Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Espírito de luz não engana !
    Iniciado por joao lourenco
    Lido 6.498 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O ESPIRITO DE LUZ NÃO ENGANA

20/5/2013 - 19h Comunicação

Por motivos de confidência omito nomes.

«Eu precisava de ir colocar flores, Geribérias, junto á foto de S. Martins, sentia-me ser encaminhada para ir ao cemitério; agora desde que falamos com ele, numa reunião, não mais tive necessidade disso, senti mesmo não ir lá mais».

- Isto revela que confrontando com outros casos que averiguo; qualquer espirito de luz, pode usar de diversos meios suaves e terrenos para chamar á atenção de alguém com quem queira comunicar.

Não está em causa o local, ser um cemitério ou qualquer outro lugar. No entanto assim que obtenha a certeza da mensagem, vai perder essa forma de o fazer, pois a missão do espirito de luz é não enganar. Não mais vai ser usada para o fazer, nem precisa de meios terrenos para continuar.

Quando alguém que tem mediunidade continua a ser usado para efeitos mediáticos e dar nas vistas, esse espirito engana e faz a vontade do  comunicador. Existem imensos casos deste género, dizendo que comunicam com esta ou aquela entidade.

Tenho alguns casos em que os médiuns recebem comunicação pensando ser um espirito de luz, mas basta uma pequena palavra intervalada, retira logo a validade da comunicação.

Esta é a minha experiência. E que possa servir para alguém.

Os espiritos de Luz podem não enganar mas os outros enganam e podem fazer-se passar por espirito de luz não é verdade?
Ai está o principal problema de comunicar com entidade a meu ver :)
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Não me parece que seja assim tão dificil confundir um espirito de luz de uma entidade mais baixa... a meu ver tudo se prende com o campo energético envolto na manifestação e do que prevalece no medium depois de receber a "visita". Por exemplo, a meu ver, uma entidade de luz jamais deixará a pessoa envolvida com sensação de vazio, peso ou energéticamente debilitada. 
O espirito de luz surge sempre num contexto de ajuda e amor, promovendo a cura e o bem estar, imputando energia e conhecimento nesse sentido. Já um espirito mais baixo, deixa sempre sequelas fisicas e emocionais... verdadeiros buracos de medo e angustia.
Este é, pelo menos, o meu ponto de vista :)
"Listen: this world is the lunatic's sphere,
Don't always agree it's real,
Even with my feet upon it
And the postman knowing my door...
My address is somewhere else."

Olá, poderemos avançar muito mais com algumas explicações a cerca do tema, mas explicou muito bem. abraço

Olá a todos.
Mais uma achega a este tema tão delicado.

- Claro que o espirito de luz, não engana; deixei aqui o tema para desenvolver alguma troca de informação; verifiquei poucos casos mas com alguma base de conhecimento.

- Então acerca deste tema, poderei contribuir mais um pouco.

- Afinal não engana mesmo, o médium é que se deixa enganar, esse é o trabalho normal de um espirito de baixa energia; grande parte dos médiuns sem saberem como lidar com esta área, satisfazem a grande maioria das consultas dadas, aliciando e dando informações de entidades com quem trabalham.e que não passam disso mesmo.

- Os chamados guias, a maioria não passam de espiritos enganadores e o médium é enganado quando não devia ser.

- Muitos me dizem, mas eu comunico com o espirito X e tenho a certeza; não direi que não.
(costumo dizer) Mas poderei interpelar esse espirito consigo? De um modo geral é tão infima as diferenças e os pormenores, mas o espirito não consegue esconder-me delas.

- Mas posso acrescentar sem qualquer duvida, essas entidades são tão evoluídas na maldade que conseguiram durante milénios até à actualidade, e existir enquanto houver humanidade, dominar a mente humana de alguns e estes nem querem ouvir o contrário.

- Mesmo neste momento conheço vários médiuns que se deixam dominar, sem sequer questionarem da sua veracidade.

- Aliás, temos como exemplo as próprias religiões que não passam disso mesmo, pessoas que falam com jesus, Santos que morreram em estado dito de santidade lastimoso e cruel, e que são adorados, pela humanidade crente, sem conhecerem a razão, e não passaram de serem controlados por espiritos baixos.

- Fico por aqui, muitos testemunhos actuais ligados ao meu trabalho poderia aqui incluir.

   

Frequento um centro onde médiuns incorporam seres de luz. Disso não duvido mas ultimamente tem acontecido receber mensagens contraditórias sobre o mesmo tema. Como explicam? Interferências?

Obg

ok percebo o que diz, no entanto teria que estar lá numa reunião para demonstrar, assim é difícil. Não é o espírito que desce ate ao médium. precisamente o contrario, o espirito que esta ou partiu para etapas superiores a esta onde permanecia; não descem aos nossos planos por motivos de perderem energia espiritual, e se prejudicarem. É o nosso espírito que comunica e se desloca, por isso temos que pedir a sua presença, assim realmente dá-se uma incorporação (este tipo de incorporação tem pormenores que agora não dá para explicar). Enquanto os espíritos baixos nem pedem licença para a maioria dos médiuns, e a sua incorporação  nada tem a ver com os outros.
Chamo a atenção que nada é estático ou compreensivel da nossa forma com o outro lado da vida, limito-me a transcrever os nossos estudos e trabalhos com as diversas entidades. 

Apenas dou a nossa opinião

Num livro de Alexandra Solnado encontrei a seguinte frase:

"Quando pensas saber as respostas, vem o céu e muda-te as perguntas"

Esta é, para mim, a Grande Verdade sobre a evolução espiritual.

O nosso melhor Guia é o nosso instinto, não é necessária outra ajuda, de manhã, ou quando acordares, tenta ficar alguns instantes sem pensar em nada e tudo aquilo que os teus Guias te transmitiram durante a noite surgirte-ão no pensamento.

O que achas ser contraditório pode ser apenas "mudança" porque já aprendeste mais, as questões são outras, o que ontem era branco pode tomar outra cor, não deixando de ser verdade, apenas é para ser visto sob uma nova perspectiva.

O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Adorei essa frase

Muito obrigada realmente tenho de começar a dispensar mais tempo para mim e para "Me" ouvir.

#9
Citação de: Lilith Lua Negra em 02 dezembro, 2013, 12:24
Num livro de Alexandra Solnado encontrei a seguinte frase:

"Quando pensas saber as respostas, vem o céu e muda-te as perguntas"

Esta é, para mim, a Grande Verdade sobre a evolução espiritual.

O nosso melhor Guia é o nosso instinto, não é necessária outra ajuda, de manhã, ou quando acordares, tenta ficar alguns instantes sem pensar em nada e tudo aquilo que os teus Guias te transmitiram durante a noite surgirte-ão no pensamento.

O que achas ser contraditório pode ser apenas "mudança" porque já aprendeste mais, as questões são outras, o que ontem era branco pode tomar outra cor, não deixando de ser verdade, apenas é para ser visto sob uma nova perspectiva.



Olá, e se estiver enganada sobre o assunto, não questiona?
- Apenas dou uma achega; sabe qual o espirito que comenta isso com alexandra solnado?

"Quando pensas saber as respostas, vem o céu e muda-te as perguntas" esta forma de comunicar não é de um espirito de luz, muito menos de chamar Cabritinha etc. Pena não estar presente numa reunião dessa senhora, logo veria de onde vem a informação.
- Poderei acrescentar que sei, pois já comuniquei com quem lhe dita os livros.

Pena é confundirem quem não está dentro da mediunidade e explorarem o oculto sem transparencia.

Não preciso saber João Lourenço, para mim só existe uma verdade, aquela que eu sinto como verdadeira, não sei sequer se ela fala com algum espírito... O que eu disse e sei é que, para mim, aquela frase é verdadeira, que importância tem de onde veio?
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Citação de: joao lourenco em 02 dezembro, 2013, 16:41
Olá, e se estiver enganada sobre o assunto, não questiona?
- Apenas dou uma achega; sabe qual o espirito que comenta isso com alexandra solnado?

"Quando pensas saber as respostas, vem o céu e muda-te as perguntas" esta forma de comunicar não é de um espirito de luz, muito menos de chamar Cabritinha etc. Pena não estar presente numa reunião dessa senhora, logo veria de onde vem a informação.
- Poderei acrescentar que sei, pois já comuniquei com quem lhe dita os livros.

Pena é confundirem quem não está dentro da mediunidade e explorarem o oculto sem transparencia.

Olá a todos! Mas afinal quem é o espírito que dita os livros à Alexandra Solnado?
Penso que era interessante perceber de onde vem aquela informação toda.
Até os nossos inimigos vieram à nossa vida para nos ajudar com os desafios que nos lançam.

Citação de: Lilith Lua Negra em 02 dezembro, 2013, 16:50
Não preciso saber João Lourenço, para mim só existe uma verdade, aquela que eu sinto como verdadeira, não sei sequer se ela fala com algum espírito... O que eu disse e sei é que, para mim, aquela frase é verdadeira, que importância tem de onde veio?

- Olá peço desculpa o assunto não é meu.

Olá PoWeRLigHt,
segundo li num livro dela, o espírito que dita os livros á Alexandra é Jesus.

Vou dar a minha opinião:

Não acredito que seja Jesus a dar-lhe qualquer tipo de informação, exactamente pelas razões que o João Lourenço referiu, acredito mais em algo que ouvi dizer, que ela se limita a repetir trechos do seu mestre, não que seja mais nem menos que outra pessoa, mestre ou não, apenas pela arrogância com que fala, não gosto de ler os comentários despropositados que faz, devia limitar-se aos conteúdos que é o que importa, pelo menos para mim, não gosto das interpretações nem dos pormenores, quando leio os seus livros, tal como o faço quando leio Allan Kardec, limito-me a ler as mensagens que receberam e interpreto-as segundo a minha consciência, mas isso é porque quando os leio é apenas isso que procuro, outra pessoa pode procurar outras coisas e gostar de ler tudo.

Quanto à frase, é verdadeira para mim, cada vez mais a verifico em todos os sentidos, aprendemos e quando pensamos que já sabemos aparecem novas perguntas, é assim que crescemos espiritualmente, damos a volta e recomeçamos.

Não sei de onde ela retirou a frase, se é sua, de jesus, do mestre dela ou de algum sem abrigo, para mim isso é indiferente.
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.