Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.473
Total de tópicos
26.918
  • Criança augada/aguada?
    Iniciado por catarina_bg
    Lido 12.654 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde!
O meu filhote de 2 anos sempre comeu muito bem e foi gordinho. No entanto, de há uns meses para cá que tem vindo a comer cada vez menos. Agora não quer comer mesmo nada, já emagreceu e tem uma ar "doente". Será que anda augado/aguado? Como posso saber e resolver a situação?
Obrigada

#1
Olá!
Auguado/aguado ou la como é acho que tem a ver com ele querer comer alguma coisa e ficar fixo nisso né?
Ha alguma coisa que ele diga que quer comer???

De resto ja foste ao medico com ele certo? Pode ser um problema de saude e requer que ele va a um medico e faça analises e tudo mais provavelmente.

Boa sorte!
Blessed be

PS: Porque colocaste neste local? Nao me parece ter a ver com magia ou feitiçaria para estar aqui mas não sei :) Suspeitas de alguma coisa?
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Sim ja fui à pediatra, ela acha que ele faz isso só para chamar a atenção por causa de ter nascido o irmão mais novo. Aconselhou-me a insistir mas não persistir... Mas a verdade é que ando desesperada... às vezes põe a comida na boca e cospe tudo... Não conheço ainda muito bem o fórum, coloquei o tópico pensando que pudesse haver alguma magia ou reza para isso, além disso às vezes suspeito que lhe possam ter posto mau olhado pois era um menino gordinho que comia muito e toda a gente ficava maravilhada ao vê-lo... Não encontrei tópico que me parecesse mais indicado mas posso mudar...
Obrigada!

Citação de: catarina_bg em 10 novembro, 2013, 12:52
Boa tarde!
O meu filhote de 2 anos sempre comeu muito bem e foi gordinho. No entanto, de há uns meses para cá que tem vindo a comer cada vez menos. Agora não quer comer mesmo nada, já emagreceu e tem uma ar "doente". Será que anda augado/aguado? Como posso saber e resolver a situação?
Obrigada

Se achas que o teu filho não está bem, consulta outro pediatra.
Muitas vezes, os pediatras nossos conhecidos tendem a desvalorizar alguns sinais. Acho preferível ires a outro medico e explicares a situação e, pedires mesmo para te serem passados exames e / ou analises clinicas.
(nessas idades, os miúdos costumam por tudo e mais alguma coisa na boca... há sempre a hipótese de o menino estar com parasitas nos intestinos.)
Não deixes passar muito mais tempo. Pode ser apenas para chamar a atenção ou, poderá de facto passar-se alguma coisa com a tua criança.

A hoopsy tem razão :)
Procura mais algumas opiniões e exames.

E se te ajudar a sentir um pouco mais calma exprimenta dar-lhe um banho de sal e depois plantas (alercim e arruda por exemplo) assim das-lhe uma limpeza espiritual (mas nao laves a cabeça com sal).

Parece-me mais que é uma questão de saude ou ate pode ser ele a chamar a atenção.
Seja como for exames é o melhor que tens a fazer agora :)

Boa sorte!
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Olá Catarina_bg,
também acho que deves levar o menino a mais médicos, porque por vezes o primeiro médico a que vais pode não detectar o que se passa.
Análises e exames vão te dizer se realmente se passa alguma coisa ou não.
Se estiver tudo normal, poderá ser uma birra dele...

Beijinho

Obrigada a todos! Eu também já fui à médica de família e ela também diz que são fases... Como ele foi sempre gordinho, a perda de peso não é muito vísivel aos olhos delas...
Fico sempre com a pulga atrás da orelha porque há "coisas" que os médicos não "vêem", por exemplo ao nível mais espiritual...
Há tempos consultei uma medium que entre variadíssimas coisas me disse que os meninos estavam "limpos", isto é, ninguém lhe tinha feito mal e eu fiquei mais descansada. Por outro lado, também me disse que tinha um "encosto" cá em casa que embora não fizesse mal nenhum aos meninos estava a sugar a eenergia a mim e ao meu marido e daí a falta de harmonia no lar o que também podia ser causador do meu filho não querer comer pois em casa da avó, ele come razoavelmente bem... Já o mais novo também come melhor em casa da avó do que na minha... Será??!
Hoje acendi 2 velinhas a S. Cosme e S. Damião e pedi por ele! A educadora ligou-me a dizer que já tinha comido melhor na creche...!
Já agora, como faço o banho de ervas? É com ervas frescas, secas, fervidas...?

Obrigada mais uma vez...

Normalmente frescas é melhor acho eu :)
Ha quem junte as plantas no sal mas talvez resulte melhor se primeiro colocares agua com sal em cima dele e depois agua com as plantas :)

Podes tambem dar tipo duche rapido com o sal e depois um banho de imersão com as plantas na agua (não sei porque faz-me pensar que é tipo tomar banho de cha ;D )

Ainda bem que esta a comer melhor ja :)
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Olá Catarina,

aguado significa insatisfeito, com desejos, normalmente o termo usa-se quando a criança vê algo que deseja mas não pode comer, diz-se então que fica aguado ou com os cabelos em pé.  ;D

O meu filho mais velho sempre comeu bem, principalmente derivados de leite, aos 2 anos simplesmente deixou de querer, esteve cerca de um ano sem tocar nas coisas que mais gostava antes, depois voltou ao normal, creio que são fases do organismo, mudamos de gostos, enjoamos certas coisas, o melhor é desvalorizar e compensar com outro tipo de alimentos, sabores novos ou formas e texturas que lhes despertem a curiosidade, pode ser apenas saturação, mas se vocês tenderem a dar demasiada importância, numa altura em que há um clima de ciumes no ar, o mais provável é ele aproveitar-se disso para chamar a atenção e depois não sabem o que se passa realmente.

Concordo com tudo o que foi dito, deves consultar mais de um médico, garantidamente, por vezes enganam-se, despistar primeiro as questões de saúde e só depois pensar no espíritual, o banho não fará mal mas cuidado com a hidratação da pele do bébe, o sal é agressivo:

- Podes dar-lhe o banho normal;
- No fim, ter um jarro com a água com sal tépida que lhe deitas do pescoço para baixo;
- Depois, na banheira fazer um banho de imersão, metes água morna e tens outro jarro com a água das ervas quentinha, é mesmo tipo chá, faz bastante concentrado para depois diluires na banheira, no fim convém passar o leite hidratante na pele do bébé.

Se coordenares os passos é rápido e ele não apanha frio.

Já agora, treina primeiro o banho em vocês e quando lavares o chão usa água com sal, o sal que se usa é aquele mais grosso sem ser lavado, vem meio amarelado e deixa a água turva.

Procura uma oração qualquer, ou escreve tu uma, a agradecer o Bem da Vida e pede protecção para o teu lar, quanto mais convincente fores, mais energias consegues para afastar o indesejável.

Dependendo daquilo em que acreditas assim poderás protejer-te, com amuletos, ou sem nada, depende da força interior de cada um.

Orações, aromas, cores, pedras, ervas, símbolos, etc, todos eles são fios condutores entre o que desejamos e aquilo que conseguimos, ajudam-nos a conectar com o cosmos, no fundo o poder está na nossa mente, por isso até sem nada se consegue, cada um de nós escolhe aquilo que mais Fé lhe faz sentir.

Eu gosto de usar essências, quando quero estar mais calma acendo uma para a tranquilidade, camomila por exemplo, enquanto sinto o aroma lembro-me que devo relaxar, se penso que alguém me quer mal acendo uma forte, de arruda e enquanto sinto o aroma concentro-me em pensar que as energias negativas estão a ir embora, funciona mais ou menos assim, mas temos de trabalhar o que sentimos a cada momento, não chega rezar um pai nosso e esquecer o assunto, o nosso pensamento é como um organismo vivo, tem de respirar e de se alimentar.

Cada um de nós consegue proteger-se sozinho, devemos procurar é ter tempo, ficamos absortos na vida material e descuidamos os cuidados espirituais, quase só nos preocupamos com a saúde física, quando a espiritual é quem dá saúde à outra  ;)

Boas paparocas para o teu filhote
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

É isso mesmo Lilith Lua Negra! Provavelmente é só uma fase...  Vou seguir os seus conselhos, talvez consiga reaver a harmonia cá em casa e as coisas se comecem a recompor devagarinho! Estou numa fase também bastante dificil da minha vida, parece que nada corre bem... não consigo encontrar trabalho, nem sempre há harmonia cá em casa e com os outros, a saúde também vai dando os seus sinais de fraqueza... Enfim, parece que nada corre bem... mas quando toca aos meus meninos, fico mesmo desesperada...
Obrigada a todos pelas vossas precisosas palavras!