Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Rezando com os Anjos - caminho seguro
    Iniciado por César Pedrosa
    Lido 3.127 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tenho aprendido neste anos que é muito importante ler muito e estudar de vários autores para conseguir entender a mesma matéria de ângulos diferentes. Isto é ainda mais importante quando estamos no inicio de nossa "jornada esotérica".
Mas com o passar do tempo e com experiência adquirida chega a hora de fazer o mesmo que os autores que lemos com vontade: juntar todo o conhecimento adquirido e filtrá-lo para podermos criar o nosso próprio método.
Um verdadeiro Mago tem como um dos objectivos criar o seu próprio método baseado nas verdades fundamentais que ele vai descobrindo ao longo da sua iniciação.
E porquê o titulo Rezar com os anjos? (recordando sempre que os chamados Anjos, são seres de luz tal como nós, que derivado ao teor da sua missão específica são assim designados, Anjos que tem raiz grega e quer dizer mensageiros. Explicação muito superficial)
Porque foi e é fundamental na minha caminhada a Oração hoje em dia um tipo de oração que chamo Oração dinâmica que se divide em 3 partes e que a faço à muito tempo induzido pelo meu anjo. E quanto a isso é importante salientar, mais uma vez, que é bom conhecer vários "métodos" mas encontrar o próprio, pois como sabem, todos nós temos missões diferentes logo as atitudes, anseios, possibilidades, etc, são diferentes para cada um de nós: até porque ensina a Astrologia Cabalística em detrimento da astrologia "clássica" que afirma que segundo a posição dos planetas tudo fica determinado á nascença, como dizia, a Astrologia cabalística diz que cada um de nós nasce no instante preciso mais adequado e que nos propicia o ""carácter" para enfrentarmos esta passagem por aqui em baixo.
Voltando à oração, como cada um de nós tem essas diferenças é necessário conhecer o que melhor se adequa ao tipo de Mago que você é. Estou a escrever para toda a gente interessada, mas dentro do contexto de irmãos iniciados, que penso entenderem o que quero dizer com "tipo de mago."
Todos nós viemos cá fazer muitas coisas, mas no fundo existe em nós uma missão específica que somará para o ADN espiritual da humanidade e um dos objectivo de qualquer um que se sinta inclinado para estas maravilhas é descobrir essa sua missão específica, sem deixar de concretizar o pleno do restante de toda a sua vida, o que por vezes é complicado.
E aqui entram os anjos, ou guias, ou seres de luz, espirituais, etc.
Eu gosto de lhes chamar anjos.
Eles podem fazer a diferença nas nossas vidas e adiantar bastante na caminhada tendo-os por perto e aprendendo a escutá-los, demora algum tempo, mais pela nossa ansiedade e desconhecimento que por outra coisa, pois se tudo estiver dentro da Vontade Suprema eles , os anjos sãos os primeiros a ensinar como os entender.
Como sempre digo é bom ouvir mas cada um é dono da sua própria magia e eu, 90% das vezes comunico com meu anjo da guarda directo e o meu Arcanjo e sinceramente isso me é suficiente. (e claro que tenho que dizer que tenho um amigo especial, porque se não já não consigo terminar isto, enquanto não disser que está também sempre ao meu lado mesmo quando eu ainda nem sonhava com nada disto)
Claro que semanalmente , na sagração da minha semana, invoco Metatron,e por um carinho especial Miguel,Rafael e Gabriel, e todos os anjos e arcanjos não para que Eles me visitem,(que bom seria:)) ou algo assim, mas em nome de toda a humanidade, agradeço a presença constante e diligente de todos os anjos.
Com o tempo e com este conhecimento é nos possível conhecer a nossa missão intrínseca. Podemos começar por conhecer a características do nosso anjo directo, depois da sua ordem e do seu Arcanjo, e aí já ficamos com uma visão mais ou menos delineada acerca desta matéria, e o restante, se vos for facultado por vontade Divina, servos-à intuído pelos anjos.
Posso dar um exemplo prático acerca do que estou a dizer: Quando cheguei a uma altura na minha vida em que tive que tomar consciência de quem eu era realmente e o que fazia aqui e passei do simples curioso a iniciado numa das primeiras sagrações que fiz, o meu anjo ensinou-me a minha oração.
Aquela que me define aquela que eu sou e com isso e com o restante conhecimento que havia adquirido até aí fez-me entender muito mais do que cada um de nós representa nesta enormidade que é o Universo
Toda esta conversa foi para vos dizer que a oração ou prece, como lhe queiram chamar, foi muito importante para a chegada onde estou neste momento, e que o encontrar a fórmula correcta para mim, deu-me um enorme impulso na direcção correcta ( ui, e se conheço os caminhos errados).
Para terminar quero dizer que o conhecimento está ai aberto a todos que honestamente o queiram apreender e aprender eu partilho o que sei porque também o fizeram comigo à mais de 20 anos ( a minha mestra e da minha irmâ que era minha mãe que por sua vez aprendeu dos pais disse-me estar preparado para iniciar o maravilhoso mundo do Tarot quando tinha 13 anos, em casa ) e neste tempo todo tenho conhecido pessoas que me fazem ter vontade de aprender cada vez mais porque as vejo num patamar onde aspiro ascender um dia.
Espero que estas minhas singelas palavras, que mas não são do que a repetição dos vários ensinamentos que fui guardando ao longo dos tempo possam de alguma forma inspirar a magia pessoal de cada um a tornar-se efectivamente naquilo que é e não no que pensa ser.

Só por curiosidade deixo aqui a minha oração recordando que é a minha oração pessoal e que só me serve a mim.

Eu sou Luz e Verdade
Eu sou Caminho e Esperança
Eu sou Fé e Coragem
Eu sou a Solidão que Partilha

Bem Hajam
Que a LUZ que nos une prevaleça sobre as trevas que nos afastam.
Bem Hajam

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem


Ainda bem que este tópico foi iniciado, pois fazia cá falta. Sempre tive um carinho especial por anjos (ou mestres ou guias conforme nos sentirmos mais confortáveis para lhes chamar) e sempre senti a sua presença comigo. Só há coisa de cinco ou seis anos contudo é que despertei para a realidade, pois sempre fui muito cética. Era mais confortável pensar em coincidências e acasos que naquilo que tinha diante dos olhos. E apenas porque de facto alguém me chamou a atenção que eu não estava seguindo o que devia e ignorava propositadamente um caminho que me perseguia desde criança. Pode ser fé, mas é sempre um chamamento. Desde que iniciei esta ligação com os meus anjos da guarda e S. Miguel, que embora não sendo o meu Arcanjo de acordo com o nascimento, é Aquele com quem tenho maior afinidade e que já me socorreu em momentos de perigo. Tenho histórias incriveis, situações curiosas, algumas engraçadas, também, porque estas energias têm um sentido de humor muito especial. É bom tê-las por perto, manter a ligação, mas não para pedir coisas vãs, mas para pedir apenas luz no nosso caminho, consolo nos troços mais agrestes e ajuda para ajudar a quem de nós precisa.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth