Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Experiências espíritas
    Iniciado por Pedro Filipe
    Lido 1.777 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Olá a todos

Há mais de 15 anos que eu tenho experiências/visões sobrenaturais. Quando tinha 8 anos o meu avô faleceu. Pessoa que eu amava profundamente. No dia do seu funeral, o carro funerário estava a sair de casa dele (morreu em casa) e eu vi nitidamente um vulto na janela. Um homem de braços cruzados. Não vi a cara porque estava por detrás de uma rede mosquiteira. Mas era claramente o meu avô. Sei que nunca mais entrei na casa dele sozinho. Apesar de sentir muito a presença dele. Não só ali. Os anos passaram e eu continuei a ver pessoas já falecidas. Nunca me fizeram mal, nunca me tocaram. Mas fizeram, e fazem questão de se manifestar. Mais tarde, em 2004, o meu tio faleceu. Pessoa também muito querida. Já se manifestou. No cemitério mas também fora dele. Nunca com violência, nunca transfigurado. Posso dizer que na verdade nunca vi um espírito com aspecto assustador. Pelo menos não em Portugal. No Brasil, sim, vivi numa casa em que senti a presença de entidades negras. Coincidentemente estava a passar por imensos problemas. Esses espíritos passearam pela casa, foram ao quarto do meu filho. Até que o tirei do quarto e o pus a dormir comigo. Mas os espíritos continuaram a pairar. Negros e frios. Passei sal grosso e incensei a casa, e orei muito. Mas os espíritos continuavam a aparecer. Mudei de casa, e as coisas melhoraram. Voltei para Portugal e numa ocasião perdi-me na serra de Sintra, no parque da Pena. De dia. Mas senti o ambiente carregado. De repente a temperatura baixou bastante (em pleno Verão) e eu estava no meio do nada. Entre o Palácio da Pena e o Chalet da Duquesa de Edla. Acho que é assim que se chama. Senti ventos a passar por mim. Ao longo destes anos sempre tive sonhos "místicos". Onde viajava e vivia situações perfeitamente absurdas e incoerentes para a minha realidade. Como se não fosse eu, como se não fosse a minha vida. Há 3 semanas que ando a falar com uma psicóloga, que é espírita. E brevemente tenciono fazer terapia de regressão, através de hipnose. Resumidamente é isto, queria deixar aqui o meu testemunho. Vou continuar a pesquisar dentro de mim e também fora. Mas cada vez mais me convenço que somos alma e que a matéria é corrupta.

Abraços a todos

#1
Bom relato. Neste capítulo - relatos e experiências - há centenas de relatos semelhantes ao teu, não estás sozinho.

Abraço

Templa
Templa - Membro nº 708

Obrigado por teres narrado a tua experiência. Costumo ver o programa Biografia da Meo e aos domingos passam uma série onde pessoas de várias classes sociais relatam experiências relatam experiências semelhantes à tua (entre os quais actores famosos). E em (quase)todos os episódios que tenho assistido os espíritos que aparecem são como nós, só que feitos e outra matéria (não faço ideia qual seja), e muitas vezes movidos pelo amor, para ajudar a quem aparecem, outras vezes são espíritos de pessoas muito apegadas à sua antiga casa.
Acabei de ler a biografia de um médium- Alec Harris- escrito pela mulher dele que descreve as sessões de materialização do marido, quer dizer, espíritos que apareciam nas sessões que o casal realizava para consolar os entes queridos, do genero " estou vivo e feliz, não sofram por mim".
Essa tua referência à descida de temperatura é interessante porque é quase uma constante quando um espírito está próximo de nós,reportando-me ao dito programa e ao livro que referi.

Inominado
Já agora a regressão como correu? Deu as respostas pretendidas?