Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Acender velas
    Iniciado por ANA18
    Lido 4.133 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não sei se estou a postar no sítio certo. Aqui ja há bastante tempo fiz um post sobre velas. E algumas pessoas disseram que se acendermos velas dentro de casa sem razão específica que isto pode atrair "coisas" até menos boas para casa.

Ora eu gosto muito de acender velas. Todos os dias nem que seja á noite acendo um bocadinho uma vela no meu quarto.

Já alguém teve algum problema com isso?

eu tambem adoro velas, e todos os dias tambem acendo umas velas com cáem casa e que eu tenha reparado nunca achei diferença no ambiente  ::)

Boas ;) Supostamente açender velas dentro ou fora de um local atrai energias recentes ou muito antigas ou seja, espiritos de pessoa falecidas muitas vezes aquelas que se encontram perdidas e precisam de orientação...como os incectos são atraidos quando ligamos as luzes ;).
por isso é que quando morre um parente proximo de alguem vamos colocar lá uma vela para que não se perca ;)
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

Nunca tive problema algum..pois também é costume açender velas dentro de minha casa...dá um ambiente mais relaxante :).
Caso invoque alguma coisa não estou preocupado com tal coisa :)..faço aquilo que achar melhor para mim dentro de um local para relaxar ou algo do género :)
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

Ao meu ver não tem problema algum, pois o que vale quando você esta acendendo a vela é a sua intenção.

Se você nao esta com a intenção de atraír "entidades/espiritos/energias/etc.." nada vai acontecer.

Ja teve casos de eu acender uma vela preta em casa, pois tinha acabado a energia eletrica(luz) e era a unica vela que eu tinha em casa rs..

Olá!
Muitos acreditam que a luz atrai entidades :) pode ser isso.
Pessoalmente tambem adoro velas e muitas vezes tenho uma acesa no meu quarto para me proteger.
Tudo depende da tua intenção quando a acendes :)

Pelo menos é o que acho.

Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Nix
#6
Sempre ouvi dizer que não se deve acender velas pelos parentes falecidos, dentro de casa.
A razão , não sei.
O mesmo acontece com os pertences.
Uma situação que ocorreu com um amigo meu, ele tinha um desenho do amigo dele que faleceu quando eles ainda eram novos, e o meu amigo sonhava com ele, via coisas a movimentar-se no quarto, vozes etc.
Um medium disse-lhe , que era o tal amigo, e que tinhas saudades dele, por isso que tentava dar sinal. Então o medium disse-lhe que tinha de atirar com esse tal desenho ou outros pertences do tal amigo e por uma vela no cemiterio e não dentro de casa.


Citação de: Nix em 20 novembro, 2013, 12:23
Sempre ouvi dizer que não se deve acender velas pelos parentes falecidos, dentro de casa.
A razão , não sei.
O mesmo acontece com os pertences.
Uma situação que ocorreu com um amigo meu, ele tinha um desenho do amigo dele que faleceu quando eles ainda eram novos, e o meu amigo sonhava com ele, via coisas a movimentar-se no quarto, vozes etc.
Um medium disse-lhe , que era o tal amigo, e que tinhas saudades dele, por isso que tentava dar sinal. Então o medium disse-lhe que tinha de atirar com esse tal desenho ou outros pertences do tal amigo e por uma vela no cemiterio e não dentro de casa.



Parece-me que a razão provavel para não se acender velas dentro de casa pelos parentes falecidos é que alem da luz atrair os espiritos, se a vela for acesa com intenção focada na pessoa que ja faleceu ela será atraida com maior força para essa casa e talvez lá fique.
Mas é o que me parece, não tenho a certeza.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Boas,

Eu sempre acendi velas em casa, gosto muito do ambiente que elas dão, suave, romântico e relaxante. No quarto nem usamos candeeiro, mas sim uma vela grande de cada lado da cama. Nunca tive problemas associados.

Tenho uma amiga que não gosta que se acenda velas à noite, pois chama os espíritos perdidos que procuram a luz. Mas nunca verifiquei isso acontecer. Todos os episódios paranormais que tive foram completamente aleatórios, nada tendo a ver com velas.

Acende as velas que quiseres (desde que não tenhas intenções de atrair entidades), não deixes de fazer a tua vida como bem entendes.

Um beijinho
Filipa B.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Concordo com todos os membros que assim comentaram este tópico :) depende da nossa intenção no meu caso adoro açender velas para dois propósitos....para criar ambiente e para meditar criando tambem ambiente ;)
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

Pessoalmente acho que acender velas, não prejudica em nada, eu pessoalmente gosto de acende-las apenas porque gosto da chama, gosto do ambiente, é relaxante, nunca senti nada de estranho por acende-las.