Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Sonhar com amamentação
    Iniciado por lunazita
    Lido 4.070 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Esta noite tive um sonho muito estranho!
Sonhei que estava amamentando uma criança de tenra idade (recém nascida).
Tinha a cara tapada com um pano branco
Ao fim de algum tempo tirei lhe o pano a ver se estava bem e sim, estava muito bem mas a criança chamou me bruxa e mais alguma coisa que não me recordo!
Em seguida troquei-a de peito mas ai a criança tinha uma língua do género de uma serpente!
Mas eu amamentei igual!
Não me recorda de mais nada
Se servir para alguma coisa eu estou na verdade gravida de 30 semanas

Olá :)
Sonhos estranho mesmo!
Sou da opinião que nós proprios somos o melhor dicionario dos nossos sonhos por tanto pergunto-te: O que sentiste ao acordar desse sonho?

Pode ser so preocupação traduzida em sonhos, é normal. Pode ser tambem da tua gravidez, andas desconfortavel por causa da tua gravidez neste momento? Se sim pode ser disso, sonhos induzidos pelo desconforto.

http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Olá Lunazita

Antes de mais parabéns pela gravidez :)

Não te preocupes com o sonho, o teu inconsciente sabe que estás grávida e é natural que sonhes com o teu bebé, sejam eles sonhos agradáveis (que refletem as tus expectativas) ou sonhos maus/estranhos (que refletem os teus medos e ansiedades).

Se não se tornar repetitivo, o sonho em principio não terá significado nenhum especial, sendo apenas uma forma do teu inconsciente expressar medos e confusões.

Curiosamente esta noite também sonhei com um bébé meu, também recém nascido, era uma menina linda! Sonhei que ela estava a chorar com fome, e eu tinha de dar algo doce, e estava preocupada sem saber o que lhe havia de dar para comer/beber!! (não estou grávida). Tontices!

Um beijinho,
Filipa B.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Obrigada pelas respostas
Já tinha escutado que as gravidas tinham muitos sonhos estranho com os bebes mas para mim foi o primeiro ao longo das 30 semanas.
A ansiedade começa a aumentar como devem calcular e os medos de falhar também  :-\
O que mais me intrigou no sonho foi a língua de cobra pequenina e naquela hora já não era a minha filha a mamar e sim tipo um bicho com bico  ::) e língua de cobra  ::)
Como há algumas pessoas que simplesmente estão a ignorar a minha gravidez ( ou fazem que ignoram mas no fundo estão se roendo) eu levo essas cobrinhas para elas  ::)

#4
Se calhar a lingua de cobra é mesmo o teu subconsciente a pensar nos invejosos em relação a tua gravidez :)
E acho que é normal ficares mais nervosa, ainda nem fiquei gravida (sou jovem ainda) mas quando a minha tia ficou foi uma aflição ate para mim :0

Mas pensa positivo!
Parabens e felicidades :3

Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Olá Lunazita...Parabéns pelo bebé.
Acho que esse sonho reflete algum receio quanto á amamentação  ;) Também com o aproximar da data de nascimento começas a ficar com "aquele" receio: será que vou ser boa mãe, será que vou ser capaz?? Por isso o bebé te chamou bruxa  ;D
Não te preocupes, tens as hormonas ao rubro, a ansiedade e o desconforto que o avançar da gravidez te causa, e aparecem esses sonhos tolos  ;D
Vais ver que vais ser uma ótima mãe, vais ter um bebé lindo  :-*
Patrícia

Citação de: cPbnM em 20 novembro, 2013, 18:18
Olá Lunazita...Parabéns pelo bebé.
Acho que esse sonho reflete algum receio quanto á amamentação  ;) Também com o aproximar da data de nascimento começas a ficar com "aquele" receio: será que vou ser boa mãe, será que vou ser capaz?? Por isso o bebé te chamou bruxa  ;D
Não te preocupes, tens as hormonas ao rubro, a ansiedade e o desconforto que o avançar da gravidez te causa, e aparecem esses sonhos tolos  ;D
Vais ver que vais ser uma ótima mãe, vais ter um bebé lindo  :-*
Muito obrigado pela tua resposta
Sabes, tocaste aí num assunto que é verdade!
Durante toda a minha vida quando via uma mãe a amamentar em locais públicos me fazia muita confusão!
Tudo me parecia muito animalesco! ::)
Agora penso muitas vezes nisso, como o vou fazer pois se não ando no dia a dia com o peito de fora também não andarei agora que vou ser mãe e amamentar
Mas claro que vou amamentar pois há 1001 maneiras de o fazer e onde o fazer

Lunazita

Não te esqueças que não é por sermos humanos que deixamos de pertencer ao Reino Animal. Todos os animais amamentam (ou o equivalente) as suas crias, nós não somos excepção.
Claro que há formas de amamentar sem por a mama de fora à frente de tda a gente ou ferir susceptibilidades, certamente encontrarás uma foma elegante de o fazer sem te sentires demasiado exposta (um lencinho por cima por ex).

Tem graça que no meu sonho a minha bebé não bebia leite, ela deitou uma lágrima e eu automáticamente soube que ela precisava beber algo doce, então dirigi-me à cozinha para lhe dar um iogurte líquido (lol). Estava muita gente no caminho, tinha a casa cheia de gente. Senti uma urgência em dar-lhe aquilo, eu não ia descansar enquanto não desse o alimento à minha bebé, estava completamente fixada nisso, até afastei as pessoas do meu caminho com maus modos. De certa forma senti algo animalesco nessa urgência de alimentar a bebé, era o meu objectivo absoluto naquele momento :) Gostei do sonho, senti-me uma verdadeira mamã leoa :)

Beijinho,
Filipa B.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Lunazita, amamentar é um ato natural, mas uma vez que expomos uma parte do nosso corpo que normalmente esta coberta, sentimos a nossa intimidade ser invadida.
Claro que arranjarás formas de amamentar sem que sejas exposta.
Eu não amamentei muito tempo, mas enquanto o fiz não queria ninguém perto de mim enquanto estava em casa, se acontecesse ser na rua, vinha para o carro ao ficava num canto sossegada. Tinha sempre comigo uma fralda de pano (e agora há umas tao giras  ;)) e cobria o peito.
As pessoas, principalmente a família, tem a "mania" de ficar ali a olhar, isso incomoda, sentes-te observada e ridicularizada até e isso transmite ao bebé. Impões logo de inicio que preferes estar sozinha e sossegada, as pessoas compreenderão, quem não compreender não faz falta nenhuma ao teu lado  ;)
Vai correr tudo bem.

Filipa84, esse teu sonho demonstra o teu instinto maternal a chamar  ;D
Mas...francamente...iogurte liquido??? :o
Tu é que querias o iogurte  ;D Gulosaaaa  ;D ;D ;D ;D

Bjinhos
Patrícia
Patrícia