Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • reconquistar confiança de pessoa
    Iniciado por adorolisboa
    Lido 3.464 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
adorolisboa
Boa noite a todos

Como vcs tentariam recuperar a confiança de alguém que amam e que magoaram no passado...(sem que essa pessoa o merecesse)?Alguém bastante rígido,duro?Que deixou de me falar?

E quem nunca errou que atire a primeira palavra...

Obrigada

Para se reconquistar a confiança de alguém, na minha opinião, é preciso que haja pelo menos uma pequena abertura por parte da outra pessoa nesse sentido.
Caso seja algo recente o melhor é esperar um tempo antes de tentar uma reaproximação, consoante a reacção da outra pessoa, consegues perceber logo se haverá alguma hipótese de recuperar a confiança perdida.
No teu lugar, tentaria entrar em contacto com a pessoa e ser bastante claro, sem rodeios, dizendo o que pretendo e admitindo os meus erros. O não é garantido, às vezes é melhor ir directo ao assunto do que andar com rodeios, especialmente no caso de ser uma pessoa rígida como dizes, andar com rodeios e floreados só fará com que se afaste ainda mais (na minha opinião).

Mas lá está, cada caso é um caso! :)

Muitas vezes a questão que se coloca à pessoa que foi magoada não é o perdoar, mas o voltar a ter confiança naquela pessoa. É que quem ama confia e muitas vezes confia cegamente ao ponto de entregar o coração. Supostamente aquele que amamos conhece-nos bem e portanto seria também expectável que evitasse magoar-nos, pelo menos duma forma tão grave que nos obrigasse a afastar. Às vezes pedir perdão não basta, há que tentar voltar a conquistar a confiança de quem magoámos e isso sim pode ser difícil.

Mas para seu descanso, tente. Fale com a pessoa, exponha o seu assunto. Se achar que ela não o vai ouvir, escreva, assim consegue abrir mais o coração e fica descansado porque pelo menos tentou.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

adorolisboa
Pois Duka é o que eu penso.Tudo bem que eu aprontei imenso,e ele acha que sou desonesta  mas estive mt tempo sem o contactar para ver se a poeira baixava e contactei-o recentemente,mesmo assim limitou-se a ler a mensagem e não me respondeu...nem agora quer ouvir o que tenho para dizer,independentemente de me perdoar ou não...

Perseus
Boa tarde adorolisboa  :)

Esse assunto é realmente complicado, mas se houver um sentimento puro entre vós, certamente, chegarão a um entendimento para emendar esse erro do passado.
Costuma-se dizer "Para alcançar um perdão é preciso haver um arrependimento."
Mostra esse arrependimento e dá algum tempo a essa pessoa para poder reflectir.
Pressionar a pessoa não irá ser benéfico, contudo, vai falando aos poucos e deixa que seja essa mesma pessoa a aproximar-se... Nessa altura, acredito que talvez seja mais fácil fazerem as pazes e dar um novo começo nesse sentimento. (amizade, amor, etc)
;)

adorolisboa
#5
Pois,difícil não guardar dor de alguém tão rancoroso ao ponto de passado anos continuar sem querer falar-me ...esquecer um grande amor não se esquece(quando foi verdadeiro),apenas aprende-se a viver ou não  com esse sentimento...e queria eu lutar por ele mas dps de ler a tua mensagem percebi que estou a tentar enganar-me e que talvez tenhas razão quando dizes que essa pessoa poderá não valer a pena pois nem ao menos se quer dar ao trabalho de  me querer  ouvir...

perseus já pedi desculpa mas essa pessoa continua ,ainda assim,so far way...



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


Perseus
Citação de: adorolisboa em 28 novembro, 2013, 12:44
perseus já pedi desculpa mas essa pessoa continua ,ainda assim,so far way...

É normal... Eu pessoalmente já passei por isso, mas foi a outra pessoa em causa que veio ter comigo novamente. Estivemos quase 3 anos sem nos falarmos, e de um momento para o outro, começaram a surgir SMS no telemovel :)
Eu acredito que vocês também possam reconciliar, tens de ser paciente
;)

adorolisboa
#7
A minha paciência já está a ganhar rugas :P

Perseus
#8
Citação de: adorolisboa em 28 novembro, 2013, 12:55
A minha paciência já está a ganhar rugas :P


Podes sempre ler uns livros, ouvir umas musicas, ir ao cinema para estimular a paciência  :P


É verdade, também podes fazer como eu e jogar Xadrez ehehe

Perseus
#9
Ainda sou do tempo dos Nokia (calhaus) em que mandavam aqueles bonecos monocromáticos eheh

"Oh tempo, volta p'ra trás"


http://www.youtube.com/watch?v=DSuigYIfBAQ#

Perseus
Sim isso é verdade, são lições de vida. Contudo com tantas injustiças que eu e talvez outros/as já viveram, talvez fosse melhor voltar atrás e trazer o caminho certo às nossas vidas. Quando se desvia do caminho certo, já não há volta a dar.

Ola adorolisboa

Concordo basicamente com Gawen e Perseus.

Efectivamente é necessário haver abertura da outra pessoa, para a reconciliação dar-se, e posteriormente a confiança voltar a crescer.

Não considero a SMS uma boa abordagem, no teu lugar, escreveria uma carta (verdadeira, mesmo pelos CTT, daquelas que já ninguém recebe!), de coração aberto, a admitir os meus erros, a "justificá-los" e a mostrar com humildade o meu arrependimento. Mostra o teu arrependimento de uma forma honesta e humilde, não precisas armar-te em vítima nem implorar perdão, basta que sejas humana e verdadeira, falando de igual para igual, não o ponhas num pedestal só porque foi magoado.

Com esta carta mostras uma boa atitude, um bom carácter e mostras a tua abertura para uma reconciliação. Mais importante que isto, ficas de consciência tranquila!!

Se ele quiser aproveitar a oportunidade, óptimo, aproximam-se e aos poucos mostras que ele pode voltar a confiar em ti (este é um processo lento e frustrante por vezes), mas se continuar sem te falar, parte para outra, pois ele não te merece.

Espero ter ajudado.

1beijinho,
Filipa B.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Assim de repente parece-me que ainda vives no passado, na esperança de voltar a ter algo que já deixou de existir e pelas tuas mensagens parece-me claro que a pessoa em questão deseja manter as coisas como estão. Talvez fosse melhor voltares para o agora e andares em frente, continuares a tua vida e procurar novas experiências e deixares assim a vida fluir. Muitas vezes aquilo que imaginamos ser o melhor para nós nem sempre o é, razão pela qual que é preferível fluir do que andar a remar contra a maré e a bloquear a nossa evolução, pois tudo o que nos acontece é para o nosso crescimento.

Boa sorte

Lembremo-nos duma coisa importante: só as pessoas que amamos é que têm o poder de nos magoar. Já pensou que se ele continua magoado é porque ainda tem sentimentos fortes por si? Tem que ter alguma paciência que o orgulho ferido (e os homens são terríveis nestas coisas) dê a devida volta. É capaz de levar tempo, mas não desista se de fato acha que têm como ultrapassar a situação. É que depois de zangas, separações, não podemos esperar que as coisas voltem a ser o que foram. Serão sempre diferentes. Compete-vos perceber se conseguem fazer ainda melhor ou se fato o desgaste foi tanto que não vale a pena.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth