Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.624
Total de tópicos
26.967
  • alucinação ou não?
    Iniciado por Suze
    Lido 1.538 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
boa noite a todos
gostava de partilhar convosco as minhas experiências
sempre me interessei pelo oculto e paranormal! em pequena achava ter um "poder", coisa de adolescente, de acreditar que com a força da mente podia forçar coisas a acontecerem ou mesmo sentir quando as coisas não estavam bem! nem sempre se verificou, mas continuo a achar que tenho um sexto sentido apurado...se calhar coisa de mulher ;)
ora o tempo passou e fui para a faculdade, eram muitas as noites em que saia com as minhas amigas para me divertir, chegar a casa as 5/6 da manha, deitar-me e "aterrar" de imediato, tal não era o cansaço da borga! morava num apartamento com umas colegas e por duas ou tres vezes, depois destas ditas borgas, logo apos adormecer sentia como que um peso por cima de mim, não me conseguia mexer, queria gritar ou abrir os olhos e não conseguia, e mesmo coberta dos pés à cabeça, sentia como que um vento a passar junta da orelha (coisa mesmo arrepiante), tenham em conta que estava no quarto com tudo fechado! sentia como que uma presença e eu, aterrorizada, começava a rezar (cristã nem sempre praticante mas crente) e espírito ou o que quer que fosse impedia-me de o fazer e eu forçava e forçava para fazer uma oração completa (rezava o avé maria)...assim que conseguia terminar a oração, todo aquele peso, vento e medo desapareciam e eu acordava de imediato! Sempre me disse que isto seriam alucinações, que a noite tinha sido longa, que uns copos a mais poderiam explicar o que me tinha acontecido....ora mudei de apartamento, as borgas continuaram mas não tive mais nenhuma experiência destas!
Há cerca de três anos fui forçada (por causa da crise) a ir trabalhar para França (trabalho num hospital, muitas vezes com doentes terminais)...fiz amigos franceses e num dia em que estava a trabalhar com um amigo francês, nascido em França e que nunca tinha visitado sequer Portugal, começamos a falar exactamente de espíritos e experiências estranhas...qual não é o meu espanto quando ele me contou a sua experiência...exactamente igual a minha: um peso, não conseguir se mexer, sentir o vento na orelha e uma voz que lhe disse "ta gueule" que em português quer dizer "cala-te" (não me lembro com certeza se o espírito me disse algo do género quando o "encontrei")...e ele contou-me a sua experiência, ouvi-o atentamente sem dizer nada e depois, no fim, disse-lhe que me tinha acontecido exactamente o mesmo, em Portugal...escusado será dizer que ficamos os dois a tremer...acabamos o nosso trabalho e fomos desanuviar e falar de tudo e mais alguma coisa desde que não envolvesse espíritos! Muito estranho, será possível duas pessoas sem nenhuma relação anterior e separadas por mais de 1000km experimentarem exactamente a mesma coisa? Uma coisa é certa, não estava louca enquanto estava na universidade, o que tinha sentido era mesmo real!
Sem querer fazer-vos perder muito o vosso tempo, tenho mais um relato, este que aconteceu há cerca de um mês: tenho uma colega que lê as borras de café e me falou numa estrela que tenho que me guia e que toma conta de mim, pela descrição é a minha avó materna, com quem vivi quando era pequena! Não sei se foi da conversa mas o que é certo é que numa das noites seguintes estava a dormir e senti como que uma presença, tive medo e portanto comecei a rezar para afastar o que quer que fosse e foi então que vi a minha avó, que se juntou e rezou comigo, comecei a chorar, falamos (deixamos de nos falar por causa de problemas familiares tinha eu por volta de 10/11 anos) pedi-lhe desculpa por muitas das coisas que fiz (saber que temos alguém que observa todas as nossas acções deixa-nos com um certo sentimento de culpa) e depois ela sorriu, deu-me um enorme abraço apertado, senti o calor do seu corpo e foi-se embora...acordei logo a seguir a chorar mas com uma paz interior enorme...!
Desculpem ter escrito tanto, mas sabe bem deitar tudo cá para fora ;)

Tudo na vida tem uma explicação, talvez a ciência ou a conceptualização não sejam sempre a explicação correta do que acontece.
A verdade é que a bebida causa efeitos inconstantes e por vezes inesperados, e pode ter acontecido que todo esse peso, o vento, essas sensações tenham vindo de algum tipo de efeito causado pela bebida.
Obviamente há a vertente espiritual, pela qual os mais cépticos não optam muitas vezes: pode ter sido algum espírito ''mau'' preso à dita casa em questão que se quisesse ver livre de hóspedes menos desejados.
A questão da tua avó, sendo ou não sonho ou interacção com algum tipo de entidade (no caso obviamente a tua avó) o que importa é que o sentimento transmitido, contrariamente à tua experiência anterior, foi de tranquilidade e paz interior, à que ter isso em conta!
Boa sorte com o teu trabalho desde já, e que não voltes a ser ''assombrada'' por más ocorrências com o lado paranormal.
Lamentar uma dor passada no presente, é criar outra dor e sofrer novamente. - W.S.

Olá. O facto de te interessares desde miúda pelo oculto e achares que tens poder, pode não ser coisas de adolescente. Nós estamos aqui para evoluir,e talvez já tenhas tido aprendizagens noutras vidas que faz com que o teu terceiro olho seja mais desenvolvido do que o normal, ou seja, a tua intuição. Se fores uma pessoa bastante intuitiva é porque já estás uns passinhos a frente.
Se tinhas problemas com a tua avó, e se foste criada com ela, uma vez que tinham assuntos por resolver, ela não estava em paz, e encontrou uma maneira de comunicar contigo.
Em relação a esse rapaz que encontras-te, nada acontece por acaso e cada pessoa que entra na nossa vida tem o seu papel, e se se identificam tanto é provável que já se tenham encontrado noutras vidas.

Isso é uma experiência muito normal.

Ouço muitos casos destes: pessoas que acordam e não se conseguem mexer, muitas sentem um "peso" ou em cima ou que as estão a segurar, e podem sentir frio ou formigueiros. Também é frequente sentir uma presença no quarto.

Parece-te familiar?

Chama-se paralisia do sono. Não é particularmente sobrenatural. Em termos simples, significa que o teu cérebro está meio a dormir e meio acordado. Se isto te acontece muitas vezes recomendo que fales com um médio, o teu médico de família ou um especialista de distúrbios do sono. Pode estar ligado a vários problemas incluindo problemas de respiração durante o sono ou problemas neurológicos. Também pode ajudar tentares reduzir o stress antes de ires dormir, manteres bons hábitos de higiene do sono (podes pesquisar sobre o assunto, se quiseres posso dar-te algumas dicas) ou mesmo tentares manter uma rotina regular.

Não digo que não possa ser algo sobrenatural mas acho que é importante procurar primeiro as explicações mais prováveis, mesmo que sejam menos interessantes.