Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Tipos de magia, o que é o voodoo e o hoodoo?
    Iniciado por AndréPulga
    Lido 4.124 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas,
Iniciei este tópico por estar bastante curioso quanto aos tipos de magia\feitiçaria, isto porque andei a pesquisar e apareceram-me relacionadas com diversas cores, elementos etc, mas nunca entraram em detalhes  :( de maneira que gostaria de saber quantos tipos de magia há e quais são? (Nomes e caracteristicas)
Gostaria ainda de saber magias\feitiçarias consideradas raras e ainda se condição fisica tem alguma coisa a ver com magias?
E ainda se me conseguissem explicar o que é o voodoo e o hoodoo? E quais as diferenças entre eles?

Se alguém me pudesse ajudar com alguma destas perguntas seria ótimo. Obrigado  :)


P.S.: Não é necessário dizer todos os tipos de magia, apenas os que conhecem

Olá!
De facto dizer todo o tipo de magia era capaz de demorar algum tempo...ou não.

Magia é moldar e direcionar energia basicamente. Pode ser a magia dos elementos e/ou entidades (Deuses por exemplo), das criaturas e ate a tua (apesar da ultima poder ser bastante desgastante).

Na minha opinião uma simples oração é magia porque colocas nela energia :) nem que seja energia da tua fé.

Tambem existe magia com velas (certas caracteristicas de velas podem direcionar a energia para um certo fim), cores (as cores emitem vibraçoes ou seja energia), com elementos (fogo, agua, etc - mais uma vez este tipo de magia utiliza a energia dos elementos de acordo com as suas propriedades), com plantas (as plantas tem aura logo energia e propriedades ou seja podes tanto utilizar energia das plantas vivas como utilizar plantas para direcionar a energia para um fim), etc; ha quem faça magia com estes tipos de magia todos juntos.

A diferença entre voodoo e hoodoo é:
Voodoo é uma religião que acredita, de maneira simplificada, que tudo esta espiritualmente conectado. Acreditam e invocam a energia do sol e da lua e tem Deuses (embora ainda esteja no processo de entender quais exatamente).

Hoodoo é um tipo de magia que utiliza muito plantas e tem uma base espiritual e talvez ate religiosa. É uma mistura de magias basicamente. É um tipo de magia que se foca no dia a dia e maneiras de o melhorar :)

Ambas as coisas tem, supostamente, origem em Africa.

Magias raras devem existir, mas não estou realmente a ver uma.
Condição fisica como?

Espero ter ajudado :)
Blessed be!
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Olá LililthP,
Obrigado desde já pela explicação do que se pode fazer e usar para movimentar energia e criar a magia. Agradeço também a explicação da diferença entre voodoo e hoodoo, nunca tinha percebido realmente até hoje...
Quando me refiro a condição fisica é a parte do ser desgastante, por exemplo existem certas coisas que um novato não poderá realizar devido a não estar preparado nem fisicamente nem psiquicamente, correcto? Se assim for, a melhor maneira é praticar e treinar bastante certo??

Mais uma vez obrigado ;)

Acredito que existe uma pequena diferença entre desgaste mental e fisico.
Uma pessoa fraca fisicamente pode ser forte mentalmente e assim fazer coisas dificeis como comunicar atraves de telepatia.

Por tanto depende se a pessoa tem problemas fisicos ou mentais/emocionais.

É a minha opinião.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."