. :P

Sim isso é verdade. É provável que esteja longe de mais para ser o resto da sombra lá. Mas Pode criar um pouco essa ilusão. As máquina fotográficas, nem sempre conseguem captar bem as coisas como elas são. Não sei, é apenas uma opinião.  ;)

É apenas a tua própria sombra causada pelo flash ... o que me faz mais confusão é existirem dúvidas quanto a isso ...
existe aqui um verificador ortográfico façam uso dele ...



IMAGEM FOCADA NO PHOTOSHOP
DA PRA VE UM ROSTINHO COM CARA DE DIABO
FOI O Q EU VI

Eu fartei-me de editar a imagem e não vi rosto nenhum.

eu vi mais sumiu parecia um daqueles bichos q esqueci o nome o formato
da cabeca

A mim faz-me lembrar a Morte em miniatura. :D


é apenas uma sombra originada pelo flash
"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

sofiagov
Citação de: Insanus em 26 maio, 2014, 23:45
é apenas uma sombra originada pelo flash

sim...também não vejo nada de anormal nesta foto

Não sou entendida em fotografia mas na minha humilde opinião não há nada de anormal...
Morgaine Le Fay

Eu continuo a achar estranho que a sombra ultrapasse o muro, mas daí a ver um rosto...